Pneus - Procuro soluções leves mas eficientes

Alf

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Re: Pneus - Procuro soluções leves mas eficientes

Se pesa mesmo 460g como anunciado? O meu Racing Ralph 2.1 kevlar (não tubeless) pesou 457g portanto o tubeless não pesa 460g  :roll:

Apontaria mais para uns 580/600g... (suponho)
 

Nuno Prazeres

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O Nobby Nic em versão não tubeless anda por esse peso - 460. Já pesei o tubeless que anda muito próximo dos 600 pelo que em linha com o que disse o Alf, esperaria um peso nessa ordem para os RRalph.

Pessoalmente só vejo duas razões para ir para a versão tubeless que são a maior resistência dos flancos e a menor manutenção. De resto, os Schwalbe "normais" encaixam muitíssimo bem na jante não se colocando um problema de segurança (falo por mim apenas).

Ganham-se quase 300 gramas onde eles fazem mais falta e poupam-se uns 20/25 euros por par.
Perde-se em resistência nos flancos que são bem mais sensíveis a cortes de calhaus e raízes e também na necessidade de repor líquido anti furo com mais frequência do que nos tubeless puros.
 

Marreiros

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Nuno Prazeres said:
De resto, os Schwalbe "normais" encaixam muitíssimo bem na jante não se colocando um problema de segurança (falo por mim apenas).

E que pressões costumas usar? É que no meu próximo setup de rodas (Aros ZTR Race) gostava de utilizar os Racing Ralph 2.1 mas estou um tanto ou quanto apreensivo. O fabricante dos aros aconselham no máximo 33psi... Daí a minha dúvida.

Também ando a ponderar a conversão com tubeless em pneus normais da Maxxis neste caso Ignitor e Larsen TT. Outra dúvida: versão normal ou kevlar?
 

Turbolento

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Hoje comprei um Maxxis Ignitor 1.95x26 versão Kevlar e pesa 600gr :!:
Vai ser colocado na roda da frente!

Atrás irei aplicar um Larsen TT 1.90x26 também versão Kevlar. :D
 

prodrigues

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Turbolento é o conjunto que tenho e estou muito satisfeito, na frente sinto segurança a curvar e uma boa tração na traseira principalmente em subidas tecnicas, muito bom. Quando comprei o meu ignitor não o pesei mas acho que não pesa tanto... Digo eu :lol:
 

ALNM

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Nuno Prazeres said:
Ganham-se quase 300 gramas onde eles fazem mais falta e poupam-se uns 20/25 euros por par.

O peso indicado na página da Starbike para os Racing Ralph tubeless na medida 2.1 é de 590 gramas, enquanto que para os normais é de 460 g, http://www.starbike.com/php/product_info.php?lang=en&pid=10273.
Como diz o Nuno Prazeres, um ganho de 130 g em cada roda representa um ganho muito significativo na capacidade de aceleração.

Marreiros said:
E que pressões costumas usar? É que no meu próximo setup de rodas (Aros ZTR Race) gostava de utilizar os Racing Ralph 2.1 mas estou um tanto ou quanto apreensivo. O fabricante dos aros aconselham no máximo 33psi... Daí a minha dúvida.

Tenho uns RR montados nuns aros ZTR Race. Fiz a maratona de Évora e algumas voltas na serra de Sintra, cada uma com cerca de 40-50 km e, até agora, não aconteceu nada. Refira-se que a bicicleta é uma suspensão total com 120mm de curso e 10.22kg de peso, eu sou muito comedido a andar e peso apenas 62 kg.
 

Ricardo Portela

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Boas, para mim as melhores escolhas são:
- Schwalbe Racing Ralph 2.1 - 460g
São muito bons roladores e bons a em curva, duram pouco e têem um rasto pequeno.
- Schwalbe Rocket Ron 2.1 - 410g
Para mim neste momento são os melhores, são bons na lama porque teêm os tacos afastados e um excelente rasto, para não falar de um pneu 2.1 "com rasto" a pesar 410g.

Estou a falar de pneus "normais" (para camara de ar) para usar com NoTubes.
São pneus praticamente para competição, a borracha é algo mole, e se o terreno for agressivo os rasto vai embora com alguma facilidade.

Se querem um pneu "faz tudo" para mim é o Maxxis CrossMark 2.1 (os que tenho agora) que tem a volta de 510g, muito boa aderência, bom em curva e a não se gasta muito rapido.
têem a vantagem de poder baixar um pouco a pressão para andar mais confortavel e bem mais seguro a descer e em curva.
Só não são tão bons na lama, mas safam-se.

