Revista Biking Aventura

Ray Bonga

New Member
Estive a ver uma hoje... mais parece uma colectanea de catalogos. Isto cada vez se baseia mais no acto de comprar e equipar do que no acto de andar...

Entretanto também já tive oportunidade de folhear... Concordo perfeitamente com o Zaskar...
 

Nozes

Active Member
E eu igual...e por isso é que a única revista que assino é a Bike americana.Ninguém consegue captar a essência como eles.
Esta é uma revista destinada apenas a lucrar com o (bom) trabalho dos jornalistas espanhóis da SoloBici,não quero dizer com isso que seja má,mas não tráz nada de novo

Boas pedaladas
 

Abreu

New Member
Gostei da ideia do Ray Bonga... :)
Pelo menos podiam dedicar uma boa parte da revista a esse tipo de temas. Era uma forma de se destacarem e poderem captar uma fatia de mercado. Assim, é só mais uma... :roll:
As revistas deviam andar mais no "terreno" e menos nas "lojas". 8)
 

Ray Bonga

New Member
Continuando a torrente de ideias:

Podia ser uma revista que também desse mais destaque à fotografia, com crónicas dos leitores que pudessem enviar fotos dos seus passeios - há por aí gente com muito talento para a fotografia (como podemos ver aqui no fórum).

Podia ter também uma secção de roteiros turísticos associados aos passeios de BTT, roteiros culturais nas zonas onde o pessoal gosta de fazer BTT... É só preciso ter um bocado de trabalho de pesquisa e contactos com as Juntas de Turismo.

Já agora deixo aqui uma dica: Não sei se conhecem a revista "ADUFE", editada pela C.M. de Idanha-a-Nova. Esta publicação é um exemplo de bom gosto e cuidado na escolha dos conteúdos - poderia ser uma inspiração para um publicação de BTT, com as devidas adaptações, claro.

...e mais não digo!

INCHA!
 

ggx2

New Member
Boas,

dei uma vista de olhos e aqui vão os meus cometários:

é apenas uma publicação para tentar aproveitar o filão do grande boom do BTT durante algum tempo.
Com esta qualidade vão vender meia duzia de nºs e as tiragens vão decrescer muito rápidamente, dado que é uma cópia de qualidade duvidosa (nem consegui ter coragem de comprar) da muito boa SoloBici (que espero continuar a poder ler no seu original). Até a revista/publicação gratuita que agora surgiu, para não falar nas duas publicações residentes nacionais, consegue ser bem melhor.
Eu bem gostaria de ver uma publicação de qualidade, que eventualmente acrescenta-se algo, mas infelizmente as espectativas estão goradas. Não há nada pior do que gorar as espectativas dos consumidores. As imagens/fotos são boas mas importadas.
Meus amigos acham que o mercado/utilizadores portugueses ainda está neste patamar? Com o mercado global que existe e acesso a vários tipos de informação e publicações de qualidade ainda não há exigência ?
Será que há alguém por detrás desta publicação ligada à modalidade? Hum, duvido.
Vamos a ver as cenas dos próximos capitulos .
 

Jo

New Member
Boas,

No passado fim de semana, aproveitando estar a fazer compras com a familia numa grande superficie, resolvi folhear com mais atenção a Biking Aventura para ter uma opinão mais fundamentada sobre a mesma e fiquei ainda mais desiludido.
Numa altura em que já se começa a levantar o véu sobre produtos para 2009 esta revista dá destaque à gama Fox de 2008 :?: :?: :?:, faz a apresentação das bicicletas Specialized para senhoras e tem como grande artigo de fundo um comparativo de bicicletas DH que saiu na Solo Bici nº 201 (Fevereiro 2008) e pouco mais.
Para quem quer entrar no mercado tiveram um inicio muito fraco, sem qualquer inovação, mantenho a minha opinião inicial, revista muito fraquinha, não gosto de lêr em duplicado :evil:, definitivamente, NÃO COMPRO.

