Rockrider 8.2 2008

vando gamito

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Jorge S said:
vando gamito said:
Boas pessoal, gostava de perguntar se ja algum de voces pesou o avanço de origem, e as Rodas?!
gostava de saber o peso desses componentes.

Abraço

VG :wink:

Boas,

Este é o peso do avanço (nada mal):

Fotos-0002-2.jpg
Ola amigo Jorge , obrigado por te teres dado ao trabalho de retirar o avanço e pesar.
Realmente é um peso razoavél. Pensei que pesava mais umas gramitas.

Um abraço, e obrigado pela foto que metes-te, deu para confirmar mesmo o peso.
:mrgreen:

Boas pedaladas
 

Peixinhus

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vando gamito said:
Boas pessoal, gostava de perguntar se ja algum de voces pesou o avanço de origem, e as Rodas?!
gostava de saber o peso desses componentes.

Abraço

VG :wink:

Boas, já tinha postado aqui estas informações, espero que estes pesos te sirvam para veres +/- o peso das rodas.
Estas mavic são pesaditas sim mas resistentes a valer, a minha leva já desde Abril 4100km e já galgou mt pedra e as rodas sem empenos e peso 81kg.

Relativamente ao peso do avanço tens ai a foto esclarecedora do mesmo, descontando a tampa da cx de direcção como refere o Mário :lol: 150gms para 16Eur de custo não está mal comparando ao que anda ai no mercado. Já encomendei um de 60mm para tirar umas gramitas ao peso total :mrgreen:

Para mais informação julgo que existe um tópico no "cantinho do peso" sobre pesos dos componentes das rr8.2 , procura por ai.

Abraços


-Roda traseira sem câmara e pneu, incluindo cassete ( PG950 ??) disco avid ( avid 5 ) + aperto rápido 1739gr
-Roda frente sem câmara e pneu, incluindo disco avid ( avid 5 ) + aperto rápido 1108gr
-Pneu hutchkinson piranha light kevlar 2.0 485gr
-Pneu Maxxis Ignitor kevlar 1.95 505gr
-Pneu kenda karma kevlar 2.0 460gr
-Aperto rápido frente ( origem, portanto não reparei em marca caso tenha ) 59gr
-Aperto rápido trás ( origem...... ) 67gr
-Cãmara ar presta com gel marca slim 307gr
-Câmara ar presta origem hutchkinson 191gr
-Cãmara ar presta comum ( não reparei marca) comprada em loja 196gr
 

i_mendes

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Devo dizer que esta bike é uma das melhores compras na actualidade em termos de qualidade/preço.

O quadro até é bonito. Mas infelizmente ainda existe pessoal que só vê as letras 'Rockrider' no quadro, e já não consegue ver mais nada. Tem equipamento de alta qualidade (Reba, SRAM 9, etc.).

Faz-me imensa confusão quando vejo tópicos de pessoal a pensar em comprar Specialized's Rockhoper com Dart 3, travões Tektro, etc. a 900 e tal euros. E se uma pessoa fala nessa Rockrider parece que estamos a falar daquela do Continente ou Jumbos. Enfim...

Excelente opção, esta Rockrider 8.2
 

bttsempre

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Boas!
Já fiz com a RR 8.2 cerca de 500 km e a bicla tem um óptimo comportamento. A subir bloqueio a Reba e é toca a andar. A descer a Reba absorve bem e as escoras trazeiras não são demasiado rijas e é fácil escolher a melhor trajectória em descidas dificeis, cheias de buracos e pedras.
A minha dúvida são os pneus, os Piranha serão bons na chuva? já dei umas voltas, mas ainda não deu para ter confiança.
Boas pedaladas! :wink:
 

MPCS

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Boas,

Ainda hoje ainda com a minha á chuva e os pneus não se portaram mal, mas já houve pessoas a dizer mal deles, por isso deixo a minha duvida, para mim tem sido bons até prova em contrario

Cumprimentos,
 
Boas

Eu comprei uma RR 8.2 a uns 4 messes e até agora não tive problema nenhum com ela e já fiz a maratona da Povoa de Varzim e comportou-se 5 estrelas. O único componente que troquei foram os pneus porque em terreno molhado escorregavam bastante.

