[Rescaldo] PortalegreBTT Selenis SportZone 2007

sica

New Member
Marquei presença pelo segundo ano consecutivo, achei que os trilhos introduzidos nomedamente na parte final à chegada a Portalegre foram uma mais valia face ao ano anterior ( em que se subia uma estrada em obras).
Achei duro, demorei mais uma hora a terminar que na edição anterior, mas gostei, muito de vêr a serra de S. Mamede florida e os campos verdejantes ponteados de sobreiros, foram de facto paisagens magnificas.
Para o ano veremos... se a Maratona de Ronda fôr tal como este ano apenas com uma semana de diferença provavelmente rumo a terras de Espanha.
Encontramo-nos em Mafra.
 

betetista

New Member
Pela 1ª vez participei neste evento.
Critiquei a dureza das subidas,a dureza das descidas, os calhaus, os engarrafamentos, mas cheguei e dentro do horário. Cansado mas não esgotado.Alegre por ter vencido mais um desafio.
Um bem haja a todo o pessoal da organização e em especial a duas meninas que junto a um buraco afastavam os betetistas para o outro lado(alguém se Lembra?).
Obrigado ao senhor junto á meta por ter tocado a corneta.
Até para o ano.
 

ricky_on

New Member
Olá pessoal,

Pois para mim foi a primeira vez....achei que tudo correu muito bem, considerando o número de pessoas.

Para mim que fiz a meia, foi um pouco duro pois a minha resistência não é grande; no entanto gostei do percurso....e o mais importante: cheguei ao fim!!!!

Saudações, ricky
 
Viva btts! Foi a 1ª Portalegre que fiz, verdadeiro hino ao btt. A partida devia sêr como no triatlo:2km a nadar !20km corrida a pé ! 107km btt ! Correu bem, só na parte final a Mérida teve direito a 2 mecanicos na assistencia da ZA 4 problemas no cubo traseiro. Abraços para todos btts amigos que encontrei: Bikesurfs,Muitalentos,Rui Rio,Murtedes,Diogos,angarna e claro casaspovocadima e também para os que nas descidas me viam passar a 68,4km ! Inté...
 

KTMBiker

New Member
Bom dia Amigos,
Já tinha almoçado quando ouvi na radio que o heli estava a levantar para ir recolher um bttista acidentado... pensei, um braço ou perna partido, isso passa.
Desde já desejo com muita força, as melhoras do Amigo 4663, desta vez o azar bateu-lhe à porta.

Espero "ve-lo" em trilhos o mais breve possivel!

Abraço e melhoras...

cumpts.
 

pintarolas

New Member
Quero dar os parabéns à Equipa da CASA DO POVO DE CADIMA por todos os elementos terem a coragem de ir para os 100Km e por todos conseguirem terminar esta dura e fantástica prova.
Estava tudo 5*****, só os engarrafamentos, mas isso era quase impossível de evitar....
Quanto a mim cheguei completamente esgotado e senti-me muito satisfeito com a minha bike BH que apesar da dureza da prova se manteve sempre à altura do acontecimento e sem me dar qualquer tipo de problema. :D :D

Para o ano.... vamos lá ver...... :hehe: :clap:

Cumprimentos a todos BTTistas em especial aos nossos amigos Bikesurfers, Murtede e aos MuitaLentos....
 

mp

New Member
viva, alguem me sabe dizer como é se vê as fotos no site abtfoto k eu não consigo.... :oops:
 

spoky

New Member
ora viva bttistas.
só pro ano é que ha outra maratona de portalegre?
ja tenho saudades!!!!
foi a ninha primeira experiencia nesta maratona e GOSTEiiiiii.
levei a minha namorada e juntos fizemos a maratona de 107km, chegamos ao fim na "boa". lol
Fizemos 9h44min YEH..
È claro que a maratona é dura mas sabe bem chegar ao fim e conseguir chegar inteirinho, sem nos termos aleijado, isso é que importa..
Aos que dizem que a maratona foi dura, é normal isto é sempre assim.
eu tb cheguei ao fim e disse: se calhar nao volto cá.
Hj digo: pro ano se puder estou la.
A maratona sao desafios fisicos e sobretudo psicologicos que deixam um grau de satisfaçao enorme no fim.
Para um desafio destes por vezes tambem temos de treinar um bocado e nao dar só umas voltas.
sabem o que eu digo: A DUREZA SOMOS NOS QUE A FAZEMOS.
vi muita gente a pe e a chegar ao fim.
um unico reparo á organizacao: facam um percurso de 60-70km.
um abraco e boas pedaladas
 

