Rodas até 300€

tacnunes

New Member
Acrescento mais uma sugestão que me deram em 2 lojas diferentes:

Mavic Crossride - custam cerca de €220 em lojas físicas e também me disseram muito bem delas. O que me salientaram seria que caso trocasse iria notar grande diferença no rolar face às rodas de origem da minha bicicleta.
 

Mach 4

New Member
Mavic Crossride - custam cerca de €220 em lojas físicas e também me disseram muito bem delas.

Já se encontram pares dessas rodas a 170,00eur em lojas fisicas.
Estou a falar das "CrossRide" de 2011, mas penso que o autor do tópico está a pensar em algo diferente.
 

Atomic22

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Boas, ontem ma secção de vende-se apareceu um companheiro a vender umas RED METAL 3 usadas com pneus e cassete, que são tubeless de origem, e se estverem em bom estado com rolamentos novos ou quase daão uma excelente aquisição caso não vejas mal em comprar usado.
 

njsfer84

Member
Boas, já estive a ponderar as ajudas do pessoal e vou optar mesmo pelas XT novas.
Só tenho algumas duvidas que gostava que me esclarecessem.
Vamos então a elas:

1. Se comprar os discos XT posso usa-los com os meus travões (elixir 5) certo?
2. Os discos XT são bons? Pergunto isto porque li opiniões de pessoal a dizer que são pesados e tal... Eu não importo muito com o peso, desde que não sejam exageradamente pesados, prefiro é que tenham boa ventilação e que resistam á fadiga.
3. Estou também a ponderar e juntamente com as rodas comprar uma cassete nova (assim, com as rodas, discos e cassete antigos que estão em bom estado pondero meter uns pneus finos para andar em estrada).
Aconselham cassetes XT ou SRAM equivalente? Pelo que li, em cassetes, a shimano parece ser melhor (embora eu tenha sram e não tenho queixa, depois de 2600kms ainda brilha).
4. A corrente que tenho é a de origem que tem 2600kms. Parece estar em boas condições. Mesmo assim e ao meter uma cassete nova, devo trocar a corrente ou posso usar a actual? É que eu ouvi varias vezes pessoal dizer que ao trocar a cassete convem trocar a corrente também, é verdade?

E por agora é tudo, obrigado pela ajuda...
Cumps
 

Giantfreerider

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Deixa cá ver se te consigo ajudar:

1. Sim, na boa.
2. Discos XT e XTR são os meus preferidos. Pesam cerca de 120g a 130g cada (tamanho 160mm), mas são resistentes e muito bons a dissipar o calor. Ah e não há cá empenos! :)
3. A cassete XT é melhor que a SRAM equivalente. Mas se a tua cassete e corrente ainda estiverem boas, podes usá-las e acabar de gastá-las nas rodas novas! ;) Tenta é usar cassetes com "aranha", tipo gamas SLX para cima.
4. Se fores pôr uma cassete nova, troca mesmo a corrente também, senão corres o risco desta não acamar à corrente e ficares com as mudanças a saltar.

Espero ter-te ajudado! ;) Boas compras e pedaladas.

P.S. As rodas XT são muito boas, mas (e não li o que está escrito no tópico), se fores leve dá uma vista de olhos nas rodas RCZ, pois são mais leves e baratas, apesar de não tão resistentes e tubeless como as XT!;)
 
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JoãoLopes

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Mesmo que não seja leve, existem opçõess "XL" . . . Tenho 85kg +- e em 1 ano e 8 meses parti um raio porque bati em cheio numa vala da chuva com a roda de trás..
 

njsfer84

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Pois, quanto á cassete e corrente actuais ainda esstão em bom estado, não falham uma mudança. Mas como quero tranformar as actuais rodas em rodas de estrada aproveito e deixo la ficar a cassete e corrente. Sempre que tiver de trocar as rodas trocar a corrente tb não leva mt tempo. E as correntes novas são baratas.
Quanto ás rodas RCZ elas até foram a minha primeira opção, mas quando vi as XT e o preço delas fiquei fã. E depois é a tal cena de serem mais resistentes (eu tb sou leve, 68kg) que é importante embora também sejam mais pesadas, mas não há problema. Acredito que as RCZ sejam bom negocio relação preço/peso/fiabilidade, mas talvez só ganhem para as XT no peso (e ligeiramente no preço), mas as XT são tubeless e mais bonitas na minha opinião.
Só queria perguntar mais uma coisa? Quanto á corrente, SRAM ou XT? A XT também tem aquela cena do engate rapido ou powerlink?

