Rescaldo do Passeio-Maratona de Ano Novo-Arrábida 07JAN06

O dia estava frio e custou a levantar, arrumei as coisas à  pressa coloquei a bicicleta no suporte novo que tinha comprado e ia estrear com este passeio e lá vou eu já muito atrasado. :roll:

No eixo Norte-Sul vejo uma peça qualquer que saltou a passar-se pelo espelho…
Parei e depois de indagar e não achar, lá vi que tinha saltado qualquer coisa do suporte topo de gama que tinha comprado… :?

Como aquilo não abanava segui mais devagar e a olhar para o relógio, mas quando na saà­da da 25 Abril apanhei trà¢nsito lento devido aos pirilampos de um acidente que já estava resolvido…
Se um gajo pedir ajuda ninguém pára…
Nisto já começava a pensar : bem chego lá não está ninguém ,mas já que trouxe a bicicleta que se lixe vou andar sozinho… e continuei muito devagar…
No caminho ainda tive tempo de voltar para trás e andar ás voltas na Quinta do Conde e tal…

Cheguei ás 9h30 e o grupo estava a arrancar e ficou o Luí­s Marques para ser o meu guia. Nisto chega o nd_oliveira ainda mais atrasado e lá fomos nós. :p

Seguimos caminho e como estávamos atrasados e falou-se em não se passar pela descida das vacas para atalhar. Eu, como era dos nomes que me tinham ficado, pedi para passar por lá. Os meus companheiros de viagem foram impecáveis e o Luí­s foi comigo enquanto o Oliveira atalhou, pois conhecia a zona, e combinámos encontrar-nos mais à  frente.

Após a descida das vacas lá fomos em grande ritmo, e ao chegarmos ao local do primeiro abastecimento como não estava ninguém parámos por instantes e lá fomos outra vez a pensarmos que nunca mais apanhávamos o resto do pessoal…

Nisto mais à  frente parámos para decidir atalhar ou não os apanhávamos, quando para nossa surpresa começa a passar pessoal do passeio… entre eles o jovem que ia sem selim… e após falarmos com alguns verificámos que eram o grupo da frente…
Nós tà­nhamo-los ultrapassado… :twisted:

Paramos no tanque, eles foram, eu e o nd_oliveira ficámos um pouco para trás, até que fomos num grupo mais lento, com dois guias do BTT Azeitão.

Lá fomos em ritmo de passeio, gostei muito dos trilhos e estradas que fizemos, a lama presente, mas pouca foi fácil de passar ( estreei a bicicleta na lama ).

O grupo foi seguindo, alongando, e os lideres iam esperando pelo pessoal.
Mais à  frente passamos perdemos o Oliveira e o miúdo que vinha com ele, após mais de 20 minutos à  espera e um dos là­deres ter ido bastante para trás à  procura deles, decidimos avançar, pois o que tinham a fazer era ir pela estrada até ao local de partida, sabendo que eles conhecem a zona.

E não é que quando chegámos à  meta ele contou por que o tà­nhamos perdido : numa bifurcação em que para a esquerda subia, para a direita descia, eu escolhi a esquerda e aqueles dois escolhem a subida… :twisted:

Só foi pena não ter lá estado a horas para irmos todos em grupo…

Resumindo esteve um dia excelente, com sol e bom tempo, companheiros impecáveis, trilhos impecáveis.
 

gusto

New Member
Parabéns aos gatos pela organização deste evento.
Percurso bem pensado, com passagem por alguns dos mais belos trilhos da região; guias em quantidade suficiente.
Era inevitável a formação de vários grupos com tanta gente e capacidades fisà­cas e tecnicas diferentes. Mas os guias estiveram á altura e a divulgação antecipada do track ajudou, pois permitiu, aos habituais cá da Arrábida ajudar tb no bom seguimento do passeio.
Fotos, tirei algumas que vou enviar ao senhor administrador, quando o apanhar online!

Um abraço

gusto
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Como dizia o outro no anuncio: TOU QUE NEM POSSO!

1 mês parado, mais 4kg para arrastar nas subidas (ganhos no natal e ano novo), o tornozelo dorido (da brincadeira do ano novo), e o raio do sintoma de plica sinovial, foram factores não me deram abébias.

Ontem à  noite doà­a-me as pernas, os braços, os abdominais e até a lingua (de tanto falar! Imagino o Américo, nos próximos dois dias tá calado :lol: O gajo é mesmo "reclamão" fonix...).

Curti o passeio, e contà­nuo a não querer organizar passeios para grupos grandes, assim fui como qualquer outro utilizador do fórum sem preocupações e a curtir a minha onda :mrgreen:

Não tenho muitas fotos mas logo que esteja em casa, no meu pc, coloco-as online.

Curti muito, não deu para conhecer muitas caras novas, no grupo em que andei muito já são amigos com quem costumo pedalar (a grande maioria) os outros já os conhecia de outras aventuras (o loop, da maratona slb versão seca por exemplo).

Conseguimos um grupo homogeneo com um andamento semelhante, com muitos conhecedores da Arrábida que foram os guias do grupo onde andei.

O viman lá arranjou uma desculpa fatele (cá para mim isso é empeno :p ) para dar à  sola mais cedo "ah e tal, tenho de estar no aeroporto as 14h", espero que as indicações do José Carlos vos tenham valido e que não tenhas levado com o rolo da massa quando chegaste a casa :mrgreen:

Ficámos todos a saber que o Ricardo tem-los no sitio :lol: 50km sem selim e sem espigão, e no fim ainda era vê-lo todo divertido a equilibrar-se na bike, parecia um atleta do trial, mas a Carolina impôs respeito e mandou-o despachar-se (Assim é que é! Ganda mulher! ) :mrgreen:

Tenho a agradecer a uns quantos engenheiros da Arrábida e a alguns gatos que guiaram a malta, e ainda Mário Roque, aquele singletrack no vale da rasca é FABULOSO! Não conhecia! Fiquei maravilhado mesmo, quem foi no mesmo grupo que eu teve a mesma opinião acho eu.

BigFoot, grande galo, depois de subir aquilo tudo, aquele rasgão no pneu :( mas deixa lá, eu como bom paparazzi da desgraça, fotografei e depois mostro :lol:

Foi à  maneira, curti bastante, e de futuro espero "desorganizar" mais uns passeios destes com a ajuda de eng1ºs e bixos abixanados (que raio, não podiam ter escolhido uns cães? isso sim era de homem :lol:)

Tive pena de não conhecer mais pessoal, mas os andamentos diferentes dificultam a coisa, mas hão-de surgir mais oportunidades.

Adverto já que há fotos da minha pessoa sentado numa specialized epic (que por os vistos é a bike do Gervásio, ou pelo menos tinha lá cascas de banana) mas foi um momento de insanidade, eu não estava em mim e cometi tal loucura :lol:

Não almocei em Vila Fresca (não me apercebi que havia almoço pós-passeio) mas foi enfardar junk food com uns amigos ao McDonald's de Aires aqui pertinho de casa :mrgreen: Fizémos um balanço do passeio e foi muito positivo.

P.S. - Américo reclamão, começo a pensar se o facto de não teres feito o passeio todo não foi uma sorte do caraças, só com os km que fizeste escreveste o testamento que escreveste, se fizesses mais nem quero imaginar :evil: Ah, e o bacano que te deu a camara de ar (que eu também não sei o nome) revelou os teus podres todos :twisted: Sim, porque ele foi teu colega de escola :p
Agora que sabemos os teus podres, já te podemos chantagiar e assim calas-te com a pedinchisse das tortas e do moscatel :mrgreen:

Um abraço a todos, e até à  próxima (nos trilhos, claro!).

(Chiça, digo do Américo mas também não lhe escrevi muito)
 

LMG

Member
Concordo com o Luis Marques, na próxima vez temos que incluir almoço/jantar alargado, porque almoço tive muito agradável e divertido com o Pedrosa, o Américo e o A. Judas.