Agora vou participar na maratona de Aveiro no dia 22 de Novembro, estou a espera de ver por lá muitas RR 8.2
 

edthelizzard

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A minha menina foi à oficina.
Saí com ela hoje de manhã para uma volta à chuva e finalmente consegui partir qualqeur coisa como deve ser.
A meio de uma subida, em pleno esforço entrou um pau para a zona do desviador traseiro e o resultado foi o X.9 todo torcido para trás, a roldana de cima (uma KCNC nova com rolamento de cerâmica, nem 150 Kms tinha) toda torcida e o dropout do quadro partido. Para sacar o desviador e desbloquear a roda tive de acabar de partir o dropout, afrouxar o cabo do desviador e desmontar a corrente. Felizmente ando sempre com uma micro ferramenta da Scott na mochila e a corrente é uma SRAM com PowerLink (abençoada). Depois do trabalho todo a pôr a bicicleta em condições de me montar nela de novo foi fazer os 5 Kms até casa em versáo "roda livre", a levá-la à mão nas subidas e a aproveitar as descidas para ir montado.
Como tinha tempo já a deixei a reparar na Decathlon de Coimbra (Taveiro) onde a comprei. O tipo que me atendeu foi impecável e estivemos um pouco à conversa. Aproveitei para mencionar dois outros problemas que tinha há já algum tempo mas que não sendo coisas que me impedissem de andar ainda não tinha tratado de resolver. O primeiro era o facto de o travão traseiro ter quase desde sempre tido um funcionamento mais esponjoso que o dianteiro e com um curso muito maior com a manete quase a encostar no guiador. Numa das revisões que fiz no mecânico que me trata dela pedi para sangrar o travão, mas passado pouco tempo voltou ao mesmo e por isso desta vez acho que mo vão trocar por um novo. O outro era o Pop Lock da Reba Race que não está a funcionar direito e pelo que tenho lido e pelo que falei com o tipo na loja é problema frequente nestas Rebas. O que se passa no meu caso é que depois de andar com a suspensão bloqueada durante um bocado quando carrego no botão do Pop Lock a patilha solta mas a suspensão não desbloqueia sem um puxão no guiador. Vou tentar que me substituam por uma nova também porque não estou para ter aquilo reparado hoje e ter de voltar lá logo a seguir com o mesmo problema. Se aceitarem substituir já falei na possibilidade de um upgrade, a ver o que me respondem amanhã.
Num pouco de :eek:fftopic: um destes dias estive na loja de Alfragide e vi uma 8XC montada com rodas XTR e uma SID Team, falei nisso ao mecânico que me atendeu hoje e ele ficou muito surpreso, respondeu-me que quanto às rodas as 8XC passam a montar as XTR em vez das Mavic SLR mas que tanto quanto ele sabia a Decathlon nem vendia SID até agora (não existia em stock nem estava inscrita na tabela de preços deles) e que as primeiras só devem chegar ao armazém em França daqui a 2 ou 3 dias e são SID Race e não a Team que eu vi montada. Fiquei a saber isso porque perguntei se o um eventual upgrade poderia ser para uma SID em vez da Reba e qual seria a diferença. Para além disso falou-me ainda que ouviu dizer que está para ser lançada uma nova versão da 8XC com quadro em carbono e com a SID. E desculpem o :eek:fftopic:
Bom, vamos ver como e quando vou ter de novo a minha KátiaBáneça a rolar de novo. Continuo sem fazer ideia de como se metem fotos aqui nem tenho tido muito tempo para andar a ver como isso se faz portanto fotos da bicha ainda vão ter de esperar.
 

mansell68

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escorpião negro said:
Boas

Eu comprei uma RR 8.2 a uns 4 messes e até agora não tive problema nenhum com ela e já fiz a maratona da Povoa de Varzim e comportou-se 5 estrelas. O único componente que troquei foram os pneus porque em terreno molhado escorregavam bastante.

Agora vou participar na maratona de Aveiro no dia 22 de Novembro, estou a espera de ver por lá muitas RR 8.2

Viva,

Será que me pode dizer quais os pneus que colocou?

