scale 50 partida

leo_delibes

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boas. infelizmente aconteceu me.há uns dias a dar uma geral na bicicleta descobri uma pequena fenda perto do apoio do propout.
Está agora na loja para a garantia, é de 2009 com menos de meio ano e cerca de 3000km...vamos ver o que acontece. para já estou sem companheira...e sem notícias ainda.
 

grox

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Cada vez mais estas notícias vão aparecer.
Enquanto a preocupação for o peso, não há volta a dar.
No meu caso, a minha FS tem 12,6 kg mas é para toda a vida.
Se podia optar por uma de 10 kg?
É como o outro diz: podia, mas não é a mesma coisa.
 

fitty77

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grox said:
Enquanto a preocupação for o peso, não há volta a dar.
No meu caso, a minha FS tem 12,6 kg mas é para toda a vida.

Não digas isso.... Nunca se sabe o dia de amanhã, e não é por pesar 12.6kg que estás livre. Tens razão no que dizes em relação aos pesos das bicicletas leves, pois andam com margens mais apertadas. Mas Uma bike pode pesar o que a tua pesa e não ter resistência num ponto, ou por falha de projecto, ou por falha de fabrico. Aliás, não é por ela pesar isso, que tem um quadro mais pesado que outras (se calhar o quadro pesa quase o mesmo que uma Scale de aluminio...), pois o peso muitas vezes aparece nos componentes, que nada (ou pouco ) têm a ver com o quadro.
 
ja vi uma rallon com uma fissura...

depende da construção, nao é por ser mais leve ou mais pesada... ja vi uma cannondale scalpe a levar porrada e tombos e está como nova, pesa menos uns quilos que uma rallon...

depende... é tb uma questão de sorte... digo eu...
 

grox

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Aliás, não é por ela pesar isso, que tem um quadro mais pesado que outras (se calhar o quadro pesa quase o mesmo que uma Scale de aluminio...), pois o peso muitas vezes aparece nos componentes, que nada (ou pouco ) têm a ver com o quadro.

fitty77, ela está com este peso porque o equipamento é XTR e X0, porque senão...
Resta estar atento às notícias de quadros partidos nas KTM Score ou nas Scott de carbono para tirar certas ilações.
Há 10 anos atrás ouviam falar em quadros partidos como agora?
Ouvia-se que um maluco dava uns drops de 2 metros em bikes de xc e de vez em quando lá partia, mas agora...upa, upa!
Mas isto é opção de cada um, mas que andam meninos armados em atletas com pernas de outro calibre a comprar o que a indústria e o marketing associado tem para oferecer, lá isso...
Não tenham dúvidas que a indústria das bicicletas mudou muito nos últimos anos, no sentido pior do mercado: o descartável dita regras, as marcas precisam de lucros e de vender bikes novas todos os anos.
Percebe-se que atletas precisem de bikes destas para melhorar a performance, as marcas no fim do ano ou depois de meia dúzia de provas dão-lhes outras, mas a quem anda nisto por prazer, este novo paradigma da indústria vai pesar - e de que maneira - na carteira.
Agora, cada um sabe o que quer e pode gastar.
No meu caso, faço muitas maratonas todos os anos, mas se bem que tente obter a melhor classificação possível, não faço cedências de fiabilidade/resistência em relação ao material que compro.
Mas é como o Ricardoliveira diz, é preciso também ter sorte, embora o nº de quadros desses partidos já seja um exagero.
Em relação à Scalpel mencionada, eu sou suspeito para falar, mas...isso é uma Cannondale...que é das únicas marcas actualmente que ainda faz bicicletas "à antiga", embora as Scalpel tenham pesos muito bons e não se oiça falar em quadros partidos.
Vamos ver por quanto tempo isto vai continuar.
 

fitty77

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grox said:
Aliás, não é por ela pesar isso, que tem um quadro mais pesado que outras (se calhar o quadro pesa quase o mesmo que uma Scale de aluminio...), pois o peso muitas vezes aparece nos componentes, que nada (ou pouco ) têm a ver com o quadro.

fitty77, ela está com este peso porque o equipamento é XTR e X0, porque senão...
Resta estar atento às notícias de quadros partidos nas KTM Score ou nas Scott de carbono para tirar certas ilações.
Há 10 anos atrás ouviam falar em quadros partidos como agora?
Ouvia-se que um maluco dava uns drops de 2 metros em bikes de xc e de vez em quando lá partia, mas agora...upa, upa!
Mas isto é opção de cada um, mas que andam meninos armados em atletas com pernas de outro calibre a comprar o que a indústria e o marketing associado tem para oferecer, lá isso...
Não tenham dúvidas que a indústria das bicicletas mudou muito nos últimos anos, no sentido pior do mercado: o descartável dita regras, as marcas precisam de lucros e de vender bikes novas todos os anos.
Percebe-se que atletas precisem de bikes destas para melhorar a performance, as marcas no fim do ano ou depois de meia dúzia de provas dão-lhes outras, mas a quem anda nisto por prazer, este novo paradigma da indústria vai pesar - e de que maneira - na carteira.
Agora, cada um sabe o que quer e pode gastar.
No meu caso, faço muitas maratonas todos os anos, mas se bem que tente obter a melhor classificação possível, não faço cedências de fiabilidade/resistência em relação ao material que compro.
Mas é como o Ricardoliveira diz, é preciso também ter sorte, embora o nº de quadros desses partidos já seja um exagero.
Em relação à Scalpel mencionada, eu sou suspeito para falar, mas...isso é uma Cannondale...que é das únicas marcas actualmente que ainda faz bicicletas "à antiga", embora as Scalpel tenham pesos muito bons e não se oiça falar em quadros partidos.
Vamos ver por quanto tempo isto vai continuar.

Percebo o que dizes, e concordo com parte, mas a isso chama-se evolução.

Há uns anos atrás pouca gente tinha um telemovel, e quando apareceram, começou a busca pelo mais leve e mais pequeno e com mais mariquices, etc.

Há uns anos atrás faziam-se Toyotas e Mercedes que andavam 1 milhão de km's sem grandes chatices. Hoje em dia já não é assim, mas ganhou-se em conforto, em prestações, tecnologia, emissões poluentes, etc. É a vida.

Hoje em dia, há uma preocupação com o que é reciclável, poupando recursos ambientais, antigamente não.

Não há volta a dar. As empresas proporcionam os bens, e a malta tem dinheiro para as comprar (e ainda falam em crise), aliam a isso interesses económicos, bem como novas tecnologias, marketing e o que é que falta? O sentimento que nós próprios temos de ter sempre o melhor produto que o dinheiro que temos possa comprar.

Lembro-me de que quando era garoto, nem dinheiro havia para uma bicla de supermercado. Comprei a minha primeira bicla com o dinheirito dos empregos de férias, e passado uns tempos estava encostada com o pedaleiro lixado, porque era de plástico. E assim ficou durante anos. Nunca sonhei sequer com a bicla que tenho hoje (boa ou má, não interessa para o caso), mas o que é certo é que a evolução do mercado, tem unica e exclusivamente a ver com a evolução do poder de compra. E isso, quer queiramos, quer não, é bom (daí não compreender quem diz que isto está pior que antigamente....).
 

Nozes

Active Member
A Cannondale faz bicicletas "à antiga" mas é por mais pouco tempo...e sim,as Scalpel também partem.
O que ninguém aqui refere é o factor humano,não na construção da bike,mas na condução!
Alguém que seja muito "cepo" (rígido,forçado) em cima da bike,muitas vezes andando com 50psi nos pneus e as suspensões bloqueadas não é preciso muito para rebentar com um quadro,mesmo que essa mesma pessoa não seja pesada!
As vibrações e impactos,se não têem maneira de se dissiparem,irão dar este resultado.
 

floopi

New Member
grox said:
Resta estar atento às notícias de quadros partidos nas KTM Score ou nas Scott de carbono para tirar certas ilações.

Aqui estamos a falar de um Scott Scale 50, não é um quadro em carbono, é um quadro em aluminio.
No ano passado e no transacto foi o quadro scale mais vendido, é o primeiro que eu ouço falar que se partiu, leo_delibes não tens fotos da rachadela?

Já agora por curiosidade, como é que a loja recebeu a reclamação?

Cumps
 

floopi

New Member
Bem visto, já não me lembrava desses episódios, lá está, mais uma vez se prova a velha máxima de que todos os quadros podem rachar, coisa que realmente acontece, até os cannondale...

Umas vezes por uso abusivo do material, outras vezes por erros e falhas de construção, nenhum é infalível...
 

leo_delibes

New Member
Não tenho. a bicla ficou logo na loja.eles fotografaram mas eu não. doh
Hoje já tive noticias. Vou receber um quadro novo. Scale 40 que é o que tem para venda em separado.
Não tenho nada a apontar em relação à loja, sou da área de Famalicão e sendo uma loja de referencia por cá, não esperava outra atitude da parte dela.
Vai ficar um pouco "feiinha" e traz apoios v-brakes que não gosto de ver mas paciência. A alternativa era esperar um mês....Naaaah :wink:
 

jorgegt

New Member
Eu sou testemunha :twisted:
É verdade Daniel, não tiramos fotos :twisted:...........para a malta ver :mrgreen:
Floopi a loja é a famabike, de onde compras-te a tua suponho eu 8)
 

BikeBrother

New Member
Viva malta das duas rodas...

Realmente o nosso amigo teve azar, mas penso que isto pode acontecer e acho que mais importante que evitar que isto aconteça, é fazer com que casos destes sejam resolvidos rapidamente e sem prejuízo para o proprietário...

Pelo que percebi neste caso, não houve problemas quanto à restituição de um novo quadro, o que é bom sinal e mostra que houve profissionalismo e não houve o sacudir de responsabilidades e o "jogo do empurra" que muitas vezes se sucede, para desespero de muitos...

Já agora, tal como o Floopi, perguntou podias revelar como foi tratado o teu caso?

BB
 

leo_delibes

New Member
tal como esperava deram me um quadro novo.scale 40 que é o que vendem à parte.já está montado.sem grandes demoras e nenhum custo.
 

floopi

New Member
Ainda bem que tudo se resolveu da melhor forma e rapidamente...

Coloca aí uma foto da tua bike nova :mrgreen:
 

Iloper

Member
querem quadros super-leves? aguentem-se à bronca... :wink: Ainda bem que as Garantidas funcionam e eles já estão preparados para a substituição do quadro.

PS: há pouco tempo um trabalhador da IRONHORSE (DH campeã do mundo) veio cá pra fora dizer que havia 2,3 quadros diferentes da marca que se esperava que partissem. O director proibiu logo a divulgação desse facto... Ora, se eles partirem dão-te outro, se não tiveste sorte... o que não queremos é que partam mesmo em situações complicadas...

Ao colega Grox: o quadro da minha rigida pesa 1.880g... a Fs nem sei... :D
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
O facto de um a quadro ser leve não indica que vá partir, deve haver ,milhares de quadros "leves" que não partem, nem irão partir...
E tb o facto do quadro ser pesado não lhe dá garantias de nunca partir... Não me parece que seja correcto pensar que o quadro partiu "por ser leve"...
Alias agarrem num quadro antigo daqueles de ferro (hehehehe) vão fazer XC e AM com ele e vão ver se parte... se não partir... racha, nem que sejam as pernas do atleta... lol

jmcdpereira
 

leo_delibes

New Member
cá está uma da minha "amiga" que nunca mais vou ver....duas viagens a Santiago e muitos km de prazer.
img0130ag.jpg


mais tarde coloco uma foto da sua substituta então Floppi
 
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