rescaldo do 1º Passeio BTT Alvercabike - Alverca - 23 Maio 2010

#1
abro aqui este tópico para críticas e sugestões por parte do pessoal que participou no passeio que de passeio não teve nada. mas isso já se esperava com 1220 m de acumulado.
 
#3
Boas a todos,

Tirando a primeira parte onde houve alguma desorientação do pessoal :nsei::nsei:doh, foi 5 estrelas... belo treino de puro btt.

:sabichao:

Trilhos - nota 5 ( Dificuldade técnica qb)
Almoço com orquestra- nota 5
Banhos- nota 5
Marcações- nota 5
Abastecimentos- nota 5 ( :clap::clap: o da Qta da Romeira muito bem posicionado!)
Assistência (Bombeiros e Polícia)- nota 3 (alguns sitios de maior perigo não havia ninguém)

Para primeiro passeio de btt a organização está de parabéns, agradeço em nome dos

Bichos do Mato

Cumpts e venham as fotos ;)
 
#4
Muito boa noite a todos aqueles que participaram no nosso 1º Passeio espero que todos tenham apreciado o mesmo lamentamos muito o sucedido no inicio com uma partida que nenhum de nos autorizou e ainda não entendemos muito bem como foi dada e por quem . Lamentamos tambem a desorientação dos agentes da autoridade presentes no evento para guiar o mesmo no inicio ,admitimos ainda que pecamos por alguma falta de pessoal em alguns locais que poderiam e foram considerados algo mais perigosos .Esperemos que a maior parte tenha apreciado e desfrutado dos trilhos montados nas suas meninas tanto ou mais do que nos desfrutamos a criar este 1º Passeio e para o ano estejam presentes que prometemos que nos iremos aperfeiçoar para se poderem deliciar com novos trilhos e com um Belo de um PORCO NO ESPETO .
 

clms

New Member
#5
boas

pois é também participei e também tenho a minha opinião

Como foi perceptível por todos, o inicio não lembra a ninguém, acabei o passeio com 55km feitos, mas pronto como se costuma dizer "o primeiro é para os pardais", mas refiro a policia devia saber o que estava lá a fazer e o que me pareceu é que eles não sabiam.

percurso 5 estrelas, muito duro é claro, mas gostei bastante, já as marcações achei algumas menos conseguidas, mas não há nada perfeito.

quanto a banhos e almoço, não necessitei.

Para futuro, porque não controlo de chegada, fica sempre bem e o pessoal curte as picardias dos resultados.

cump e força para continuar.
 
#6
Mas este primeiro não deveria ter sido para os pardais tal como não foi , o controle das chegadas sera uma hipotese e venham dai essas criticas que as podermos analisar e se possivel as anularmos no proximo ano .
 
#7
sim no meu conta kms acabou por acusar tbém cerca de 55 kms devido ao inicio nao tar lá ninguem a controlar o caminho nem setas nem fitas,
entao correu-te tudo bem clms? espero que sim, eu e tu cruzamo-nos pelo caminho ias com pressa, e isso das pastilhas do travao tavam colados, ficou resolvido? espero que sim, eu vi foi algum pessoal cair havia descidas perigosas. agora quero é ver fotos e algumas melhorias no proximo passeio para o ano que vem.
 

culha

New Member
#8
Boa noite a todos :)

Venho dar os parabens á organização Alvercabike pelo escelente passeio de btt.
Gostaria também de deixar a minhas criticas positivas e negativas e opinião:

1º - Secretariado 5 ****
2º - A organização mandou todos os participantes colocarem se no centro do campo mais de que uma vez e mais de metade não obdeceu
á mensagem e daí gerou se alguma confusão fora do recinto desportivo originando este erro.a minha opinião é que a organização não teve culpa em relação á falsa partida
3º - Percurso com trilhos / paisagens / súbidas magnificas e quem achou duro que fosse para a volta mais pequena.
4º - Houve alguma falta de pessoal em pontos um pouco perigosos e já no final perdi me por reduzida marcação.
5º - Acho que deveriam escolher descidas menos perigosas, pois no fim do percurso havia picadas muito perigodas.

Resumindo:
Epá...curti bué o vosso passeio e para o ano lá estarei.
Parabens a todos e não se esqueçam que todos temos de cooperar para que as coisas corram bem.

