REGULAÇAO ROCK SHOK SID TEAM

arca

New Member
preciso ajuda
tenho uma sid team e precisava da vossa ajuda na regulaçao da mesma. tem ar positivo, negativo e rebound.
o problema e que levo a um lado fica muitoi suave mas sem curso praticamente, outro lado fica duro, nao absorve pequenas irregularidades, etc...
confesso que já estou a perder gosto pelo btt, porque não tiro partido das descidas e a roilar em terrenos irregulares, a bike vai para onde quer e não para onde quero eu...
ajudem lá por favor. o meu peso é 88 kg e a bike e uma spark rc... digam a vossa opinião e a vossa experiencia por favor as pressões mais indicadas as voltas do reubond etc....
 

paulogil

New Member
Boas
Em todo um pouco as configurações devem ser idênticas ao da Reba Team, eu na minha uso 90 psi na câmara negativa e 125 psi na câmara positiva, e no rebound ponho a meio, mas depois depende do terreno.....

Um abraço
 

arca

New Member
mais alguém dá uma ajuda..
eu gosto de descer a abrir... e gosto da suspensão relativamente suave, e a minha é muito dura...
 
Eu tenho uma Reba, mas as regulações devem ser muito parecidas :wink:.
1º vais ver qual pressão ar para a camara + aconselhada ao teu peso.
2º pões a mesma pressão na camara -
3º regulas o rebound a gosto
Das umas voltinhas por umas pedras, escadas onde possas sentir a suspensão a trabalhar :lol:
Eu como gosto da suspensão mais activa a acompanhar o relevo do terreno tenho na camara - um pouco mais de pressão ( + 10 psi ) e desta forma para mim está excelente...

Um Abraço
 

Batas

New Member
Lista de pressões

arca said:
o problema e que levo a um lado fica muitoi suave mas sem curso praticamente, outro lado fica duro, nao absorve pequenas irregularidades, etc...

Quando dizes "levas a um lado" dizes locais onde afinam a suspensão?

Esses ajustes são pessoais e tu és a melhor pessoa para os fazer. Mas deixa ver se apanhei a questão:

  • A Sid é de 08 com 100m de curso
  • Usas uma Spark e gostas de descer
  • Pesas 88Kg
  • Queres sensibilidade e progressividade

Digo-te já que tens uma das suspensões mais personalizáveis do mercado. Os seus ajustes são virtualmente infinitos.

Já que estás a ter dificuldades em acertar com a afinação, o que acontece, aconselho-te a meteres a mão na massa e dares uso à bomba de ar da suspensão. Se fosse a ti as tantas colocaria as pressões segundo a tabela de recomendações que está atras da perna esquerda da suspensão para o teu peso. Assim tens um ponto de partida...


Neste ponto dás uma volta e registas o que achas... Se não estiver do teu agrado, vais alterando as pressões em pequenas quantidades!!! (Tipo 5 psi de cada vez)

-Está dura no início, mas gostas no restante curso: Aumentas a pressão da câmara de ar de efeito negativo.
-Se estiver dura no geral, tanto no início como no restante curso: Tiras ar à câmara de ar de efeito positivo e negativo.
-Se estiver com muito SAG, muito baixa quando sentas, mas depois o curso é bom: Retiras as à câmara de ar de efeito negativo.
-Rebound: Começa a meio e alteras consoante o comportamento... Se ela recupera muito rápido ajustas o parafuso para o lado da tartaruga, e vice-versa. Nunca coloques nos extremos.

Pessoalmente peso 79-80Kg e tenho -10psi na câmara de efeito positivo e -20psi na de efeito negativo. Rebound ajustado para uma recuperação rápida mas não saltitona.

Qualquer das formas, tenta fazer este ajuste rápido: Colocas a pressão recomendada e tiras 10-15 psi na câmara de ar de efeito positivo e 15-25psi na câmara de ar de efeito negativo e depois diz qualquer coisa. :wink:
 
Arca, tanto o António como o Batas estão certissímos no que dizem, não posso acrescentar nada de mais.

Se, como dizes (pm) moras aqui ao pé e a tua loja não te resolve o problema, passa na Ciclocoimbrões e eu vejo isso em detalhe.

Se não quiseres, segue os bons conselhos que te foram dados aqui, pois estão correctos.

