PORTUGAL o pior pais para viver....

rucaf3

New Member
Os livros são outro negócio milionário... No meu tempo o Papu 1, 2 e 3 davam de irmão para irmão agora livros diferentes toooodos os anos e o as professoras escolhem com as editoras k querem ... Fazem me lembrar algo relacionado entre médicos e viagens e micro-ondas e automóveis... Não sei ...
 

JorgeSantos

New Member
Malta, apesar de todos sabermos como o País está...peço para terem "tento" na língua! Estamos num espaço público e aberto a todas as idades, por isso antes de escreverem pensem de como o fazem.

Isto para não falar nas questões das Regras que proíbe totalmente certo tipo de palavreado.

Agradeço a atenção e o cumprimento desta chamada de atenção.

Josant
 

STIG_73

New Member
Voltando à vaca fria, ainda mais surpreendido fiquei com o misero abono, então familias com mais de 8800€♦ ANUAIS sim ANUAIS vai lhes ser cortado o abono.

Então isto sempre é verdade?
Já me tinham dito hoje à tarde mas eu não quiz acreditar. É que basta um casal ganhar o ordenado minimo nacional que já ultrapassa esse valor, e todos sabemos que com o ordenado minimo neste país não se vive, sobrevive-se.
Que cortem no rendimento minimo e noutros subsídios de incentivo à preguiça, estou plenamente de acordo, agora cortarem no abono de familia quando o governo tanto proclama o incentivo à natalidade.
Caro Primeiro Ministro Socrates, os bebés precisam de fraldas, de leite e papas, de medicamentos e cuidados de saúde e higiene. Como é que acha que um casal que ganha o ordenado minimo consegue suportar tudo isto, se ainda lhe vai retirar o mísero abono de familia?
 

nasp

Member
Josant, desculpa, mas este assunto da-me volta a cabeça, já editei.

Vferraz não é pela miseria de abono, é pela atitude, conseguiu de uma acentada só penalizar tudo o que é trabalhador neste país, promovendo a malandrisse. VIVA OS MALANDROS, CIGANOS E AFINS abaixo os TRABALHADORES, CONTRIBUINTES E AFINS
Por isto digo SARCOZY AMIGO EU ESTOU CONTIGO
Viva o TGV, AEROPORTO, SCUTS viva tudo o que dá despesa ao estado e dá lucro aos POLITICOS e AMIGOS.
Viva a REPUBLICA e os GOVERNANTES que a GOVERNAM. VIVA OS CONTRIBUINTES PORTUGUESES EXEMPLARES NA FORMA COMO SÂO ROUBADOS. VIVA OS COMBUSTIVEIS E OS ORDENADOS BAIXOS. VIVA AS REFORMAS MISERAVEIS DOS OPERARIOS E AS MILIONÀRIAS PENSÔES DOS POLITICOS
VIVA A FORMA CLARA E TRANSPARENTE QUE ESTE GOVERNOS NOS ROUBA. VIVA VIVA VIVA
 

bttpc

New Member
bem só mais umas medidas senhores ministros cortem com as reformas a cima dos 5000eurozitos ou menos
afinal no pais em crise com brandos costumes para que é que esses senhores querem tanto dinheiro se já tiveram tanto tempo para criar os filhos e pagar as casas e alem disso senhores com uma sertã idade não podem comer muito e a comida também não esta assim tão cara carros também não porque andar a pé faz muito bem assim pouparão gasolina e o ambiente :hehe::choneh::choneh:
 

t-CH-ivalo

New Member
rj_ Já nem que dizer...VOTEM EM BRANCO E AS COISAS SAO OBRIGADAS A MUDAR!
tiago ferreira Acabar o mundo em 2012? possa!!! Os Astecas não sabiam fazer calendários:p Ainda quero andar muito tempo e em muitas bikes :(
 

bttist@

New Member
Boas a todos
Em tempos houve um politico que disse: "PAREM COM A DEMOCRACIA PARA ENDIREITAR O PAÍS"
Isto vindo de um politico diz tudo, eles só lá andam para o bem deles e não o de todos nos!
Sou da opinião do t-CH-ivalo "VOTEM EM BRANCO E AS COISAS SÃO OBRIGADAS A MUDAR!
Já agora alguem sabe o que acontece se o orçamento de estado não for aprovado?
Se isso acontecer (Coisa que duvido) será o primeiro na historia de Portugal!
isto está a precisar de outro 25 de Abril, mas a malta agora parece a não "os" ter no sitio.
Boas pedaladas
 

tiago ferreira

New Member
tiago ferreira Acabar o mundo em 2012? possa!!! Os Astecas não sabiam fazer calendários:p Ainda quero andar muito tempo e em muitas bikes :(

Estava a brincar:D. Mas já se diz por aí tanta coisa que um gajo já nem sabe em que é que deve acreditar:confused:. Mas estou contigo;), ainda quero andar em muitas bikes, pois sou muito novo para ser "apagado" em 2012:(.

:back2topic:
 

jmcaldas

Member
A corja de politicos deste país, é o cancro de Portugal. O problema é que está de tal forma instalado e alastrado, que já não há quimioterapia que o cure. Estamos perdidos, à deriva, e ao sabor das marés e dos ventos financeiros q vêm da Europa ou dos EUA. Que Deus nos ajude
 

ny12xx

Super Moderador
Aposto que MUIIITA desse gente que se queixa, inclusivé, alguns que estão aqui a queixar-se, voltarão a votar nos mesmos ladrões quando houver novas eleições.

Companheiro

Estás enganado.

A grande maioria do pessoal que está sempre a dizer mal, nem sequer vai votar.

E porquê?

Porque acham que o SEU voto não vai alterar o resultado final.

