Scott Genius 740 2014 - "Sangreta Diabólica" :)

DragonClaw

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MiGuEl_82 e Tiagobart obrigado pelos elogios!

miguelcarromeu também concordo contigo de que a relação é capaz de ser um bocadinho "forte" demais mas como vinha com estes pratos vai ter de andar assim até se gastarem ou eventualmente gastar as pernas! A ideia é eventualmente passar para um 24 caso o 28 se revele muito violento. Na última volta e já em adaptação para a nova pedaleira fiz o passeio todo no prato de 30D sem ir à avozinha e até me safei mas não havia grandes subidas...

Jocas22 tenho de concordar contigo pois a ideia era passar para uma XT pretinha mas como surgiu a hipótese deste negócio pelo preço de uma XT preferi subir um patamar na pedaleira. :)
 

DragonClaw

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Boas!

Hoje voltou a ser dia de upgrades! :)
Começo pelo que salta mais à vista e que é mais um downgrade do que um upgrade... A pedaleira. Infelizmente não me adaptei muito bem às relações 40-28 que a XTR trás e depois de muito pesquisar é extremamente difícil (para não dizer impossível) arranjar um prato pequeno menor que 28. Além disso o Q-factor desta pedaleira é extremamente curto o que fazia com que a mesma trabalhasse a 3mm das escoras inferiores no meu quadro... conclusão, muitas vezes andava a bater com os calcanhares nas escoras superiores o que era extremamente frustrante, além de começar a riscar a pintura. Por muito que me custasse optei por trocar por uma XT de 38-24 que depois do teste de hoje se revelou no ponto para mim! Não podia estar mais contente e o factor estético também pesa pois acho que este quadro pedia uma pedaleira preta não é?! ;)
Outras duas coisas que sofreram upgrade foram a corrente para uma XT, uma vez que já parti a anterior 2x e já estava curta ao ponto de não ser possível cruzar a corrente sem prender. Com a corrente, e já que a ia trocar, por capricho veio também uma cassete XT e desta maneira a transmissão fica toda entregue ao grupo com melhor relação preço/qualidade do gigante nipónico! :)

Não tenho muitas fotos para fica aqui uma da transmissão já montada:

33cm9sh.jpg


Opiniões são benvindas!

Abraços.
 

DragonClaw

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Boas.

Depois das últimas voltas o selim da bike mostra-se um bocado desconfortável... :( Claro que se já tivesse o "rabo de macaco" não me importava mas isto anda a fazer mossa, como tal estava a equacionar a troca do mesmo. Alguém tem sugestões para um selim confortável e não muito pesado? Tinha pensado no SMP Hibrid mas opiniões são benvindas.

Abraços.
 

TiagoMAIAC

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Eu não quero puxar a brasa a sardinha, e tão pouco quebrar alguma regra do fórum, mas se quiseres experimentar o SMP hybrid, tenho um que não uso, e se gostares claro pode ficar na ''sangrenta''



Sem ser este tens os Selle Italia flow, que podem ir de peso normal a ultra leves a custar mais que ouro em bulk. :D

cumpz
 

DragonClaw

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Ora boas!

Este fim de semana foi de estrear a "Sangreta" numa pequena volta pela Arrábida (ontem) e de hoje ir a Belas. Hoje quando lá chegámos deparámo-nos com uma prova que estava a decorrer mas que não afectou muito a voltinha pois não ia para os lados da prisão.

Mas por partes! Graças ao colega TiagoMAIAC a "Sangreta" já tem assento novo! Lá entrou o SMP Hybrid que assentou (literalmente!) como uma luva! ;)

111klqu.jpg


54tzsy.jpg


Depois foi tempo de o ir estrear numa voltinha na Arrábida! ;)

Aqui estava numa de "stealth mode on"! ;)

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Aqui a foto da praxe no moínho do Cuco!

1zxuotz.jpg


Agora ando a ser assaltado por uma dúvida e queria pedir a vossa ajuda... Gostava de fazer o upgrade ao espigão do selim para um Reverb, no entanto um amigo anda-me a chatear para não fazer isso e poupar um bocado para umas rodas tubeless (sim porque a odisseia de tentar a conversão das actuais não correu lá muito bem... :(). Estava a pensar numas ZTR, talvez as Arch pois penso que as Flow serão mais pesadas e se calhar não lhes dou o uso devido. Aconselham mais algum modelo em 27,5? Também tinha visto as XT mas acho que perdem em relação às Arch.

Opiniões são benvindas!

Abraços a todos.
 

miguelcarromeu

Active Member
Boas

Hoje foi dia da prova da Taça de XCO de Belas, sim sr. ;) Tinhas lá duas belas descidas para treinar a máquina :) De qualquer forma, a parte de Belas onde são as pistas não eram afectadas pela prova. Gostaste?

Relativamente à dúvida, respondo-te apenas da seguinte forma: nuca irás aproveitar verdadeiramente o potencial dessa máquina enquanto não testares um hidráulico.

As rodas que tens são boas e tens tempo para trocar.
 

Jorge Gomes

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As rodas podem melhorar um bocadito a sensação em cima da bike.
Mas um espigão telescópico muda completamente a forma como se conduz e a confiança nas descidas.

A escolha parece-me óbvia :D
 

TiagoMAIAC

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Espero que te tenhas adaptado ao selim.

