PolarTraining - Treinos e planificação

kuto

Member
Boas, tenho uma duvida?
Tenho 40 anos e ja algum treino de btt, mas não sei quais são as pulsações que devo meter no meu sigma pc 15 nos diferentes niveis: Health-zone, Fitness-zone e Power-zone, partindo da velha maxima dos 220-40=180 ppm max.
Porque para saber se estou a 70% ou a 80% tenho de introduzir valores.....
Alguem me sabe responder?

Obrigado
Sérgio Rocha

O meu está assim:
Health-zone <60%
Fitness-zone >60%:<80%
Power-zone >80%:<90% (cuidado com a intensidade nesta zona)
É apenas uma sugestão, visto ser a que uso
 

sergio blueman

New Member
O meu está assim:
Health-zone <60%
Fitness-zone >60%:<80%
Power-zone >80%:<90% (cuidado com a intensidade nesta zona)
É apenas uma sugestão, visto ser a que uso

E em ppm, sem ser em percentagem?
Basta fazer o calculo, ou haverá outra formula?
220-40=180
Health-zone 40 - 108
Fitness-zone 108 - 144
Power-zone 144 - 162
Basta assim?
 
Last edited:

elv1s

Member
procurar a fórmula de karvonen.

Mas assim como está, serve. Agora se o propósito for andar mais e treinar em zonas altas, é fazer os devidos exames médicos, e até com um teste de esforço determinar a pulsação máxima. Apartir daí se estiver tudo bem , já se poderá andar com mais alguma segurança.

Digo isto, porque a fitness zone pode ser completamente diferente, e depois andar cada vez menos por se achar que está a abusar da carga.... Anda por aí muita gente bem treinada que a fitness zone é bem capaz de ir até aos 160bpm...
 

Imaginários

New Member
Comprei recentemente um polar CS 500 e agora queria fazer o download de dados para o computador através do programa indicado pelo polar. É necessário algum acessório extra? Como é que faço? Agradecia a vossa ajuda...
Obrigado
 

elv1s

Member
Basta ver as specs do aparelho.
O cs500 usa o PolarDatalink. É um interface Wireless USB. Não sei é se se poderão usar aparelhos diferentes que não da polar, pois usa a tecnologia W.I.N.D.
Portanto se não veio com o aparelho, são mais 50€
 

Imaginários

New Member
Obrigado Elv1s. Não veio, não. Veio com a fita para a medição da frequência cardíaca e mais nada... Ainda pensei que fosse possível por infra vermelhos directamente do polar para o computador...
Assim é melhor fazer um quadro e introduzir manualmente os valores...
 

elv1s

Member
Efectivamente o modelos anteriores(cs400-cs600) eram por infra-vermelhos(E qualquer computador com infra-vermelhos dava). Agora este novo parece que não.
 

MMTS

Member
boas malta surgiu-me um problema, ao passar os treinos para o programa no calendário acontece o seguinte, o treino efectivamente é transferido mas fica invisivel, isto é está registado mas não fica visivel se não o selecionar para ver ao pormenor... isto aconteceu recentemente e fez com que os treinos de dois meses anteriores ficasem da mesma forma... estranho não!?? agradecia ajuda sff...

obrigada
 

Un4s33n

New Member
Também acho que é a única forma! Eu estive a ver e não encontrei outra, se tiveres sensor de cadência também podes ver quando a cadência é zero.

Podes utilizar o click direito do rato para fazeres selecções e eliminar mesmo essas partes, se for o que pretendes!
 

elv1s

Member
Isso da cadência a zero, não concordo. Eu costumo deixar de pedalar a descer nas zonas mais técnicas, e logo cadencia=zero, mas não estou parado.
 

renatosilva

New Member
Olá,
gostaria de saber se o rs800cx lê ficheiros *.ppl, se transmite com o computador através de infravermelhos e wifi ou só infravermelhos, se tem gps incorporado ou é apenas com acessorios externos.
Alguem tem ai treinos de ciclismo e atletismo para eu melhorar a minha condição fisica?

Abraços
 

Mastergumble

New Member
O RS800cx só transmite por infravermelhos e esse modelo vem com o acessório de infra vermelhos (USB-IrDa), quanto ao GPS só com o acessório opcional e é algo que nunca usei.

O RS800cx vem acompanhado pelo Polar Pro Trainer 5 que usa a extenção *.ppl para planeamento, acerca de treinos podes tentar ver na página da Polar pela zona de forum, penso que existam lá alguns planos, pessoalmente faço os meus próprios planos de treino pelo que nunca prestei muita atenção ao que por ali existe.

A única coisa que não gosto ou acho que falta no Pro Trainer 5 é a inexistência de upload para o polarpersonaltrainer.com para quem também o usa, mas existe um pequeno programa que resolve essa "limitação" (Polar HRM Uploader).
 

renatosilva

New Member
Já adquiri um Rs800cx e estou satisfeito. Alguém tem planos de exercícios que queira partilhar? (corrida e ciclismo)
Alguém me explica como crio exercício e coloco no relógio na zona de exercício e não como objectivos diários?
quero ficar com os exercícios no menu e poder activar quando vou treinar e não tenho qualquer objectivo diário. (espero fazer-me entender)

Obrigado
 
Top