Pneus para o inverno

SeteGu

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Conheço bem o Larsen mas tenho a opinião contrária. Em lama patinam que é uma maravilha... é verdade que já está um pouco gasto e sendo a medida 2.0 (bem maior que o 1.9 no que toca a medida real) também não ajuda muito à festa. Agora que tenho um pequeno rasgo no pneu (já é o 3º Larsen TT 2.0 - arame que se rasga) estou mesmo decidido a mudar de pneu, de preferência por um mais polivalente (verão, inverno, etc...).

O pneu irá para trás. Estou a pensar num Schwalbe Smart Sam 2.1 Evo. O que me dizem deste pneu? Em inverno como se porta?
 

Rui Marçal

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Boas Petiagos,

As tuas medidas são semelhantes às minhas, peso cerca de 75kgs e também é com essas pressões que costumo andar, mas em tubelesse.

O Aspen aguenta facilmente na traseira, mas o desgaste deve ser alto. Para o inverno não será o mais indicado devido ao rasto ser muito baixo. Mas é um pneu extremamente rolante por isso mesmo.

A curvar até tem um bom grip.

Para pedra deve ser um pneu excelente tanto na frente como atrás.
 

whistler_xct

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boas, é um dos meus primeiros posts neste forum portanto nao liguem se for um bocado ridiculo! sobre pneus para o inverno...para mim e sincera opiniao varia consoante o tamanho de quadro que tenham, o estilo de condução e o vosso peso...ou seja tudo é relativo: tração, direção e segurança!

Para mim seja inverno ou verão não faz grade diferença (só em casos "extremos" tipo chuva e piso demasiado alagado)

Tenho uma Whistle 1032 ha cerca de ano e meio e so ha 3 semanas mudei os pneus originais dela, procurei muita coisa, comparei preços e assim, estava confuso entre os continental race king 2.2 e/ou os schwalbe black jack...

Um primo meu anda com um Michelin country trail 2.0 Flexivel ao qual gabava muito (e ainda gabo) pois é um pneu q pessoalmente me "enche os olhos", começei por andar com um XC AT 2.0 atras e um "rafeiro original" de 1.95 ha frente mas aquilo na agua coitado, e acabei por meter um par dos Country Trail...

Até agora a minha opiniao/experiencia é positiva, no asfalto tem uma otima aderencia, fiavel nas curvas, descidas é otimo, nao tem grande perda de velocidade...ja nas subidas por ter mais um pouco de aderencia é mais puxado, em terreno misto tipo pedra e terra batida seca é bem rolante, ja em terra molhada trava mesmo muito (muito ainda é pouco!!)

Tirando isso como eu sou mais adepto de estrada tou bem satisfeito com eles, relação preço/qualidade (10,27€) surpreendeu-me, posso ter dito asneira mas como ainda só ando nisto ha 2500km é normal!! xD
 

cedg

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SETEGU nunca usei o Smart sam EVo mas sim o performance e digo te uma coisa, maravilha para levar lama até à porta de casa.lol.
Larssen TT á frente e atrás? No inverno? agarra lama como nunca vi. Julgo que há melhores conselhos a dar para esta epóca.
 

Mojo

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Eu decidi pôr uns Geax Saguaro por 12.5€ cada na DEC. Tenho lido boas reviews... O único ponto fraco que muitos apontam é mesmo a lama, por isso não vai ser problema para mim, visto que não vou andar muito em terrenos com lama.
 

Rui Marçal

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O problema do Larsen TT e do Small Block 8 são os tacos demasiado juntos e depois para a lama sair é complicado. Se os tacos forem mais espaçados é mais fácil expulsar a lama. Este tipo de pneus para o inverno quanto muito atrás, à frente pode dar queda. Agora para o verão impecável.
 

