RESCALDO 3º Open XCR - Silvares

Iloper

Member
Boas pessoal!

depois de uma prova ao fresco, coloquem aqui o que têm a dizer e as fotos do pessoal

cumprimentos a todos os participantes e à simpática Silvares
 

Conguito

New Member
Eu pessoalmente achei mais dura que a da Guarda, embora não tenha tido tanta exig~encia técnica, tinha uma exigência fisica ao nivel das grandes maratonas que se fazem por este pais fora. Quanto ao percurso estava bom, a organização esteve sempre impecável na pessoa do Nelo sempre a dar uma alegria fantástica a prova, os cruzamentos de estrada sempre com a GNR a controlar a situação e os moradores locais sempre a dar força aos participantes durante as 4 horas.

O jantar tambem estava delicioso :mrgreen:

Estao todos de parabens.

Agora é esperar pelas fotos e classificações gerais pós Silvares.
 

fitty77

New Member
Ya, esta foi para mim a prova mais dura até agora, mas acho que era o percurso mais indicado para este tipo de provas, onde a gestão do esforço tem que ser feita de forma mais cuidada. Eu que o diga, pois estava à espera das caimbras lá para perto do final da prova, mas acabei por sofrer com elas ao fim de 2 horas (não sei se por causa de desidratação ou alimentação, ou por simples falta de pernas...). Depois foi sofrer até ao fim... E o calor também não ajudou.

Mas gostei muito do percurso e a organização esteve simplesmente impecável, colmatando totalmente as falhas das provas anteriores (se bem que, quanto a mim, no Fundão pouca coisa tenha falhado para além da questão das águas).

Algumas quedas, mas espero que não tenha sido nada de grave com nenhum dos envolvidos, e que depressa estejam de volta aos trilhos.

Um abraço para os companheiros aqui do forum que tive o prazer de conhecer pessoalmente lá na prova :wink: .

Vamos então aguardar pelas classificações e por mais informações para Castelo Branco, se bem que apenas em Setembro.
 

bluffer

New Member
Agora que já tenho mais alguma gordura (uma vez que perdi praí uns 15 kilos na prova), já posso tecer os meus comentários.

O percurso foi espectacular, sem grandes dificuldades e sem subidas assassinas. O único senão, e apelo à organização para terem em atenção este factor para próximas provas, foi o Sol!
Epá, bem que podiam ter arranjado um guarda-sol a cobrir toda aquela zona de Silvares. Mostraram um pouco de incompetência nesse aspecto!
Para que é que me serviu um jantar delicioso, uma organização imaculada (sem qualquer falha desta vez), um percurso acessível a todos muitissimo bem marcado, com uma excelente equipa de apoio, com água sempre que precisei, com público pertíssimo de nós a dar força (gostei muito do velhote a jogar dominó dentro da garagem, e a esposa ao lado com ar de frete), um Agnelo e o outro rapaz que não sei o nome dele (sim aquele que tava lá a controlar os tempos acompanhado de uma senhora simpática que também controlava os tempos) ali sempre a bombar. Até os Senhores Guardas foram 5 Estrelas!
Para que é que me serve isto, se não põem um Guarda sol a cobrir a Vila!?!?!?!?

Agora mais a sério...5*. Parabéns à organização. Rescaldo: Não fiquei em último, fraquejei na 4a volta (foi mesmo do calor) e desta vez consegui ficar à frente da Verinha :D
 
A

aquelhas

Guest
Boas pessoal,

Depois do cansaço do Domingo e do pós prova estou de volta. Logo mais colocarei algumas fotos (poucas) que tirámos e a geral após esta prova.

Abraço

AQ
 

cajoliveira

New Member
Ollaaa...

Bem, na minha opinião acho k foi conseguido o objectivo principal da organização, ou seja, um GRANDE espectaculo!!!

Foi um percurso tambem bonito, mas diferente de todos os outros, menos tecnico mas mais duro fisicamente.
Como isto é um campeonato acho bem k tenha todos os tipos de percursos para agradar a toda a gente.

Acho k toda a organizaçao esta de parabens!
Voces recebem o premio de :twisted: staff com mais qualidade e giro :twisted:de todas as provas! (kem andou pelos trilhos sabe doke estou a falar)...hehe... :mrgreen:

Silvares é uma grande vila!

Abraço*
 

B. Morais

New Member
Antes de mais...grande prova...grande percurso....e mt calor...

Cenario fantastico que foi montado na Vila de Silvares, tanto a organização
como a população está de parabens...pois do meu ponto de vista td correu
da melhor forma....

Foi dura e consegui fazer 10 voltas a mt custo...pois fui atacado por cães(caimbras)lol, no final
da segunda hora. A partir daí foi sofrimento até ao fim.....

