Rockrider 8 xc replica

Adquiri recentemente a Rockrider 8 XC Réplica deixo-vos aqui algumas ( poucas ) fotos e uma breve descrição do material e primeiras impressões, vou actualizando conforme houver alterações, e mais km's nos pedais. Fiz cerca de 100km's com ela até agora.

http://img403.imageshack.us/img403/3121/gedc0001xp.jpg
( Peso de 11,38 Kg )

http://img248.imageshack.us/img248/997/gedc0002.jpg
( Esta bike é simplesmente linda )

http://img809.imageshack.us/img809/4792/gedc0003zf.jpg
( O conta Km's )

http://img859.imageshack.us/img859/2505/gedc0004.jpg
( O Quadro )

http://img37.imageshack.us/img37/5570/gedc0005c.jpg
( 8XC REPLICA )

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
  • Pneus - pneus Hutchinson Cobra 26x2.0 HARDSKIN tube type (580 gr).
( Muito bons a curvar, nesta altura do ano com chuva e lama, não soltam muito bem a lama, mas mesmo assim dão confiança )
  • Pedais - pedais VP automáticos.
( Até agora 5 estrelas )
  • Rodas - B'Twin comp. 2,150kg.
( Um Upgrade para breve, não gosto muito delas além de um pouco pesadotas )
  • Suspensão, amortecedor - Rock Shox Recon Gold TK 100mm, 1,680kg com bloqueio. Pop-loc no guiador.
( Suave, estava habituado a uma FOX, a meu ver esta é uma boa suspensão, lê bem o terreno )
  • Transmissão - pedaleira Truvativ Firex GXP 3.3 22x33x44; shifters SRAM X-7. Desviadores dianteiro e traseiro SRAM X-7; K7 SRAM PG 1050 12x34 de 10 velocidades. Caixa da pedaleira GXP com novos rolamentos estanques que garantem uma maior longevidade.
( Apesar de até agora não ter razão de queixa, estou a pensar aqui num Upgrade, talvez XT em todo o conjunto, mas aceitam-se sugestões, mas... cuidado com a TROIKA http://www.forumbtt.net/images/icons/icon9.png )
  • Quadro - novo quadro em carbono unidireccional de alto módulo 1,150kg no tamanho M; este quadro em carbono inclui um triângulo atrás compacto que permite uma excelente restituição da pedalagem, reduz as vibrações causadas pelo terreno e pela travagem e permite ganhar em leveza. A geometria sloping oferece um maior controlo durante as passagens técnicas. A caixa de direcção integrada oferece uma maior rigidez na coluna de direcção, logo um maior controlo.
( Um quadro muito bom acabamentos 5 estrelas, cores lindas, rígido quanto baste mas que até permite amortecer algumas pancadas na traseira, muito satisfeito... )
  • Travões - travões hidráulicos Avid Elixir 3, discos 180mm.
( Para o que faço, leia-se passeios maratonas, treinos, chega perfeitamente, um travar certo sem comprometer )
  • Guiador, avanço - guiador B'twin XC oversize; avanço B'twin XC oversize 6°; caixa de direcção integrada com rolamentos estanques Cane Creek. Guiador e avanço oversize para um ganho em termos de peso e rigidez.
( Upgrades aqui, para breve, mas temos de ir com calma pois os euros não abundam )
  • Selim, espigão do selim - espigão do selim B'twin alumínio 31,6 mm selim B'twin em titânio: conforto e leveza "tudo em um".
( Satisfeito com o selim o espigão será mais um dos upgrades )

Pelo que consegui andar até agora ( 100km's ) o feedback da máquina é muito positivo...
 

mariosimas

New Member
aqui esta ela.

um quadro com muito potencial para evoluir.

para mim é mais bonita que a 8XC. gosto mais do acabamento em carbono UD

parabens pela aquisição
 

BikeBrother

New Member
Não é nada de escandalosamente bonito, mas acho que está muito bem conseguida esta bike. Para quem a marca não passa disso, tem aqui de facto uma proposta interessantissima. Aliás tenho uma 8.2 e se não fosse o gosto que ganhei às 29ers era capaz de comprar esta bixinha e por alguns componentes que andam na 8.2, nomeadamente rodas e suspensão.

Acho que umas rodas melhores, uma suspensão melhor (se bem que não acho essa má) e uma pedaleira e está perfeita (para quem é contido como eu).
 

pedro113

New Member
Ai na bike ficava bem a grade de carbono da btwin ou então a verde escura que eles tem :D

Bike muito fixe vou estar atento ao Topico :D
 
Boa tarde malta, já agora obrigado a todos pelos posts

Amigo josé pedro paulo, já agora quais as rodas que me aconselhas, tenho as da minha bike antiga são umas MAVIC CROSSRIDE, mas aí não sei se ia ganhar ou perder alguma coisa em termos de peso?????
Ajudem-me

Obrigado
 

jaba

Member
Boas,

As crossride para além de não teres perca significativa, não são tubless. Para trocar mais vale trocares por rodas tubless. Tens as Crosstrail eu então vai espreitando o mercado de usados que volta e meia aparecem bons negócios.
 

Skaza

New Member
Adoro esta bike e faz parte da lista de bikes que irei equacionar quando decidir trocar.
Existem apenas 2 coisas que não me agradam... As rodas e os Elixir 5.
As rodas pelo peso anúnciado e pela estética das mesmas.
Os travões pela estética que para mim têm uns acabamentos que não me agradam para uma bike desta gama... E porque estou habituado aos Elixir 5 e poderia sentir algo...
 
Boa tarde malta, já agora obrigado a todos pelos posts

Amigo josé pedro paulo, já agora quais as rodas que me aconselhas, tenho as da minha bike antiga são umas MAVIC CROSSRIDE, mas aí não sei se ia ganhar ou perder alguma coisa em termos de peso?????
Ajudem-me

Obrigado


Isso agora depende do teu orçamento.

Cumps.
 

JoãoLopes

New Member
Boas,

Acho que não.. Ganhar 200 gramas numas rodas é um ganho irrisório face ao que é possível ganhar!


Edit: só agora vi que eram tuas e não as ias comprar... se as tens disponíveis e queres reduzir o peso da bike troca, aproveita e converte-as para tubeless!
 
Last edited:
Pois já pensei nisso, mas não queria arriscar em converter com a receita caseira aqui do forum, não sei se ia resultar, se calhar optava pelo kit da no tubes que me dizem???
 

JoãoLopes

New Member
Ando à 1 ano e meio com fita powertape sem problemas... Brevemente devo ter que renovar a fita mas também faz se em 15 minutos! Até agora nunca deu problema ;)
 

Skaza

New Member
Eu montei na 2ºfeira umas crossride na minha bike e já estou arrependido de não ter convertido a tubeless... Mas não passará deste ano..... :cool:
 
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