Rockrider 8 xc replica

Comprar uma crossride é gastar dinheiro 2x, converte as tuas como kit notubes numa loja ou alguem que domine a técnica e deixa andar ate derreter.
Está impecavel a bicla, boa sorte
 
Boas, primeiro parabens pela bicicleta, irás ter excelentes momentos proporcionado por ela, agora é preciso é força nos Cranks.

Em relação a conversão da Crossride, eu também sou pouco dado a mexer nos componentes da bicicleta pois tenho medo de fazer asneira e a maior parte das vezes pago para fazerem o trabalho por mim, mas até agora se há coisa que me deu mais gozo fazer foi converter umas Mavic Crossride 2010 que já andaram na minha bicicleta e que agora estão montadas na bicicleta da minha miúda e vou tentar deixar aqui os passos que deves seguir para o fazeres tu mesmo:
- Retirar os pneus e câmaras de ar que as rodas possam ter montadas :D.
- Retirar a fita amarela que esta dentro do aro, mas atenção esta vai ser precisa num passo mais a frente, por isso cuidado não a cortes.
- Com álcool ou algo do genero limpa o melhor que puderes o interior do aro de modo a retirar o máximo de sujidade que este possa ter.
- Agora depende da tua opçao de conprar um kit de conversão completo ou compras 2 válvulas presta (a mavic possui umas próprias mas acho que são um bocado caras), um pedaço de fita dupla ou power tape (ou outra do genero, o mais importante aqui é que tenha praticamente a mesma espessura do interior do aro e que fique bem colada ao mesmo), liquido vedante e pneus de kevlar ou tubeless.
- Instalar a fita (power tape ou o que optares ) no aro;
- Colocar a fita amarela que estava no interior do aro (no meu caos comprei o kit da rubena que trás uma fita própria de borracha mais maleável, mas para depois desmontar um pneu do kit torna-se um autentico pesadelo, por isso usa a amarela das próprias rodas);
- Instalar as valvulas Presta e certificar-te que as mesmas estão bem isoladas e que por aquela zona não vai sair o ar (se for necessário há uns vedantes próprios a venda para um melhor isolamento);
- Colocar o pneu;
- colocar um pouco de liquido através da valvula presta (retirando a parte superior da mesma, mas aqui neste processo tens de ver se o franco do liquido selante tem encaixe para este tipo de valvula senão terás que acrescentar o liquido antes de colocar a ultima parte do pneu dentro do aro);
- Ja com o pneu no aro encher o mesmo com compressor ou bomba de alta pressão;
- Rodar o aro para ajudar o liquido a espalhar;
- Deixar as rodas na posição horizontal durante alguns dias, alterando os lados sempre que possível para ajudar o pneu a vedar;
- E Voi Lá tens as rodas convertidas e verás que estas rolaram melhor do que com câmara de ar, convém ir usando pressão mais altas, pois é um sistema convertido nunca será tão fiável como os aros Tubeless.

Espero que tenha ajudado, claro que haverá quem possa discordar com algo do que disse, ou a linguagem utilizada por mim esteja incorrecta ou demasiada simplista mas apenas pretendo ajudar.

Qualquer duvida é só dizer.

P.S - Os pneus que utilizei no procedimento foram um rubena charybdis 2.0 Tubeless Ready e um GEAX SAGUARO 2.0 White colection

Cumprimentos
 

m.r.f.

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Boas, vi hoje essa bike em promoção na decathlon de Matosinhos por 1099€ :shock:!
Pessoal à que aproveitar.
 

clube Coolmenda

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Olá
Sem duvida a melhor opção qualidade/preço dado que será muito dificil no mercado geral encontrar uma bike em Carbono com equipamento medio-alto por 1100€.
Esta RR8XC replica se for pintado o quadro e colocada uma marca XPTO aumenta o preço mais do dobro....
Sem duvida uma boa opção
João
 

ernez

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Compra o da Kona, que é igual, o problema está, é claro no preço, ehehehehe, dava para comprar quase 3 RR8xc r, pois é, mas atão, essa é a razão da RR não vender esses quadros, é pena porque eu também queria mais um.
 

clube Coolmenda

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Boas

A RR8.2 é a melhor Bike que a Decathlon já vendeu, o quadro mesmo em aluminio é super leve e o equipamento instalado é de grande qualidade, ainda procurei uma mas eles já não vendem esse modelo.
Joao
 

cfparreira1

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Olá,
Comprei uma dessas há 3 semanas (temos de aproveitar a promoção), comparativamente à minha antiga GT de 14,2KG é um autentico canhão. Apenas o selim é duro que nem cornos e os punhos já os substitui pelos meus antigos ergonómicos da specialized, de resto é um espectáculo (pelo menos para mim ).

Quando andar mais km posto uma opinião mais fundamentada.
 

