Roda 26, qual o seu futuro?

Rui Marçal.
Esta Scalpel não é a que me tinhas falado.
Esta é mesmo NOVA. É TUDO a estrear.
Esta bicicleta pertencia a uma casa de bicicletas em Abrantes que entrou em insolvência e, para saldar algumas dívidas, foi dada como pagamento - assim como outro material de BTT que eu também trouxe- a um fornecedor.
Foi esse fornecedor que, depois de ter a bike quase dois anos parada em casa, a colocou à venda.
 

RTC

Super Moderador
Então, se a bicicleta foi vendida nesse contexto, como podes relacionar o bom negócio com o mercado das 29er?
 

TiagoMAIAC

New Member
A pergunta não é feita a mim, mas eu respondo..... não pode.

Mas tenho uma pergunta ainda mais pertinente, no caso de ter algum azar com o quadro, o que acontece quando a bicicleta for para a marca? Duvido que material desse esteja dentro de garantias..... mas mesmo que esteja, quem é que o vai ajudar a fazer o pedido? A loja que já não existe? Ou o senhor que ficou com stock que já não tem fundamentalmente nada a haver com isso?

As vezes estes negocios da china podem-nos sair mais caros que aquilo que pensamos inicialmente.


Boas sorte com a bike.
 
A resposta parece-me tão óbvia, RTC.
Se as 26' não sofressem a desvalorização absurda que sofreram devido às 29', jamais conseguiria adquirir uma bicicleta destas por este valor.
Mesmo com as características deste negócio, o valor da bicicleta- dada como pagamento por prestação de um serviço- seria certamente muito mais elevado.
Só não vê quem não quer ver.

TiagoMAIAC, espero não ter nenhum problema com a bike mas se tiver a garantia, está garantida.
E foi tudo menos um negócio da China.
Aliás, esta Cannondale é Made in USA.

Mais um pormenorzinho, esta bike, tem 9,2 kg, é uma pena.
Quando pego nos super-ultra-canhões 29' com pesos e preços absurdos, só agradeço mesmo ao ...mercado.
Obrigado a TODOS.
 

TiagoMAIAC

New Member
Pronto, otimo, quando disse ''negocio da china'' disse coma intuito de ter sido um bom negocio.

Só desejo é sorte para si e para a bike.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Não foi o aparecimento das 29er que fez desvalorizar as 26 (ou pelo menos não deveria ser assim). Há sim gente, que inindependente do motivo, se desfaz dos bens (neste caso uma Bike), por qualquer preço. É de lamentar..... mas é assim a vida. Tenho 26 e 29er, a 26, na minha mão, pouco ou nada anda mas.... morrerá cá em casa.... com o meu dinheiro NINGUÉM gozará. ;)
 
Last edited:
Medroso, tudo depende da maneira como encaramos as coisas e da na nossa situação social, económica e até conjugal. Há quem se possa dar ao luxo de ter várias bicicletas, e ter espaço para as mesmas. Há quem precise do dinheiro, por pouco que ele seja. Há quem não tenha mesmo espaço para uma 2ª bicicleta. Há quem ache um disparate ter uma máquina destas parada em casa, quando outra pessoa pode dar-lhe uso. etc, etc...

Há uns anos vendi uma GT que tinha bastante valor sentimental para mim. Mas simplesmente não consegui justificar manter a mesma, principalmente tendo várias bicicletas (Uma de carga, outra dobrável, outra de BTT, mais as bicicletas dos miúdos e da minha mulher), e a cara metade já não conseguia entrar na arrecadação, pois estava já tudo atafulhado.

Hoje em dia, já conseguiria ter essa bicicleta, pois até tenho mais espaço... mas na altura, foi o mais acertado a fazer e ainda bem que o fiz. E tenho a certeza que o actual dono faz muito mais uso dela do que eu faria.

