rescaldo do 1º Passeio BTT Alvercabike - Alverca - 23 Maio 2010

abro aqui este tópico para críticas e sugestões por parte do pessoal que participou no passeio que de passeio não teve nada. mas isso já se esperava com 1220 m de acumulado.
 

Nuno Dionisio

New Member
Boas a todos,

Tirando a primeira parte onde houve alguma desorientação do pessoal :nsei::nsei:doh, foi 5 estrelas... belo treino de puro btt.

:sabichao:

Trilhos - nota 5 ( Dificuldade técnica qb)
Almoço com orquestra- nota 5
Banhos- nota 5
Marcações- nota 5
Abastecimentos- nota 5 ( :clap::clap: o da Qta da Romeira muito bem posicionado!)
Assistência (Bombeiros e Polícia)- nota 3 (alguns sitios de maior perigo não havia ninguém)

Para primeiro passeio de btt a organização está de parabéns, agradeço em nome dos

Bichos do Mato

Cumpts e venham as fotos ;)
 

ALVERCABIKE

New Member
Muito boa noite a todos aqueles que participaram no nosso 1º Passeio espero que todos tenham apreciado o mesmo lamentamos muito o sucedido no inicio com uma partida que nenhum de nos autorizou e ainda não entendemos muito bem como foi dada e por quem . Lamentamos tambem a desorientação dos agentes da autoridade presentes no evento para guiar o mesmo no inicio ,admitimos ainda que pecamos por alguma falta de pessoal em alguns locais que poderiam e foram considerados algo mais perigosos .Esperemos que a maior parte tenha apreciado e desfrutado dos trilhos montados nas suas meninas tanto ou mais do que nos desfrutamos a criar este 1º Passeio e para o ano estejam presentes que prometemos que nos iremos aperfeiçoar para se poderem deliciar com novos trilhos e com um Belo de um PORCO NO ESPETO .
 

clms

New Member
boas

pois é também participei e também tenho a minha opinião

Como foi perceptível por todos, o inicio não lembra a ninguém, acabei o passeio com 55km feitos, mas pronto como se costuma dizer "o primeiro é para os pardais", mas refiro a policia devia saber o que estava lá a fazer e o que me pareceu é que eles não sabiam.

percurso 5 estrelas, muito duro é claro, mas gostei bastante, já as marcações achei algumas menos conseguidas, mas não há nada perfeito.

quanto a banhos e almoço, não necessitei.

Para futuro, porque não controlo de chegada, fica sempre bem e o pessoal curte as picardias dos resultados.

cump e força para continuar.
 

ALVERCABIKE

New Member
Mas este primeiro não deveria ter sido para os pardais tal como não foi , o controle das chegadas sera uma hipotese e venham dai essas criticas que as podermos analisar e se possivel as anularmos no proximo ano .
 
sim no meu conta kms acabou por acusar tbém cerca de 55 kms devido ao inicio nao tar lá ninguem a controlar o caminho nem setas nem fitas,
entao correu-te tudo bem clms? espero que sim, eu e tu cruzamo-nos pelo caminho ias com pressa, e isso das pastilhas do travao tavam colados, ficou resolvido? espero que sim, eu vi foi algum pessoal cair havia descidas perigosas. agora quero é ver fotos e algumas melhorias no proximo passeio para o ano que vem.
 

culha

New Member
Boa noite a todos :)

Venho dar os parabens á organização Alvercabike pelo escelente passeio de btt.
Gostaria também de deixar a minhas criticas positivas e negativas e opinião:

1º - Secretariado 5 ****
2º - A organização mandou todos os participantes colocarem se no centro do campo mais de que uma vez e mais de metade não obdeceu
á mensagem e daí gerou se alguma confusão fora do recinto desportivo originando este erro.a minha opinião é que a organização não teve culpa em relação á falsa partida
3º - Percurso com trilhos / paisagens / súbidas magnificas e quem achou duro que fosse para a volta mais pequena.
4º - Houve alguma falta de pessoal em pontos um pouco perigosos e já no final perdi me por reduzida marcação.
5º - Acho que deveriam escolher descidas menos perigosas, pois no fim do percurso havia picadas muito perigodas.

Resumindo:
Epá...curti bué o vosso passeio e para o ano lá estarei.
Parabens a todos e não se esqueçam que todos temos de cooperar para que as coisas corram bem.

