REGULAÇAO ROCK SHOK SID TEAM

#1
preciso ajuda
tenho uma sid team e precisava da vossa ajuda na regulaçao da mesma. tem ar positivo, negativo e rebound.
o problema e que levo a um lado fica muitoi suave mas sem curso praticamente, outro lado fica duro, nao absorve pequenas irregularidades, etc...
confesso que já estou a perder gosto pelo btt, porque não tiro partido das descidas e a roilar em terrenos irregulares, a bike vai para onde quer e não para onde quero eu...
ajudem lá por favor. o meu peso é 88 kg e a bike e uma spark rc... digam a vossa opinião e a vossa experiencia por favor as pressões mais indicadas as voltas do reubond etc....
 
#2
Boas
Em todo um pouco as configurações devem ser idênticas ao da Reba Team, eu na minha uso 90 psi na câmara negativa e 125 psi na câmara positiva, e no rebound ponho a meio, mas depois depende do terreno.....

Um abraço
 
#4
Eu tenho uma Reba, mas as regulações devem ser muito parecidas :wink:.
1º vais ver qual pressão ar para a camara + aconselhada ao teu peso.
2º pões a mesma pressão na camara -
3º regulas o rebound a gosto
Das umas voltinhas por umas pedras, escadas onde possas sentir a suspensão a trabalhar :lol:
Eu como gosto da suspensão mais activa a acompanhar o relevo do terreno tenho na camara - um pouco mais de pressão ( + 10 psi ) e desta forma para mim está excelente...

Um Abraço
 
#5
Lista de pressões

arca said:
o problema e que levo a um lado fica muitoi suave mas sem curso praticamente, outro lado fica duro, nao absorve pequenas irregularidades, etc...
Quando dizes "levas a um lado" dizes locais onde afinam a suspensão?

Esses ajustes são pessoais e tu és a melhor pessoa para os fazer. Mas deixa ver se apanhei a questão:

  • A Sid é de 08 com 100m de curso
  • Usas uma Spark e gostas de descer
  • Pesas 88Kg
  • Queres sensibilidade e progressividade

Digo-te já que tens uma das suspensões mais personalizáveis do mercado. Os seus ajustes são virtualmente infinitos.

Já que estás a ter dificuldades em acertar com a afinação, o que acontece, aconselho-te a meteres a mão na massa e dares uso à bomba de ar da suspensão. Se fosse a ti as tantas colocaria as pressões segundo a tabela de recomendações que está atras da perna esquerda da suspensão para o teu peso. Assim tens um ponto de partida...


Neste ponto dás uma volta e registas o que achas... Se não estiver do teu agrado, vais alterando as pressões em pequenas quantidades!!! (Tipo 5 psi de cada vez)

-Está dura no início, mas gostas no restante curso: Aumentas a pressão da câmara de ar de efeito negativo.
-Se estiver dura no geral, tanto no início como no restante curso: Tiras ar à câmara de ar de efeito positivo e negativo.
-Se estiver com muito SAG, muito baixa quando sentas, mas depois o curso é bom: Retiras as à câmara de ar de efeito negativo.
-Rebound: Começa a meio e alteras consoante o comportamento... Se ela recupera muito rápido ajustas o parafuso para o lado da tartaruga, e vice-versa. Nunca coloques nos extremos.

Pessoalmente peso 79-80Kg e tenho -10psi na câmara de efeito positivo e -20psi na de efeito negativo. Rebound ajustado para uma recuperação rápida mas não saltitona.

Qualquer das formas, tenta fazer este ajuste rápido: Colocas a pressão recomendada e tiras 10-15 psi na câmara de ar de efeito positivo e 15-25psi na câmara de ar de efeito negativo e depois diz qualquer coisa. :wink:
 
#6
Arca, tanto o António como o Batas estão certissímos no que dizem, não posso acrescentar nada de mais.

Se, como dizes (pm) moras aqui ao pé e a tua loja não te resolve o problema, passa na Ciclocoimbrões e eu vejo isso em detalhe.

