PORTUGAL o pior pais para viver....

#22
O que está mal neste pais...? Tudo...!
Começo por achar que temos o País e os políticos que merecemos. Infelizmente é uma dura realidade.

Muitas vezes ouço o meu "velho pai" dizer que não somos reactivos face ás adversidades que nos colocam pela frente. De facto percebo que tanto eu como muitos da minha geração somos acomodados, não lutamos pelos nossos direitos.
Somos a geração do NEM: NEM emprego NEM futuro.

Nunca equacionei até aos últimos tempos ter que sair do pais, mas cada vez verifico que é uma dura realidade que terei que ponderar.
 
#24
Nunca vai resultar, tal como nunca resultou em lado nenhum, porque para funcionar precisa de pessoas. O ser humano é ganancioso por natureza e quer sempre mais do que o vizinho, somos assim desde crianças quando tentamos ficar com o brinquedo do amigo.
Onde esteve mais perto de funcionar foi nos Kibutz, mas esses a pouco e pouco também se estão a corromper e a abandonar aos poucos o ideal Socialista da igualdade para todos.
 
#25
Nunca vai resultar, tal como nunca resultou em lado nenhum, porque para funcionar precisa de pessoas. O ser humano é ganancioso por natureza e quer sempre mais do que o vizinho, somos assim desde crianças quando tentamos ficar com o brinquedo do amigo.
Onde esteve mais perto de funcionar foi nos Kibutz, mas esses a pouco e pouco também se estão a corromper e a abandonar aos poucos o ideal Socialista da igualdade para todos.
À hora a que escrevo isto, já estou acordado há pelo menos 20 horas, e a bulir. Foi referido aqui que um dos problemas é o povo que vota e que depois critica quem lá está. Pois, mas como diz o ditado "Todos o criticam mas todos o querem".
Afinal quem é que está mal? Somos mesmo nós, e por uma razão simples. Por muito que se diga, por muito que se opine, haverá sempre alguém desses ideólogos que quando lá chegar vê que pode fazer o que quiser a seu belo prazer, e os outros que se lixem!
Política? Não é para mim, tanto mais que não acredito nem confio em nenhum deles.´
E já agora vejam e leiam bem o post que o user hatred deixou lá atrás. Infelizmente o problema não está no topo mas sim que anda cá em baixo...
 
#28
F.....se giro, cambada de fdps, é só malhar em quem trabalha, continuam a falar de responsbilidade quando são eles os principais culpados desta m...@ toda. Nao venham com essa que o povo tem aquilo que merece, eu nao mereço isto, pago os meus imposto, nao devo nada a ninguem, ganho pouco mas xulam-me muito. IVA a 23% agora é que vamos ver o pessoal todo a fujir, cambada de irresponsaveis.
 
#29
À hora que ontem vi o nosso primeiro e os seus lacaios apresentarem mais uma factura da sua imcompetência ao "zé burrinho" (leia-se povo portugês), lembrei-me logo que este tópico não poderia estar mais actual.
Numa palavra: estamos f.....s!!!
Temos que ir para a rua fazer barulho e tirar esta cambada de incompetentes (ou melhor, competentes em benefício próprio) do pedestal.
Continuem a votar PS que o socialismo é espectacular.
Que orgulho que eu sinto em pertencer ao país mais pobre da Europa ocidental.
 
Last edited:
#30
Não me considero uma pessoa violenta, mas ontem enquanto ouvia aquele "tipo" (para não lhe chamar coisas piores), todo bem vestido e bem alimentado a dizer que vamos ter de pagar ainda mais impostos, que vamos perder benefícios fiscais com saúde ou educação, e por aí fora, crescia em mim um sentimento de revolta que desconhecia.
Será este o país que fez uma revolução em que depôs um governo sem luta armada? Será este o país que implantou uma répubica? Será este o país que já possuiu a maior e mais forte armada do mundo? Será este o país que, apesar de ainda bem pequenino, ter lutado e conseguido a sua independência dum reino bem mais poderoso?
Não, o país concerteza já não é o mesmo. Os habitantes já não são os mesmos. Se antes eramos um povo lutador, hoje somos um povo perguiçoso, acomodado, que prefere passar mal a ter que se mover para o evitar.
Tenho vergonha de pertencer a tal povo...
 

eaoitava

Utilizador Banido
#32
Somos um país de impostos, combustíveis a maior parte do valor é imposto para o Estado, a gasolineira nacional é a que pratica os preços mais altos, porque raio queremos uma gasolineira se ao abastecer lá é mais caro que nas estrangeiras...

Já me esquecia, e depois onde colocávamos alguns chulos como o Fernando Gomes, perdeu a câmara do Porto para o Rui Rio, em 3 meses tirou um doutoramento em petróleo e derivamos e o PS coloca o coitado como Administrador da Galp com ordenado milionário, não podemos perder este tipo de empresa senão os chulos ficam sem emprego, mesmo que para isso tenhamos de pagar mais pelo mesmo em empresas nossas.
 

eaoitava

Utilizador Banido
#34
Tenho a certeza sim, cá pelo Porto temos a BP e Cepsa a Repsol todas mais baratas, sem falar em Jumbos e afins.

Além disso basta ires ver a alguns sites de valores dos combustíveis, a minha carteira não vai em modas.
 