Boas pedaladas

Bichos do Mato
 
#9
bem os 10 Km a mais foi em estrada ... não conta !!!
quanto ao resto foi muito bom e até achei as marcações bem preceptiveis, almoço ... bom, pessoal 5*
espero que não seja o 1º e último
 

kav

New Member
#10
A partida foi para esqueçer... a parte final dentro de alverca podia se evitar,ainda foi algum tempo as voltas no meio dos prédios.
Enquanto ao percurso, apesar da dureza foi muito bom ,longas subidas e descidas tecnicas,as marcações 5 estrelas,fiz o percurso quase todo sozinho e não me perdi,era pq estava bom :)
Tirando o inicio e o fim foi positivo,para o ano será melhor
 
#11
1ºQuanto à partida...um vergonha.2ºPercurso excelente para a prática do btt.3ºMarcações com algumas falhas.4ºNão havia falta de pessoal,estávam era mal organizados(ex:no cruzamento de estrada perto da betecna estávam lá mais de 10...deviam estar com frio).5ºChegada correu tão bem como a partida...ausência de marcações.6ºBanhos e abastecimentos não se podia pedir mais.7ºAlmoço,não me posso pronunciar pq não estive presente.
 
#12
Boas
Pessoal, então e umas fotos para apreciar os locais por onde passaram, de meu conhecimento ??

OPC, como vês nesta zona, tambem tem subidas longas...(risos) quando quiseres testar os novos travões, avisa e vamos até lá

Ao que parece, gerou alguma confusão ao inicio, qual foi o motivo ?? alguem deu a partida sem estar autorizado, podem explicar melhor ??

Ao amigo DAVID, as tuas rápidas melhoras!!
 
Last edited:
#13
Boas...
Com um acumulado tão grande e um percurso tão duro, acho que foi tudo menos passeio.
A marcação estava aceitavel, pelo menos não me perdi.
Quanto à ultima descida acho que estava demasiado perigosa e não tinha nenhum aviso nas zonas mais perigosas... penso que as subidas poderiam continuar mas as descidas deveriam ser revistas. Existem trilhos bem menos perigosos por essas paragens... A prova disso mesmo é a quantidade de pessoal que foi para o hospital... Eu fui passear de bike e não de ambulância!!!
Penso que aquela voltinha no final pela quinta do forno era desnecessária.
Tirando isso e o aquela cena da partida pois há sempre pessoal que julga que vai ganhar qq coisa sempre o resto até correu bem. +/-
 
#14
Amigo Nilus aceitamos que estivemos menos bem em certos aspectos, aspectos esses que irão ser corrigidos no proximo evento quanto a dureza das subidas e das descidas depende do andamento de cada um se bem que tivemos um participante de 10 anos no percurso dos 45km e que no fim comenta que estava bom e não foi dificil se calhar a dureza tera mais a ver com o treino de cada um se bem que tinha algum acumulado .Para o hospital so tivemos conhecimento de jovem de uma scalpel azul que partiu o pulso mas que ainda esteve presente no almoço .As mais sinceras melhoras para ele e que nos possa começar a acompanhar nas nossas voltas e passeios o mais breve possivel .Amigo Hugo melhor que ver as fotos teria sido partecipar nelas e a melhor forma de ver o percurso teria sido passar por ele .
 
Last edited:
#15
Boas
Um miudo de 10 anos os 45km e disse que foi bom ??

Pelo que já li os comentários, para um passeio não devia ter tanta subida (digo eu) e descidas perigosas !??

Abraço a todos
Hoje de tarde, vou correr esses trilhos!!
 

clms

New Member
#16
lá vou eu ter de bater no ceguinho outra vez

desculpem lá o termo, e não é para ferir ninguém " fazer BTT na marginal da praia não é btt"

o percurso era de btt, logo cada um faz como pode, ou sobe montado ou a pé, ou de joelhos e a descer é igual, a pé , montado`, à cabalhota interessa é o pessoal se divertir,

e volto a dizer, se não foce a partida e eu ter passado na via verde de carro sem identificador, tinha sido a melhor "prova" de à algum tempo a esta parte, muito equiparada aos arneiro.