E é isso, obrigado pela ajuda. Opinem sempre que desejarem :)

Cumps
 

njsfer84

Member
Será que alguém ajuda na questão da corrente? XT ou SRAM equivalente? A shimano tb tem aquela cena do engate rapido (powerlink, ou lá como se chama)?

Cumps
 
A corrente XT não traz elo rápido mas traz um eixo de corrente que necessita de ferramenta própria para ser montado. Nada de muito complicado, mas é importante observar com atenção as instruções de montagem.
Quanto à corrente que já utilizaste durante 2600 Km, na minha opinião deverias colocá-la no lixo. O máximo que faço com uma corrente ronda os 1800 Km.
Tal como afirmaste, não são muito caras (comparativamente com pratos e cassete) e uma corrente com desgaste limpa uma cassete e os pratos muito mais rápido.
Aconselho-te a procurares aqui no forum a forma de avaliares o desgaste de uma corrente.
 

Daniel

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Acho que fazes bem em ir para as XT. Eu tenho umas, modelo 2012 e estou muito satisfeito com as minhas. Penso que não se deve dar apenas importância ao peso do conjunto, uma vez que em andamento o peso dos aros conta muito. É mais vantajoso tirar peso nos aros, do que apenas nos cubos... Ora, de que serve ter uns aros aparentemente leves, não tubeless, se depois é necessário acrescentar peso em fitas e afins? A esse nível ficas muito bem servido com as XT.

Se trocas de cassete, também concordo que deverás trocar de corrente.
 
" Quanto à corrente que já utilizaste durante 2600 Km ... colocá-la no lixo. O máximo que faço com uma corrente ronda os 1800 Km. "

Tenho corrente cassete e pratos c/ 4100 Km e ainda estão para mais umas centenas de Kms !

Das duas uma, ou tenho material muito resistente ou então há malta com guito e cheio de manias !

Deve ser daquele material XPTO c/ duração e data de validade como os iogurtes ! ! !

Aliás fiquei curioso em conhecer a corrente p/ 1800 Km de duração ? !
 

wawando

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A duração da corrente depende MUITO do uso que lhe é dado, desde a maneira e quando sao mudadas as mudanças até à manutenção/limpeza, cuidado a olear, etc.
Mesmo as relacoes/carretos mais utilizados tem influencia!
Abx
 
wawando Estou inteiramente de acordo contigo, tudo dependo do uso e da manutenção ! Agora afirmar que, no máximo faz 1800 km e depois lixo, devem ser correntes com quilometragem limita a 1800 Km, que desconheço em absoluto !
 
Boas é claro que a duraçao de uma corrente depende do uso da mesma e o colega ao falar no maximo 1800km penso que quis dizer que prefere trocar as correntes antes que estas comecem a desgastar toda a transmissao, porque quando a corrente começa a ficar demasiado esticada desgasta precocemente a transmissao e fica mais barato trocar uma corrente, nem que seja antes da vida util da mesma e assim estimar toda a transmissao.
Mas tambem 4100km com uma só corrente a nao seja que a mesma esteja a ser medida com a ferramenta indicada e ainda nao apresente a marca para ser mudada, ou quando for para mudar a transmissao nao vai aceitar uma corrente nova porque esta nao vai acamar e vai ser necessário trocar toda a transmissao, agora se tiver tudo bem estimado e o material for bom.......

Cumprimentos e boas pedaladas
 

wawando

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Contribuindo para o topico, andei a fazer uma analise com bastante profundidade e, para 300 eur, a melhor opcao que encontrei foi na actionsports: rodas xt m785 248,90 + discos centerlock Shimano ice tech xt sm-rt81 160mm 22,90 eur e 180mm 24,90. O adaptador da shimano custa 16,90 cada, acho que mais vale comprar com os discos...
Abx
 
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njsfer84

Member
Eh la, isso são boas noticias. Ja tinha ouvido falar nessa loja, mas nunca fui lá ver. É que esses preços estão muito bons.
 
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