Boas pedaladas
Miguel Gomes
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Esqueci-me de referenciar outro gajo que também os tem no sitio, o Pedro Torrão (salvo erro o nick é esquilas) que com a sua Hartail dourada desceu as as vacas e mostrou como se faz :p

Outras tentativas frustradas também ficaram registadas em fotografia, bem como passagens a pé :mrgreen:

Esqueci-me também que curti bués atazanar a cabeça ao mpgr e ao bomber por causa das epic, fartei-me de rir (vocês sabem que é na boa).

Também me fartei de rir com os "Sshshshshshhh" do José Carlos, quando o pessoal parava e ninguém queria arrancar, parecia um pastor a guardar um rebanho, pena que não tenha aparecido uma loba má para nos papar :lol: :lol:

O almoço/ajantarado de convivio é uma ideia fixe :)
 

esquilo

New Member
O nick é esquilo (Pedro Torrao).
E só desci aquilo porque foi o meu primeiro passeio de BTT e ninguem me avisou que era a descer... :roll:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Quem é que me falou em esquilas? Eu bem me parecia que aquilas era abixanado e que tu não usavas um nick desses :lol:
(Agora aparece-me um esquilas aqui e tou tramado...)

11º passeio de btt e ninguém avisou, suponho que também ninguém te tenha avisado nos regos antes de S. Luis, ou no "fio dental" ou no kamikaze... etc :lol:

Tá bem tá... o que tu queres sei eu :lol:
 

ruimatias

New Member
esquilo said:
O nick é esquilo (Pedro Torrao).
E só desci aquilo porque foi o meu primeiro passeio de BTT e ninguém me avisou que era a descer...

lol
Para primeira vez que fazes um passeio vai lá vai :shock: :shock: :shock:
Mas estou convencido que aquilo sem grande confusão se faz :? :?




Ludos said:
Ontem à  noite doà­a-me as pernas, os braços, os abdominais e até a lingua (de tanto falar! Imagino o Américo, nos próximos dois dias tá calado O gajo é mesmo "reclamão" fonix...).

Pareciam papagaios
Do outro lado da serra telefonaram-me a dizer para falarem mais baixo :wink: :wink:






LuisMarques said:
americo e BigFoot que grande azar... e americo logo tu que querias fazer a última subida (fim do mundo) o ruimatias mostrou que está de volta, 2006 vai ser 1 grande ano

Porque e que aquilo e o fim do mundo ?
Gostei dessa parte e do picanso :D :D
Deu para ver que ainda tenho muito que pedalar para voltar ao meu normal :shock: :shock:



E não esquecer que o Triguinho deve ter passado o dia com as orelhas bem quentes :oops: :oops:

E o que dá não estar presente nos grandes eventos e andar metido no meio do calhau :evil: :evil:


Eu não sou de escrever muito mas curti, curti e curti conhecer o pessoal


Temos que fazer umas fotos com os nomes de cada um para que nao nos esquecermos dos Nicks :idea: :idea: :idea:
 

MarcoB

New Member
esquilo said:
O nick é esquilo (Pedro Torrao).
E só desci aquilo porque foi o meu primeiro passeio de BTT e ninguem me avisou que era a descer... :roll:

Então eras tu, eu parece-me que conhecia a tua cara de algum lado, mas se calhar estou enganado, tens algumas semelhanças com um gajo que costumo andar, mas esse vai muito mais vezes ao chão por isso esquece :wink: :wink:
 

LCTriguinho

New Member
ruimatias said:
E não esquecer que o Triguinho deve ter passado o dia com as orelhas bem quentes :oops: :oops:

E o que dá não estar presente nos grandes eventos e andar metido no meio do calhau :evil: :evil:

Nem notei nada, alem disso expliquei a quem devia a minha não participação neste dia. Até gostaria de ter ido, depois da minha incursão na Arrabida, queria confirmar, ou não, aquilo que fiquei a pensar dessa Serra... :twisted: :twisted: :wink: :wink: :D

Depois aproveitei para rever e ver mais uns "Cabrilhos" #-o :roll: :wink: (trilhos de cabras) para o tal passeio, lá para finais de Fevereiro principio de Março, depois aviso a data. :twisted: :wink:
 

