Quadro descentrado Ajuda

barradinhas

New Member
Boas pessoal,
À dias deparei me com a seguinte situação muito estranha diga-se de passagem, possuo um ktm ultra flite e por incrível que pareça a roda da frente encontra-se desviada para o lado direito. Isto na posição neutra na qual as duas rodas deveriam ficar completamente alinhadas. Inicialmente desconfiei que fosse o quadro que estivesse marado e como tá na garantia foi para a ktm portugal. Alegaram um problema na caixa de direcção a qual mudaram. Veio e estava na mesma fui então à loja de um amigo pensamos que fosse a escora traseira que não tivesse bem e alinhamos tinha um ligeiro toque. Continuou na mesma. Agora pergunto será a suspensão que não está nas melhores condições ou a anilha cónica que se encontra no tubo de direcção o qual não foi substituido que provoca esse desalinhamento?
A bike torna-se instável não consigo mantê-la direita quando tiro as mãos do guiador e endireito o tronco, ou foge para um lado ou foge para o outro.
A curvar para a esquerda é para onde abuso mais devido a esse desalinhamento dá a sensação que a roda está a fugir para a parte de fora da curva.


Se alguém teve um problema parecido ou igual que me explique o porquê e como resolver.

Obrigado
 

barradinhas

New Member
Tenho um suntour epicon mas a bike no inicio não tinha este comportamento. É de referir esta bike nunca deu nenhuma queda até à data.
 

barradinhas

New Member
As rodas foram vistas e 0 empenos estão boas e anilhadas. Expliquei me mal mexemos na escora traseira tinha um ligeiro empeno mas o problema principal mantém-se. Como referi a suspensão possui uma anilha cónica que tem como função girar dentro da caixa inferior de direcção, poderá ser resultante de algum desgaste que a mesma tenha?
 

Giantfreerider

New Member
Vamos lá ver se entendi.
A escora de trás estava ligeiramente empenada e arranjaram?
E a roda da frente fica desalinhada com a roda de trás ou não está centrada na suspensão da frente?
 

barradinhas

New Member
A escora de trás é apenas a que existe, está arranjada. A roda da frente fica desalinhada em relação à traseira 2 cm aproximadamente.
 

Miguelowisk

New Member
Eu tenho uma ultra flite também e tenho esse mesmo problema loool não sei o porquê mas a roda anda um bocadinho desnivelada para o lado esquerdo :/ Tenho uma Sid Race e pode ser disso que disseram da suspensao ser mais comprida de um lado do q do outro :)

abraço
 
Top