nogueira.nuno
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Nozes, eu para falar verdade ainda nao instalei a minha DT que ate nao tem a coroa em carbono na Bike e depois instalei a Magura e fazer exactamente o mesmo percurso nas mesmas condicoes e so ai e que se pode dizer realmente ver se ha alguma diferenca notoria.
Acerca dos feedbacks que tens ouvido ou lido alguem ja o fez como eu disse ou e apenas uma troca ou experiencia na bike de algum amigo? Porque se for assim duvido desses testes ou feedbacks e de certo me das razao ao dizer que nao e igual e nao valido para afirmar que uma ou outra tem mais rigidez que a outra.
O que eu disse nem foi ao levar em conta a rigidez porque como ja falei muita vez por aqui nao se pode analisar um componente quando ha outros que trabalham em conjunto e influenciam essa tal ideia de rigidez.
Acredito que se o MarioSimas instalar o AX e a DT ao mesmo tempo vai dizer maravilhas a nivel da tal rigidez mas se formos a ver aquele Mortop flete muito e logo ai esta aquilo que eu digo ou quiz dizer, ha muitos componentes que podem influenciar esta rigidez aparente do conjunto, seja a pressao dos pneus, tensao dos raios, avanco, guiador, etc, por isso quando eu falo ou falei que e melhor em tudo e melhor a nivel de funcionamento e nisso eu pessoalmente adorei a DT de 2011. A nivel de rigidez so fazendo testes em bancada mas sendo a DT toda em carbono aposto que a DT tem muito mais rigidez que a Magura que e em Magnesio.
Ainda ha dias estive a ver uns testes de torcao a um veio de carbono e outro de aco e tendo apenas em conta os valores ate a destruicao o eixo de carbono atingiu quase 3 vezes mais torque que o de Aco mas isto ja e mais offtopic ainda.
De qualquer maneira sao opcoes pessoais e nao vou deitar mais lenha para a fogueira acerca da minha opiniao
Acerca dos feedbacks que tens ouvido ou lido alguem ja o fez como eu disse ou e apenas uma troca ou experiencia na bike de algum amigo? Porque se for assim duvido desses testes ou feedbacks e de certo me das razao ao dizer que nao e igual e nao valido para afirmar que uma ou outra tem mais rigidez que a outra.
O que eu disse nem foi ao levar em conta a rigidez porque como ja falei muita vez por aqui nao se pode analisar um componente quando ha outros que trabalham em conjunto e influenciam essa tal ideia de rigidez.
Acredito que se o MarioSimas instalar o AX e a DT ao mesmo tempo vai dizer maravilhas a nivel da tal rigidez mas se formos a ver aquele Mortop flete muito e logo ai esta aquilo que eu digo ou quiz dizer, ha muitos componentes que podem influenciar esta rigidez aparente do conjunto, seja a pressao dos pneus, tensao dos raios, avanco, guiador, etc, por isso quando eu falo ou falei que e melhor em tudo e melhor a nivel de funcionamento e nisso eu pessoalmente adorei a DT de 2011. A nivel de rigidez so fazendo testes em bancada mas sendo a DT toda em carbono aposto que a DT tem muito mais rigidez que a Magura que e em Magnesio.
Ainda ha dias estive a ver uns testes de torcao a um veio de carbono e outro de aco e tendo apenas em conta os valores ate a destruicao o eixo de carbono atingiu quase 3 vezes mais torque que o de Aco mas isto ja e mais offtopic ainda.
De qualquer maneira sao opcoes pessoais e nao vou deitar mais lenha para a fogueira acerca da minha opiniao