barradinhas
New Member
Boas pessoal,
À dias deparei me com a seguinte situação muito estranha diga-se de passagem, possuo um ktm ultra flite e por incrível que pareça a roda da frente encontra-se desviada para o lado direito. Isto na posição neutra na qual as duas rodas deveriam ficar completamente alinhadas. Inicialmente desconfiei que fosse o quadro que estivesse marado e como tá na garantia foi para a ktm portugal. Alegaram um problema na caixa de direcção a qual mudaram. Veio e estava na mesma fui então à loja de um amigo pensamos que fosse a escora traseira que não tivesse bem e alinhamos tinha um ligeiro toque. Continuou na mesma. Agora pergunto será a suspensão que não está nas melhores condições ou a anilha cónica que se encontra no tubo de direcção o qual não foi substituido que provoca esse desalinhamento?
A bike torna-se instável não consigo mantê-la direita quando tiro as mãos do guiador e endireito o tronco, ou foge para um lado ou foge para o outro.
A curvar para a esquerda é para onde abuso mais devido a esse desalinhamento dá a sensação que a roda está a fugir para a parte de fora da curva.
Se alguém teve um problema parecido ou igual que me explique o porquê e como resolver.
Obrigado
À dias deparei me com a seguinte situação muito estranha diga-se de passagem, possuo um ktm ultra flite e por incrível que pareça a roda da frente encontra-se desviada para o lado direito. Isto na posição neutra na qual as duas rodas deveriam ficar completamente alinhadas. Inicialmente desconfiei que fosse o quadro que estivesse marado e como tá na garantia foi para a ktm portugal. Alegaram um problema na caixa de direcção a qual mudaram. Veio e estava na mesma fui então à loja de um amigo pensamos que fosse a escora traseira que não tivesse bem e alinhamos tinha um ligeiro toque. Continuou na mesma. Agora pergunto será a suspensão que não está nas melhores condições ou a anilha cónica que se encontra no tubo de direcção o qual não foi substituido que provoca esse desalinhamento?
A bike torna-se instável não consigo mantê-la direita quando tiro as mãos do guiador e endireito o tronco, ou foge para um lado ou foge para o outro.
A curvar para a esquerda é para onde abuso mais devido a esse desalinhamento dá a sensação que a roda está a fugir para a parte de fora da curva.
Se alguém teve um problema parecido ou igual que me explique o porquê e como resolver.
Obrigado