Podium Pro Carbon do Mecanico

Jorgefcd09

New Member
Boas mecanico
A pedaleira ficou lindaaa a abraçadeira tb já só falta mesmo um quadro fullblack e ai sim a bike ficava absolutamente LINDAAA, quanto a garantia do quadro tenho um amigo meu que com uma queda arranhou o quadro e pediu a marca para eles repintarem o quadro ao que eles disseram que n o faziam, então perguntou se podia repintar o quadro e eles disseram que sim pois a garantia é do quadro não da pintura estão em clausulas diferentes e o teu quadro já não deve ter garantia de pintura a minha trek de estrada é garantia vitalícia de quadro mas a pintura só tem 1 ano de garantia
 

tinric

Super Moderador
Jorgefcd09 isso depende das marcas... nas specs por exemplo tocas na pintura e adeus garantia... são as regras deles (ou eram) há que ver em cada caso como é...
 

Marin Eide

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Eu borrifava-me para a garantia, visto que isso é muito subjectivo... eles arranjam sempre formas de se escapulirem...
Descasca lá isso!!!!
 
Era uma vez...
Era uma vez uma Mondraker Podium Pro que tem uma cor estranha, nem castanha, nem preta, nem cobre, nem ouro, é uma cor estranha. Havia quem dissesse que ficaria bem sem tinta, diz-se decapada, ou para os mais afoitos, descascada, acho que é uma moda que vai pegar cá por Portugal.
Há ainda muitas pessoas que acham que não, mas eu sei que isto depois de começar, simplesmente não para.
Era uma vez...
Era uma vez...

Esta é uma estória por concluir, seja qual for o final será feliz, isso posso garantir!
Vamos ver o que nos conta o futuro.

O presente esse sim é que importa!
Hoje foi dia de testar umas coisas.
Testar as pernas - APROVADO
Testar a companhia - APROVADISSIMO
Testar o Sram Red com Xispull by mecânico - Aprovado
Testar a nova relação 40 e 26T com SLX 11-28 - Aprovado
Testar o verniz da pedaleira em contacto com os sapatos - Fica um pouco mais brilhante na zona que esfrega com os sapatos, mas aprovado.

Para que o teste à relação fizesse algum sentido nada como fazer umas quantas subidas aqui pela vizinhança, de preferência a maior, a subida ao posto de vigia na Serra de São Luis, como esperava fez-se com bastante à vontade.

Junto ao portão do caminho que dá acesso ao posto de vigia, dá para ver a grossura do ramo que segura a vespa?
Ambas as rodas estão a mais de 50cm do solo.

By mecanicopaladar at 2012-03-03

Já no topo da Serra de São Luis.

By mecanicopaladar at 2012-03-03

By mecanicopaladar at 2012-03-03

Duarte descasca primeiro o teu! Que eu depois penso se descasco o meu!!

Boas pedaladas
 
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Giantfreerider

New Member
Muito bonita a pedaleira.
Eu para mim não tirava a pintura do quadro...trocava era a cor dos tós da RS SID! ;)

Quanto à nova relação...se te dás bem, é o que interessa! ;)
Temos que adaptar a bike ao ambiente em que andamos e ao nosso andamento.
Eu cá não faria isso na minha, tanto pelos caminhos que ando, como pelas minhas perninhas! xD

Abraço e continuação de melhorias/invenções/redução de peso.

P.S. E a SID Air 3.1, como se tem portado? Notas realmente diferenças?
 

NUNOPB

New Member
Mecanico eu tambem nao descascava o quadro. O teu tem uma cor diferente de todos os que se veem por ai. Opta pela diferença porque daqui a uns tempos anda tudo com os quadros descascados.
 
Por falar em quadros descascados, lembrei-me de imediato o antigo scale do RMarinheiro...
DSCF1446.JPG


Eu acho que ficaria soberbo, porém acho um pouco inconsciente...
 

C.Orelhas

New Member
Tal como falamos ontem, eu digo que não irá ficar bem esse quadro descascado, até porque quadros como esse e dessa cor é raro ver-se ou nunca vi mesmo nenhum. Essa cor é muito rara de encontrarmos e ao decapares o quadro, passará a ser um quadro normal para teres um quadro todo limpo de cor do carbono vai ao ebay que se arranjam lá quadros assim descascados e podes personalisar :D
Não decapes isto :D
 

tinric

Super Moderador
E eu até te digo mais...

eu não gosto da cor do teu quadro (mas isso sou eu) e digo-te .. não o decapes que é exclusivo... embora adore ver os quadros da cor ou com a malha do carbono à vista...
 
Pronto.

Não decapo o quadro!

Mas o guiador já decapei, nunca gostei muito das cores que a Easton utiliza no EC90 CNT SL, nem achava que o mesmas fizessem "pandam" com o resto, de maneiras que ficou um pouco mais discreto depois de um encontro com a lixa e com o verniz mate.
Curioso ver como uma operação que se pretende estética já por duas vezes se traduz em redução de peso.
Pesava 123g ficou em 119g. Redução de 3.5% do peso do componente.

Aspecto final da coisa com duas demãos de verniz mate.
20120304185001.jpg

By mecanicopaladar at 2012-03-04

Boas pedaladas
 

tinric

Super Moderador
Tambem gosto do guiador assim sim :)

mas olha, nem te metas a fazer regras de 3 simples senão lá se vai a pintura do quadro :)

se 123 antes = 119 depois
x do quadro antes = x-(qualquer coisa) depois :)

mas nao o faças...

se bem que isso tudo black carbon black... entretanto mudo de ideias...

:S

nada disso
 

pimentoski

New Member
também acho que o guiador ficou muito melhor, e continuo a votar em fazer o mesmo ao quadro, se calhar vão mais de 50 gramas à vida...
 
Para teres uma ideia um Flash depois de decapado perdeu mais de 100g, no caso do meu considerando a dimensão dos tubo era capaz de apostar que iam algumas 150g à vida, assim como a garantia e uma pintura cor de ferrugem que nunca vi igual, da qual gosto, porque o meu vizinho do lado nunca irá ter um igual!
Vou deixar ele assim porque isto já está leve quanto baste!
Ainda falta decapar umas coisas no desviador, assim como o espigão de selim e o selim, estes ultimos dois não me parece que vá mexer, um deles porque ainda não chegou, o outro por causa da garantia, e considerando que já troquei de selim uma vez na garantia, não quero arriscar ficar com um problema na mão, ou se preferirem debaixo do rabo!
;)
 
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