Pessoal, proximo encontro em Setembro....até lá Abraços

p.s. Grande Tiago, grandes fotos continua assim q já temos um bom bttista e vamos ter
tambem um bom fotografo....Abraço e obrigado pelas fotos
 
A

aquelhas

Guest
T.M. said:
Boa tarde

Estive mais uma vez presente na prova como fotogarfo

e para contentar deixo aqui algumas fotografias desta prova

Link das fotos:
http://picasaweb.google.pt/Mota920/XCR_4H_SILVARES?feat=directlink

fiquem bem

Caro amigo TM. Poderias dar autorização à ACBI para usar as fotos nos press release da prova?
Se sim manda-me o teu nome real para colocar os créditos às imagens.

A classificação geral já está online. O António Catarino está numa posição muito confortável.

Em breve notícias da FESTA DA ÚLTIMA PROVA.

Abraço

AQ
 

Iloper

Member
acho que ainda não tinha dado os parabéns à organizaçao. Gostei. Simpáticos, disponíveis. tudo bastante bem.

As fotos já estão a sair?

cumps!
 

bluffer

New Member
Queria ainda solicitar à organização o nome a morada e o numero de telefone, dos senhores dos dorsais 005 e 075, porque temos umas contas a ajustar... :evil:

Tiveram o desplante de me ultrapassar antes de eu acabar a minha primeira volta...na ultima curva... Vá, desta vez passa, mas que não se repita...
 

palxandre

New Member
Acho este Open uma excelente promoção da modalidade. Os parabéns a quem a idealizou.

Silvares, em termos de localização, foi aquela que menos me encantou. Sobre percurso não opino porque sou apoio e não participante. Mas os miudos que acompanho, apesar de lhes ter corrido muito mal, gostaram do traçado, que as marcações estavam muito bem feitas e que tudo o resto esteve impecável. O sol e calor não ajudaram...mas não se pode ter tudo.

Só fico triste com uma coisa: Poucos participantes.
Tanta gente a andar de bicicleta no distrito e tão poucos participantes. Depois da Guarda sempre pensei que seria sempre em crescendo...enganei-me.
Esta ideia merece mais gente.
 

fitty77

New Member
Palxandre, em termos de localização, Silvares perdeu um pouco em relação ao Fundão e Guarda, pois não tem um local onde "basear" um evento deste tipo com a qualidade das provas iniciais. Mas poderia ter sido um pouco melhor caso o local não estivesse em obras. Mas seja como for, a organização conseguiu suprimir isso da melhor forma, com uma logistica impressionante onde nada falhou (que me tenha apercebido), um percurso impecável e a proximidade com os habitantes (que deu outro encanto à prova). Daí achar que pesando todos esses prós, e o contra da zona de meta menos conseguida (porque sinceramente não haveria outra no local...), acho que foi a melhor prova de todas em termos organizativos.

Partilho também da ideia que estas provas deveriam ter mais adesão, mas penso que existe algum receio por parte dos praticantes de btt em entrar em competições abertas com o nivel fisico e técnico destas provas (confesso que no inicio partilhei dessa ideia, e estive mesmo para não participar... mas acabei por ir mais pelo desafio e pelo incentivo que muita gente aqui deu para isso). Porventura, isso tenderá a evoluir positivamente e cada vez mais pessoas possam vir. Também esperava mais gente depois da Guarda, mas o calor também não terá ajudado a que muita gente se inscrevesse.

Vamos esperar por Castelo Branco.... E esperar que para o ano possam haver mais provas do que as 4 deste ano, e talvez uma pequena redução no valor da inscrição possa servir de incentivo para trazer mais gente. Uma pessoa que pense fazer todo o campeonato, e tendo como base este ano, terá que dispender 60€ (40€ sem jantar) mais deslocações, o que nesta altura de crise, pode fazer muita gente encolher-se. Por outro lado, também se deve ter em conta os custos da organização, mas penso que esta é uma fórmula de sucesso, que no futuro poderá cada vez mais ter mais apoios e dessa forma, equilibrar a balança. Por outro lado, quanto mais gente vier, mais dinheiro renderão as inscrições, por isso, acabará por haver um equilibrio nas contas. Não quero com isto dizer que a inscrição é cara ou barata, apenas que talvez seja de ponderar essa situação como forma de promover as provas.
 
A

aquelhas

Guest
Caros amigos,

Agradecemos os comentários simpáticos a este evento, claro que extensivos à organização local e ao Marco Macedo, o principal responsável. Tudo correu bem, a zona de meta poderia ser num local diferente (que não existe em Silvares) mas se por um lado as condições de espaço não eram as melhores em termos de público foi muito melhor que as duas provas anteriores. Já a questão das obras foi pena, mas claro que a culpa não se pode atribuir a ninguém, simplesmente tivemos que viver com isso. Ainda tenho que ir hoje tratar da lavagem do arco de meta para ser devolvido à BICIMAX.