Boas pedaladas

Bichos do Mato
 

vasco mota

New Member
bem os 10 Km a mais foi em estrada ... não conta !!!
quanto ao resto foi muito bom e até achei as marcações bem preceptiveis, almoço ... bom, pessoal 5*
espero que não seja o 1º e último
 

kav

New Member
A partida foi para esqueçer... a parte final dentro de alverca podia se evitar,ainda foi algum tempo as voltas no meio dos prédios.
Enquanto ao percurso, apesar da dureza foi muito bom ,longas subidas e descidas tecnicas,as marcações 5 estrelas,fiz o percurso quase todo sozinho e não me perdi,era pq estava bom :)
Tirando o inicio e o fim foi positivo,para o ano será melhor
 

shark24

New Member
1ºQuanto à partida...um vergonha.2ºPercurso excelente para a prática do btt.3ºMarcações com algumas falhas.4ºNão havia falta de pessoal,estávam era mal organizados(ex:no cruzamento de estrada perto da betecna estávam lá mais de 10...deviam estar com frio).5ºChegada correu tão bem como a partida...ausência de marcações.6ºBanhos e abastecimentos não se podia pedir mais.7ºAlmoço,não me posso pronunciar pq não estive presente.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Pessoal, então e umas fotos para apreciar os locais por onde passaram, de meu conhecimento ??

OPC, como vês nesta zona, tambem tem subidas longas...(risos) quando quiseres testar os novos travões, avisa e vamos até lá

Ao que parece, gerou alguma confusão ao inicio, qual foi o motivo ?? alguem deu a partida sem estar autorizado, podem explicar melhor ??

Ao amigo DAVID, as tuas rápidas melhoras!!
 
Last edited:

nilus

Member
Boas...
Com um acumulado tão grande e um percurso tão duro, acho que foi tudo menos passeio.
A marcação estava aceitavel, pelo menos não me perdi.
Quanto à ultima descida acho que estava demasiado perigosa e não tinha nenhum aviso nas zonas mais perigosas... penso que as subidas poderiam continuar mas as descidas deveriam ser revistas. Existem trilhos bem menos perigosos por essas paragens... A prova disso mesmo é a quantidade de pessoal que foi para o hospital... Eu fui passear de bike e não de ambulância!!!
Penso que aquela voltinha no final pela quinta do forno era desnecessária.
Tirando isso e o aquela cena da partida pois há sempre pessoal que julga que vai ganhar qq coisa sempre o resto até correu bem. +/-
 

ALVERCABIKE

New Member
Amigo Nilus aceitamos que estivemos menos bem em certos aspectos, aspectos esses que irão ser corrigidos no proximo evento quanto a dureza das subidas e das descidas depende do andamento de cada um se bem que tivemos um participante de 10 anos no percurso dos 45km e que no fim comenta que estava bom e não foi dificil se calhar a dureza tera mais a ver com o treino de cada um se bem que tinha algum acumulado .Para o hospital so tivemos conhecimento de jovem de uma scalpel azul que partiu o pulso mas que ainda esteve presente no almoço .As mais sinceras melhoras para ele e que nos possa começar a acompanhar nas nossas voltas e passeios o mais breve possivel .Amigo Hugo melhor que ver as fotos teria sido partecipar nelas e a melhor forma de ver o percurso teria sido passar por ele .
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Um miudo de 10 anos os 45km e disse que foi bom ??

Pelo que já li os comentários, para um passeio não devia ter tanta subida (digo eu) e descidas perigosas !??

Abraço a todos
Hoje de tarde, vou correr esses trilhos!!
 

clms

New Member
lá vou eu ter de bater no ceguinho outra vez

desculpem lá o termo, e não é para ferir ninguém " fazer BTT na marginal da praia não é btt"

o percurso era de btt, logo cada um faz como pode, ou sobe montado ou a pé, ou de joelhos e a descer é igual, a pé , montado`, à cabalhota interessa é o pessoal se divertir,

e volto a dizer, se não foce a partida e eu ter passado na via verde de carro sem identificador, tinha sido a melhor "prova" de à algum tempo a esta parte, muito equiparada aos arneiro.

