RESCALDO 3º Open XCR - Silvares

palxandre

New Member
A minha opinião é que este projecto é bom, muito bom e tem pernas para andar. Temos do apoiar e conseguir mais gente para que para o ano seja um grande sucesso.

Em relação ao preço das inscrições compreende-se o comentário, no entanto não é fácil reduzir esse valor, acho é que cada um terá que seleccionar os eventos a que vai durante o ano
Assino por baixo quando se diz que temos de fazer uma selecção.
Quanto a preços tenho a minha opinião, muito própria, e não passa pela descida dos preços.Bem pelo contrário. Adiantar mais sobre o assunto seria sair do tema deste rescaldo.

Duas sugestões para o futuro

1 - Em Castelo Branco façam uma aposta séria na festa de entrega de prémios.

2 - Lancem o calendário para 2010 com bastante antecedencia.
 

jorgeklx

New Member
Boas a todos! Já esta tudo dito, pelo que apenas venho confirmar o bom funcionamento de tudo!

Como já foi dito, apenas o sol é que foi mao companheiro! A ver se a de Castelo Branco começa um pouco mais tarde, pois as 3 da tarde com um calor daqueles foi um pouco desconfortável :mrgreen:!

Quanto ao percurso, estava espectacular, bem melhor que na guarda e quase tão bom como o do fundão, só aquela subidinha de alcatrão é que dava para rogar algumas pragas :evil:!

Continuem o bom trabalho e já sabem se precisarem de ajuda para Castelo Branco deam uma apitadela, pois estou cá sempre :mrgreen:!

Abraços!
 

Iloper

Member
Silvares para o ano vai ter mais gente. Este ano devem ter pensado que era muito longe ou que não ia ser interessante o circuito, por ser citadino. Muito pelo contrário. Divertido e com uma subida final bem chatinha... :D

Venham mais fotos! :wink:
 

VeraTiago

New Member
Olá....quase uma semana depois, venho aqui deixar a minha opinião...

:) Gostei do circuito... acho que se adequa muito bem ao termo "resistência".
:) Muito positivo o facto de existir vários pontos de água ao longo do percurso... o que foi essencial devido ao calor que se fazia sentir às 3 da tarde.
:) Speaker (aka Nelo), a relatar e comentar a passagem dos atletas pela meta - torna o ambiente da prova muito mais dinâmico e interessante.
:) Presidente da Junta simpático.

:( Não existência de concorrência feminina
:( A zona da Meta
:( Poucos participantes

Gostava de agradecer ao companheiro de viagem...o sr. do Paul ... que me acompanhou ao longo de algumas subidas e apeadeiros :mrgreen: :mrgreen:

quanto a ....
bluffer said:
... e desta vez consegui ficar à frente da Verinha :D
...já vou começar a treinar, para em castelo branco oferecer mais luta :twisted: :twisted:


P.S. O que eu gostava mesmo era de ter uma placa cor-de-rosa a dizer "Lider" :oops: :oops: :oops: :mrgreen:
 

palxandre

New Member
Vera...não tens essa placa!!??!?!?! Ah, não se faz. És a líder, portanto tens de a ter.

Organização, vamos lá a fazer a placa de lider para a Vera.
 

alexmg

New Member
Boas pessoal,

A mim parece-me que o pessoal não fez o mesmo circuito que eu!!! Percurso expetacular :shock!!!! Descuplem-me a siceridade mas o circuito era mesmo seca a mais, todas as subidas grandes em estrada ou paralelo... até desanimava, achei o circuito muito pouco divertido.

Quanto ao local da zona de meta, tambem estava muito fraca com o pessoal todo disperço sem existir uma zona reservada para as tendas. Já para não falar das pessoas dentro de pista e do carro que levou o Pedro à frente.

Boas pedaladas
 

B. Morais

New Member
Boas...

N concordo com o alexmg, foi um circuito diferente dos outros dois, puxava mais pelo fisico e tinha um bom enquadramento,
a vila de Silvares. O facto de cerca de metade ter sido percorrido no interior da vila, aproximou as pessoas ao BTT.

E dar uma vez mais os parabens á organização e ao Marco Macedo o autor do percurso.

De certo que o percurso da etapa de Castelo Branco tb vai ser diferente, talvez bastante urbano. O que é um aliciante!

Abraços!
 

fitty77

New Member
Alexmg, temos que ver que isto é um campenato de resistência, e não XC puro. Por aí, sempre disse que este seria o percurso que mais se enquadrava no âmbito do campeonato. E como era uma prova de resistência, acabou por se revelar dessa maneira, como a prova mais dura das 3 até agora realizadas.

Não era o mais divertido? Porventura não. Sem duvida que o melhor percurso foi o do Fundão, pois ainda que exigente tecnicamente e mesmo fisicamente, permitia que a maioria dos participantes conseguisse andar praticamente a prova toda montado, e se conseguisse divertir.

