Reforçar cartilagens

brunors

New Member
Pois é ... OS ALONGAMENTOS :fpalm:

Confesso que é algo que falho muito. No inicio é muito raro e no final às vezes esqueço-me. Tenho que criar a rotina de os fazer antes e depois das voltas.
 

brunors

New Member
Pessoal

Este fds já comprei um para experimentar. Com base nos nomes que me indicaram e olhando para os seus componentes e respectivas dosagens. Pareceu-me ser o que tinha dosagens mais fortes e com um preço "moderado"

Sulfato de glucosamina 1500mg ; sulfato de condroitina 1200mg; extrato de harpagophytum 100 mg; acido hialurónico 10 mg.

Até ao momento a unica coisa que posso dizer é que sabe a laranja, o que me deixou bastante satisfeito, pois já me imaginava a tomar uma coisa a saber a peixe logo de manhã :fpalm:

Obrigado a todos pelas dicas.
 

essence_s

New Member
Não te esqueças dos alongamentos, se fizeres apenas no final já vais sentir grande diferença e n são 5 minutos que vão atrasar..!
 

kephas

New Member
Viva.

Eu tenho um pequena deficiência ao nível da formação da cartilagem do joelho esquerdo... Em tempos informei-me e percebi que o desgaste era maior que a formação da cartilagem, e decidi comprar "BioActivo Glucosamina Duplo" e em pouco tempo após o inicio de tomar, senti substanciais melhorias, até deixar de sentir e dor incómoda que sentia, hoje em dia continuo a tomar fazendo pausas de um mês e reduzindo a dose, passando de dois comp diarios para apenas um.

Cumps.
 

karne

New Member
Boas,

Brunors, não sentis-te efeito e se calhar também não vais sentir qualquer efeito declarado, pois segundo percebi não tens qualquer dor apenas e só queres prevenir. isto é como tomar um comprimido para a dor de cabeça. Se nunca mais tivermos dores de cabeça não podemos dizer que é do comprimido ou simplesmente não temos porque não temos. No teu caso é igual, se não tens dores, e se nunca vieres a ter, não podes dizer que é devido ao suplemento, não tens porque não tens. Muito embora como é evidente o suplemento faça a sua parte. Mas em todo o caso, e por experiência prórpia, também sou da opinião que se deve tomar.

Já sofri das dores de joelhos, em duas ocasiões de longa duração distintas, muito embora uma das vezes tenha afetado os dois joelhos ao memso tempo (devido ao efeito de compensação). Chegou a ser de tal forma que no limite máximo do problema cheguei apenas a conseguir pedalar durante 15 minutos sem a dor aparecer, a partir daí era sofrimento total. Inclusivamente tive que desistir do raid de Minde, julgo que 2010, devido a essa dor. A primeira vez resolvi com descanso mas na segunda vez (dois joelhos), após consulta a um ortopedista e depois dos exames complementares, lá me receitou o acima mencionado glucomed que tomei durante seis meses seguidos (2comp. ao dia), dizendo-me também para nunca parar. Ou seja, não tinha que fazer descanso enquanto tomava a medicação. Devia continuar a pedalar até aparecer a dor e aí sim parar, até porque era impossível continuar. Ao fim de sensivelmente três semanas a dor diminui consideravelmente e ao fim de um mês estava debelada. Continuei a medicação até ao final. Não mais fiz medicação (desde NOV 2010) embora o médico me tenha aconselhado a de quando em vez fazer um reforço. É verdade que não mais apareceu a dor, mas também é verdade que me tenho virado mais para a estrada.

Boas pedaladas
 

brunors

New Member
Boas Karne,

Já ando a tomar à vários dias e não sinto nada, mas isso é o que eu esperava. Aliás o que eu espero é tomar e não sentir nada, em especial as dores de joelhos.
Estes suplementos servem mais para prevenção, pelo que não dão resultados visiveis e imediatos. É como se diz, "não se vêm, mas eles andam ai..."

Obrigado a todos pelas dicas.

Saudações betetistas
 

marques78

New Member
Bruno, conheço duas fórmulas de glucosamina: em sulfato e clorohidrato.... Este último é mais recente e em teoria com maior capacidade de absorção pelo organismo. Eu já experimentei os dois, pessoalmente reconheci maior eficácia no clorohidrato (apesar de a mais recente literatura farmacêutica dizer que não há assim tanto efeito com clorohidrato, sinceramente pareceu-me mais guerra de contra informação entre farmacêuticas). No formato de sulfato, tomava os dois (glucosamina e condoitrina e sentia-me mal do estômago, e até nem sou nada, para já, de me queixar do estômago). Acho que é uma questão de experimentar. Se optares por sulfato, tenta que as duas substâncias estejam num só comprimido ou saqueta, para evitar tomar muitos comprimidos). Conjuga, obrigatoriamente) essa suplementação com um antioxidante bom, de preferência tomado pela manhã (também há suplementos que trazem tudo: G+C+AO. Vê as dosagens). Uma outra forma comum em joelhos lesionados, atletas ou não atletas, ou em joelhos saudáveis sujeitos a sobrecarga (atletas) para prevenção é a viscosuplentação dos joelhos através de injecção intra-articular (É excelente, um dos meus joelhos, foi operado, leva). Na questão da viscosuplementação se não tens problemas de maior, custa-me a crer que um médico te prescreva. Como te disse, como prevenção acho que está mais reservada a atletas. Espero ter ajudado.
 

marques78

New Member
Esqueci-me de frisar que com o glucomed (clorohidrato de glucosamina) senti rapidamente e nitidamente diferenças. Se assim que te levantares, fizeres bicicleta em roda totalmente livre (rolo ou estática) dez minutos (5 para trás, 5 para a frente). Este procedimento vai nutrir a cartilagem e é o pormenor indispensável para virmos a sentir os efeitos do suplemento. Conjuga a bicicleta estática com o Antioxidante e a glucosamina e verás...
 

ricsaraiva

New Member
Boas.
Deixo o meu testemunho. Tive um problema num joelho e andei a fazer fisioterapia e a médica receitou-me o Viartril que pouco fez, as melhoras foram poucas.
Como o incómodo não passava e num daqueles momentos em que já experimentamos qualquer coisa ou "mézinha" falaram-me num produto natural da Bio Activo (penso que o nome correcto é o Glucosamina Duplo), tomei e senti-me muito melhor. Agora, costumo tomar uma vez por ano e ando bastante melhor.
Abraço.
 
Top