Quanto ao preço a que as coisas são vendidas - tenho para mim que um bem em 2ª mão vale aquilo que alguém estiver disposto a dar por esse bem. Claro que há quem logo à partida coloque preços muito baixos, pois ou não sabe, ou não quer saber ou simplesmente quer vender depressa.
 

moch75

New Member
A 26 que estava parada desde a chegada da 29 voltou à carga nestes dias, a unica coisa que achei estranha foi o guiador que na 26 é "minusculo" lol. O prazer em andar foi igual e, nao me lixem os 29ers que a partir do momento que andamos numa 29 o resto é para esquecer. Entre as duas obviamente prefiro 29 mas cada vez mais acho que o dinheiro investido na 29 nao justifica o prazer que retiro ao andar de bike, seja ela em fininha, hardtail, FS, 26 ou 29. Isto é o que sinto agora neste momento. Logicamente em termos tecnicos nao possso dizer o mesmo.

Long live the 26 :)
 

Jocas22

Active Member
as 26 nao têm nenhum mal, alias são bikes tao validas como outras quaisquer. São questões de opções. Muita gente que anda a comprar mas 29 e 27.5 podia fazer muito melhores negócios com 26 usadas de topo, se o orçamento for limitado.
Mas elas valem o que as pessoas estão dispostas a dar por elas como qualquer bem e como já disseram e bem. Por outro lado muita gente simplesmente ignora os outros dois tamanhos só pra poder ter xt e slr quando se calhar podia ter xt, e ouvimos os comentários redutores... ainda bem que compram 29 pra poder ter xtr, como se isso fosse tudo ou a unica coisa que interessa.

A virtude se calhar esta no meio, é fazer contas aos euros e optar pela que for a melhor relação preço/qualidade tendo em conta o orçamento, e nao esquecendo de ter em conta o que se prefere o mais gosta e menos em cada um dos tamanhos de roda.

Coisas como "quero la saber do tamanho de roda quero é xtr" ou "quero la saber se trás alivio quero é 29" são redutoras e tontas.
 

Baba

Member
Infelizmente os euros contam e muito, no meu caso montei agora uma suspensão total roda 26, em que gastei 300€ entre quadro e suspensão e migrei o restante material da minha bicicleta. Se os euros não contassem possivelmente teria comprado uma 27,5. Mas para o que eu ando não conseguia justificar gastar 1500 ou 2000 euros para uma coisa que faz o mesmo efeito que a que tenho montada, e possivelmente com material inferior. Até porque nunca tinha andado de suspensão total e não sabia se ia gostar ou não. Só um pormenor... Estou a gostar e muito... Adivinham-se quedas, que aquela coisa dá mais confiança do que o kit de unhas permite.
Abraços
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

eu não deixei de andar na 26! Ando é menos nela. Em dias de chuva, ou tem chovido em dias anteriores, em que quero mesmo pedalar, é nela que ando. E mesmo em voltas por aqui no meu quintal.... mas desaprendo a andar.... e não, não estou a exagerar. É o que sinto. Adoro quando volto à Bike de rodas graudas. :cool:
 

froids

Active Member
Medroso#78, desculpa corrigir-te mas não desaprendes a andar na 26"!
Isso acontece na 29". Notas isso depois nas rodas pequenas quando voltas a pegar nelas porque estas exigem mais da pilotagem e vens "mal habituado" das rodas grandes ;)

Nunca o contrário! :p

:xau:
 

Tyto

Member
A mim de roda 29 nunca me vão apanhar :) isto porque não acho piada as bicicletas com aquelas rodas enormes. Podem ser o melhor do mundo a passar por cima de obstáculos e a rolar mas a mim não me enchem a vista. Tenho uma Scott aspect 620 rígida com um upgrade de rodas e suspensão e divirto-me bastante nela. Estou agora a pensar trocar para uma 27.5 fs mas o principal motivo é mesmo estar farto de levar pancada :) e querer puxar um bocado mais a descer, não é pelo tamanho da roda :)
 

Rui Marçal

New Member
Boas Tyto,

Olha que uma roda 29' sem suspensão total pode ser quase tão confortável que uma 27,5' FS...

Neste momento já tens geometrias 29' esteticamente muito bonitas.

Se o teu problema é levares porrada na 26', porque não compras outra 26' usada FS? Há por aí material muito bom e excelente e quase dado.
 

Jocas22

Active Member
não me levem a mal mas quando se escolhe um tipo de bicicleta em aspectos tecnicos como o tamanho das rodas pela estética... :fpalm:
 
Top