[Rescaldo] PortalegreBTT Selenis SportZone 2007

VGRILO

New Member
Boas

O meu espirito para Portalegre é o seguinte :mrgreen:

Fazer a meia maratona de acordo com a minha forma fisica...4h :roll:

2000660129801224414_fs.jpg


Ir tomar a bela da banhoca...e....

2000655425375913466_fs.jpg


Abancar na esplanada...a repor os liquidos e esperar os meus amigos corajosos que foram aos 107km

O Pró demorou 6h30 neste estado,,,

2000657883777107467_fs.jpg


:shock: Edu já demorou 9h...

Abraço a todos e até pró ano

VGrilo
 

Joao Narciso

New Member
Boas,

Serei curto e rápido ...

Prova 6******, adorei o percurso, bons abastecimentos, tudo bem organizado a nivel de secretariado ... etc etc ...

Dois senãos ... certas zonas mais perigosas podiam estar mais bem sinalizadas ... e a partida podia ser feita em 2 grupos com intervalos de 30 minutos.

Adorei 6 ******.

Fotos na nossa página em: http://bttrioazul.net para download e para visualização na galeria fotografica 3, visitem-nos ...

João - BTT Rio Azul
 

Goldcat

New Member
Olá

Foi a minha 1ª maratona, 8) aliás tinha apenas participado em 2 passeios de BTT… 8)
Já li os posts de rescaldo a esta maratona e sinceramente não consigo compreender a maioria das criticas feitas à organização, :s acredito apenas serem de pessoas que pura e simplesmente nunca organizaram nada do género, ou que por outro lado organizam eventos que nunca poderão ter a projecção e qualidade obtida por este… :shock:
Muitos reclamaram do preço, mas os números falam por si… quase 5000 pessoas :shock: pagaram 38€ com 5 meses de antecedência para estar nesta maratona, se fosse mais barato como seria? :?: :?:
Também dizem que são pessoas em excesso, eu gostei de estar no meio do maranhal todo, :mrgreen: não me incomodo com as paragens forçadas, não estava a competir. Não concordo que limitem as inscrições no Ano que vem, aqueles que isso defendem partem do principio que existirá um lugar para eles, chamo a isso … :shock:egoísmo :shock:…
Outros reclamaram que não tinham sido informados que eram 107 e não 100 os Km a percorrer…. Organizem-se meus senhores, no site estava lá tudo, os 107 km, e a altimetria dos mesmos… os 54 Km e a altimetria dos mesmos (apesar de ser da opinião que estes se deveriam chamar de 50 e não 40, era menor a diferença).
Outros queixaram-se do fecho dos postos de control, eu nem sabia que eles fecharam, não dei por isso, mas quando dei por mim estava a fazer um tempo que não me permitia chegar ao fim dentro das 10 horas, pelo que tive que dar bastante ao pedal nos últimos 20 Km, e garanto-vos que nesse espaço ninguém me ultrapassou, vindo a fazer 9 horas e 58 minutos, pelo que chego à conclusão que quem encontrou os postos fechados não conseguia efectuar o percurso dentro da hora limite… :ideia:
Uma coisa que realmente não gostei foi do lixo pelos trilhos :cry:, mas tenho esperança que aquilo que todos pagámos sirva para limparem e deixarem tudo como estava.
Outra coisa que não gostei foi de não ter recebido nada no fim… :cry: (mas só não gostei agora, por verificar que a maioria trouxe algo parecido com uma caixa de ferramentas)… azar o meu, provavelmente não havia mais…
Também não gostei de ter tomado banho com água fria, mas fazer disso um drama ! ?!? ?!? ! :?:, não sejam pussys, um banhinho fresquinho até faz bem à pele…. :twisted:
De resto algumas sugestões interessantes, como uma melhor distribuição das ZA pelos km, a necessidade de ter mais km em estradão a subir no inicio da maratona para tentar dispersar mais o pessoal… .etc…

Conclusão, para o ano que vem lá estarei outra vez

Um Abraço
Jaime Rosa
 

tlages

Member
Goldcat said:
Muitos reclamaram do preço, mas os números falam por si… quase 5000 pessoas :shock: pagaram 38€ com 5 meses de antecedência para estar nesta maratona, se fosse mais barato como seria? :?: :?:

Está aí um argumento ..... sim senhor! :twisted:
Oh Jaime, por essa ordem de ideias, não limitem as inscrições mas sim aumentem o preço das mesmas para 100 euros. :mrgreen:

Abraços e boas pedaladas
Tiago Lages
 

smbm

Member
Como já muito aqui foi dito, penso que me vou repetir:

- pena não haver partida diferenciada para evitar o entupimento de quase 1hora pouco depois do inicio
- pena não tratarem das coisas devidamente para que todos tivessem água quente. Tanto tempo de antecedência e não trataram disto devidamente. Depois de quase 10horas a pedalar ter de tomar banho de água fria....
- Quanto ao percurso, dispensava os inúmeros kms de estrada. Quem não se lembra da subida infernal após o 2º abastecimento? Detestei isso... Acho preferível fazerem um percurso mais pequeno, mas todo (ou quase) fora de estrada, afinal, o que o pessoal quer é andar "fora de estrada". Estrada faz-se de carro... :s

No geral gostei, mas estes 3 pontos deveriam ser melhorados em eventos futuros.
 
texranger said:
Depois de quase 10horas a pedalar ter de tomar banho de água fria....

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Eu adorei aquele banho frio :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:eek:fftopic:

O que é um banho frio para um verdadeiro Ranger do Texas. :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Cumps. :yeah:
 

specialone

New Member
Boas, eu foi a primeira vez que lá fui e gostei muito, tirando os muitos minutos que fiquei parado no "ic19". Acho que devia de existir uma maior dispersão do pessoal para não haver tanto apeanço, de resto tenho de tirar o chapéu á organização que também tem todos os meios disponiveís para se servir.Foi também a primeira vez que estive aproximadamente 10:00h em cima dela... :lol: :lol: :twisted: :oops:
Muitos Parabéns... para o ano talvez... se estiver melhor fisicamente... se for mais plano... talvez sim.. talvez
 

Fsp_MuiTalento

New Member
Boas, pessoal das bikes.
Bem, este ano fiz o meu batismo de fogo na Maratona de Portalegre.
Fiz os 107 Km (ou foram 112Km) em 9.38 horas, tendo ficado no lugar 1498.
Para 1.º ano gostei da experiência, mas 9.38horas a andar é de facto muito tempo.
Mas não importa o lugar, pois o objectivo fundamental era acabar, o que foi conseguido, e dentro do tempo previsto.
Não tive qualquer tipo de avaria. Mais uma vez a minha bike não me deixou ficar mal. (O mecânico está de parabens)
Quanto à prova, a mesma foi durissima. Falei com alguns colegas totalistas do evento, tendo os mesmos dito que foi a mais dura até hoje.
É de facto impressionante a quantidade de participantes neste evento, o que, mesmo sendo durissima não demove os participantes a estarem presentes em tão grande numero.
As paisagens eram magnificas, recortadas pelos extensos vales serpenteados aqui e ali pelos ribeiros e riachos.
A organização esteve de parabens, pois penso que tudo funcionou bem. Os abastecimentos, os controlos etc. tudo esteve 5 estrelas. Apenas há um reparo a fazer. Os banhos deveriam ser de água quente para toda a gente, mas houve apenas água fria. Enfim contingências dos cerca de 5000 participantes.
Apesar de tudo gostei da experiência. Não sei se para o ano lá voltarei, logo se vê.
Aqui vão algumas fotos do dia do evento.
Uma é da equipa, foto para a posteridade. Outra é minha na fase da expectativa e de preparação para a prova, sendo a outra do alinhamento da zona de partida.
Acima de tudo há que ter espirito de sacrificio para terminar uma prova desta dimensão e desta dureza. O objectivo foi conseguido. Toda a equipa conseguiu, o que já foi uma vitória.
Bem, penso que já falei demais, mas todo este dia de 5 de Maio foi fantástico.
Cumprimentos bttistas. Vemo-nos por aí nesses trilhos.
fsparreira
 