LuisMarques

New Member
LuisMarques said:
americo e BigFoot que grande azar... e americo logo tu que querias fazer a última subida (fim do mundo) o ruimatias mostrou que está de volta, 2006 vai ser 1 grande ano

Porque e que aquilo e o fim do mundo ?
Gostei dessa parte e do picanso :D :D
Deu para ver que ainda tenho muito que pedalar para voltar ao meu normal :shock: :shock:


Rui não foi por mal, o Hugo pode confirmar que nas subidas tenho de ir no meu passo, senão custa-me mais, aliás se tivesses passado por mim não te tinha conseguido seguir de certeza :D :D também tenho aqui 5Kg das férias para perder :? :?

Essa ideia das fotos com o nick é bem pensado, para poder-mos associar as caras aos nicks... mas têm de prometer que depois não fazem montagens (Ok, Celso...) :wink:

Força nas canetas pessoal,
Luis Marques...
 

bike_man

New Member
BOAS!!!

So tenho a dizer isto "ADORO A SERRA D'ARRABIDA!!!!!!!!!!!!"

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

sem duvidas valeu a pena levantar as 6h30 da manha e fazer 100 e tal kms, na companhia do artas, morpheus e do sergio. o tempo ajudou bastante, ja que a paisagem cada vez era mais linda km apos km!!
Lama??? nem dei por ela, ja que o guia do nosso grupo, o Quim, nao pode dizer o mesmo!! lol

Bem, akelas descidas!! vacas, tanque, tronco e as outras nem me lembro dos nomes, vai la vai !!!!!!!! simplesmente Espetacular!!!!! do best!!! mesmo como eu gosto!! bue raipidas, fiquei mesmo maravilhado com akeles trilhos!!!

:D :D :D :D :D

Sem duvidas que irei la voltar, mais tarde ou mais cedo. ja que tive pena do koala_boy nao ter feito o passeio todo conosco e do ricardo ter partido o espigao de selim, mas mesmo assim vi me negro para o acompanhar!

quero agradecer a todos os que organizaram e participaram neste passeio inesquecivel e dizer que fiquei fã da arrabida!!!!!

ate a proxima

bike_man
 

SandraS

New Member
Hugo Carvalho said:
É óbvio que tem de repetir-se!! Não me importo nada que seja novamente na Arrábida até porque como já disse muito ficou por mostrar e até algumas das paisagens mais belas da Arrábida mas há muitos outros locais lindos no nosso Portugal... Pensem nisso!

"Hugo marca já outro passeio com o ppls do forum e não só ,porque essa zona é linda ....
Podes sempre contar comigo e espero que não esteja a trabalhar. "


Dia 18 de Fevereiro?! :roll:
:roll: :roll: :roll:
 

lua

New Member
Pois é. A contrariar todas as expectativas de chuva, lama e outras coisas mais, S.Pedro contemplou-nos com um sol radioso que fazia prometer um espectacular passeio de BTT. E foi!!
Adorei a manhã de sabado. Pessoal 5 estrelas. Foi engraçado conhecer pessoal aqui do forum, que ao associarmos com escrita e avatar, não tem nada a ver :lol: :lol: engraçado...
Fiz de guia a serio pela primeira vez :oops: , não correu mal e fiquei toda inchada de só eu saber o percurso e de nós não nos perdermos. Claro que a ajuda do "gato" Miguel foi preciosa, mas Sà“ eu sabia (tava tão contente :oops: :lol: :oops: :lol: ).
Mais uma vez tive a companhia do A.judas (grande Homem), a Carolina que nunca desmontou,bem ou mal ela era mais teimosa que as subidas e descidas :lol: :lol: ,balek que se inseriu no nosso grupo (pois ele sabia o que era bom :lol: :lol: ) e mais 2 companheiros que não sei o nome.
A convivio do pós passeio, com o pessoal a reunir-se e a contar as peripécias do passeio (claro que o Americo era a voz que soava mais alto :lol: :lol: )

A todos um muito obrigado pela vossa presença. à€queles que não vieram (fg, Turtle, lagarto,LCTriguinho, etc) irá com certeza haver uma próxima oportunidade, para nos podermos divertir e apreciar as belas paisagens da Arrabida.
Mais uma vez ADOREI!!!!!!
 