Mas esquecem-se do velho provérbio:

Grão a grão, enche a galinha o papo.

Para nós (portugueses), votar é um direito, quando deveria ser uma obrigação.

Nas ultimas eleições legislativas, votei em branco.

Se mais houvesse como eu...

Estamos a queixar-nos do estado do nosso país e da economia, quando a culpa é NOSSA.

Um abraço (mas só se ainda não pagar IVA)

NY
 

TheTraveler

Active Member
Aposto que MUIIITA desse gente que se queixa, inclusivé, alguns que estão aqui a queixar-se, voltarão a votar nos mesmos ladrões quando houver novas eleições.

Pior ainda, nem vão votar... Dizem que não há alternativas. E vendo bem... eram SÓ 15 partidos a votos nas últimas eleições... É claro que não há alternativas...
 
eleitor1.jpg
 

nasp

Member
Tambei votei em branco como protesto, mas o problema cá é que os politicos dao o sentido do voto branco como abstenção, quando deveria ser como protesto.
NAO ESTÁ CONTENTE VOTA EM BRANCO.
THETRAVELLER, de que é que adianta tarem lá 15 partidos se nenhum tem lá gente capaz.
Ainda esta semana fiquei passado da cabeça quando li que a QUERCUS levou com 3 ou 4 multas por obras ilegais em zona protegida. Tá tudo podre.
 

STIG_73

New Member
Aposto que MUIIITA desse gente que se queixa, inclusivé, alguns que estão aqui a queixar-se, voltarão a votar nos mesmos ladrões quando houver novas eleições.
Não seria a primeira vez!

Nâ...nâ, PS jamais, obrigado.:nana:
Nunca votei e nunca votarei, simplesmente porque não acredito nos ideais socialistas, e o resultado está à vista.:tungas::ko:

Em relação aos votos em branco, é de facto uma forma de protesto, mas não passa disso mesmo, não adianta em nada, visto que estes votos, apesar de serem considerados como votos em branco e não como votos nulos, não vão ajudar a eleger ningúem.
Eu também já votei em branco algumas vezes, mas tenho plena consciência de que não modifiquei nada ao fazê-lo. Trata-se mais de um alívio e o descarregar de uma revolta interior por não acreditar minimamente naqueles que se candidatam para nos "desgovernar".
Eu acho que devemos deixar de ser um país de brandos coctumes e começar a fazer barulho e a chamar as pessoas (politicos) à responsabilidade pela sua manifesta incompetência.
 

RockShox

New Member
Concordo com o que acima foi dito. O voto é um direito que devíamos sentir como obrigação. Contudo, permitam-me que discorde do voto em branco. Para mim, o voto branco não faz sentido.. É um voto que não expressa vontade, é um voto do tipo: ''Vá quem for.. Quero lá saber...'' enquanto que se uma pessoa chegar lá e fizer uma cruz em todo o boletim de voto conta como nulo, o que para mim, quer dizer ''Nenhum destes tipo serve para mim''. Mas isto tá mau...
 

eaoitava

Utilizador Banido
Sempre votei, por acaso nunca votei PS, nunca acreditei nas pessoas que estavam e estão na frente do partido.
Também nunca deixei o boletim em branco, um X a preencher todo o boletim fica mais bonito, até porque é preciso dar uso à caneta :twisted:

Mas pelo menos nos principais partidos nunca duvidei do compadrio entre eles.
Senão vejamos, uma pequena história de embalar.
tenho um amigo de infância o Pedrito (nome fictício :D ) que neste momento está em Lisboa num lindo gabinete, isto porque o PS está no poder, mas a coisa funciona +/- assim:
O PS está no poder, o Pedrito está em Lisboa a ganhar mais de 3000€ por mês a fazer :confused: nada, mesmo nada, já uma vez tentou fazer alguma coisa e foi advertido :fpalm: é que existe mais como ele que não querem fazer nada e não gostaram da ideia dele.

E quando o PS não está no poder :confused: fácil, o Pedrito vem para o Porto juntamente com mais alguns Pedritos, São criados uns tachos, da última vez foi uma entidade fiscalizadora, para fiscalizar os fiscais :nsei: mas nem tudo é um mar de rosas, o Pedrito nesta situação também vê o seu rico ordenado reduzido substancialmente, coitado.

O Pedrito até anda confuso com estas mudanças, quando está no Porto como é solteiro e bom rapaz fica com a família, mas quando está em Lisboa foi obrigado a comprar um apartamento na Parede num condomínio fechado, com piscina exterior e interior, ginásio e uma coisa para se atirar as bolas de uma lado para o outro, parece que esse desporto se chama ténis :p

E pronto foi uma história de embalar, podem não acreditar em Pedritos, mas que eles existem lá isso existem, e são muitosssss.
Posso colocar bolinha no canto superior direito e passar algo do tipo, esta história é baseada em factos verídicos, mas apenas se quiserem.

Ou alguém pensa que os tachos que são criados quando certo partido está no poder, acaba quando esse partido sai e os Pedritos vão para o desemprego :confused:
 

nasp

Member
Ou isso mesmo.
NÃO ESTA CONTENTE VOTA NULO
Podemos já proveitar as proximas eleições, para começar a mostrar o descontentamento. Bem sei que é para PRESIDENCIAIS, mas afinal de contas estamos a elejer o homem mais importante do estado.
 

Godinho69

New Member
Comigo este ano levam nulo que se lixam, voto sempre, mas ouvir o PM na tv a dizer que ta mau, para apertar o cinto, retirar ordenados e afins, e depois todo os dias de manha a caminho da ponte vejo uma frota novinha de maquinoes para os senhores ministros, adjuntos, pseudo aduntos e compadrios que tal, é revoltante.
 
Top