PUMAGTO

New Member
:D Boas noites. Já li algumas das mensagens aqui deixadas e de facto ainda à pessoal que pensa que faz 20 kms ao domingo e depois está preparado para enfrentar 107 kms de sobe e desce constante. Mentalizem-se que o nosso corpo faz aquilo que pode e não aquilo que nós queremos. Uma coisa é nós estarmos preparados fisicamente e a dada altura da maratona termos uma quebra emocional, e aí temos que ter força mental para continuar, agora ter uma quebra fisica, porque não se treinou, meus amigos é melhor encostar. Podia se fazer 107 ou 54, e vi muita gente a fazer os 54 em 7 horas, porque aquilo parece fácil mas não o é. A organização esteve bem em todos os aspectos na minha opinião, apenas acho que para os engarrafamentos se devia pensar numa solução (falo do que li porque eu não apanhei nenhum, isto porque tive o cuidado de ir cedo para a partida). Ou seja que vai para o mar avia-se em terra.
Foi dura, cheguei empenado mas feliz e para o ano lá estarei para tentar fazer abaixo das 5 horas e meia, mas vou treinar para isso e não é preciso deixar de trabalhar, como já li ai num comentário para fazer isso, basta ter vontade e gosto naquilo que se faz.
Um grande abraço a todos os que participaram, independentemente do resultado e de terem ou não acabado, conta a intenção.
Mas mais importante ainda é que todos aqueles que se aleijaram na maratona recuperam das suas mazelas e voltem ao seu dia à dia normal o mais rápido possivel.
 

DaniPacheco

New Member
Exactamente caro colega PUMAGTO, palavras muito sábias, o pessoal que discute as corridas não é profissional ao contrário do que se pensa (senão íamos ao estrangeiro e não levávamos uma sova :wink:), alguém disse aí que o meu amigo Marco Sousa ganhou e fez tempo x e disse que era profissional!!! O menino passa 8 horas em cima das pernas na oficina da Benebike todos os dias depos de fazer o seu treino às 6h da manhã!!! É profissional no empenho e atitude e não no ordenado :s mas os 2 primeiros são os principais ao contrário do que muita gente pensa!!

É ridículo criticar uma Maratona por ser dura demais!! Quem não está preparado vai ao passeio da Rota do Presunto por exemplo agora virem dos 100kms de Portalegre e criticarem a dureza é ridículo pessoal (para tirar fotos e fazer piqueniques no mato não se paga 38 euros) vai-se andar com os amigos ao fim de semana...

Agora criticar a organização pela dureza do evento... sem cometários!

Um bem-haja à organização pelo excelente evento, é e será sempre algo grande no panorama nacional e quando um dia alguém se lembrar de fazer uma Volta a Portugal em BTT (competitiva) era épico uma etapa ser o PTG :wink:

Abraço a todos!
 

miguelromao

New Member
Jaime,
Aquilo que chamas de shock egoismo eu poderei chamar de shock de qualidade porque estar parado 1h à espera para a maratona recomeçar é bastante chato e desmotivador e os asesdopedal como organização experiente não devem na minha opinião repetir o mesmo erro.

Em relação ao fecho do control penso que poderia ter havido maior coordenação isto porque estavam a dar tempo extra à chegada e não estavam a dar nesse posto de control, e uma hora de atraso é muito para quem vai apenas para o gozo de andar em cima de uma bike.
 

BioticoTT

New Member
DaniPacheco said:
Um bem-haja à organização pelo excelente evento, é e será sempre algo grande no panorama nacional e quando um dia alguém se lembrar de fazer uma Volta a Portugal em BTT (competitiva) era épico uma etapa ser o PTG :wink:

:eek:fftopic: Já existe, chama-se Super-Travessia ( http://www.supertravessia.com/ )! E é organizada por uma das poucas organizações nacionais que respeita o espírito do BTT!! Ahhh e é uma "corrida", embora com um carisma especial, pois é feita em autonomia e guiada por GPS :mrgreen:.
 

fcasimiro

New Member
Caro DaniPacheco, para mim sem comentários é criticar a opinião dos outros... E se a opninião dos outros (e minha também) é que esta maratona foi demasiada dura, a mesma deve ser respeitada.
As vezes não me apetece entrar nos foruns por causa de comentários destes pois há pessoas que não sabem admitir que há opiniões diferentes.