Mojo

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Visto que o Geax Saguaro não parece ser grande coisa em lama, se calhar devia pôr un Schwalbe Rapid Rob à frente, não?
 

dgzbj40

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Estou com os Continental MountainKing 2.2 Tubeless (Frente) e Continental X-King 2.2 Tubeless (Trás). É uma boa combinação.
Já usei sempre em tubeless:
Nobby Nic (F) + Nobby Nic (T) - Inverno
Monorail (F) + CrossMark (T) - Verão
Nevegal (F) + Karma (T)
 

SeteGu

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Para trocar o Larsen (para atrás; pondo os Smart Sam de lado) estive também a ver a marca Geax. Alguém me pode dizer se o Geax Barro Mountain dura muito atrás? Pelo que vi parece-me o mais equilibrado/indicado para mim... mas os tacos parecem pequenos. Qual a sua durabilidade?
 

nunojorge

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Então e em que medida? De que forma a medida influencia o andamento? Também pretendo arranjar um set para começar a "chafurdar" na lama mas estou indeciso... Estava a pensar nuns NobbY Nick ou nos Continental Mountain King. Que medida devo colocar? 2,1'' ou 2,25''? Tenho 80 Kg e estou a iniciar-me :p:p

Para inverno deve por-se um pneu mais largo, como um 2,25 ou 2,35?? Perdoem-me a pergunta, mas ainda sou novo nestas andanças...
 
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landsix6

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boas malta,

a escolha e compra está feita. Optei pelo Maxxis Advantage Exception Series em 2.10. Esta tarde dei uma voltinha no Monsanto e, embora tenha por lá andado pouco tempo, deu para perceber que se pode confiar nele. Os trilhos ñ podiam estar em melhores condições para o teste. Penso ter sido uma boa aposta apesar de ainda ser cedo para tirar conclusões.

boas pedaladas.

cumps
 

petiagos

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O Maxxis Advantage tem realmente bom aspecto pelo que vi.
Quem não tem bom aspecto é o meu joelho depois de uma queda burra e mais uns quantos derrapaços entre os calhaus molhados e lama do monsanto.:mad: Vá de vir para casa mais cedo:mad:. Ainda tenho tanto para aprender a nível técnico ... que até me assusto do tempo que irá levar.:fpalm:
 

landsix6

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petiagos estás tramado cmg :p. Sai uma pessoa de casa a correr p testar o brinquedo novo e...bem deu p sujar, já ñ foi mau :D. Qto à queda, faz parte do oficio. Sugiro-te umas rodinhas de lado :D. Isso incha, desincha e passa. Segunda Feira já ñ te lembras ;).

rapidas melhoras.

abc
 

landsix6

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SeteGu ñ conheço esse pneu que mencionas mas a durabilidade dos pneus depende de mtos fatores, tais como o tipo de borracha em que são fabricados, os trilhos onde normalmente se anda, o tipo de condução que se tratica, etc :cool:...

boas pedaladas.

abc
 
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SeteGu

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É verdade landsix6 mas há pneus que duram bem mais que outros e gostava de saber mais ou menos onde este se insere... :p
É que como é para trás não quero gastar €€€ para depois se evaporar... :roll:

Não sei qual o tipo de borracha (nem TPI). Quanto à condução... digamos que é "trail": lama, pedra solta, pedra... e com bastantes subidas e descidas há mistura, singletracks, etc...

Pelas características parece-me o pneu indicado (polivalente) que dá para as 4 estações como pretendo... só preciso de saber se evapora a trás ou se até dura bastante. Quanto à resistência no que toca a rasgões (já vou para o 3º Larson TT rasgado :roll: ) também não tenho ideia...
 

miguelcarromeu

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A duração é relativamente baixa.

Tenho um atrás, medida 2.1, tubeless (kevlar).

Tem um desempenho muito bom, mas os tacos do meio já têm o gasto bem visível, com apenas 500/600 km.

De referir, no entanto, que a condução tem sido tudo menos "macia": muita pedra, muito saibro.
 
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