Pneus para o inverno

petiagos

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landsix6 - Exacto ... o Bruno tem esse set na Ghost carbónica dele. Do Advantage ele só fala bem ...possivelmente o melhor pneu que ele tem tido para a frente, segundo ele, com o High Roller na traseira. Não sei se o Ikon para a traseira também não seria boa opção ..
Como para ti o uso vai ser para o mato ... deves ficar bem servido. A nível de pesos, e forem esses, até que não são nada maus. Pensava que fossem mais pesados. A nível de rolar em estrada ... é que não sei como se comportam: resistência ao rolamento, desgate, etc ...
 

landsix6

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petiagos estou convencido que tenho ali um bom set de pneus para esta altura do ano. O High Roller conheço eu bem, usava-o no DH tanto à frente como na traseira. Arrisco-me a dizer que deve ser o melhor pneu para DH. Relativamente ao Advantage será mais um desafio para superar, mas vindo a dica de onde veio...Para já vou manter o Larsen na traseira até final do mês mas será p trocar tbm. Qto ao peso dos pneus, qdo for buscar a bike tiro isso a limpo a actualizo a informação se o que disse ñ estiver correto. Para finalizar, o rolar na estrada ñ me está a preocupar mto pk ñ estou a contar de andar mtas vezes com a bike em alcatrão pk para isso tenho a recem chegada roda fina ;).

cumps
 

petiagos

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Pois ... eu sei disso,hehheh
Era mais para mim ... caso um dia opte por um set Maxxis ... tenho saber como se comportam na estrada.;)
 

Mojo

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E que pneus usas então, Spaceboy? Eu ando à procura de uns novos e ando bastante mais em estrada do que monte (pelo menos para já).
 

miguelcarromeu

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Rui Marçal,
Spaceboy,

Pois, a minha questão era um pouco "retórica". Isto porque na óptica do TT, quanto mais instável (leia-se "barrento" / "enlameado" ) for o piso, mais fino costuma ser o pneu (dentro dos limites do aceitável, claro). Mas como vejo o pessoal aqui a falar em medidas de 2,25 e etc. pensei que talvez me escapasse algo.

Eu, neste momento, ando com 2.1 atrás e 2.0 à frente (mas pretendo mudar para 2.1 quando tiver de trocar). Não troco de pneus na mudança de estação; se não o faço no carro, muito menos o irei fazer na bicicleta. Têm de aguentar o inverno e o verão.
 

Jorge Gomes

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Venho só deixar aqui um feedback dos meus Nobby Nic 2.25 Evo à frente e atrás.
No ultimo fim de semana como sabem esteve a chover, e já tinha estado a chover durante uns tempos, portanto o piso estava todo molhado/ensopado.
Os pneus tiveram um comportamento incrível, sinceramente até me esquecia que estava a andar em terreno molhado. A aderência era quase igual à que tenho quando o piso está seco.

Estes pneus em termos de tracção são mesmo algo do outro mundo.
 

Rui Marçal

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Boas malveiro11,

A Schwable quer sempre muita pressão nos pneus senão os furos estão sempre à espreita. Eles não gostam de pressões baixas.
 

Spaceboy

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Eu tenho os Nobby Nic 2.25 EVO que vêm de origem na minha Canyon. Sei que não são os mais versáteis mas são muito seguros.
Como já disse atrás estes pneus têm muita tracção, mesmo em lama nunca me deixaram mal, apesar de serem largos.

Mojo, Não os aconselho para estrada, principalmente atrás, são pouco rolantes.
 

petiagos

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Rui - Por acaso não uso muita pressão nos meus R. Ron Tubless Ready, convertidos.... e até agora não me tenho dado mal. Agora ando mais ou menos com isto, para o mato:

Frente: 28 a 30 psi
Trás: 30 a 35 psi
 

meloy

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Para este inverno estava a pensar em apostar num Noby nic 2.25 para a frente e um Ikon 2.2 ou crossmark 2.1 para trás
 

Rui Marçal

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Boas Petiagos,

Usas essas pressões em tubelesse? Quanto pesas?