Se não quiseres, segue os bons conselhos que te foram dados aqui, pois estão correctos.

Lembra-te sempre:
O ar + entra sempre primeiro do que o ar -
Mexe à vontade nas pressões, não estragas nada, no limite, esvazias as câmaras, é como um "reset" ao sistema.

Boas voltas (muda de loja) lol,

VT
 
#7
Rock shoc...

Ela está neste momento a caminho da ciclocoimbrões.... è uma suspensão de Barcelos, que teve um problema no bloqueio. Deixou de bloquear e disseram que já estava a caminho daí.
Contudo se quiseres amanha passo aí na ciclocoimbrões e falo contigo explicando ao promenor o que sinto e podes ver no locar o caso em questão...
Pode ser?
Em relação á Loja não estoiu descontente com eles... apenas concordo com o que vocês dizem, deve ser uma coisa pessoal e como tal tinha de saber por onde começar..
 
#8
Vocês foram impecaveis. Vou aguardar que chegue da garantia, devido a uma pequena avaria no bloqueador e vou fazer como vocês dizem..
Certeza que ficará otima.

Obrigado.
 
#11
Faz pouco tempo que tenho uma sid team 100mm 2009, também sentia ela meio dura mesmo testando diversas pressões, ai resolvi dar mais algumas voltas no "gate" e fez toda a diferença, mudou totalmente a sensibilidade do garfo. Agora estou usando em torno de 3 voltas, ou seja, da posição maxima diminui 3 voltas.
 
#12
Olá, nem sempre é fácil, mas por vezes consigo "fazer" o serviço em frente ao cliente! LOL

É mais fácil eu avisr-te do dia em que vou pegar nela, pois o serviço não está assim tão rápido, tens cerca de 13 suspensões e uns tantos amortecedores e travões e outras coisas à frente.

Sorry,

VT
 
#14
Eu tenho uma SID Race, logo identica e apenas 1 semana de uso, mas para já estou a dar bem com 105 positiva e 115 na negativa, usa quase todo o curso.

Mas só uma pergunta, na minha anterior sabia quando usava todo o curso pois ela chegou a bater, como posso saber no caso desta? pois não sei se ainda tenho margem.....sei que tem um "pinta" vermelha, mas não sei se tem significado.
 
#16
A SID já vem com uma de origem, e sei até onde vai, mas não sei se fiva por ai ou tem mais algum curso, pois não sei se o "bater" é mesmo apemas em cima de tudo, o que me lebrei foi retirar todo o ar e assim ja sei facilmente.
 
#18
O meu equipado é de cerca de 65kg, e esta nesta semana, a "coitada" tem andado sempre em pedra mesmo, a descer drops e calhaus e realmente absorve sempre tudo muito bem, nunca senti a frente a fugir, e acredita, depois de um drop teres logo outro e por vezes pedras altas quando ela ainda esta a recuperar, ela nunca se queixou a absorveu tudo mesmo.

Quanto á sensiblidade, igual á que tinha (revelation), mas para já apenas tem cerca de 150klm, ainda na rodagem.
 
#19
Boas.

Acabei de montar uma SID TEAM de 2007, e estou com uma dúvida em relação ao bloqueio.
Não tenho poploc/pushloc, apenas um botão na perna direita que se roda para a esquerda (suspensão desbloqueada) e
quando rodo para a direita fica bloqueada.
A minha dúvida é que eu rodo para a direita até sentir o botão prender, mas parece-me que ela não fica completamente bloqueada.
Alguém tem alguma dica?
 
#20
Boas,

Eu tenho uma reba SL de 120, peso 65kg e na loja onde comprei disseram-me que a camara - deveria ter sempre menos pressão do que a +
Estou a usar 70 na - e 90 na +

Mas pelos vossos comentários têm sempre mais pressão na - do que na +.

Será que estou a usar a pressão errada?


Um abraço