Abraço
 

Iloper

Member
Sabem o que é pior?

como ia fazer uma viagem de comboio, comprei-a... :cry:

A revista resume-se a traduzir textos, seja de press releases, seja das proprias marcas, seja de revistas espanholas. chamarem forquilha a uma forqueta... ve-se mesmo que foi traduzido do horquilha em espanhol... pelo menos contratem quem sabe traduzir e já agora o grafismo é realmente mau pra começar.

demoraram 2 meses a montar a revista? nota-se...

Vamos lá. sem investimento monetário e pessoal, não passam do número 1...


cumps
 

pinhocastro

New Member
Eu não quero ensinar o pai nosso ao vigário, mas anda prai tanto puto a andar de bicla, desempregado, com jeito para o design que brilhava mais do que essa copia, mal amanhada!
Toca a dar emprego a pessoal que saiba pedalar/escrever!
 

ICC

New Member
Eu não a comprei, mas tenho-a em casa (atenção que não a roubei :mrgreen:, foi-me oferecida, este passado sábado, por uma loja de bikes que a tinha lá a estorvar :mrgreen:) e devo dizer que a revista está muito fraquinha, com textos iguais em "artigos" diferentes, devo acabar de a ler hoje e terei uma opinião mais bem formada sobre a mesma.
 

fitty77

New Member
Comprei, e desiludiu-me bastante. Para além disso, desconhecia que o comparativo era o mesmo da solobici.... Nota-se que os textos não são escritos por quem sabe, talvez por terem sido traduzidos.... Vou dar uma nota de crédito, e para a próxima voltar a comprar (foi o inicio, e poderá ser que melhorem.....). Se assim não for, será a ultima vez que a compro...
 

paulo7figo

New Member
Eu por acaso gosto da revista... este mês vem la umas KTM's muito porreiras... e tbm umas wrc2 da PRime, que sao duas marcas que gosto, uns artigos porreiros tbm.. ate gosto
 

zanetti

New Member
Se for como o primeiro numero metam se em casa ,muito mau ,assim nem a bike magazine precis de se esforçar ,com a onbike a dar pontapes no portugues e a biking a fazer copy pastes ,minha nossa ,aguenta coraçao e carteira :mrgreen:
 

supra

New Member
Já a vi mas ficou na loja. Comparativo de rodas XC e 3 bikes da Felt, Ambos os testes são da solo bici de à uns meses atrás :oops:
Assim não vão a lado nenhum.
Preferi levar a Onbike :twisted:

Boas pedaladas 8)
 

MárioCM27

New Member
Este segundo numero segue a linha do primeiro, fraca e pagar para lêr artigos já publicados noutras revistas (estas sim com qualidade) á meses atrás, não obrigado. :evil:
Assim não vão lá, leiam estas criticas e melhorem o nivel da publicação.

Abraço
 

Stern

New Member
Para mim o benificio da duvida fica-se pela compra do nº2
O design deve pretender ser arrojado mas isso não é conseguido e só dificulta a leitura... quem é que num escaparate lê "aventura backyard digger"? e alem de tudo o que já foi dito sobre conteudos é preciso que se perceba que para se fazer uma boa revista é preciso escrever bem!!!
 

Ratolas

New Member
Ontem passei no Jumbo e folhiei a revista de uma ponta á outra...
Concordo com os comentários anteriores, muito fraquinho, artigos copiados da Solo-bici e mal traduzidos, uns press-releases das marcas e pouco mais, não acrescenta nada ao panorama nacional, só nos faz pensar que a Bike magazine não é assim tão má...
Gostei foi da Freebike que me deram numa loja, aí ao menos é pura publicidade, não é emcapotada!
 

