Qual comprar Specialized Camber Comp 2011 ou Scott Spark 60 2011

fernando0016

New Member
Boa tarde, estou mesmo indeciso entre qual comprar comprar Specialized Camber Comp 2011 ou Scott Spark 60 2011

Eu estive a andar ontem numa Scott Spark 60 2011 e adorei, nunca tinha andado numa FS.
Por outro lado estive ontem numa loja SPECIALEZED e adorei o quadro da Specialized Camber Comp 2011.
Em ambos os casos só existe uma única unidade, por isso tenho que me decidir hoje, segue as características, para me ajudarem qual a melhor em termos de equipamento, obrigado:

Specialized Camber Comp 2011( preço 1275,00) e pesa 13,700 kg

QUADRO Tubos M4 hidroformados, pivôs com rolamentos de caixa selados, apenas para disco,
encaminhamento Command Post, suporte de desviador substituível, guias de cabos
aparafusados, 120mm de curso
AMORTECEDOR
TRASEIRO
RockShox Ario RL, mola a ar, ajuste de recuperação e LO, 7.875x2.0"
FORQUETA RockShox Recon Silver TK, ajuste de amortecimento Turn Key, Solo Air, direcção em
alumínio, ajuste de recuperação, apenas para disco, 120mm de curso
CAIXA DIRECÇÃO Rolamentos de caixa 1 1/8" superior e inferior de estilo campy para Tubo de Direcção
em alumínio integrado
AVANÇO Specialized XC, alumínio forjado em 3D, 4 parafusos, aperto de 31.8mm, elevação
ajustável
GUIADOR Specialized XC de elevação reduzida, alumínio 6061 de espessura diferenciada, 680mm
de largura, 8 graus de recuo, 6 graus de elevação, 31.8mm
PUNHOS Specialized com bloqueio, S/M: Grappler, Outros: Rocca
TRAVÃO DIANTEIRO Tektro Draco, de disco hidráulico, pastilhas cerâmicas, discos Light Wave, S/M:180mm,
L/XL:203mm
TRAVÃO TRASEIRO Tektro Draco, disco hidráulico, pastilhas cerâmicas, disco Light Wave, S/M:160mm,
L/XL:180mm
MANETES TRAVÃO Tektro Draco hidráulico
DESVIADOR DIANTEIRO Shimano FD-M660 SLX, Tipo E para DMD, top swing, bottom pull
DESVIADOR TRASEIRO Shimano RD-M662 SLX Shadow, caixa longa
MANÍPULOS MUDANÇAS Shimano SL-M430 Alivio, 9 velocidades, gatilho
CASSETE Shimano HG30, 9 velocidades, 11-34d
CORRENTE KMC X9, 9 velocidades, c/ Missing Link reutilizável
PEDALEIRA Shimano FC-M430, eixo Octalink, pratos substituíveis, S: 170mm, outros: 175mm
CREMALHEIRA 44A x 32S x 22S
EIXO PEDALEIRO Shimano BB-ES25, eixo Octalink, rolamento de caixa
PEDAIS Plataforma em alumínio, 9/16"
AROS Custom DT Swiss 445D, disco, parede dupla, junção por pino, ilhós, 24mm, 28/32f
CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo de disco, Aperto Rápido, 28f
CUBO TRASEIRO Specialized Hi Lo de disco, rolamento com isolamento duplo, Aperto Rápido, 32f
RAIOS 1.8mm (15gr) inoxidável
PNEU DIANTEIRO Specialized "The Captain" Sport, 60 TPI, flanco de arame, 26x2.0"
PNEU TRASEIRO Specialized "The Captain" Sport, 60 TPI, flanco de arame, 26x2.0"
CÂMARAS DE AR Válvula Schraeder 26x2.0
SELIM Specialized BG Rival, 143mm de comprimento
APERTO ESPIGÃO Alumínio 6061, micro ajuste de 2 parafusos, cabeça setback, 30.9mm, S/M:350mm,
outros:400mm
ABRAÇADEIRA ESPIGÃO
SELIM
Aperto ID de 34.9mm, anilha em alumínio altamente anodizado 7050 c/ Aperto Rápido,
preto