Em relação ao preço das inscrições compreende-se o comentário, no entanto não é fácil reduzir esse valor, acho é que cada um terá que seleccionar os eventos a que vai durante o ano. Se pensar-mos bem qualquer passeio de lazer custa perto desses valores, e não envolve tantos custos nem meios. Se realmente houvesse 200 inscritos no mínimo seria mais fácil fazer face às despesas e eventualmente até baixar o preço da inscrição, mas isso é o eterno dilema do organizador, saber quantos participantes vai ter. Uma coisa é certa, sem apoio institucional e com 60 ou 70 inscritos, estas prova estão longe de ser auto suficientes. A auto sufuciência cifrar-se-á na barreira mínima de 200 inscritos.

Em Castelo Branco esperamos ter mais gente, para fazer uma festa final de grande qualidade e semear já o campeonato de 2010.

AQ
 

fitty77

New Member
Aquelhas, compreendo perfeitamente essa situação em relação às inscrições. Ainda para mais é um campeonato onde existem prémios monetários de alguma monta... Pode ser que no futuro as coisas possam evoluir no sentido de se poder efectuar essa redução (também não digo que fossem auto-suficientes...).

Como exemplo, uma das medidas a tomar poderia ser a apresentação muito cedo do calendário de provas para 2010, por forma a que essas possam constar na agenda de cada um sem depois entrarem em conflito com outras.

Em relação aos apoios institucionais, é algo que tem que ir sendo trabalhado pouco a pouco, e requer sempre algum trabalho por parte de a quem cabe organizar.... Isso por vezes é o mais dificil e temos que compreender, pois todos nós temos as nossas vidas pessoais e sabemos o que por vezes custa conciliar com ela outras actividades.... O que não impede que todos nós possamos dar uma ajuda, semrpe que se sabe que existe interesse de apoio por parte de determinada entidade, encaminhar esses contactos para a organização do Open para que todos nós possamos usufruir (não sei se será assim tão simples, mas é uma ideia...) e assim fomentar o desenvolvimento deste campeonato.
 

GAMELA

New Member
Boas pessoal do BTT
Em relação à prova de Silvares e de não haver muitos participantes, se calhar deve-se à ideia de que Silvares fica na zona do pinhal e de que é longe dos grandes centros. É uma ideia errada que as pessoas têm. Em relação aos BTTistas desta zona não terem participado deve-se ao facto de terem ajudado na organização da prova em termos da segurança. Não se pode estar em dois lados ao mesmo tempo. E temos que agradecer a forma como se dispuseram a ajudar, pois não é fácil estar quase 5 horas nos cruzamentos, ao sol e a aturar os automobilistas mal dispostos.
Temos que agradecer à ACBI por também apostar nos meios mais pequenos e ao Marco por ter trazido a prova até Silvares.
Em termos da logística, foi complicado. Nem tudo foi perfeito. Agradecemos os comentário à prova neste forum, mas nem tudo correu como se pretendia. Os comentários vêm quase todos eles de pessoal amigo que nem sempre dizem o que lhes vai na alma, mas agradecemos os comentários. O mais difícil foram mesmo os habitantes que queriam fazer a sua vida normal e ao mesmo tempo também queriam ver a prova.
Pena foi a máquina da sangria ter avariado, pois penso que se poderiam ter bebido os 2 barris na boa.
Dia 5 de Setembro lá estarei em Castelo branco, mas desta vez a participar e a ver se desta vez pontuo mais.
 

GAMELA

New Member
E já agora o Cajó tem razão. Alguns cruzamentos estavam bem representados. è claro que os primeiros nem reparavam. Por isso é que o Cajó não ficou nos primeiros. Bebia muita água... :shock:
 

fitty77

New Member
GAMELA said:
E já agora o Cajó tem razão. Alguns cruzamentos estavam bem representados. è claro que os primeiros nem reparavam. Por isso é que o Cajó não ficou nos primeiros. Bebia muita água... :shock:

Gamela, o dificil era não reparar.... fossem os primeiros ou os ultimos... A minha esposa disse logo que para a próxima não me deixa ir :mrgreen: Estou a brincar. Mas por acaso comentei isso com ela.

Em relação a dizeres que houve mauita coisa que falhou, e que as pessoas elogiaram porque tinha que ser, discordo por completo. Para mim, em termos organizativos, foi excelente. Toda a organização esteve de parabéns. Se houve coisas que falharam? Há sempre (não que o tivesse notado, como de certo uma pessoa que esteja por dentro repararia) e isso deve ser encarado como forma de melhoria continua (e auto-critica), e não (neste caso) como um ponto negativo. A unica falha foi terem colocado as tais representações nos cruzamentos, que impediam que reparassemos na paisagem.... :shock: :mrgreen: Na boa.
 
Top