RESCALDO Volta ao Concelho de Mafra 20 Maio 2007

bagmc

New Member
Gostava de ter feito os 100km, mas tive medo de não conseguir, e depois a minha namorada também não achava muita piada eu ter de andar 9h de bicicleta, por isso fiquei apenas pelos 50km :D , mas pelo que vi pela fotos parece ter sido bem bonito
 

imendes

New Member
bagmc said:
Gostava de ter feito os 100km, mas tive medo de não conseguir, e depois a minha namorada também não achava muita piada eu ter de andar 9h de bicicleta, por isso fiquei apenas pelos 50km :D , mas pelo que vi pela fotos parece ter sido bem bonito

Foram mesmo muito bon, os 100kms, acredita, para o ano, não leves a namorada :mrgreen: sério, para fazeres os 100kms vale mesmo a pena, conhecer novos trilhos e ganhar experiência! Abraço
 

diogop

New Member
Eu demorei mais quase 1 hora do que o ano passado nos 50 km :oops: :oops:
Mas problemas mecanicos, e fisicos nao ajudaram...


Não á muito a dizer, acho que já está tudo dito mas o que falhou é o percurso. Sempre o mesmo? Nunca puseram a hipótese de inverter o percurso?Ou é perigoso tanta gente perto das ribas? :shock:

Ps.: O Almoço melhorou mas se soubesse tinha levado sumo do 1º abastecimento para o refeitorio :mrgreen:

DiogoP
 

imendes

New Member
Bem....... lá vou eu postar algumas fotos, ou será que é melhor por todas?  :lol:

nkl420maio07001mb7.jpg

nkl420maio07003uf6.jpg

nkl420maio07004jv0.jpg

nkl420maio07008uj8.jpg

nkl420maio07010ho5.jpg

nkl420maio07014zv7.jpg

nkl420maio07012kv0.jpg

nkl420maio07017vm2.jpg

nkl420maio07016dp4.jpg

nkl420maio07020wk6.jpg

nkl420maio07018bu5.jpg

nkl420maio07021gp5.jpg

nkl420maio07030fl4.jpg

nkl420maio07053zc7.jpg

nkl420maio07042lr6.jpg


Pronto não estão aqui todas, mas fiz a minha seleção, espero que gostem!
 

tutosat

New Member
As classificações devem ter sido retiradas pq continham erros :|, por exemplo o dorsal 659 aparece em duas posiçoes na classificação dos 100km, em 10º e em 24º :shock:, algo não deve estar certo :roll:
 

imendes

New Member
50 kms Vs. 100kms

Veridico: Cerca de 16.7% em 1000 concluiram os 100kms  :shock: o que na minha opinião acho muito mau, o pessoal devia arriscar, pah, pelo menos 30 ou 40%, enfim, o povo português é mesmo assim tinham disfrutado de novos trilhos e paisagens e até companhia, fiquei em 131º nada mau, também quis ir na brincadeira, a ideias destes passeios acho que é esta, ou não? Pró ano estamos lá outra vez, ok? Abraço e boas pedaladas


Afinal dá mais são cerca de 18% uma vez que o total de classificados é 771 (salvo erro), mas mesmo assim continua a ser mau.
 

Silvas

New Member
Também acho que foi pouca gente a fazer os 100km e também reparei que não houve nenhuma senhora a fazer os 100km. É pena não haver mais gente com o espírito de aventura.
Este passeio realiza-se uma vez por ano e 50km qualquer 1 pode fazê-los num qualquer fim de semana. Não digo para fazer os 100km ao passo que fiz, sei que nem toda a gente aguenta, mas dá para fazer na boa com mais calma.
Temos que incentivar o pessoal para o ano que vem :twisted:
 

diogomota

Member
Pois é eu também lá estive e como no ano passado fiz outra vez os 100 km.

Em relação à organização há três pontos que a meu ver deviam ser melhorados: como já foi dito os abastecimentos podiam ser melhores mas mesmo assim não foi nada mau( já vi piores) :evil:.
o almoço não foi grande coisa, o frango estava seco (tive o almoço todo cheio de soluços) :grrr:,podiam pôr uns suminhos na mesa!!!
e por ultimo acho que deviam alterar o percurso pois o deste ano foi tal e qual ao das duas ultimas edições, para o ano vamos lá ver se há novidades, pois o pessoal quer conheçer trilhos novos e não estar sempre a ver a mesma coisa todos os anos.
por fim resta-me dizer que este ano ainda consegui fazer menos 12 min que o ano passado, cerca de 7h 48m nada mau para quem nunca faz mais de 50km quando dá as suas voltinhas e desde o dia 1 de maio que não tocava na burra!!!! :D

boas pedaladas!!!!
www.bttexas.blogspot.com
 

T. Santos

New Member
Fiquei em 136º, o que correspondeu as minhas expectativas para a 1ª participação!