#35
Se houver revolução EU estou lá ... Chega de silêncio... Eles k deem o exemplo retirando DELES a maior percentagem do vencimento... Ainda não vi nenhum exemplo da parte deles pelo contrário ainda aumentam a despesa DELES em coisas superfulas...

Mais um EXEMPLO...



Isto é o k temos no nosso país, em 4 dias tornou-se uma profissional ... Se houver LUTA eu estou lá...
 
#36
Ó Traveler, deixa-me adivinhar. Por acaso até és militante do PS e tens um tachinho na administração pública, não tens?
Ou ainda não abriste os olhos para ver o que todos já constatámos e que é o monopólio descarado que a Galp tem dos combustiveís?

Já sei, o teu papá é um dos adminstradores da petrolífera...
 
Last edited:
#37
23% de IVA!!!!!! Por esta é que eu não estava à espera. Ainda me lembro muito bem daquela palhaçada toda quando o Governo decidiu baixar o IVA de 21% para 20%. Era tudo muito bonito na altura e agora levamos com um "soco" destes!
As pessoas estão a perder o poder de compra e consequentemente muitas empresas não vão aguentar porque perdem clientes devido ao facto dos produtos e os serviços ficarem cada vez mais caros por causa deste aumento do IVA. E ainda por cima, com o fecho das empresas, vai haver cada vez mais desempregados e isto vai entrar num ciclo sem fim.
O Governo está numa posição difícil e eu até compreendo isso, o objectivo principal deste Orçamento de Estado é diminuir a dívida pública e o Governo está a fazê-lo da pior maneira ao obrigar o povo a apertar o cinto. Porque é que não vão buscar o dinheiro a quem tem de mais? Porque é que não acabam de uma vez por todas com as reformas milionárias de certas pessoas que não sabem o que é uma vida inteira de trabalho?
O Governo também não investe no país, não investe na agricultura, nas pescas, etc. Eu não defendo o regime ditatorial de Salazar, mas a verdade é que o Salazar fazia bem muitas coisas, quando ele esteve no poder, Portugal era um dos maiores exportadores de produtos agrícolas em toda a Europa e tínhamos uma das maiores reservas de ouro do mundo! E depois do 25 de Abril, para onde é que foi esse ouro todo? E a agricultura, que já nem se vê? Porque razão é que compramos produtos agrícolas e outros bens alimentares ao estrangeiro quando temos cá excelentes condições para produzir e investir? Não compreendo mesmo...
Isto já me está a fazer lembrar a Grande Depressão da década de 30 e que foi uma das causas da 2ª Grande Guerra. Se formos a ver, não é só Portugal que está mal, mas sim o mundo inteiro. Se calhar o mundo vai mesmo acabar em 2012, e não será por nenhum desastre ambiental...
 
#38
é simples, se estao fartos de verem impostos a subir votem diferente, ate agora tem sido p.s ou p.s.d e durante todo este tempo temos visto o resultado, se estao fartos votem diferente, o povo portugues está no ponto : "é burro e faz força" portanto está na altura de acordarem. ja agora se este é o pior país para viver aconselho 3 documentarios e 1 livro que vos vao educar imenso e abrir os olhos a certos problemas actuais... vejam capitalism a love story, sicko (ambos de michael moore) e zeitgeist ... em relacao ao livro e esta discussao dos combustiveis deiam uma vista de olhos no sétimo selo de jose rodrigues dos santos.
quanto a minha pessoa , sou funcionario publico mas nao vos vou dizer que faço e claro especialmente estas ultimas reformas afectam bastante o meu salario nao so este ano mas nos proximos mas tenho a nocao e admito, para o trabalhador dito "normal" e por normal estou a falar do individuo que ganha o ordenado minimo ou pouco mais os esforços sao bastante maiores , enfim temos é de nos aguentar a bronca pelo menos ate as proximas eleiçoes.
e lembrem-se , quando estamos mal , podemos sempre ficar pior, ha quem esteja.
 
#39
Tenho a certeza sim, cá pelo Porto temos a BP e Cepsa a Repsol todas mais baratas, sem falar em Jumbos e afins.

Além disso basta ires ver a alguns sites de valores dos combustíveis, a minha carteira não vai em modas.
Em Albufeira há poucos minutos.

GALP da Torre da Mosqueira S/C 95 = 1.379
REPSOL dos Brejos S/C 95 = 1.379
BP do Eixo Viário S/C = 1.399

Jumbos e outras low costs são casos à parte


E quanto ao Porto, vai lá ao site da DGGE e confirma-me lá onde é que a GALP é mais cara que REPSOL e BP. Posso ser eu que estou a ver mal...
Os preços da CEPSA são enganosos, na maior parte das bombas já está incluído um desconto médio de 5 cêntimos por litro. Para os preços da CEPSA serem considerados é justo que se reduza nas outras os descontos que a maior parte das pessoas consegue nas mesmas com talões de supermercado e pontos de fidelização.
 
#40
Ó Traveler, deixa-me adivinhar. Por acaso até és militante do PS e tens um tachinho na administração pública, não tens?
Ou ainda não abriste os olhos para ver o que todos já constatámos e que é o monopólio descarado que a Galp tem dos combustiveís?

Já sei, o teu papá é um dos adminstradores da petrolífera...
Porque é que chegas a essa conclusão? Porque eu não me limito a seguir o rebanho de ignorantes e atacar a GALP sem razão?