Scott Spark 60 2011 - CUSTA 1200,00 E PESA 13.20 kg



Quadro:
Scott Spark Alloy 6061 Double Butted hydrofrom monocoque tubes with
replaceable hanger Sealed aircraft bearings Optimised SLS kinematic
110mm rear travel
Suspensão:
Rock Shox Recon Silver RL / Coil spring Alloy Steerer / Motion Lockout
Rebound adjustable 120 mm travel Remote System Scott Twinloc Remote
Lever Front & Rear lockout activate by one lever
Amortecedor:DT Swiss M210 / Air / Rebound adjustable with Lockout
Caixa de Direção:Ritchey OE 1 1/8“ Semi integrated 44/50mm
Desviador Traseiro:Shimano SLX RD-M662 SGS Shadow Type / 27 Speed
Desviador Dianteiro:Shimano Deore FC-M591 / 34.9mm clamp
Manipulos de Mudanças:Shimano Deore SL-M590 Rapidfire plus 2 way release / with gear indicator
Manipulos de Travão:Shimano BL-M445 Disc
Travões:Shimano BR-M445 Disc 180/F and 160/R mm Rotor
Pedaleiro:Shimano Deore / FC-M590 / 2-piece Design 44 x 32 x 22 T
Eixo Pedaleiro:Shimano Cartridge / 68mm shell
Guiador:Scott Pilot 15 Team / Oversize 31.8mm 15mm rise / 640mm
Avanço:Scott Comp / 4 bolt Oversize 31.8mm 1 1/8“ / 6° angle
Pedais:Wellgo C128
Espigão:Scott Comp / 31.6mm
Selim:Scott Racing
Cubo Dianteiro:Scott Team Disc CL
Cubo Traseiro:Shimano FH-RM65 Disc CL
Corrente:Shimano CN-HG53
Cassete:Shimano CS HG-50 -9 / 11-32 T
Raios:Stainless Black 15G / 1.8mm
Aros:Alex XC-44 Disc 32H / Eyelets
 

fernando0016

New Member
Então ninguém me ajuda? é para ser comprada hoje?

Scott Spark 60 2011 - CUSTA 1200,00 E PESA 13.20 kg
Specialized Camber Comp 2011( preço 1275,00) e pesa 13,700 kg
Telefonei para a loja da specialezed para ver se existia alguma forma de eu baixar o peso, o rapaz disse-me que teria de gastar mais uns extras, por isso a minha indecisão, é que a specialezed pesa mais e custa mais agora em termos de equipamento é que já não percebo muito, já ouvi dizer que os travões da specialezed não são grande coisa, agora em relação á suspensão traseira não sei qual a melhor.
Obrigado
 

abelha2

Active Member
Entre essas duas eu ía para a specialized...A suspensão da specialized é a ar, e a da scott a molas certo?

Apesar dos travoes da specialized serem piores, fica mais barato trocares os travões do que a suspensão....

Acho que nessa bicicleta a ultima coisa a preocupar é o peso, mas sim o seu desempenho! E precisas mesmo de comprar a bike hoje? Depressa e bem à pouco quem...
 
S

specialized29

Guest
Amigo, queres uma boa MAQUINA? Specialized 29 é o maximo... radical até dizer chega... tenho uma.
 

fernando0016

New Member
Bom dia ainda não comprei a bicicleta agora entrou mais esta ao barulho, alguém tem ou conhece alguem que tem está bicicleta de 2011 ou 2012(são semelhantes), a nivel dos Quadro de Dupla Suspensão, são bons, tem valor numa futura venda ?

KTM 2.5 de 2012, preço 1050,00, peso com a nova suspensão 13,50

QUADRO: Tubos de Alumínio F&R Hidroformados; Pivot único, Sistema KTM; Cx. Direcção 1.1/8'
DIMENSÃO DO QUADRO: 38-43-48-53
COR DO QUADRO: preto (branco+laranja)
FORQUETA: RST FIRTS PLATINIUM A AR
CURSO: 100mm
TIPO: Ar/Mola; Bloqueio
AMORTECEDOR TRASEIRO: Suntour RS12 Raidon LO
AMORTECIMENTO: Ar/Mola; Bloqueio
AVANÇO: KTM Line AS-021 A-Head 7°
DIRECÇÃO: Ritchey OE Logic Zero Press-Fit
HASTE GUIADOR: KTM Line JD-442A Lowrizer 31.8/620/670
MANETES TRAVÃO: Shimano M445/M446
TRAVÃO FRENTE: Shimano RT53 180mm
TRAVÃO TRÁS: Shimano RT53 160mm
MUDANÇA FRENTE: Shimano Alivio
MUDANÇA TRÁS: Shimano Deore M592
PEDALEIRO: Shimano M391 44-32-22
BB-SET: Shimano ES25 Oktalink
CASSETE: Shimano HG30-9 11-34
PEDAIS: Wellgo C127
AROS: Ryde Taurus
PNEUS: Continental Race King SL 2.2
CUBE FRENTE: Shimano RM66
CUBO TRÁS: Shimano RM66
PUNHOS: KTM VLG-311
SELIM: KTM VL-1205-B
ESPIGÃO: KTM Line SP-614 350/30.9
 