Para o ano vou-me esforçar para ficar no TOP100! :mrgreen:

Fiquei admirado por tão poucas pessoas terem feito os 100km, cerca de menos 100 pessoas que o ano passado, é muita coisa!

Abraços
 

Nuno Prazeres

New Member
Fiz os 50. Não há pernas para mais :oops:

Marcações impecáveis. Melhor só em alguns circuitos curtos de XC

Percurso variado e com um nível técnico e físico adequado.

Abastecimentos, almoço e banhos não usei por isso não posso comentar - moro na zona.

Prova:

Partida - Pulsómetro não funciona :evil:

1.a etapa em 54 minutos - feita a rolar forte mas a poupar um pouco o motor e a não correr riscos nas descidas :)

2.a etapa
até ao km 34,5 - tudo ok penso que ia nos 3 primeiros (havia mais gente à frente mas principalmente para a distância completa) :)
km 34,5 - pauzinho irritante na cassette e mudanças a saltar, paragem de um minuto :evil:
km 35 - fffffffff......uro :evil: :evil: :evil:
km 35 - o CO2 escapa-se por todos os lados menos para dentro da câmara :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
km 35 - a bomba de ar de reserva não funciona e decido tentar seguir com 10psi no pneu de trás :roll:
passo o ribeiro e sigo para a subida seguinte (penso que a mais longa de toda a Volta)
tenho que a fazer em pé e mesmo muito devagar porque sentado a jante encostava ao chão - quando se pedalava mais forte a roda andava para todos os lados menos para a frente :evil:
topo da subida: paro e tento mais uma vez com a bomba meter algum ar
finalmente emprestam-me um cartucho com selante e lá enfio mais 10 psi (se tanto) na roda
descida seguinte feita a medo por causa do estado da roda
palhinha na cassette e mudanças a saltar nos andamentos mais pesados mas decido não parar
subida final feita a 100% andamento esse que que levei até à meta
Classificação:
18.º - 2:38
Ride time - 2:24

Conclusão: por muito em forma que se esteja, por muito bem que se prepare um evento, há factores que não se controlam...

Uma palavra final para o pessoal participante. Foram muitos os que ao passarem-me na subida grande se ofereceram para por o pé no chão e ajudar. Obrigado! :D
 

bagmc

New Member
Ora boas,
O problema de poucos terem feito os 100km foi o frio, pois a minha namorada estava a minha espera e disse que houve muitos que eram para ir para os 100km e que não iam por causa do frio. Em relação a mim fiz os 50km em 3:21 (169 no geral), por isso até não acho nada mal, mas podia ter feito melhor, mas pronto fica para o ano :wink: só tenho pena é de não conhecer ninguém do forum pois gostava de ter visto lá alguém :D
 

Zepic

New Member
De facto, creio que a principal razão para tão grande diferença de participação entre os 50 e os 100km, foi mesmo o frio.
Por sorte levei o corta-vento comigo, mas ainda assim "rapei" bastante frio na concentração inicial.

Depois, ainda apanhámos algum pó durante a 1ª etapa mas quando começou a cair aquela chuva tipo "molha-parvos" e todo aquele vento frio, para quem não tinha impermeável a solução era mesmo ficar-se por Mafra aos 50km (como eu) pois estávamos todos mentalizados e equipados para um tempo mais Primaveril.

Mas a ver pelas fotos dos trilhos litorais, fica no ar o apetite de voltar para o ano e tentar os 100km.
 

Silvas

New Member
Estou a ver que o pessoal tem todo medo do frio :evil:. Não é nada que um par de quilómetros feitos a um ritmo mais acelerado não resolva :twisted:
Agora a sério, eu sei que depende também do gosto de cada um, mas aonde é que está o espírito bttista!? Tanto se anda com sol como com chuva. Eu andei como costumo andar sempre, à verão :D, e não foi isso que me impediu de fazer os 100km.
Vamos lá ganhar coragem para o ano que vem, para fazer os 100km :yeah:
 

NunoPascoal

New Member
Viva!

Eu também fiz os 100km à verão e não tive frio, excepto quando o meu colega furou (depois de eu também já ter furado) e estivemos parados à chuva a mudar a câmara de ar...

Tirando os azares, que foram os dois furos (o meu e o dele) e ter partido a corrente, gostei bastante! Foi a primeira vez que me mandei para os 100km e cheguei ao fim com um valente empeno, em 7h27min.

Gostei bastante do percurso na Tapada e na Ericeira, aquele cheirinho a mar dava mais umas forças para os últimos quilómetros! As descidas, algumas bastante técnicas, também foram 5 estrelas!

A organização, a meu ver esteve bastante bem. Umas bananas nos abastecimentos tinha-me dado bastante jeito, mas certamente iram melhorar esse aspecto.

Um forte abraço,

Nuno Pascoal
 
Top