Fuser

New Member
Olá a todos,

é um prazer voltar ao forum e ainda para mais com o relato desta que foi a minha primeira maratona!
Retirado do BTT por razões pessoais a minha forma física era pouca mais que nula. Inscrevi-me com o intuito de conhecer uma das maiores provas de Portugal e sentir na pele o clima que lhe confere este estatudo.
Mas admito, não começou bem. Saí de Lisboa pelas 22h e chegado a Portalegre não vislumbrei placa nenhuma com indicações (falha minha e de quem ia comigo, ela estava lá, o facto de ser do tamanho de uma folha A4 é relativo. à noite, com 230Km em cima... não é fáci)l. Andei uma hora à procura do pavilhão da escola onde estavam os outros companheiros do pedal e eis que as placas com direcções para esse local estavam trocadas...
Descoberto o local para pernoitar, saco cama pronto para me receber e... "F$&#-se!!! Esqueci-me do colchão..." que resultou numa bela noite a dormir no chão geladinho para o corpo estar em condições!! (o acompanhamento sinfónicó-ressonante também foi agradável! LOL)

A maratona em si... fiz muito a pé, cheguei para os lugares mais abaixo da tabela mas cheguei!!
Dei por mim a subir após o posto de controlo 6 e a pensar "isto podia durar o resto do dia e eu não me importava!"
Este sentimento que sempre me acompanhou ao longo de muito tempo, me faz agarrar na bicicleta novamente com vontade e afinco e nos faz a todos esquecer os banhos de àgua fria, as noites mal dormidas, as subidas e as dificuldades, as dores e os problemas.

Esta maratona foi para mim um elixir mental e fisico!



Adenda: os banhos estavam como estavam não por causa da organização mas por culpa de quem lá tomou banho. Continuam a deitar lixo para o chão como se fosse normal e "esquece lá isso!"...

"há que respeitar"... um lema que a maior parte das pessoas se esqueceu à muito!!!
 

miuca

New Member
Olá colegas do pedal!!

Antes de dizer o quer que seja tenho três palavras a mencionar: CUSTOU MAS CONSEGUI!!

Foi Duro? Sem dúvida... mas a dureza é companheira do BTT. Foi a minha primeira Maratona Portalegre (em toda a minha carreira fiz 3) por isso esta AVENTURA de 107km foi um desafio!Desafio atingido em pleno uma vez que consegui terminar no tempo estabelecido!Tive sempre atrás de mim um anjo da guarda (OBRIGADA FOFINHO!) que me deu animo e forças para completar o passeio (apesar da dor de estômago que me acompanhou durante os últimos 40km...acho que foi da Laranja!!!).

No final do passeio virei-me pro meu namorado e disse: Nunca mais me vêem cá!!!
No dia a seguir já dizia: Não há outra para a semana?

Resumindo, adorei a experiência e adorei a organização. PARABÉNS a TODOS!

Pro ano só uma "catástrofe" me impedirá de aparecer em PORTALEGRE!

Aproveito tb para deixar um agradecimento muito especial à minha fiel companheira: A minha Bike!! Portou-se lindamente!Obrigada Valdemiro!!

Só me entristeceu a quantidade de lixo espalhado durante o percurso: Não é este o espirito do BTT!!

Continuem a pedalar!!
Boas Pedaladas
 

jocavaz

New Member
Carissimo
Informo que um dos acidentados está internado no Hospital de Portalegre.Foi operado de urgência ainda no sábado e por volta das 19h o médico que o operou infomou-nos que a queda violentissima provocou o esmagamento do baço e do rim direito (que foram removidos) e na visita de ontem estava sedado, para que se conseguisse estabilizar e normalizar as funções vitais.
Estes dados são de um dos três amigos que com ele participavam na mini-maratona.
Obrigado em nome do meu amigo (dorsal 4663)
Um abraço
Paulo Ramos (871)
[/quote]

Boas amigos, sinseramente nunca pensei que o caso fosse tão grave!!!

Espero que tudo corra pelo melhor e que volte aos trilhos rapidamente. Acho que todos estamos a torcer para isso!!!!!

Força e grande abraço de melhoras.

