Qual a velocidade máxima que atingiram na vossa bike???

TopFuel

New Member
87 km/h com pneus Bontrager XR Jones a descer o ''Caminho de Ferro ou também conhecido por Caminho do comboio'' que vai desde a freguesia do monte até ao centro do funchal que deve ter á vontade mais de 20 e tal % de inclinação, realmente viver na Madeira é um privilégio haha ela demorou foi um pedacinho a travar e quase que não travava xDD o próximo objectivo: passar os 90, mas só quando puser pastilhas novas :D


aqui fica uma foto desse tal caminho há muitos anos atrás, quando ainda passava o comboio


aqui podem ver todo o caminho:
wbea77.jpg



 
Last edited:

Unknown_Rider

New Member
72 a descer a Infante Santo em Lisboa, num nocturno no mês de Agosto (pouco transito). Para quem conhece, seguimos pelo viaduto para o lado das docas e não foi preciso travar muito.
 

HaTrED

Member
Bolas, é só malta rápida por estas bandas! O meu máximo foi de 62Km/h ali numa qualquer descida p/a o centro de Oliveira de Frades, em estrada/alcatrão e na bike de BTT. Borrei-me todo na altura :D.
 

btt_

New Member
TopFuel, essa descida parece algo arrepiante... acho que gastava os meus calços e não conseguiria fazer a curva! Mas deve dar uma descarga de adrenalina valente :)
 

TopFuel

New Member
actualmente penso que devem ter mudado qualquer coisa aí no caminho em sim, não dá para ir sempre a fundo por lá abaixo, na parte final há alguns cruzamentos (que só servem para gastar travões) por isso convém abrandar em algumas partes ;)
 

pmvpires

New Member
Cheguei agora de uma pequena volta de 25km em estrada e bati o meu record de velocidade... a descer 57,8km/h... em plano 38km/h, nada mal para uma pré-classica...
 

Tamagotchi

New Member
Para quem já viu uma fratura exposta numa perna de um colega (+- a 50km/h) , estas respostas até me arrepiam, mas....... cada um sabe de si!
Mas tenham cuidado p.f.
Boas pedaladas
 

dand25

Active Member
Realmente acho estranho este pessoal estar a dizer é pa dei tal mas tenho de ver se dou mais, as coisas devem acontecer por acaso ou deixar fluir, se nao ainda pode correr mal, e se correr mal a essas velocidades ui...

Ja dei quase os 80 na minha mas ia "com eles na mao" e nao estou ja tonto para la ir outra vez, quando la passar logo se ve, conforme o estado da bixa, principalmente travões, mas ate la quero é mato que é para isso que estas bikes foram feitas.

vejam o que fazem

boas pedaladas de preferencia a direito!!!

cumps
 

polidos

Member
Tamagotchi, estou a pensar o mesmo! É que quando a "cabeça não tem juízo, o corpo é que paga"! Mas já cheguei aos 82 ou 83 km/h algures numa descida de alcatrão na Serra da Boneca... só quando cheguei ao fim é que vi a velocidade máxima atingida... até eu fiquei na dúvida!!! Mas não! Havia alguém que foi na minha frente e deu o mesmo... juizinho nessas "botelhas"! É que hoje ainda sobrevivi para contar a história.... amanhã, não sei!!!
 

Jocas22

Active Member
o meu irmao deu 88 no GPS a descer arrabida sentido setubal desde as antenas

talvez por isso ontem estapou-se todo a descer um trilho. Doido ;)
 
A

angelo1

Guest
Normalmente à vinda do trabalho uns 40,50Kh a descer a almirante reis ate ao Martins Moniz o que é muito arriscado entre o transito e taxistas que deviam estar presos, ou a AV da liberdade.
De manha uns 10Kh a 20Kh a subir a gomes freire ate a porcaria do arco cego.
 
Top