Marco Nunes

Active Member
Boas

Então e esta: QUER AFICION 2012 - 1030€



QUADRO
Aluminio 7005

SUSPENSÃO
Rock Shox Recon c/Pop Lock

AMORTECEDOR TR.
RST ELMENT

DIRECÇÃO
Integrada

RODAS
Cubos Shimano, Aros Mach1

TRAVÕES
Disco Shimano Hidraulicos

PNEUS
Hutchinson Cobra

MANIPULOS
Shimano Deore 10V

DESVIADOR Fr.
Shimano FDM 390

DESVIADOR Tr.
Shimano SLX 10V

PEDALEIRO
Shimano M 552 (Penso que seja o modelo Hollowtech II com veio integrado)

MOV. PEDALEIRO (Shimano)

CASSETE
Shimano 10V

CORRENTE
Shimano 10V

PEDAIS
Aluminio VP-320

SELIM
Velo

ESPEIGÃO DE SELIM
Aluminio Force X

GUIADOR
Aluminio Force X Over

AVANÇO
Aluminio Force X

TAMANHOS
18”


Espreita na Rom.......

Fica bem.
 
Last edited:

Solis

New Member



Boas

Comparando com essas eu ia para esta sem pensar duas vezes

Radon Stage 5.0 -1.199€

Frame: Alu 7005 Hydroform Tubing 125CP
Fork: Rock Shox Reba RL
Rear Shock: Fox RP23
Travel Gabel:120 Hinterbau: 125mm
Wheelset: Mavic Crossride
Brakes: Formula RX 180/180 mm
Crankset: Race Face Evolve
Bottom Bracket attached
Shifters: Shimano SLX SL-M660 10-Speed
Rear Derailleur: Shimano XT RD-M773 10-Speed
Front Derailleur: Shimano SLX FD-M660 10-Speed
Cassette: Shimano SLX CS-HG81 10-Speed
Chain: Shimano SLX CN-HG81 10-Speed
Tyres: Schwalbe Nobby Nic 2,25"
Stem: Race Face Evolve
Handlebar: Race Face Evolve
Seatpost: Race Face Evolve
Headset: FSA Orbit Z
Grips: Radon Lock-On
Saddle: Radon light
Pedals: Aluminium Bärentatze
Weight: 12,6 kg

Fica bem
 

fernando0016

New Member
Boas, obrigado a todos que me estão a tentar ajudar, a QUER não gosto, a gora a Radon Stage está muito bem equipada agora nunca ouvi falar dessa Marca, NEM SEI ONDE SE VENDE, para as ver ao vivo, gostar a nível estético a que eu gosto mais é a KTM, agora não sei as bicicletas de dupla suspensão são boas.
 

dfilp

Active Member
Boas amigo, dessas eu escolhia a Specialized(talvez tenha o melhor sistema de suspensão traseira) se bem que acho esse peso apresentado um pouco ambicioso :) .
No entanto não posso deixar de dizer para teres calma, comprar uma bike à pressa (especialmente desses valores) é do pior que se pode fazer!

A minha sugestão é esta:

Cube 2011 AMS Comp
11ams-comp-blue.jpg


Specification:
• Frame: HPA 7005 Hydroform STKTriple Butted, FSP 4-Link-System
• Fork: Rock Shox Reba RL, 100mm, Motion Control, PopLoc
• Rear Shock: Manitou Radium RL 165mm length, Lockout
• Headset: FSA No.10 semi-integrated
• Stem: Easton EA30 Oversized
• Handlebar: Easton EA30 Lowriser Oversized
• Grips: CUBE Double Duometer
• Rear Derailleur: Shimano Deore XT RD-M773 Shadow 10-speed
• Front Derailleur: Shimano SLX FD-M661-10, Down Swing, 34.9mm 10-speed
• Shifters: Shimano SLX SL-M660-10 Rapidfire-Plus, 10-speed
• Brakes: Hayes Stroker Ryde hydr. discbrake (180/160mm)
• Cranks: Shimano FC-M552 2-Piece 42x32x24T, 175mm, integrated BB 3x10 speed
• Cassette: Shimano CS-HG81 11-36T, 10-speed
• Chain: Shimano CN-HG74 10-speed, 110 links
• Tires: Schwalbe Nobby Nic Performance 2.25, Schwalbe Racing Ralph Performance 2.25
• Rims: Sunringlé Ryde XMB wheelset
• Front hub: Sunringlé Ryde XMB wheelset
• Rear hub: Sunringlé Ryde XMB wheelset
• Spokes: Sunringlé Ryde XMB wheelset
• Inner Tube: Impact SV14
• Rim Tape: Schwalbe 20-559
• Pedals: None
• Seat: RFR Natural Shape 0.2 M
• Seatpost: RFR Complight 31,6mm
• Seatclamp: Scape Varioclose 34.9mm
• Weight: 13.0 kg