Sharkusd

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Clube Coolmenda sem duvida que a nivel de preço/equipamento acho que até hoje nenhuma bateu a RR 8.2, dai ter uma ;) e nao consigo perceber porque é que não a mantiveram a venda ou a remodelaram, pura e simplesmente agora saltas da 8.1 para 8xc replica...enfim politicas, mas sem duvida que adoraria trocar o quadro da minha 8.2 por um destes 8XC, mantendo todo o equip da 8.2 ficaria mais canhão ainda :)

Tentaste perguntar senao haveria uma 8.2 perdida pelos armazens ? é que ainda ha 1 mes +/- vi uma tamanho M perdida na deca do montijo...devia andar por la escondida em armazem triste so e abandonada...lol
 

clube Coolmenda

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Boas SHARKUSD
Eu vi essa no montijo mas era pequena até exprimentei a dita cuja,nas restantes lojas já não há esse modelo, mas acabei por comprar a 8XC Replica em promoção.
Ainda ando em testes e em modo de " Segurança" com a bichinha :)
João
 

clube Coolmenda

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Olá
Depois de umas voltas e testes á montada, tenho algumas duvidas se alguém me conseguir dar umas dicas ou explicação era muito bom:

1 - Largamos uma Bike de 13kg com transmissão de 3x9 e passamos a ter uma de 10kg e pouco com 3x10, seria logico se conseguir andar mais rapido e com menos esforço, !!
O que me acontece é que não ando mais rapido, salvo nas subidas, o ritmo cardiaco sobe imenso levando a um desgaste e mais suor.
Nas retas em plano consigo ter mais velocidade com o prato do meio que com o maior, na bike antiga e mais pesada consegui no mesmo lugar andar a 35 / 40 kmhora e agora para chegar aos 30kmhora cuidado ............. alguém consegue ter uma ligeira ideia do que se possa estar a passar.
è certo que devemos adaptar o corpo e força ás novas equações , peso, força, posição condução, relação de mudanças 3x10 etc....
Mas é algo que não consigo encontrar uma explicação ou mesmo razão....
alguma ideia por ai pessoal ?
 

Sharkusd

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tens as rodas a rodar sem esforço ?ve la se nao tens alguma pastilha a travar isso ;) ou se calhar esses cubos das rodas sao inferiores aos da bike que tinhas e rola pior...ou entao é mm da diferença de 9 para 10...mas seja como for isso acho que nao deves pensar de forma tao linear..."tenho uma de 13kgs anda mais que a de 10kgs..."
 

clube Coolmenda

New Member
Boas

Efectivamente as rodas da RR8XC r , não são um brinco...mas são de rolamentos selados e as que eu tenho na Bike antiga são uns Deore mas de esferas rolam bem sem duvida, mas não são nem parecidos ao da RR.
Nada está a travar as rodas, já notei que existem algumas mudanças cujo o rendimento é muito parecido, sem duvida que o 3X10 é muito diferente nas relações de força / velocidade em relação ao 3X9.
Vamos treinar mais e testar situações para ver como a coisa corre.
 

edununo

Well-Known Member
Já testei 3X10 e 3X9 e não noto diferenças enormes. Nem de perto nem de longe diferenças para isto:

O que me acontece é que não ando mais rapido, salvo nas subidas, o ritmo cardiaco sobe imenso levando a um desgaste e mais suor.
Nas retas em plano consigo ter mais velocidade com o prato do meio que com o maior, na bike antiga e mais pesada consegui no mesmo lugar andar a 35 / 40 kmhora e agora para chegar aos 30kmhora cuidado ............. alguém consegue ter uma ligeira ideia do que se possa estar a passar.
è certo que devemos adaptar o corpo e força ás novas equações , peso, força, posição condução, relação de mudanças 3x10 etc....
 

Sharkusd

New Member
uma coisa simples que tambem me ocorreu agora é os proprios pneus, se calhar os que a tua bike antiga tem são mais rolantes que os da 8xc ;)
 

clube Coolmenda

New Member
Boas
Os pneus antigos eram Geax Saguard...., mas vamos continuar os treinos e testes e ver como acaba a coisa.
Dentro de 15 teremos a Maratona da Vidigueira e se verá como irá correr,
Mas não tenho duvidas que a transmissão 3x10 é muito diferente da 3x9 ( o numero de dentes dos pratos também mudaram) comentarei os outros aspectos da Bike assim que tenha mais uns Kilometros feitos...
 

edununo

Well-Known Member
Há alterações no nº de dentes entre 9 e 10V mas a meu ver não justificam o que dizes.
No caso da Shimano, passamos de 44-32-22 em 9V para 42-32-24. O prato maior diminuiu 2 dentes, logo até é mais fácil esgotar o prato grande. Se está mais leve então não percebo como é que tens mais velocidade no prato do meio.
No caso da SRAM tens 44-33-22 que é igual ao de 9V, embora me parece que também existia 44-32-22. Mais uma vez as diferenças são minimas.

As cassetes de 9V normalmente eram 11-32 ou 11-34 e em 10V são 11-34 ou 11-36.

Qual o setup que tens agora e qual o que tinhas. Diz o range da pedaleira e da cassete. ;).
 
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