Por exemplo o da Guarda de divertido tinha pouco, pois grande parte da malta andou a prova toda com a bike à mão em grandes extensões do mesmo (para não falar nas falhas organizativas...). Foi divertido talvez apenas para alguns... Para mim também foi, mas confesso que apenas na volta de reconhecimento, que foi aquela onde o consegui fazer todo montado (tirando o drop). Convém não esquecer na altura em que se desenham os circuitos, que isto é um Open....

Este de Silvares, poderia não ter os atributos do Fundão, mas juntou a proximidade com os habitantes e acabou por se tornar divertido dessa forma. O Fundão perdeu por ter sido o primeiro, e apresentou alguns defeitos de organização, se bem que nada de muito grave. Com um nivel organizativo idêntico ao que se viu em Silvares, o Fundão era a prova perfeita (dura, tecnicamente exigente, mas acessivel à grande maioria). Mas o que SIlvares não tem (em relação à zona de meta), é uma zona como o Fundão ou a Guarda tem onde acomodar a organização. Por aí, penso que a organização fez o possivel... Se tivesse aparecido mais gente, teria sido bem mais complicado. Pode ser que para o ano, provavelmente já sem obras, possa haver uma melhor solução.

Em relação ao acidente com o carro.... Pelo que sei o condutor foi avisado que não devia passar e mesmo assim teimou.... Quando assim é pouco há a fazer....

Noutro contexto..... Acho mal a Vera não ter a placa de Lider... Aliás ela e todos os lideres (pelo que sei as equipas também não possuem...) :wink:
 

gunner

New Member
Boas,

Compreendo que algumas pessoas consigam dizer que silvares foi uma seca, se comparar-mos com a Guarda, para um campeonato deste género acho que essa sim, foi um exagero, pois quando se traça um percurso para uma resistencia, e o campeonato se trata de um open, temos de pensar em todos e não só em quem o marca, tem de se chegar a um meio termo! que foi o caso do fundão, excelente percurso, fisicamente duro, exigia algum kit de unhas, mas sobretudo era acessivel a todos, o mesmo não se pode dizer da guarda (já nem vou falar nas marcações do percurso)! Portanto acho que é um pouco injusto dizer que a prova de silvares foi monótona, apontando só defeitos, na minha opinião foi um excelente percurso propicio a uma resistencia, bastante fisico, deu para por à prova os limites dos participantes, muitissimo bem marcado, abastecimentos de agua durante o percurso foi a cereja em cima do bolo, pois com o calor que se fazia sentir seria bem mais complicado se estes não existissem! Parabéns ao Marco, pelo percurso , e também à ACBI pelo esforço que estão a fazer para tornar este open possivel, e continuem com o bom trabalho! Em Castelo Branco a União Lousense BTT lá estará a marcar presença!

Cumprimentos,

Gunner.
 

bluffer

New Member
Sei que não deve ser este o local adequado, mas alguém me sugere um método de treino +/- intensivo, para que eu consiga tentar pontuar na prova de Castelo Branco?
Peso 93Kg e técnica tenho alguma (largo tudo nas descidas :mrgreen:), agora a nível de resistência, acho que faço uma gestão exagerada do esforço, (que foi o que se passou na prova de Silvares), ou seja, começo sempre muito devagarinho com medo de depois quebrar muito cedo. Normalmente ao fim de 200 metros de prova, já vou em último. Sugestões são benvindas, Obrigado antecipado!
 

fitty77

New Member
Olha, todos somos diferentes, e a gestão que podes fazer da corrida, depende da tua experiência e conhecimento do teu corpo. Infelizmente, quem me dera a mim saber o ideal para mim, por isso, não vou opinar sobre o melhor para ti. Mas se dizes que começas muito depressa, para a próxima.... começa mais devagar, vai progredindo, e não penses muito nos pontos ou outra coisa qualquer. Vai fazendo a tua corrida com calma. Com essa experiência, depois na próxima já terás um desempenho melhor e depois dessa igual. É o que eu faço. Ainda tenho muito que aprender, e muito que nunca conseguirei aprender :mrgreen: , mas vou tentando, gerindo um pouco, puxando um pouco, e quando não dá mais.... vai mais devagar.... O que interessa é, pelo menos para mim, tirar de lá experiência para aplicar tanto nos treinos, como nas outras provas....

Abraço
 

palxandre

New Member
bluffer, leva a sério o que te diz o fitty77, porque ele sabe do que fala. É um homem já com alguma experiencia nestas andanças...e claro tem ainda que aprender muito, como todos nós. Já leva uma série de experiencias em provas de resistencia que lhe dão alguma moral para opinar.
 
Top