Resumindo:
Suspensão muito melhor, é uma RockShox Reba!
Travões melhores.
Transmição superior com desviador Deore XT.

Está à venda na Chainreactioncycles por 1204€ (+ portes) mas creio que bem negociado, nesta altura do ano consegues um preço semelhante cá em Portugal. Vai a uma loja que venda CUBE e negoceia o preço!
Claro que podes sempre mandar vir da Chainreactioncycles, mas terás de esperar uns dias que chegue ;)

Deixo o link:
http://www. chainreactioncycles .com/Models.aspx?ModelID=57263
É só copiares para o teu browser e retirar os espaços.
 
Last edited:

Solis

New Member
Olá novamente

A Radon vende-se na Bike Discount

Quanto á Cube está no nível de equipamento da Radon (ou não fossem as duas alemãs), acho é que é difícil comprar em Portugal pelo preço que se compra na chain, visto que a Cube é muito inflacionada por cá.


fiquem bem
 

dfilp

Active Member
A Cube é muito inflacionada?
Discordo e acho exactamente o contrário.

Tenho uma Cube e compreia em Abril, práticamente ao mesmo preço que estava na Chain. Claro que agora os preços da Chain estão ainda mais baixos por já estarem aí os modelos de 2012, mas se a loja ou mesmo o importador tiverem bicicletas de 2011 para acabar acho que ainda são capazes de fazer um desconto maior.
 

fernando0016

New Member
Boa tarde, mais uma vez obrigado, quanto a comprar lá fora não sou muito apologista, se vier partido algo deve ser uma carga de trabalhos e depois tem um senão terei de pagar antes de a ter, embora reconheça que a Radon está excelente embora de aspecto não me cative tanto, falta cor na minha opinião.
É isso mesmo não vou ter pressa dá sempre má resultado, tenho a oportunidade de comprar a SCOTT SPARK 60 DE 2011 por 1000,00(comprada em Agosto de 2011), seria uma grande compra ou nem por isso(ainda não está nada decidido)
 
Last edited:
Sou dono de uma Camber Comp, sou algo suspeito para falar.
A Camber é uma trail, tem suspensão de 120 mm, a Scott é mais virada para XC/Maratonas, apesar de serem suspensão total são diferentes e com vários comportamentos no terreno.
Conforme o tipo de terreno que costumas usar compra, a bike.
Boas pedaladas.
 

dfilp

Active Member
Pois, eu julgo que a Camber já é uma bicicleta mais polivalente, mais vocacionada para trilhos ligeiramente tecnicos, embora seja optima em estradões (pelo que teho visto e lido pois nunca experimentei).
Agora se vais para fazer estrada a Spark talvez seja melhor aposta, especialmente porque tens aquele manipulo no giador onde bloqueias e desbloqueias simultaneamente todo o sistema de suspensão..

Mas acredito que se comprares uma Camber vais querer passar mais tempo a pedalar no mato que na estrada ;)
(para a voltas maioritáriamente de estrada o melhor é mesmo uma hardtail, mas depois já ficas a perder no mato)

*Mas não te esqueças que a CUBE podes comprar em qualquer loja nacinal que represente a marca, é uma questão de veres qual é a mais proxima de ti e ires pedir orçamento.
 

MSoares

Member
Se quiseres continuar a afundar num mar de dúvidas passa no c h a i n r e a c t i o n c y c l e s e encontrarás lá suspensoes totais aos pontapés abaixo dos 1500€
 

fernando0016

New Member
Boa noite o máximo que eu quero dar são os 1200,00 euros, mas se comprar mais barato melhor, tenho uma Scott Spark 60 usada mas está como nova em principio por 1000,00 euros, acham que vale a pena? só é pena é que a suspensão dianteira é a molas.
 
Top