Lembra-te sempre:
O ar + entra sempre primeiro do que o ar -
Mexe à vontade nas pressões, não estragas nada, no limite, esvazias as câmaras, é como um "reset" ao sistema.

Boas voltas (muda de loja) lol,

VT
 

arca

New Member
Rock shoc...

Ela está neste momento a caminho da ciclocoimbrões.... è uma suspensão de Barcelos, que teve um problema no bloqueio. Deixou de bloquear e disseram que já estava a caminho daí.
Contudo se quiseres amanha passo aí na ciclocoimbrões e falo contigo explicando ao promenor o que sinto e podes ver no locar o caso em questão...
Pode ser?
Em relação á Loja não estoiu descontente com eles... apenas concordo com o que vocês dizem, deve ser uma coisa pessoal e como tal tinha de saber por onde começar..
 

arca

New Member
Vocês foram impecaveis. Vou aguardar que chegue da garantia, devido a uma pequena avaria no bloqueador e vou fazer como vocês dizem..
Certeza que ficará otima.

Obrigado.
 

marcio riva

New Member
Faz pouco tempo que tenho uma sid team 100mm 2009, também sentia ela meio dura mesmo testando diversas pressões, ai resolvi dar mais algumas voltas no "gate" e fez toda a diferença, mudou totalmente a sensibilidade do garfo. Agora estou usando em torno de 3 voltas, ou seja, da posição maxima diminui 3 voltas.
 
Olá, nem sempre é fácil, mas por vezes consigo "fazer" o serviço em frente ao cliente! LOL

É mais fácil eu avisr-te do dia em que vou pegar nela, pois o serviço não está assim tão rápido, tens cerca de 13 suspensões e uns tantos amortecedores e travões e outras coisas à frente.

Sorry,

VT
 

arca

New Member
Boas mas alguem me pode dizer mais menos valores que teem? tanto na positiva como na negativa. Era uma ajuda para começar
 

artsite

New Member
Eu tenho uma SID Race, logo identica e apenas 1 semana de uso, mas para já estou a dar bem com 105 positiva e 115 na negativa, usa quase todo o curso.

Mas só uma pergunta, na minha anterior sabia quando usava todo o curso pois ela chegou a bater, como posso saber no caso desta? pois não sei se ainda tenho margem.....sei que tem um "pinta" vermelha, mas não sei se tem significado.
 

artsite

New Member
A SID já vem com uma de origem, e sei até onde vai, mas não sei se fiva por ai ou tem mais algum curso, pois não sei se o "bater" é mesmo apemas em cima de tudo, o que me lebrei foi retirar todo o ar e assim ja sei facilmente.
 

arca

New Member
artsite

mas com essa pressão fica sensivel aqueles pequenos impactos??
Tipo descer trialeira simples, nao sentes bike a fugir?

Qual o teu peso já agora?
 

artsite

New Member
O meu equipado é de cerca de 65kg, e esta nesta semana, a "coitada" tem andado sempre em pedra mesmo, a descer drops e calhaus e realmente absorve sempre tudo muito bem, nunca senti a frente a fugir, e acredita, depois de um drop teres logo outro e por vezes pedras altas quando ela ainda esta a recuperar, ela nunca se queixou a absorveu tudo mesmo.

Quanto á sensiblidade, igual á que tinha (revelation), mas para já apenas tem cerca de 150klm, ainda na rodagem.
 

Drakis

New Member
Boas.

Acabei de montar uma SID TEAM de 2007, e estou com uma dúvida em relação ao bloqueio.
Não tenho poploc/pushloc, apenas um botão na perna direita que se roda para a esquerda (suspensão desbloqueada) e
quando rodo para a direita fica bloqueada.
A minha dúvida é que eu rodo para a direita até sentir o botão prender, mas parece-me que ela não fica completamente bloqueada.
Alguém tem alguma dica?
 

JPENA

New Member
Boas,

Eu tenho uma reba SL de 120, peso 65kg e na loja onde comprei disseram-me que a camara - deveria ter sempre menos pressão do que a +
Estou a usar 70 na - e 90 na +

Mas pelos vossos comentários têm sempre mais pressão na - do que na +.

Será que estou a usar a pressão errada?


Um abraço
 
Top