Projecto SPECIALIZED EPIC 2007

jaba

Member
Belo trabalho! Não há forma de a deixar assim, ou seja, cromada? Mandavas "tratar" as zonas que não estão uniformes. Ficava realmente exclusiva!
 

Colónia

New Member
Epa pessoal tanta insistência que já me deixam a pensar no cromado :D Vou-me informar de como deixar o quadro a brilhar, qual o custo disso e ver se realmente compensa em relação à pintura... Já agora, a tinta do link é difícil de remover, querem sugerir alguma cor?

Abraços e muito obrigado pelas vossas opiniões!
 

miguelcarromeu

Active Member
Está com muito bom aspecto mesmo; mas eu não deixaria na cor de alumínio polido. Pelo menos não numa Epic. Gosto mais da tua ideia inicial do preto mate; só lhe adicionaria um belo S da Specialized no tubo superior, outro no diagonal inferior, e outro na testa. Depois, verniz mate por cima.

O(s) autocolantes podem ser muito discretos, por exemplo, podem ser pretos e fabricados à medida. Imagina que pintas de preto:

20121129135505.jpg



Não gosto de ver os quadros completamente descaracterizados. Pensa nisso. ;)
 

Huggoo

Member
Excelente projecto, este é um dos meus quadros de eleição

já agora podes me dizer qual o decapante e a lixa que usas-te e como fizeste?

ah e sou mais um dos que vota na cor natural do alumínio, ficava Epic ;)
 

Colónia

New Member
Obrigado pelas opiniões!

@Huggoo, usei um decapante convencional da Robialac, na embalagem diz decapante lavável. Após cada aplicação esperei 10-15 minutos e raspei toda a tinta que consegui com uma espátula. Repeti o processo até não haver ponta de tinta (umas 4-5 vezes) e entre cada vez lavei as peças com água a ferver e com alguma pressão para "limpar" o quadro. E atenção, não usei o champô do Ronaldo para lavar o quadro :D
 

guerras

New Member
Boas Colónia!
Epah se fosse eu pintava-a de verde como o daquela demo uns post's atras, uns autoculantes bem discretos em preto e o link's e suspensao de preto. Agora se queres algo mais simples em termos de pintura podias pintar de dourado estilo a epic do kulhavy e autoculantes e link's em preto, ficava um must. . .
cumprimentos e boas pedaladas
 

Colónia

New Member
Já tenho os parafusos para a montagem, próxima etapa é a pintura do quadro.

Actualização de despesas:
Quadro:120
Material para decapagem: 16
Parafusos:15 euros

Total:151 euros
 

essence_s

New Member
Isso está mesmo a ficar espectacular, parabens!
Não pintava isso de preto, fica demasiado morta a bike, usa a imaginação e pensa numa cor mais exclusiva, tipo esse verde lima ou um laranja com preto na escora.:)
 

PedroTenreiro

Active Member
A specialized tem de me pagar direitos de autor :p:p:p

Eu pintava preto e vermelho. Não sei até que ponto se conseguirá jogar com o mate e o brilhante se, em cima de vinyl brilhante se aplicar verniz mate. Isto, a propósito da segunda imagem. A specialized fê-lo, agora uma pessoa em casa com menos recursos que eles... n sei não.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

A segunda imagem é que é mesmo "PRETO À HOMEM".

Não sei até que ponto se conseguirá jogar com o mate e o brilhante se, em cima de vinyl brilhante se aplicar verniz mate...

E se se envernizasse só a pintura e se colocassem os decalques por cima?

Será que já era viável?

Os decalques também poderiam ser em cinza escuro...

Um abraço

ny12xx
 

emsfc

New Member
Nem que a pintes de amarelo às bolas pretas, de certeza que fica melhor que a azeiteierada que estava antes! Esse quadro merece melhor sorte...

"PRETO À HOMEM" ou preto e vermelho são excelentes combinações de cores.

Também fico a aguardar novidades.

Abraço.
 
Top