Hugo isso de não ir ás provas ao pé de casa tem de acabar e mais, para mim foi mais duro que arneiros, mas também foram mais 15 km, apesar de serem em alcatrão como alguns dizem, mas como eu sou competitivo por natureza nem a feijões gosto de perder, logo faço as provas no máximo, por isso cada um faz como quero e se alguém quer andar mais, que se levante masi vezes para andar.

cump. e não levem a peito o que digo

Grande shark24 ias cá com uma ganga, mas mais um bocadinho conseguia ficar à tua frente, onde andas-te ahahahaha

cump
 
#17
Na ultima descida estava uma placa indicativa de perigo
podemos dizer mal mas temos de aceitar que em termos de marcação não achei nada mal .
nessa descida tb estava os bombeiros que na altura que eu passei estava na zona de perigo.
mais uma vez espero que a organização não desista de fazer mais " passeios " durinhos para a malta e os participantes mandei criticas construtivas.
houve uma descida para mim mais perigosa q a ultima q eu não vi sinalização (descida em entulho) não sei dizer o nome da terra.
cumprimentos
 
#18
Amigo CLMS, depois de ter estado á espera na entrada para a quinta do barco ainda fui dar mais um passeio até ao campo do Alverca...(já estava com saudades de andar atráz da mota do PSP perdido,eheheheh)depois lá consegui achar o trilho,mas já estava muito atrasado e tive que dobrar muitos betetistas,lá te consegui apanhar ao km 50,depois foi a parte que mais gostei do passeio...aquela descida brutal encheu-me as medidas.Abraço
 
#19
Ora viva!

De facto não vale a pena bater no ceguinho face à falsa partida mas uma coisa óbvia foi a falta de sincronização entre as pessoas que participaram na organização do evento e também destas com a autoridade. Fui um dos que ficou perdido às voltas em Alverca sendo que ia no caminho certo e fui parado pela policia que me indicou que deveria ir para trás, quando não estavam correctos. Mais do que isso foi perguntar a uma das pessoas da organização (não me perguntem quem) que simplesmente não sabia qual a direcção que deveria tomar para o percurso dos 45KMs. Desta forma fiz alverca por asfalto duas vezes (da rotunda dos 20km à rotunda do Jumbo, de regresso à rotunda dos 20kms e até ao inicio outra vez do percuso) até que o pessoal das motos todo-o-terreno, extremamente simpatico, nos guiou até ao inicio dos trilhos. Pelo que sei não fui o unico e houve mesmo pessoal que desistiu da situação por estarem perdidos. Não sei se a opinião deles chegará.

Os trilhos estavam bem marcados não obstante a falta de civismo humana que tem por habito interferir em tudo o que lhes é directamente alheio, pelo que varias marcas no terreno foram retiradas de um dia para o outro. A organização fez o que pode nestas circunstancias e acho que fez bem. De salientar também um individuo que colocou uma carrinha na entrada do trilho da cascata o que certamente fez pessoal perder-se indo em frente pela estrada para Bucelas. Outra vez, a falta de civismo..

As informações no site deveriam ter sido, atempadamente, mais completas. Um site bem estruturado com enormes possibilidades de tratamento, não tinha elementos fulcrais como a altimetria da prova o que iria fazer decerto uma triagem na escolha do percurso.
A lista de inscritos actualizada dinamica e automaticamente com os elementos mais essenciais (nome, nascimento, percurso, grupo e almoço) seria interessante.
Nos contactos, a colocação do google maps do sitio.
Os patrocinios num site, idealmente deveriam estar com link implicito para o site do patrocionador, pois p.e. gostaria de ir mais rapido para o site do PinaBike sem ter de colocar no google.

Uma observação que faço é a possibilidade do pessoal que está a direccionar os participantes, também possuirem garrafas de agua (se possivel em sombra). O espaçamento entre abastecimentos era longo e dada a hora do dia em que ainda havia pessoal a pedalar, o calor era demasiado intenso para o percurso que se estava a fazer.

Todo o evento foi de um saldo verdadeiramente positivo e espero que, embora as minhas criticas mais construtivas sejam algo negativas, que encarem com bons olhos e vos dê coragem para voltar a organizar outro evento, quanto antes! :)

Forte abraço a todos e até à proxima
 
#20
Boas bttistas,

Foi um "passeio" e pêras...
Depois de fazer os 45km, penso que o pior foram aquelas subidas logo no início...logo aí deu para perceber que não ia ser nada meigo e com o calor que fazia, pior ainda!
Felizmente não tive o azar de seguir atrás dos polícias, umas vez que algum pessoal já estava a fazer o desvio para o local correcto :).
Não tenho nada a apontar de negativo ao passeio, apenas o facto de não haver controlo à chegada. É sempre bom para controlo de quem chegou ou de quem possa ter ficado perdido algures... Espero para o ano poder estar presente novamente neste "belo passeio". Desde os reforços às marcações e boa disposição do pessoal, estava tudo 5*.

Cumprimentos bttistas e continuem ;D

www.bttegas.com
 
Last edited: