PORTUGAL o pior pais para viver....

Mais 1 elefante Branco, enfim, 17500 postos de trabalho, só um lunatico megalómano como o Socrates e seus compadres acreditaram nisso. Será que eles sabem o que são 17500 postos de trabalho??????

Mais uma vez lá vamos ter de aguentar o Palhaço da politica Nacional a desgovernar a Madeira, a afundar ainda mais o buraco, Palhaço de M.......

Parece que desta vez mesmo lá vamos ter o que resta de SCUTS a pagar portagem no final do mes, mais uma valente palhaçada deixada deta vez não pelo Socrates mas por um desaparecido Guterres e um super arrogante Cravinho. Destruiram estradas para as construir, estradas essas IP com grande volume de trafego, para as transformar em SCUTS, e agora sem alternativa as portajar. Sempre fui defensor do principio utilizador pagador, mas com alternativas claro, sempre fui contra a cobrança de portagens nas pontes 25 Abril e PVG, porque ambas não têm alternativa credivel, sou contra as Portagens nalguns troços da A25, mais uma ves porque não há alternativa, m as já sou a favor das portagens na A22, porque tem alternativas e boas, apenas em 2 meses por ano se tornao complicadas, etc etc etc etc
A proposito de portagens vi numa reportagem este fds um senhor manifestante dizer que a sua região sustentava o resto do pais com o dinheiro dos imposto apurado pela industria turistica, fiquei chocado com tamanha ignorancia, então tudo o que esta a norte dessa região não trabalha, nao tem industria, não tem tursimo, não tem serviços, não sustenta essa região na maioria das vezes em Agosto, enfim.
 
Leiam isto com muita atenção:

http://economia.publico.pt/Noticia/...para-introducao-de-portagens-nas-scut_1493808

Que negócios estranhos, para não dizer pior! Então os utentes passam a pagar portagens nas SCUTS, que depois ainda custarão muito mais aos cofres do Estado?

E não se esqueçam que pela A25 passam uma grande parte das mercadorias que entram e saem do País! Com o custo elevado da introdução de portagens para os veículos pesados, tendo igualmente em conta que as empresas transportadoras já estão asfixiadas pelo aumento dos preços dos combustíveis, estas terão de subir o preço dos seus serviços, o que vai prejudicar a nossa economia a dois níveis:
- Maior pressão inflaccionária no caso dos bens importados ou transportados entre o litoral e o interior.
- No caso das empresas exportadoras, perda de lucros e de competitividade, pois terão maiores custos.

Mas pronto, os SENHORES MINISTROS de Lisboa é que sabem! :fpalm:
 
O grande problema é mesmo esse. Eles pensarem que SABEM de mais...há muito tempo.

[...] teceu duras críticas no seu discurso aos dirigentes que governaram Portugal nos últimos anos, acusando-os de iludir a realidade e omitir factos que contribuíram para as dificuldades em que o País se encontra.
"A verdade é que se escondeu informação e se enganou a opinião pública. A acreditar nos dirigentes nacionais, vivíamos, há quatro ou cinco anos, um confortável desafogo", afirmou.
Depois de uma situação que permitia "fazer planos de grande dimensão e enorme ambição", passou-se, "em pouco tempo, num punhado de anos", a uma "situação de iminente falência e de quase bancarrota imediata".
Era chamá-los um a um para serem julgados em praça Pública de modo a se responsabilizarem pela m**da que fizeram durante os seus mandatos. Para estes gajos os tribunais são sempre muito brandos.
Mas então e afinal o que é que vai acontecer ao nosso ex-1º ministro??
NADA de NADA. Nadinha mesmo!!!

Ficou com as burlas, com as negociatas, com as suas contas mais recheadas, etc.

Depois ainda querem que o pessoal vá votar...
 
Last edited:
É natural que com as ideias retrógadas que se ouvem por aqui (acarapuça serve a quem a enfiar) as coisas só tenham tendencia a piorar. É pena que as pessoas com ideias assim tão fracas só abram os olhos quando as situações lhes batem á porta. Nitido comportamento de alguns portugueses; tudo o que é corte para os outros os deixa felizes. Ou porque vai dar mais para eles ou porque os outros tambem ficam sem...
Os "ladrões" continuam por aí os vossos olhos continuam fechados!
Um OE que é uma autentica maravilha. É só cortes na despesa. Nossa claro! Ficamos aos poucos sem um chavo para gastar!
 
O "S" deste trio governamental só quer mesmo significar SANGUESSUGAS". Alguem tem duvidas que estamos como país, a caminhar a passos largos para um estado igual ao da Grécia?
 
Deixemos é de só falar e vamos todos para a luta! Vamos virar uma Grécia mas para pior! Vamos parar o País, lutar, combater e defender os nossos direitos!

Vamos para a rua! Vamos lutar por aquilo que sempre lutamos e trabalhamos!

Basta de estarmos parados. Com 37 anos, casado e com um filha, não tenho medo nenhum de sair para a rua e ir contestar contra estas medidas e contra tudo que de mal está. Se for necessário usar a violência, assim seja!

Jorge Santos
 
Last edited:
Espero que não aceitemos mais esta merdosa novidade tranquilos e sentadinhos no sofá.

Como disse o Josant, temos que nos mexer. Tou farto destes gajos todos. E o outro a estudar Filosofia na Sorbonne e a rir-se...


Rui
 
Vamos lá pessoal, vamos mexer com esta m.... toda, vamos virar isto tudo ao contrario, vamos mostrar que estamos fartos desta m..... toda, vamos á luta, fazer barulho. Vamos lá marcar isso chega de sofá.
Acho que temos base neste forum para nos organizarmos, por cidades ou regiões, vamos usar tambem este forum para nos mobilizarmos, afinal até somos uns milharzitos neste forum, se destes milhar cada um mobilizar mais uma ou duas pessoas já conseguimos fazer uma enorme bolha contestária.
 
Last edited:
Incentivos á economia 0. Que desapontamento não é? Para mim não, que estava á espera.
Parece que quem ganha 1000 euros, a trabalhar é rico. Por enquanto é a função publica. Mais tarde vai o resto.
É uma boa ideia essa de fazermos um passeio diferente. Afinal somos muitos no forum. Contem comigo para uma marcha lenta algures.
Que tal na Avenida da Liberdade, de surpresa. Sem cabeças de organização. Que nos podem fazer, se formos umas centenas boas, 1 milhar, ou mais? Prender todos?
Bora lá cambada. Coragem!
O país é nosso! Vamos fazer o quê? Abandoná-lo á mercê destes ladrões?
Ainda há alguem que bata palmas?
 
Ao lutar nao se eskeçam k estam a custar milhões ao país, por isso, só estariamos a prejudicar a situação, por outro lado, por mais barulho k se faça no fim do dia alguém ainda tem de pagar a conta da troika e por mais barulho k façamos, somos sempre nós a ter de a pagar. A situação talvez fosse mais rapidamente resolvida se descobrissem pra onde foram parar milhões e milhões de euros esbanjados em obras superfolas como as k fizeram na Madeira, mas se fosse so na madeira ja nem era mau, e se além disso fossem remexer nos papeis a ver tds as parcerias publico-privadas dos ultimos governos. É k se houve alguém a lucrar com a crise foram os senhores do PS e seus amigos. Se estamos nesta situação grande parte da culpa foi dos eleitores k durante muito tempo andaram a votar em kem lhes atirava dinheiro aos olhos em vez de kem lhe garantisse um futuro. Se kerem facilidades votem no ps, se kerem alguem pra cobrir a ***** do ps, votem no psd, por mais do k uma vez se viu esta situação. É triste mas nunca aprendemos e só lutamos kuando o "paciente" já está em fase terminal e não há nada a fazer.
 
Oliana gostei da tua ideia, mas desfiava antes para fazermos isto em todas as capitais de distrito, repara que neste forum há muita gente de longe que se torna muito caro fazer uma deslocação destas. Desafiava antes para todas as capitais de distrito exactamente a mesma hora, bem sabemos que em LX o impacto é muito maior, mas vamos mostra ao pais que não é só em Lisboa que se fazem manifestações. Bora lá pessoal. Por mim ao sabado era o dia ideal. Dá pra trabalhar á semana normalmente (para aqueles que têm um horario de trabalho dito normal), ao domingo descansavamos as gargantas e davamos apoio á familia. O que acham desta ideia??????????????
 
nasp...eu tambem acho que sim. Embora mais tarde ou mais cedo isto vai acabar por explodir algures. Afinal isto é mesmo para todos os que trabalham. Sem ilusões. Excepto para os do costume.
Quanto a ti Ninrod, foste votar? Eu fui. Tenho o direito de dizer mal ou bem. Estamos numa ditadura democrática e é um pouco diferente, mas...todas as grandes revoluções de todos os tempos não tinham sido feitas com essa mentalidade. Há sempre possibilidades de ficarmos pior antes de ficarmos melhor. O meu lema no btt é "se não tentar, nunca saberei se sou capaz".
Fica tu em casa e aguarda pelas conquistas dos outros.