JV
 

speed

New Member
mp said:
viva, alguem me sabe dizer como é se vê as fotos no site abtfoto k eu não consigo.... :oops:

Quando abres a pagina no teu canto drt. está Maratona de Portalegre, duplo click em cima depois aparece 3 ou 4 lugares onde foram tiradas as fotos, ( um deles é a chegada), fazes novamnete duplo click em cima da "zona" que pretendes e automaticamente "abrem" as fotos. :exacto:

Depois se quiseres ver alguma mais ao pormenor novamente duplo click, caso queiras ver as proximas clicas em next.

Espero ter ajudado!
 

cjgalandim

New Member
Mais uma maratona exigente em que o Clube Cuba Aventura esteve presente, e diga-se de passagem que não deixou os seus créditos por mãos alheias, ou seja, mais uma edição e mais uma boa prestação dos seus atletas. Vejamos:

:#1: 1º classificado Marco Sousa na maratona teve um tempo de 4h59m16s (profissional). Por sua vez, os atletas do CCA (amadores) melhor classificados ficaram nas seguintes posições, e isto num total 5000 (atletas) 2000 dos quais nos 100km.

120.gif
209º- Carlos Júlio com o tempo de 6h28m04s;

120.gif
211º- David Maltez com o tempo de 6h28m11s;

120.gif
286º- José Cardoso com o tempo de 6h44m11s (desgastado e mal disposto)

810.gif
353º- José Gregório com o tempo de 6h57m11s (foi o nosso atleta mais azarado, furou 2 vezes e perdeu os parafusos do prato da pedaleira)

tounge_smile.gif
506º- António Ivo com o tempo de 7h19m37s (sentiu-se mal ao longo do percurso pois o sofá é a perdição dele, e já não quer estas andanças)

tounge_smile.gif
655º- Carlos Almeida com o tempo de 7h39m05s (o que dizer do Presidente. Continua a abrandar, pois o seu amigo inseparável (Pola) continua a deixá-lo mal visto. È o nosso enfermeiro de serviço…)

:doente: 1545- Hugo Simão com o tempo de 9h44m59s (a xaga estava na última, pois devido ao esforço dispendido o seu músculo descaiu o que levou este atleta ao desespero e ás lágrimas)

:doente: 1705- José Manuel Braz com o tempo de 10h10m40s (vamos ter que treinar mais um bocadinho. O tempo admitido eram 10 horas.

:doente: :??? - Luís Pola Mais uma vez não terminou a sua prova (tomou-lhe o gosto) sendo que desta vez além de ter partido a corrente faltou-lhe a força nas pernas.

:doente: :??? - Carlos Silva Mais uma vez teve azar. As cãibras tomaram conta dele.

:doente: :??? - José Pólvora Homem rijo que não desiste nas primeiras dificuldades, por isso e para castigar as pernas que em Portalegre não quiseram nada no dia a seguir foi andar uns quantos kms.

Uma palavra de consideração e de parabéns para todos os participante que estiveram presentes nesta maratona, em especial para o Vítor Fialho, Joaquim Fialho, Ermelindo Galinha, Manuel Borges, Francisco caixeiro, Jorge letras, Zé e Vítor letras.

O percurso este ano e em relação ao ano transacto era um tanto ou quanto mais exigente ao nível de dureza, no entanto era espectacular.

Há partida estavam sensivelmente 5000 atletas, o que proporcionava uma excelente moldura humana. A organização foi excelente desde a marcação do percurso, a escolha dos trilhos proporcionou uma vista linda, os abastecimentos eram os suficientes, no entanto continuamos com o mesmo problema de muitas maratonas no que ao banho diz respeito, ou seja, continuamos a ser confrontados com água fria, sendo este um dos aspectos que achamos que deva ser revisto no futuro. O almoço/jantar estava óptimo (sopas de cação limado e lombo com esparguete) ou então éramos nós que tínhamos muita fome.

Em suma, esta é uma das muitas maratonas em que o CCA pretende marcar sempre presença, e para o ano lá estaremos de certeza (seja o grau de dureza mais exigente ou não) para tentar melhorar cada vez mais a classificação dos seus atletas, nem que seja só a nível do CCA (interno).

