Rocky Mountain Team RSL - By João Marinho

João Marinho

New Member
Olá amigos,

Deixo-vos aqui uma breve apresentação da minha nova máquina - Rocky Mountain Vertex Team RSL.

Depois de 500km feitos em todo o tipo de trilhos e até alguma estrada posso dizer que da bike não me posso queixar. Comparativamente com o modelo que usei o ano passado, nota-se mais rigidez na transmissão da pedalada e na direcção. Isto é devido ao reforço desta zona com umas gramas mais de carbono. Por falar em gramas, o peso do quadro situa-se nas 1200grm, o que dado o seu design e construção é excelente.

O peso total do conjunto fica-se nos 9kg, podia ser mais leve é certo, mas prefiro uma montagem que me dê confiança e não me comprometa em nenhuma situação.

O desviador dianteiro é de encaixe directo no quadro, o que dizem que será o novo standard pois além de ser bastante mais resistente, não se corre o risco de quebrar o carbono ao apertar e também é mais fácil a afinação.

Este ano optei por seguir a tendência Norte Americana de montar um guiador sobre elevado, low rise. Após algumas horas de uso, acho que não volto tão cedo ao recto. É mais confortável e dá um controlo superior nos trilhos técnicos. Perde-se um pouco a rolar, mas nada de grave :)

Exclusiviade é a palavra de ordem da marca! Não há muitas a circular em Portugal (para já a minha é única), o que me enche o ego e deverá encher o orgulho de qq um que possua uma bike desta marca.
As grandes marcas dominam o mercado, mas porquê ter uma bike igual a tantas as outras? Se se pode ter algo que marque a diferença, porquê continuar a seguir o que é ditado pelo Marketing e da moda?

Bem passemos às fotos :

Vista geral :

s10sw7.jpg


De cima

14yb8lh.jpg


De baixo :) O pormenor da ''Rocky Mountain'' escrito por baixo, no tubo diagonal.

sf7won.jpg


Transmissão - SRAM XO Laranjinha

28wc4cy.jpg


Avanço + Guiador - Truvativ Stylo World Cup

28tx25l.jpg


Punhos - Hi-Temp 42

2jb7c3l.jpg


Espigão + Selim - Hi-Temp 42 + Selle Italia SLR kIT Carbonio (Vai ser trocado por um branquinho e a estrear :cool: )

1432ue1.jpg


Suspensão - Sid World Cup XX

winjf7.jpg


Bloqueio - Hidráulico, do best

xqdq2q.jpg


Apertos Rápidos - Hi-Temp 42, leves e com uma pinta a condizer com o restante conjunto

zxp847.jpg


As rodas estou a aguardar as Mavic SLR 2010, mas estas até nem ficam mal de todo :D

Para conseguir o que acabaram de ver, tenho de agradecer a todos os patrocinadores da equipa, nomeadamente:

Rocky Mountain Bicycles
SRAM Portugal
Rock Shox
Avid
Truvativ
Selle Italia
Hi-Temp42
Mavic
Maxxis
Joe's No-Flats
Motorex

Espero que gostem e comentem ;)
 

antonio_cid

New Member
è uma grande maquina sim senhor, eu nao sou muito adepto é do low rise, mas ja que dizes que em trilhos tecnicos é melhor vou ter que experimentar... olgha la e vais deixar crescer as patilhas tipo o geoff kabush :p;) ???
 

Un4s33n

New Member
Grande máquina!

Isso do bloqueio hidráulico funciona mesmo bem? É muito sensível?

Boa sorte e espero que esta bicicleta te leve ao pódio muitas vezes :)
 

ivan luis

New Member
Boas!

Já tinha visto a bike ao vivo mas não com estas últimas alterações.