Tomac98S

New Member
Boas...

O passeio foi de facto muito giro até à  parte daquela descida das raizes das arvores, a partir daà­...... deve tb ter sido muito bom, mas tinha mesmo de basar...

Parabéns ao pessoal k organizou a coisa, queria deixar no entanto uma sugestão:

K tal numa proxima, todos levarem um indentificação com o nick?
(seja na bike, no capacete, jersey....)

É k sinceramente, fiquei a conhecer só mais 1 ou 2 pessoas das k já conhecia (muito poucas)..... penso k ajudava.
 

luis

New Member
Tive muita pena de só fazer o passeio até à  descida das vacas, mas como o meu sogro fazia anos nesse dia e até ia pagar o almoço baldei-me mais cedo.
Quando estava no caminho de regresso resolvi subir o singletrack que vai ter ao cai de costas e ao chegar lá acima, vi alguns companheiros que se tinham perdido do grupo então toca a descer o single outra vez até ás vacas para que eles conseguissem fazer o resto do percurso, espero que o tenham conseguido fazer.

Um abraço

Luis Romão
 

Chinês

New Member
Marquem já outro passeio!

Boas Bttistas!
Como disse o Lagarto e bem, por mim marcava já outro ride á Arrábida!
Pois ficou muito para ver, até podiam fazer um encontro mensal, tipo no primeiro ou ultimo Sabado ou Domingo de cada mês!
É uma questão do pessoal combinar para ver qual o dia que dá mais jeito para todos os interessados!

Fotos da maratona já disponiveis para download em 1024x769 no site:
http://trailhunter.no.sapo.pt

Abraço e cuidado não metam o pedal na lama! lol
 
H

Hugo Carvalho

Guest
viman said:
Hugo marca já outro passeio com o ppls do forum e não só ,porque essa zona é linda ....

lagarto said:
"Hugo marca já outro passeio com o ppls do forum e não só ,porque essa zona é linda ....

:lol: :lol: Outro? Já??!! :lol:

Por acaso até era capaz de colocar já no fórum outro percurso no Google Earth sem passar pelos trilhos do último passeio e provavelmente ainda mais bonito... mas não! Como disse, existem outras zonas também muito bonitas do nosso paà­s e o próximo encontro pode muito bem ser nesses locais... não sei...

... não andam por aà­ também uns Engenheiros do PNSAC... :twisted: :lol: :lol:

Apesar de ter sido um encontro desorganizado, deu muito trabalho e há que dar a vez a outros. Se ninguém avançar lá terá de ser mais um na Arrábida mas não tão breve... acho eu...

Já agora, a sugestão do Tomac98s é muito boa. Fica para o próximo passeio! :wink:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

SandraS

New Member
Re: Marquem já outro passeio!

Trail Hunter said:
Como disse o Lagarto

Trail Hunter, a Lagarto. :lol: :lol: :wink: Sou Feminina!!! :wink: YES!!!

à“ Hugo, vá lá.... Não sejas assim.... Tenho a certeza, que com jeitinho se conseguia outro passeio para dia 18 de fevereiro!!! à“ Lua, parabéns por teres sido Guia, pela 1ª vez!!! Vê lá se convences o teu marido, a convocar betetistas para outro passeio!!!! Pode ser mais piqueno, no problem....

Bom, se não houver passeio, ao menos conto com a ajuda da Lua, para nesse dia me mostrar alguma coisa!!! :wink:
 
Z

zeluz

Guest
lagarto said:
Trail Hunter said:
Como disse o Lagarto
Trail Hunter, a Lagarto. :lol: :lol: :wink: Sou Feminina!!! :wink: YES!!!

Ao contrário do que está escrito ao lado és "A SENHORA dos o-rings" :lol: :lol: :lol:
O Sôr Administrador é que é muito machista e põe os nomes todos no masculino... :twisted:
 
Top