Podium Pro Carbon do Mecanico

huppy

Member
De facto essa pedaleira ficou fantastica em aspecto\peso.
Li uns quantos posts atraz e não percebi se para compensar os 2 pratos vais usar cassete 34 ou mudas te para 36 de 10V?
 
Shuumi
Foram 3 demãos.
Essa Sid como se comporta?

Huppy
Pratos da frente 40/26T
Atrás cassete SLX 11-28, por enquanto não tenho ideias de levar a cassete ao dentista, vai ficar com a mesma dentição, se até agora nas voltas que dou o 32T à frente era suficiente penso que com o 26T fico com uma margem de conforto superior.
Isto claro são argumentos de WW... mas quem me acompanha sabe que é assim eu tem funcionado.

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By mecanicopaladar at 2012-03-01

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By mecanicopaladar at 2012-03-01

Senhor, dá-me força para resistir à tentação de olhar para o quadro com olhos de pecador....

Espero que gostem do resultado.
Obrigado por terem acompanhado mais este devaneio.

Boas pedaladas
 

Phalhas

New Member
Boas.

Ficou excelente, nem parece a mesma, Parabéns.

Agora é ver se o verniz se aguenta bem com as roçadelas dos sapatos.

Quanto ao quadro, quantas vezes pensei em fazer o mesmo aos meus Sparks...até que tive juízo e mudei de material.

Quanto à cassete de 11-28 com os pratos de tens, para mim, que sou um empenado, parece-me pouco, mas se tens pernas para isso, excelente...

Abraços

Rui
 

huppy

Member
Admiro desde já a tua coragem, isso requer muito treino e trabalho especifico nessas pernas nao?
Fazes spinning ou algo do genero?
 

RTC

Super Moderador
...e mesmo que tivesse, isso não é relação para fazer btt.
Mas como foi dito, isto é um tópico WW, portanto...há que fazer sacrificios em prol do peso. ;)

Quanto à pedaleira, ficou mesmo muito boa! Parabéns.
 

klaser

Well-Known Member
Esses dias fiz uma subida no Gerês,12kms sempre a subir, 900m de ganho....Apareceu cada parede que eu nem digo,não era que não se fizesse essas paredes com relações pesadas,era que um gajo ia tão moído que as relações mais leves,que normalmente nem uso,foram a salvação....Lembro-me que enquanto subia,só pensava no povo daqui com 2 pedaleiras,cassete de 28,etc....lol...
Quando alguém aparecer aqui pro lados do norte,com relações mais leves próximas do 1:1,que apite que levo-os lá,não digo que não façam mas gostava de ver no final as vossas caras de felicidade..:D:D:D:D
P.S Não vale pra pros nem chavalos muito novos,é pra velhotes da minha idade,na casa dos 40..:D:D:D:D
 

C.Orelhas

New Member
Se antes toda "lixada" tava bonita, agora com o verniz mate ainda ta mais soberba! Muito boa. Haja coragem para fazer isso a uma pedaleira dessas, mas neste caso, compensou :D
 

PenduluM

New Member
A pedaleira ficou muito bonita, parabens.

Quanto a essa relação de transmissão, o 26/28 é mais perto do 1:1 ainda do que 28/32 que eu uso, porem acho que chega para XCO. Para provas com muita quilometragem e grandes acumulados vai-se tornar desgastante, fala a vez das experiencia, pois aindei um ano com 28/32 entre XCO e XCM, e notava claramente que precisava de relações mais leves nas provas com mais de 2:30h...

Cada um anda com aquilo que melhor se adapta às suas caracteristicas, o que é preciso é por a bike no trabalho e não a deixar ganhar pó!

Cumprimentos.
 

shuumi

New Member
Ficou bem, resta ver essa pedaleira montada!

A minha SID tá fina, se ainda fosse tua já seria Air 3.1!!!
não tenho andado tanto quanto isso, já que o trabalho não tem deixado, mas quando ando cada vez gosto mais!
 

mondraker_lover

New Member
Bom aspeto que ficou, discreta mas ao mesmo tempo com um toque de classe... era de perder a cabeça em relação ao quadro =)

Contudo a relação mais leve em 26/28, não tem assunto nenhum... Isso seria com pedaleiro de 3 pratos e aí optar pela cassete dura-ace 12-27, desviador de trás de estrada, seria mais coerente.