Hugo isso de não ir ás provas ao pé de casa tem de acabar e mais, para mim foi mais duro que arneiros, mas também foram mais 15 km, apesar de serem em alcatrão como alguns dizem, mas como eu sou competitivo por natureza nem a feijões gosto de perder, logo faço as provas no máximo, por isso cada um faz como quero e se alguém quer andar mais, que se levante masi vezes para andar.

cump. e não levem a peito o que digo

Grande shark24 ias cá com uma ganga, mas mais um bocadinho conseguia ficar à tua frente, onde andas-te ahahahaha

cump
 

vasco mota

New Member
Na ultima descida estava uma placa indicativa de perigo
podemos dizer mal mas temos de aceitar que em termos de marcação não achei nada mal .
nessa descida tb estava os bombeiros que na altura que eu passei estava na zona de perigo.
mais uma vez espero que a organização não desista de fazer mais " passeios " durinhos para a malta e os participantes mandei criticas construtivas.
houve uma descida para mim mais perigosa q a ultima q eu não vi sinalização (descida em entulho) não sei dizer o nome da terra.
cumprimentos
 

shark24

New Member
Amigo CLMS, depois de ter estado á espera na entrada para a quinta do barco ainda fui dar mais um passeio até ao campo do Alverca...(já estava com saudades de andar atráz da mota do PSP perdido,eheheheh)depois lá consegui achar o trilho,mas já estava muito atrasado e tive que dobrar muitos betetistas,lá te consegui apanhar ao km 50,depois foi a parte que mais gostei do passeio...aquela descida brutal encheu-me as medidas.Abraço
 

emperphis

Member
Ora viva!

De facto não vale a pena bater no ceguinho face à falsa partida mas uma coisa óbvia foi a falta de sincronização entre as pessoas que participaram na organização do evento e também destas com a autoridade. Fui um dos que ficou perdido às voltas em Alverca sendo que ia no caminho certo e fui parado pela policia que me indicou que deveria ir para trás, quando não estavam correctos. Mais do que isso foi perguntar a uma das pessoas da organização (não me perguntem quem) que simplesmente não sabia qual a direcção que deveria tomar para o percurso dos 45KMs. Desta forma fiz alverca por asfalto duas vezes (da rotunda dos 20km à rotunda do Jumbo, de regresso à rotunda dos 20kms e até ao inicio outra vez do percuso) até que o pessoal das motos todo-o-terreno, extremamente simpatico, nos guiou até ao inicio dos trilhos. Pelo que sei não fui o unico e houve mesmo pessoal que desistiu da situação por estarem perdidos. Não sei se a opinião deles chegará.

Os trilhos estavam bem marcados não obstante a falta de civismo humana que tem por habito interferir em tudo o que lhes é directamente alheio, pelo que varias marcas no terreno foram retiradas de um dia para o outro. A organização fez o que pode nestas circunstancias e acho que fez bem. De salientar também um individuo que colocou uma carrinha na entrada do trilho da cascata o que certamente fez pessoal perder-se indo em frente pela estrada para Bucelas. Outra vez, a falta de civismo..

As informações no site deveriam ter sido, atempadamente, mais completas. Um site bem estruturado com enormes possibilidades de tratamento, não tinha elementos fulcrais como a altimetria da prova o que iria fazer decerto uma triagem na escolha do percurso.
A lista de inscritos actualizada dinamica e automaticamente com os elementos mais essenciais (nome, nascimento, percurso, grupo e almoço) seria interessante.
Nos contactos, a colocação do google maps do sitio.
Os patrocinios num site, idealmente deveriam estar com link implicito para o site do patrocionador, pois p.e. gostaria de ir mais rapido para o site do PinaBike sem ter de colocar no google.

Uma observação que faço é a possibilidade do pessoal que está a direccionar os participantes, também possuirem garrafas de agua (se possivel em sombra). O espaçamento entre abastecimentos era longo e dada a hora do dia em que ainda havia pessoal a pedalar, o calor era demasiado intenso para o percurso que se estava a fazer.

Todo o evento foi de um saldo verdadeiramente positivo e espero que, embora as minhas criticas mais construtivas sejam algo negativas, que encarem com bons olhos e vos dê coragem para voltar a organizar outro evento, quanto antes! :)

Forte abraço a todos e até à proxima
 

WilsonHenriques

New Member
Boas bttistas,

Foi um "passeio" e pêras...
Depois de fazer os 45km, penso que o pior foram aquelas subidas logo no início...logo aí deu para perceber que não ia ser nada meigo e com o calor que fazia, pior ainda!
Felizmente não tive o azar de seguir atrás dos polícias, umas vez que algum pessoal já estava a fazer o desvio para o local correcto :).
Não tenho nada a apontar de negativo ao passeio, apenas o facto de não haver controlo à chegada. É sempre bom para controlo de quem chegou ou de quem possa ter ficado perdido algures... Espero para o ano poder estar presente novamente neste "belo passeio". Desde os reforços às marcações e boa disposição do pessoal, estava tudo 5*.

Cumprimentos bttistas e continuem ;D

www.bttegas.com
 
Last edited:
Top