Qual a velocidade máxima que atingiram na vossa bike???

#22
87 km/h com pneus Bontrager XR Jones a descer o ''Caminho de Ferro ou também conhecido por Caminho do comboio'' que vai desde a freguesia do monte até ao centro do funchal que deve ter á vontade mais de 20 e tal % de inclinação, realmente viver na Madeira é um privilégio haha ela demorou foi um pedacinho a travar e quase que não travava xDD o próximo objectivo: passar os 90, mas só quando puser pastilhas novas :D


aqui fica uma foto desse tal caminho há muitos anos atrás, quando ainda passava o comboio


aqui podem ver todo o caminho:



 
Last edited:
#26
Bolas, é só malta rápida por estas bandas! O meu máximo foi de 62Km/h ali numa qualquer descida p/a o centro de Oliveira de Frades, em estrada/alcatrão e na bike de BTT. Borrei-me todo na altura :D.
 
#28
actualmente penso que devem ter mudado qualquer coisa aí no caminho em sim, não dá para ir sempre a fundo por lá abaixo, na parte final há alguns cruzamentos (que só servem para gastar travões) por isso convém abrandar em algumas partes ;)
 
#37
Realmente acho estranho este pessoal estar a dizer é pa dei tal mas tenho de ver se dou mais, as coisas devem acontecer por acaso ou deixar fluir, se nao ainda pode correr mal, e se correr mal a essas velocidades ui...

Ja dei quase os 80 na minha mas ia "com eles na mao" e nao estou ja tonto para la ir outra vez, quando la passar logo se ve, conforme o estado da bixa, principalmente travões, mas ate la quero é mato que é para isso que estas bikes foram feitas.

vejam o que fazem

boas pedaladas de preferencia a direito!!!

cumps
 
#38
Tamagotchi, estou a pensar o mesmo! É que quando a "cabeça não tem juízo, o corpo é que paga"! Mas já cheguei aos 82 ou 83 km/h algures numa descida de alcatrão na Serra da Boneca... só quando cheguei ao fim é que vi a velocidade máxima atingida... até eu fiquei na dúvida!!! Mas não! Havia alguém que foi na minha frente e deu o mesmo... juizinho nessas "botelhas"! É que hoje ainda sobrevivi para contar a história.... amanhã, não sei!!!
 
#40
Normalmente à vinda do trabalho uns 40,50Kh a descer a almirante reis ate ao Martins Moniz o que é muito arriscado entre o transito e taxistas que deviam estar presos, ou a AV da liberdade.
De manha uns 10Kh a 20Kh a subir a gomes freire ate a porcaria do arco cego.