Por fim, lá viemos nós de volta para casa ao final do dia com o sentimento de dever cumprido por parte dos atletas bem classificados, e com alguma desilusão e frustração por parte de outros atletas em que a maratona não correu lá muito bem. No entanto não há que desanimar pois para ao ano á mais. (toca a treinar pessoal)

Reportagem de:

CJ/David Maltez
 

DJON

New Member
fiz o percurso dos 54 km e achei q foi muito bom! foi a minha primeira participação a sério no btt ( e maratonas), fiquei num lugar (a meu ver) satisfatório - 474 ;)

agora já não quero outra coisa !
 

realneo73

New Member
sica said:
Alguém sabe dizer-me , quando está previsto a passagem da reportagem na TV ?
Em que canal?

Tb gostava de saber!!!...
Mas presumo que será no próximo fim de semana no Canal 2 num espaço dedicado ao BTT...
 

BTTeco

New Member
Boas,
Para mim foi a segunda participação no PTG, e até não me posso queixar muito.
O engarrafamento era previsivel, com mais de 5000 inscritos, apesar do esforço da organização em fazer aquela volta pela IP2 para esticar o pelotão, por aí não tive problemas, mas controlei o KM 0 ás 07:20 da madrugada. O que vale é que a malta está bem disposta e sempre damos uns "dedos" de conversa com um e com outro.

Alem de tudo o que já foi dito, há uma coisa que me irrita á brava : É ver os "xicos Pepe rápido" que nas descidas, muitas delas PERIGOSAS, fazem questão de passar a abrir por tudo e por todos, sem olhar, sequer ter o cuidado de avisar que vão passar, ou então passam de qualquer maneira, pois o mais importante mesmo é passar. Depois é vê-los nas subidas a pastelar, ou mesmo com a bike ao lado...e nós passamos por eles, e EDUCADAMENTE, pedimos passagem e ainda dizemos OBRIGADO.

Mas será que o pessoal não se manca ???? Então não é mais importante respeitarmos quem não se sente tão á vontade, ou não quer arriscar tanto, e ir no seu ritmo (e estamos a falar a 25 ou 30 KM hora...) do que ir numa corrida desenfreada e provocar a queda de alguem ??? SERÀ UM DESEJO RECALCADO DE, PELOS 38 EUROS DA INCRIÇÃO ANDAR TAMBEM DE HELICOPTERO ?????

É que quando me increvi, li que era uma maratona sem caracter competitivo...Por isso, mesmo quando não podia andar porque tinha alguem á minha frente, se não dava para passar, aguentava, pois havia muito caminho pela fente.

Enfim, haja muita paciencia....

Cheguei ao fim dentro de um tempo razoável para mim, empenado mas feliz, porque com um percurso daqueles, chegar ao fim por si só, para um Domingueiro como eu, já é obra...

Por fim uma palavra de agradecimento aos colegas que me ajudaram a levantar de uma queda lá pelos 55 KM. Fiquei na berma da ravina em cima de uns troncos e com uma caimbra na perna, e não me conseguia levantar. Foi mesmo uma mão amiga para sair dali . A essas mãos amigas o meu agradecimento :yeah: Felizmente foram só uns arranhõenzitos no "cromado" e uma nódoa negra, mas nada de especial...

Rápidas melhoras tambem a todos aqueles que ficaram maltratados em quedas, principalemnte ao colega que está no Hospital, e voltem depressa aos trilhos.

Um abraço tambem para o colega "Borliu" do Barreiro que encontrei antes das antenas. Afinal haviam lá muitos "Borlius" por lá e vestidos a rigor....

Hasta Idanha.......
 

Plan

New Member
Boas Betetista

É com muito prazer que escrevo estas linhas.
Por mal dos meus pecados uma semana antes do passeio fiz uma lesão no joelho :cry: que me fez parar pelo menos por duas semanas :evil:
foram 4 meses de preparação e meia duzia de passeios feitos para ganhar experiência, e um investimento numa máquina 5****, e depois fiquei a velos passar. Não partecipei mas estive lá a velos pelo 2º ano.
Pelos comentários que aqui li, vejo que este é sem duvida o passeio dos passeios de btt. Para o ano lá estarei e espero que seja durinho como foi este ano, porque só assim sabemos até aonde os nossos limites vão...já fiz alguns passeios de 100km, mas este parece sem duvida o mais durinho...

Além da dureza é a festa do btt, é pena não haver umas t`shirts molhadas no final da noite numa tenda com a musica a condizer :mrgreen:

Até Idanha
 
Top