Radon Black Sin - pág.38 - BlackSin29er

Radonbiker

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Boas.
Após uma verificação aos pesos dos componentes verifiquei que ainda consigo tirar algum peso com um investimento pouco avultado. Eis um componente a trocar brevemente:



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Agora é dar uma vista de olhos no mercado para encontrar a melhor solução peso/preço!
Cumps
Ricardo Jesus
 

carbonteck

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o quadro é lindo, mas axo k a montagem ta um pouco....axo que um espigao branco combinaria bem com o quadro, ps.:livra te dessas rodas, esteticamente sao horriveis e o peso nao é nada de especial.Tens uma excelente base de montagem para um weight winnie de topo!
 
T

The_Command

Guest
Boas

Estava a pensar em adquirir uma bicicleta destas mas em aluminium, mas temo que possa ser uma má compra, não conheço a marca.
 

Carnivore

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Pois, nas chavetas podes tirar bom peso e sem gastar rios de dinheiro.
Aconselho as Prototype que pesam cerca de 45gm e custam cerca de 50€
Tens ainda KCNC, ou mesmo new ultimate, mas as segundas mais caras.

Abraços e parabéns pala machine
 

Radonbiker

New Member
Boas
The_Command: É uma marca que tem uma boa relação preço/equipamento, mas com as suas condicionantes claro. Em caso de utilização da garantia terá que ser como outras marcas do género (Canyon), ou seja enviar para trás e esperar, não dá para ir simplesmente a uma loja.
Carnivore: Já andei a espiar algumas soluções a nivel de chavetas num post aqui no fórum e numas lojas online. Gostei das Token tk480 que se vendem numa loja online pois pesam 45g e só custam 31€. Outras possiveis são as aerozine xq20 que custam um euro por grama (46g por 46€). Esteticamente as minhas preferidas são as Hitemp42 Chopstick em vermelho mas tem aquela parte da alavanca em carbono e tenho um pouco de receio pela sua rigidez, embora sejam mais leves (43g) mas também as mais caras (50,81€).
O que não falta é oferta, basta €scolher!
Cumps
Ricardo Jesus
 

essence_s

New Member
Tens razão em desconfiar dessas alavancas em carbono ou mesmo em metal, finas.Já n são as 1ªas a partir.Talvez as da token sejam mesmo a escolha mais acertada.
 

Radonbiker

New Member
Boas pessoal!
Na iminência de trocar a transmissão pois esta já conta com cerca de 5000kms pensei em colocar um setup 2x10 em vez de continuar com o "velhinho" 3x9 e nas repercussões que isso teria em termos de ganho de peso para a bicla. Optei por fazer uma comparação com a gama do mesmo material que já possuo por achar que se trata de uma boa relação peso/preço(xt portanto).
Eis os pesos após análise:
Setup 3x9 que tenho neste momento:
Cassete11-32------298g
Corrente-----------270g
Pedaleira42-32-22--771g
Desviador traseiro--226g
Total--------------1565g


Setup 2x10
Cassete11-36------248g????
Corrente-----------277g
Pedaleira 40-28----720g
Desviador traseiro--238g
Total-------------1483g

Conclusão:
Um ganho de cerca de 82g é bom mas tenho algumas dúvidas em relação a alguns pesos dados, especialmente o da cassete! Alguém já pesou estes mesmos componentes e pode confirmar se são reais?
Cumps
Ricardo Jesus
 
Last edited:

pmgf

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Boas. A cassete XT de 10 velocidades 11-36 pesa cerca de 340gr. Onde viste esse peso? http: //www. bikerumor.com /2010/05/25/shimano-xt-3x10-dynasys-unboxed-and-weighed/.