Fred.
 

realneo73

New Member
Daniel Pacheco: parabéns pelo teu 12º Lugar, com certeza ele é fruto de um grande amor ao BTT, de muito trabalho e espirito de sacrificio... E até posso dizer q sei do que falo, pq sou amigo do teu colega Octávio Vicente, e escuto alguns dos seus relatos com muita atenção. Penso que mtas vezes qd se refere aqueles q andam mais como profissionais, n quer dizer forçosamente que se vejam com pessoas q vivem exclusivamente disso... Senão como muito bem dizes dariamos melhores cartas nos eventos internacinais... Penso q mais do que uma ofensa vê como um elogio à tua dedicação a esta modalidade.
Qt à dureza da prova... É uma opinião relativa e cada um é responsável pela sua... A mim ninguém me obrigou a fazer os 110 km, fui fazê-los pq quis... Achei-os duros? Sim, achei... Mas tb previ que seria capaz e fui... Demorei 7:22:17, sofri e quase chorei, mas consegui... Era a minha primeira vez em Portalegre... Para o ano quero fazer melhor e qd voltei a pegar na bike após Portalegre era Portalegre 2008 que tinha no pensamento.
Força Daniel... Força Marco Sousa... Vcs são referências do BTT nacional e, assim sendo, possuem a responsabilidade de tornar este desporto cada vez mais forte e competitivo...
 

DaniPacheco

New Member
Colega FCASIMIRO, não foi nenhum ataque às pessoas que expressam a sua opinião, eu também expressei a minha, apenas não gostei de uma grande maioria de críticas negativas a uma organização que suporta o maior evento nacional de BTT, e mais uma vez volto a dizer que acho ridículo alguém apontar como ponto negativo de um evento a sua dureza (se calhar sou só eu que penso assim) e quem o faz se não será melhor repensar porque praticar BTT e não golfe?! cansa-se menos e se for bom ganha mais dinheiro :wink:

É evidente que o evento é duro mas as pessoas têm que fazer uma análise à sua condição física antes de participarem, há histórias desumanas de pessoas que andam ao fim de semana 50-60kms (no total) e aparecem lá e submetem o corpo a 8-9-10 horas de esforço acima do seu limiar anaeróbio!! Houve pessoal a chegar ao fim com níveis de glicémia que deviam assustar!! O organismo demora semanas a recuperar de uma agressão dessas... Agora questiono-me será que é a organização que está mal e abusou deles... ou a malta devia treinar, alimentar-se e hidratar-se bem antes de abordar uma prova destas em vez de ir só para fazer número?!

Colega BioticoTT quando falei de Volta a Portugal referia-me a uma prova por etapas com vertente competitiva e não uma supertravessia onde a malta vai entregue a sua orientação por GPS e sem qualquer cariz competitivo...(que sei bem que existe, muito obrigado pela informação) o bonequinho do off-topic era desnecessário uma vez que apenas lancei a minha ideia não pedi nenhuma informação (essa sim off-topic) nem bitaites sobre ela :wink:.

Colega Realneo73, muito obrigado pelas palavras de apoio, espero encontrar-te nas provas :wink:

Abraço e boas pedaladas
 

realneo73

New Member
Daniel Pacheco: até nos podemos encontrar, mas deve ser só à partida pq qd eu acabar já tu tomaste banho, almoçaste e deves estar sentado no teu sofá a traçar o plano de treino para a proxima maratona... :) Força!!!...
 

miguelromao

New Member
Desculpem mas penso que é ridiculo entrar neste tipo de discussão sobre o que é competição ou apenas ir para curtir mesmo que seja um amador de fim de semana com 40 a 60kms numa maratona.

Será que somos todos profissionais naquilo que fazemos no btt mesmo com o rotulo de amadores?
uma certeza tenho eu ,gosto tanto do btt como qualquer profissional e é por isso que vou para maratonas com cariz nao competitivo, se fosse profissional(ganhar taças) ia para o campeonato de maratonas para sentir-me mais realizado.
 

realneo73

New Member
Miguel Romão: é na diferença de pensamento que se progride, se todos pensassemos e agissemos da mesma forma n haveria evolução... Certo?!...
 

miguelromao

New Member
Realneo73,

Nem sempre nas diferenças de pensamentos se consegue progredir mas sim nas mudanças da mesma se ela estiver errada.

para podermos remar todos para o mesmo lado
 
Top