Os tacos do Ikon são realmente pouco espaçados e não são ideais para a lama, são só medianos. Estes pneus, arrisco-me a dizer pelo que já li, são os melhores pneus para terreno seco e duro e os melhores roladores que há neste momento no mercado.
Em termos de construção/tecnologia também são considerados os melhores e tem um peso muito baixo.
A versão tubelesse ready pesa 540grs em 2.2 com um balão bem avantajado.
Isto ainda não é a minha experiência, é mais das pesquisas que tenho feito, opiniões aqui do fórum e revistas da especialidade.
Devo recebe-lo no final desta semana ou início da próxima. Quando o experimentar digo algo.

Mas como já disse, o Ikon para mim será mais um pneu polivalente. Nós, muito raramente andamos na lama pura por assim dizer. Grande parte do ano andamos em piso seco e eu não quero 2 sets de pneus. Claro que se fizesse competição até teria mais sets, mas não é o caso.
O Ikon na versão mais leve pesa 470grs em 2.2!

Para o inverno, ou para a lama, sem sombra de dúvida que um dos melhores pneus é o Maxxis Ardent.

O Maxxis Ardent é outro excelente pneu, mas tem o problema dos tacos serem muito, muito baixos. É um pneu vocacionado também para piso seco e compato...

Para a lama, além do Kenda Nevegal que conheço muito bem, também recomendo o Specialized Purgatory, o Ritchey Z Max Premonition Pro ou o Specialized The Captain Control. Mas quando chegamos à primavera, verão e outono já deixam mais a desejar, que é a grande parte do ano...
 

Mojo

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Obrigado SpaceBoy!

Agora tenho que me decidir entre o GEAX (http://goo.gl/4vl1W) montado na loja por 12.5€ ou rapid rob montado por mim a ~15€ cada. Nunca montei pneus nem sequer tive que mudar câmaras de ar...espero que seja fácil e n faça asneira eheh.
Recomendam o Rapid Rob ou Geax? Ajudem, por favor, tenho que decidir rápido...
 

luisfialho

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bem mojo
tens aqui montes de alternativas viavéis agora segue aquela aquela que aches correcta para o teu estilo de andamento e para os terrenos onde costumas usar
para o miguel que fura muito os ron, aconselhava te a pores mais pressao, eu uso 3 bar( 75 kg) e zero furos ha 2500 km
mas o ron atras, desapareçe num mês no verao ,dai a minha troca para um pneu mais harde skin bom rolante (racing ralph/crossmark)
 

petiagos

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Rui Marçal - Sim... os meus penus são os EVO Tubless Ready convertidos a tubless. O meu peso anda entre os 77 - 80 kgs no máximo.

O Ikon ... é um dos pneus que também irei seguir com mais atenção. Terei algum receio é com o comportamento no inverno. O Aspen da Maxxis poderá aguentar na traseira o ano todo sem comprometer ? Boa pergunta?
 
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Mojo

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BikeTrepaTudo, estou com 10 min de bateria no portátil e não tenho o carregador comigo... Mais logo vejo isso! ;) Obrigado desde já.
Preciso de uns mais para estrada que monte, mas que também não me deixe ficar mal em terrenos mais tipo monte e rochosos...
 

viriatodasilva

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No fina, deste verão tambem estava com dúvidas em relação aos pneus para este inverno e pedi aconselhamento a um amigo e colega do Pedal, bastante batido nestas andanças e medalhado em ultra maratonas. E ainda bem que segui o seu conselho, pois ainda este fim de semana na Batalha participei numa resitencia noturna e, onde muitos patinavam na lama, eu não tinha problemas de tração, assim como na calçada nunca me fugiram as rodas. Esta é a combinação que uso e passei a recomendar (vale o que vale):

Larsen TT 1.9 frente e atrás. Maravilhoso na lama, rolante qb, apenas perde alguma tração nas subidas ingremes com areia.

Ao inicio estranhei como é que um pneu tão fino poderia ter estabilidade nas curvas e tracks mais técnicos, mas agora não quero outra coisa.


Quedas Suaves,

Ricardo Silva
 
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