Cumps
 

Radonbiker

New Member
Obrigado pela correcção rápida pmgf!
Pelos vistos o site onde vi não vale nada....
Lá se vai todo o ganho em peso...
Não compensa desaparecer com a avózinha
Cumps
Ricardo Jesus
 

pmgf

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Uma pedaleira XT com 2 pratos não fica com esse peso. A XT com 2 pratos TA deve ficar com cerca de 700gr ou um pouco menos...
 

lpsferreira

New Member
Só se for pelo peso, eu uso as 2x10V e acho que é a melhor opção.
Tenho aqui uma revista que faz comparação entre os 2x10V e 3x10V e se no 1º caso são utilizadas 15 combinações com cassete 11-36, no segundo embora existam mais 10 possibilidades, na realidade apenas 4 são novas, ou seja na 3x10V apenas se utilizam 19 relações as outras 11 são repetidas. Utilizando uma combinação de 11x28 penso que daria ainda menos combinações ou relações tão próximas que serão imperceptíveis as diferenças.
A relação 28x36 é mais leve que a 22x28!

E como diz a revista:
" Com a pedaleira de 2 pratos deixamos de olhar para baixo para saber em que combinação íamos a cada instante..... Comparativamente é mais leve, mas sobretudo as passagens de mudanças é mais fácil, rápido e funcional. Mais simples. ... e compreender que podemos e devemos utilizar o prato grande tanto como nos seja possível uma vez que a combinação 2x10V permite o cruzar completo da corrente. ... Na realidade, comparativamente com o 3x10V os pedaleiros de duplo prato oferecem uma combinação de mudanças mais adequada para cada bicicleta, desde rigida de cross countri até uma dupla suspensão de freeride. O prato duplo é para todos e entre as 4 combinações pratos disponíveis poderás encontrar o que melhor se adeque à tua bicicleta e ao tipo de uso que fazes dela."

In Solobici nº 249


A esta conclusão já eu cheguei há algum tempo, inclusive tinha alguns "artistas" que acharam que eu mentia e afinal agora usam o mesmo e dizem maravilhas.
 

Radonbiker

New Member
É essa a minha ideia também, menos mudanças, menos complicações mas continuar a subir "aquelas" paredes sem desmontar!
Não encontrei grande feedback do peso da XT de dois pratos com 40t-28t, mas a XTR pesa 698g com BB, que normalmente pesa 90g, o que faz só 608g da pedaleira!
O problema é que enquanto a XT custa cerca de 160€ a XTR custa 350€!
Cumps
 

lpsferreira

New Member
Isso já é outra história. Continuo a dizer que a XT será a melhor relação qualidade/preço, mas compraria ou a X0 ou a XX (encontram-se a menos de 300Euros).
Os meus pratos da XX ao contrário dos TRUVATIV NOIR 3.3 estão a durar bastante, penso serem os pratos com maior duração que tive até ao momento!
 
Eu penso que te estás a esquecer é que vais ter que mudar de travões e manípulos, visto que os teus actuais estão 'juntos'.
 

Radonbiker

New Member
Bruno Silva: não infelizmente não me esqueci desse "pormenor", até já ando de olho nuns shifters e nuns travões mas a troka teima em não deixar portugal.....

Edununo: Era mesmo essa que me enchia as medidas....
 

Radonbiker

New Member
Boas.
Após uma análise ao mercado e comparação de preços eis que a decisão pendeu para o lado das TOKEN 480, pois são definitivamente as mais baratas e o peso é excelente(44g) não chegando a custar 0,90 centimos por euro o que é uma boa relação preço/peso.
Resta esperar que sejam resistentes e fiáveis!



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As chavetas XT pesavam 123g, estas pesam 44g, ou seja foram 79g ao ar com 39€ de investimento.
Quer isto dizer que o "pecado negro" está neste momento no patamar dos 9,8kgs.
Mais um passo em direcção ao sub 9,5kgs.
O próximo já está pensado e deve ser suficiente para baixar os 9,5kgs, não vai é ser tão económico, lol!
Cumps
Ricardo Jesus
 

tinric

Super Moderador
Ora aqui está o quadro que me deixa sempre a babar...

Excelente e no bom caminho :)

Isso para mim para ficar perfeito era esse quadro estar na minha garagem :) eheheh

Muitos parabens pela escolha da "bike"

Como se porta esse quadro?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Mais impressionante que esses quadros, são os componentes que vêm neles nas bicicletas completas que a Radon vende, e o preço a que as vende!

Já agora, esses discos já eram bem trocados por uns mais leves. Ou melhor, os travões e os manípulos! Deixa lá o pedaleiro XT, trocar os travões dual lever tem prioridade!
 
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