Quanto à questão sou da mesma opinião que o Miguel e o Jorge, o espigão é o caminho a seguir. Eu próprio estou farto de adiar esse upgrade, e bem sei que custa dar uma quantidade tao grande de dinheiro por um simples mecanismo. Mas o proposito que estas bikes servem é sempre esse o caminho a seguir.

Podes sempre sondar melhor o mercado para ver uma opção mais em conta, mas no final, nem é a relação preço/qualidade, é mais Preço/Fiabilidade que vai contar, e nisso o RS reverb ganha.

Não sei a medida do teu espigão mas no meu caso que tenho 34.9mm vou optar por uma medida mais ''universal'', porque um dia da-me na mona e troco de quadro e assim não vou ter de comprar outro.

Quanto às rodas..... rebenta com essa primeiro.

cumpz
 

DragonClaw

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Obrigado a todos pelas opiniões!
Também estou mais inclinado para o espigão por isso vou sondar o mercado e pode ser que se achar um pelo preço certo cometa a loucura! ;)
 

DragonClaw

New Member
Boas pessoal.

Depois de algum tempo sem aparecer tive de vir aqui fazer o update da máquina!

O 1º upgrade que sofreu foi efectivamente um espigão telescópico! Entrou um Reverb Stealth e não podia estar mais satisfeito! Como aqui foi dito a confiança a descer bem como o "à-vontade" que trás um acessório destes faz-me pensar porque é que todas as bicicletas não vêem com um! :) Optei pelo comando à direita por cima porque à esquerda já tenho o remote lock da Scott e porque por baixo simplesmente não "casava" com a manete e manípulos de mudanças.
O tubo que vinha de origem é extremamente comprido mas seguindo as instruções pode-se cortar à vontade e nem é necessário sangrar se feito com cuidado.

Aqui ficam as fotos depois de instalado:

Aqui ficam as fotos depois dele instalado.

Dentro da caixa ainda:
2gtrvd5.jpg



O conteúdo da caixa, com o kit de sangramento incluído:
243n489.jpg


Depois de instalado:
2sacs42.jpg


Vistas do remote:
2i296o6.jpg

volksh.jpg


O 2º upgrade foram os punhos. Nas últimas saídas tinha sentido uma grande dormência nas mãos, coisa que não me acontecia na antiga bicicleta. Como tinha lido maravilhas acerca dos ESI Grips resolvi dar-lhes uma hipótese! Acabaram-se as dormências!!! 5 estrelas! O único senão é mesmo a montagem. Comecei por tentar com alcool e água e sabão mas apenas os conseguia pôr até meio. Resolvi passar ao compressor e foi num instantinho! Apenas se tem de apanhar o jeito para injectar o ar entre o punho e o guiador e depois é sem stress!

Fotos:

Na caixa:
2dahu6b.jpg


Meio trabalho feito:
2eupci1.jpg


Foto artística:
2m5mljl.jpg


Finalmente o upgrade mais recente que data desta semana: os pedais!!!!!!!! Os velhinhos M505 cumpriam a sua função no entanto nas últimas saídas a lama começava a ser um problema, sendo que em zonas muita enlameadas tornava-se muito difícil o encaixe e desencaixe. Já andava com a CB debaixo de olho há algum tempo e foi desta que dei o salto para uns CANDY 1. A fama com lama aliada à plataforma extra e o baixo peso levaram-me a ir para estes! Ainda não os testei no terreno pois apenas foram montados ontem de tarde mas estou expectante para o resultado! Entretanto aqui ficam as fotos:

Antigos M505:
332ndyu.jpg


Novos Candy 1:
a0xv0j.jpg


Instalados:
2cy5x20.jpg



E pronto!!!!!!!!!!!!!!

Neste momento a menina já leva algumas alterações mas tem-me dado muito gozo "montá-la" e "montá-la"! ;)

Aqui fica então a foto dela neste momento (não ligar à lama mas com este tempo é difícil vê-la limpinha!):

dotjy9.jpg
 

Medroso#78

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Boas,

Tem os carris do selim torcidos, ou será mesmo (espero que sim), ilusão de otica?! :s

Quanto à bike, é o que se vê (TOP)! :D

Usei muitos anos os SPD, estou a usar CB há cerca de 2 anos, os cleat´s rompem-se que é uma loucura, mas de resto 5*****! Os que uso são os "normais", sem essa estrutura plástica. Destes nunca usei. :)
 

DragonClaw

New Member
Boas!

Realmente nem tinha notado isso dos carris mas é mesmo ilusão de óptica! :)
Tenho de ver isso dos cleats. Tenho lido que os CB exigem muita manutenção mas em compensação portam-se melhor que os outros em condições mais extremas. Estive indeciso entre estes e uns XT mas a curiosidade de testar uns CB aliado ao peso pluma fizeram-me vir para estes. Espero não me arrepender! ;)
 

Miguel79

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No meu caso requereu uma habituação ao qual nunca me habituei (que confusão ehehe),ainda caí algumas vezes por causa dos pedais!!!
Voltei para os meus velhinhos M520 e neles vou continuar!!! ;)
Mas isso é como tudo uns habituam-se outros não.
Quanto à bike está com excelente aspecto,os meus parabéns!! ;)
 
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