É que eu sinto o mesmo problema em dias de chuva, o que já levou a uma queda sem grandes consequências felizmente.

A minha já está com 400Km e até à data foi trocado o travão de trás por apresentar um comportamento esponjoso.

Para breve postarei uma análise destes primeiros 400km com a "bicha".

Cumprimentos,

Paulo Monteiro
 

bttsempre

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Eu já usei os Maxxis Larsen TT e atrás têm muita aderência, mas à frente não são muito fiáveis e atiram muitas pedras para o quadro dando cabo da pintura rapidamente.

Boas pedaladas! :wink:
 

22vasco22

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na quinta feira ja tambem vou buscar uma maquina destas pra mim. tive hoje a ve-la e so nao a trouxe hoje porque nao tinha o meu numero.
 

Peixinhus

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Julgo que esse problema relatado com o pop lock seja normal, isto é, uma vez ao andar bloqueada a suspensão precisa de uma mexida ( o puxar o guiador comforme comenta o edthelizzar) Julgo que isso seja normal e em terrenos irregulares uma vez desbloqueada com as "mexidas" dispara o pop lock novamente. Penso que seja normal e não defeito... alguém detem a mesma opinião ou é realmente defeito?

Relativamente ao tema controverso dos pneus, mt se tem escrito por aqui no forum, o bom para mim é menos bom para outro...Segundo uma votação elegeram o karma como melhor opção em tração para terrenos com lama ( bom agora no inverno) e o mesmo votado em 3.ª opção para a frente. Pessoalmente gosto dele pois solta bem mas parece-me fragil aos cortes laterais.
Escorpião o larsen para inverno pelas opiniões nem pensar pois é bom noutros ambientes que não a lama, olha que Aveiro deve ter lama até ás orelhas depois dizes que tal o comportamento, eu cá levo o meu karma de durar até lá :mrgreen:

Abraços
 

edthelizzard

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Normal não é com toda a certeza, senão os mecânicos lá em Taveiro e noutra loja aqui perto onde costumo ir não me diziam que era coisa que devia ser arranjada (aliás ainda ontem falei com um mecânico de bicicletas que me referiu que os modelos de 2008 deram bastantes problemas a nível de vedantes, borrachas retentores ou lá o que raio lhes querem chamar). O Pop Loc é suposto estar lá para bloquear nas subidas e desbloquear nas descidas, não faz sentido nenhum que para desbloquear tenha de se pressionar o botão e ainda andar aos puxões ao guiador para desbloquear, se assim fosse acredito que isso viria mencionado no manual de utilizador e também acredito que a RS não iria vender um único Pop Loc. Como comparação, nunca encontrei nenhuma referência semelhante em relação aos modelos sem Pop Loc, penso que nessa versão a suspensão desbloqueia sem ser preciso nada mais que accionar o sistema, sem puxões, sem nada... mas se alguém sabe de algo que eu não sei...
 

JoãoLopes

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Pneus, coloquei uns Kenda Karma e até agora 5*!

Quanto ao Pop-lock da reba, Já me aconteceu isso, mas também como já disseram ao mínimo relevo ela desbloqueia.. Abriram um topico recentemente sobre este assunto..
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,69390.0.html

Há aqui muito pessoal a queixar-se do travão traseiro, o meu também vinha a travar muito perto do punho, o que fiz? Quando troquei as pastilhas (acabar com a chiadeira, kool stop 8)) apertei a manete sem o disco la e "abri" as pastilhas com o método da faca e papel.. Ficou completamente ao meu gosto :wink:


O que tenho agora é o pedal direito com uma ligeira folga e não o consigo desmontar, o esquerdo desmontei-o, limpei-o e lubrifiquei sem qualquer problema mas o direito não o consigo tirar... :s
 

edthelizzard

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Por mínimo relevo leia-se primeira cacetada valente que se leva nos braços, porque o que acontece é que a primeira pancada de uma qualquer descida é sempre absorvida pelos braços que, com o impacto, seguram o guiador no ressalto e "accionam" o resto do sistema de desbloqueio (aquela parte que o Pop Loc não faz... a parte de , hum... desbloquear).
 
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