Zé Rok

New Member
Houve um facto que deixou algo decepcionado com esta revista, há umas paginas que está dedicado a um comparativo de uns modelos penso que sejam da Felt, em que o preço está anunciado como preços em Espanha. Mas penso que estes modelos já se encontram à venda no nosso país, ou não?
 

biciamante

New Member
Fico triste, de verdade que fico, ao contrário do pessoal que vem aqui todos os dias só conhecí a Biking Aventura hoje, comprei o Nº3 porque para mim era uma novidade e o que encontrei foi deprimente, traduções onde até algumas palavras escaparam ao tradutor, ou serei eu que estou desinformado e com o novo acordo ortográfico "cadena" ou "firme" para significar piso já são palavras Portuguesas? O desconhecimento técnico é patente e as distrações são evidentes quando se nota que até um pedais têm: "vainas de aluminio, tirantes de carbono. Patilla de cambio...." não vale a pena continuar pois não???

Do ponto de vista visual lato a coisa até nem está muito mal, mas algumas fotos parecem saidas de um filme de terror, as boas aparentam vir de fora e não me admiro porque nenhum artigo está assinado, nem mesmo a ultra-deprimente entrevista ao dono de uma loja (600 bikes em 5 anos, será loja ou vão de escada??) que coloca autocolantes em bicicletas prontas dizendo que é uma marca de bicicletas nacional.

Nem sei como o César aceitou pagar publicidade numa publicação que fala da Santa Cruz mas não acrescenta qualquer mais valia objectiva ao que já toda a gente sabe, acho que com a fartura por parte da Spec e alguns trocos do Vouga se consegue fazer melhor...

Será que existe um namoro ao Stand Jasma para o mestre Jaime pagar publicidade é que pelo que leio aqui no número anterior surgiu uma apresentação e neste número sai um contacto com a Gambler, de fotos trocadas mas sai...

Pontos positivos, sim que dizer mal é mal nacional, acrescentar mais valia é que não se costuma ver... Misturar tudo o que tem 2 rodas e pedais numa só publicação é bem visto, desde as rodas 20" das Bmx, às 700C da estrada passando pelas 26" XC ou DH numa mesma revista é meio caminho andado para conseguir a amplitude da clientes suficiente para criar uma alternativa à fraquinha mas enrraizada Bike Magazine. Podem tirar o carro e encontrar gente que saiba de bicicletas, da parte gráfica, tenha conhecimentos no ramo e então sim estão lançados os dados para atacar a BM, sim que para atacar o nicho de mercado da On Bike não vale a pena, quem quer fotos de acrobacias em Bicicleta não se importa com a qualidade dos conteúdos, acredito mesmo que por cada On Bike vendida existe mais um miudo a sonhar com bicicletas, será que alguem vai alguma vez conseguir juntar a qualidade de papel e de fotos importadas da On Bike, à capacidade técnica da VTT, à proximidade da BM, e ao preço da FreeBike?

Vou procurar a Freebike para, quase como os tipos das revistas, poder fazer um comparativo, afinal são 4 ofertas do mesmo segmento de mercado não são?
 

quintansp

New Member
Boa tarde a todos... esta é a minha primeira intervençao no forum, como tal felicito todos os intervenientes.
Resolvi registar-me para poder deixar um comentario relativo a esta nova publicação... Por um lado concordo com alguns dos topicos aqui publicados, no entanto e a meu ver deveriamos saudar a entrada de uma nova revista no mercado, e ao inves da critica "do bota a baixo" deveriamos ajuda-los e dizer-lhes aquilo que gostamos de ver publicado... Por exemplo, e como aqui ja foi mencionado porque nao dedicarem um pouco mais a revista aquilo que nos gostamos... o grupo Edimoto já tem a experiencia adiquirida pela moto jornal, aproveitem-na... mostrem-nos o que se passa nas maratonas, mostrem-nos o que se passa nos passeios, mostrem-nos como anda o BTT nacional, e já agora se puderem mostrem-nos tambem mais alguma coisa... pois o vosso nome BIKING AVENTURA, é muito abrangente logo tem muito por onde escolher.
Porque nao aconselhamos os responsaveis da BIKING a passar aqui pelo forum e "sorver" alguma da nossa informação???
Sejam audazes... sejam diferentes... Com certeza que os comentarios em relaçao a vossa publicaçao irão mudar...
Boas pedaladas para todos...
 
Top