Bons treinos!
 
Mecânico, apesar de na minha opinião ser igual pois os pinos ficam na mesma posição, o pessoal que usa os TA diz que as setas marcadas nos pratos deveriam ficar no sentido oposto ao braço do crank.

Em relação à relação adoptada tudo depende das características do terreno onde costumas andar, e se realmente dizes que andas sempre praticamente no 32d, então acho que a relação está perfeita! ;)
 

Nuno Rodinhas

New Member
A Noir ficou bem bonita, mas...

Elas ñ costumam dar stresses nos cranks?
Tenho ideia q li algo por aqui de umas com problemas.
Esperamos q tal ñ aconteça à tua!
Em contrapartida, a cassete 28T... Ganda Mecânico! Pernas!! :)
 
Como stresses nos cranks?

Stresses deu-me uma MSC X12 que fez 50kms e entregou a alma ao criador, tendo a MSC uma atitude de resolução de problemas lamentável... pesquisa no google MSC X12que ficas logo a ver o que são problemas.
Esta acompanha-me para todo o lado e nunca me deu um único problema, não é a pedaleira do momento mas é a prova que panela velha faz muito boa sopa!!
Tenho visto alguns tipos bem duros com o material a carregar na Noir sem problemas.
Não posso pedir mais dela, é leve, agora mais bonita e muito acessível!

Quanto às pernas o teste a sério vai ser no X100 Castelo Branco, este ano vou aos 80kms, no ano passado os 60 souberam a pouco.
Aqui pela serra mãe (Arrabida) 32-28 sobe quase tudo, por isso 26-28 deve dar mais uma folguinha às pernas.

Obg pelo feedback positivo sobre o facelift!
Entretanto o calmp do desviador em carbono também já está em sintonia com a pedaleira.

O quadro já anda ansioliticos com medo que a febre lhe chegue...
 

Marin Eide

New Member
Boas, comcordo plenamente com o comentário do Bruno Silva, pois os pratos que tens são iguais aos meus e eu já analisei 9999 vezes e são iguais em qualquer posição, pois quer as rampas quer os cravos são simétricos nas 4 posições possíveis de montagem!

Quadro??? fazemos assim, se eu for Home para trocidar o meu, tu fazes o mesmo que fizeste á pedaleira ao teu???
Não é querer te cegar, mas imagina essas rodas pretas e sem toculantes a fazer contraste com o quadro da cor da pedaleira.... e a pedaleira a girar e tu a curtir na Arrábida num cavalo preto sem publicidades e sem cores berrantes e coiso e coiso e coiso??????? Hum??
Era de Home!!!!!
 
Não me tentes....

Ate já tenho umas ideias para como ela "poderia" ficar (luta e resiste)...

Isto quando começa....

Este também já deixou de ser "exotic" para passar a ser "anonimous"


By mecanicopaladar at 2012-03-02

Se calhar vou mandar um email para Espanha a perguntar se me deixam decapar a bike sem perder a garantia....
Quer eles queiram quer não, acho que não tenho tirado a diginidade à marca do M.
O trabalho se for bem feito não vejo onde pode danificar o quadro.

Luta e resiste!!!
 

tinric

Super Moderador
epah só agora consegui vir aqui espreitar...

a pedaleira ficou soberba... muito bom aspecto mesmo

de resto cada um sabe de si... se ele tem pernas ou consegue aguentar as relações que tem... sejam elas quais forem...

no Arruda-Montejunto-Arruda vi gajos de single speed... eu vi-me f"#$"$% para subir aquilo com tudo o que tinha e houve quem subisse em single.. por isso acho que não vale a pena martelar mais nesse ponto...

e como diz o RTC isto é um tópico WW que embora tenha análise de componentes... não é um tópico puramente de análise ou competição, prestações, desempenhos e afins :)

Sempre a inovar e "inventar"

os meus parabéns

Abraço
 

essence_s

New Member
A pedaleira ficou mesmo impecável e decerto que o quadro tambem ficaria mas...depois de teres um quadro exclusivo, vais torna-lo num desses chinenes sem marca?(n desfazendo claro)
 
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