Cumps
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Uma excelente opção do RP (Ricardo Portela). Quem sabe sabe.. :mrgreen:

Outra opção a considerar, como dizem, usar Larsen TT 26x1.9 atrás e Maxis Ignitor 26x1.95
A curvar, devem ser bons

O que dizem de usar atrás o BullDog 26x2.0 de arame ?? É mau ??
 

lipa

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existe sempre a opção em comprar os maxxis ignitor ou larsen tt na versao exception 62a que fica mais leve.

Eu pessoalmente uso o ignitor á frente e estou rendida. Antigamente usava os noby nic á frente. Mas não sei se é por ser levezinha ou não mas a verdade é que a curvar era demasiadamente instável,simplesmente, sentia que o pneu n agarrava e mtas vezes lá ia eu direitinha ao chão. Em compensação tenho imensos amigos meus que adoram os pneus, dizem que so peca por terem umas paredes laterais mto "frágeis".
Para traz uso um larsen tt. Gosto deles a subir,agarram mto bem, especialmente em subidas técnicas, mas não os acho mto rolantes. Não quando comparado com o racing ralph por exemplo.

Mas la está esta é a minha opinião. Para mim, para o meu estilo de condução, o ignitor é o mais acertado, mas para muitos certamente não será.


:D :wink:
 

vicky

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Eu também estou rendido a essa combinação da Maxxis, Ignior 2.1 à frente e larsen TT1.9 lust a trás, já exprimentei o TT em 2.0, mas fica quase a roçar nas escoras........vou exprimentar o ignitor na medida 1.95....mas até lá..
 

Pedro_xpto

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Hoje sofri um pequeno corte no meu larsen TT kevlar, montado como tubless :S ou seja vou ter de comprar outro.. O que aconselham o larsen LUST ou o Racing Ralf kevlar? Será que os Shawble as laterais são mais resistentes que as do larsen?
 

darkshell

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IRC Serac 1.95 XC pesam menos de 400gr !

nao estaras enganado?

IRC_serac_xc_1_95_K.sized.jpg

mesmo a verção Lite pesa uns 450g

Será que os Shawble as laterais são mais resistentes que as do larsen?

epa... nao :) ja tive um rr montado com tubless e tb rasgou. e em tubless tb sao pneus frageis.
 

skareb

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Pedro_xpto said:
Hoje sofri um pequeno corte no meu larsen TT kevlar, montado como tubless :S ou seja vou ter de comprar outro.. O que aconselham o larsen LUST ou o Racing Ralf kevlar? Será que os Shawble as laterais são mais resistentes que as do larsen?

Não dá para por um remendo por dentro ou ires a uma oficina de pneus e vulcanizar??

Foi o que eu fiz quando tive rasgoes na lateral e estão a bombar

Abraços leves
 

Pedro_xpto

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Sim em principio acho que sim porque o corte é minimo, mas é um remendo normal ou tem de ser algum tipo de remendos especiais?

Edit (350plus): Removida citação desnecessária do post imediatamente acima
 

skareb

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Pedro eu uso remendos normais, mas a lixa que levo não é daquelas que vem nos kit's mas sim uma lixa de água, de resto é por cola no pneu e deixar secar um pouco, depois cola no remendo e também deixar secar um pouco e depois e so colar e fica a bombar.

Agora quando começar a época vou andar com uns Continental Race King 2.0, pesou 420 gramas um que eu pesei,e a parede lateral parece ser minimamente aceitável.

Abraços leves
 

Em2Rodas

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Boas pessoal !

Nunca me tornei obcecado pelo peso, mas agora que vou trocar de rodas, acho que vou aproveitar para ver se tiro umas gramas no peso.

Actualmente à frente uso Schawlbe Fat Albert Tubeless 2.25: excelente comportamento a descer e a curvar! 5 ESTRELAS!!
Atrás tenho IRC Serac XC 2.1 Tubeless: desde que tenha pernas, nunca negam tracção nas subidas!!! Secas ou molhadas tanto faz!

Solução a tentar: Conti Mountain King 2.0 e logo veremos.

Boas pedaladas
 

Nuno Prazeres

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Schwalbe Rocket Ron...

Tenho esperança que seja o meu próximo pneu.

Há mais opiniões além das do ricardo Portela?

Como comparam com os Nobby Nic em curva à frente?

A relação peso performance parece irrecusável. Como já disse estive a ver uns Conti Speedking Supersonic que pesam o mesmo mas o 2.1 da Conti parece o 1.8 da Schwalbe.

Resta saber se 50 gramas por pneu a menos (Rocket Ron face a Nobby Nic) não vão ainda agravar a conhecida fragilidade dos flancos.
 

Batas

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Estive com dois Schwalbe Rocket Ron na mão... Ou melhor, na balança e deram 440g cada na medida 2,25.

O que reparei foi que neste pneu as medidas não querem dizer nada, ou melhor, um 2,25 é um 2,1 no máximo. Por isso um 2,1 deve ser um 1,9 ou qualquer coisa semelhante...
 
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