Bem, já te disse e volto a dizer: prefiro o esquema de cores da VERTEX 90 RSL mas pronto... essa é mais exclusiva e tal, por isso dá-se um desconto :wink:
O avanço também não gosto muito da sua decoração mas pode ser que com um selim em branco a coisa fique melhorzinha.
E esses punhos? O que estás a achar deles? A meu ver, são muito confortáveis mas rodam com muita facilidade. No meu caso mais que os gripshift :rotfl:

O que parte o esquema todo é o maníaco da fiabilidade a usar três parafusos nos discos. Espectáculo :twisted:

Quanto à máquina no cômputo geral ... Mais uma construção fiável como vem sendo hábito da tua persona.

Ride Like Hell,
Ivan
 

kaikedas

Member
simplesmente linda..;)
podes colocar uma foto do aperto do desviador da frente, so para matra a curiosidade.. é como nas bikes de estrada?

obrigado
 

João Marinho

New Member
Grande máquina!

Isso do bloqueio hidráulico funciona mesmo bem? É muito sensível?

Boa sorte e espero que esta bicicleta te leve ao pódio muitas vezes :)

Obrigado pelas palavras,

De facto o bloqueio hidráulico é outra loiça. Acredito que todas as marcas vão seguir esta solução porque é mais pratico, fiável e sensível. Basta experimentar para não querer outra coisa ;)

Dá para adaptar esta bloqueio às varias suspensões da Rock Shox SID, Reba e Revelation ;)

Boas pedaladas
 

João Marinho

New Member
simplesmente linda..;)
podes colocar uma foto do aperto do desviador da frente, so para matra a curiosidade.. é como nas bikes de estrada?

obrigado

É Linda sim senhor, bem mais bonita que o dono eheheheh

Não sei se consegues ver muito bem, mas são as fotos que tenho de momento

6fr3b5.jpg


90y9f5.jpg


Boas pedaladas
 

artsite

New Member
A bike está mesmo muito linda e bem equipada, fiabilidade mesmo em primeiro lugar como mostra pela montagem de pneus já tubless que em termos de peso perdem muito, mas resistência são óptimos, mas achei MUITO estranho o facto de estar a usar apenas 3 parafusos nos discos se estes se forem em Ti a perda de peso é mesmo mínima.

Parabéns pela bike e dá muitos quilómetros nessa beldade.
 

Sapateira

New Member
Boas

No geral gostei da bike, mas sinceramente cortava o que resta do tubo da RockShox. Não preferiste experimentar o Sram XX??
De qualquer das maneiras, é um quadro 5 estrelas e "bem fora de moda" o que na minha opinião é mais um ponto a favor!

cumprimentos
 

HR

New Member
Parabéns pela máquina!

É sem duvida uma alternativa que ponderei mas depois deixei-me levar por outros caminhos... De resto é como alguém já disse, uma máquina de topo para um piloto de Topo!

Muitas e boas pedaladas...
HR
 

RTC

Super Moderador
Eheh, também já me rendi ao guiador sobrelevado.Uso um Noir WC também. Usas o de 15mm, com 620mm de origem?
 

artsite

New Member
Uma coisa que não percebi é o facto de o avanço estar mesmo encostado á caixa direcção, e anilhas em cima do mesmo, e depois usar um guiador para elevar o ponto de condução, existe diferenças em subir o guiador umas anilhas e usar um recto, ou mesmo da geometria do guiador a sua boa condução?
 

João Marinho

New Member
Bem, agora com o sofá branquinho :p

aahnw8.jpg


E alguns pormenores interessantes..a começar pela caixa :

2yxgq9u.jpg


Passando pelo ''Love the Ride''

33cxf6r.jpg


Indo para na zona da caixa de direcção sobre dimensionada, ou não se trata-se de uma bike para resistir a tudo..

tar612.jpg


O aperto do espigão de selim ovalizado e enquadrado com o design do quadro

21kf6s3.jpg


O encaixe directo do desviador da frente:

qr11c9.jpg


E que mais há a dizer :

mboo4o.jpg


Acho que vou ter de por uma babete, a baba já começa a sujar o quadro ehehehe
 

bass

New Member
Parabéns João. Grande máquina, o sofá branquinho fica mesmo a matar :)
adoro as formas do quadro!!
 
Top