Pneus para BTT

Bom dia.
Tenho 2 maxxis larsen tt 1.9 (em arame) na bike (à frente e atrás)
mas gostava de ter mais segurança à frente sem comprometer a rapidez e performance :)

ando a investigar e pelo que tenho lido... surgem para mim estes 3 cenários:
1- aconselham larsen tt 1.9 atrás e maxxis ignitor 1.95 à frente?
2- aconselham larsen tt 1.9 atrás e larsen tt 2.0 à frente?
3- ou larsen tt atrás 1.9 e maxxis CROSSMARK 1.95 (arame) à frente?

Obrigado.

Cumps,
Pedro
 

Rui Marçal

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Olá Pedro,

Se queres segurança na frente sem comprometer o rolar, opta pelos Kenda Nevegal.

A 1º combinação que tens é o que a bike da minha mulher tem e nessas mesmas medidas. É porreiro mas...prefiro os meus Nevegal.
 

CUBE_LTD

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Eu tenho na minha RR 8.1 á frente e atrás Michelin XC AT 26x2.0 e em pisos de areia solta/lama agarram bem mas quando por exemplo vou para a Arrábida os pneus não me dão segurança principalmente a curvar tenho sempre de travar muito e alargar trajectórias.
Vi hoje uns Geax Saguaro 26x2.0 (carcaça Fold; Aramid 3D Composto para uma carcaça muito resistente aos cortes, fluída e leve. Aço de nylon 26TPI) á venda por 15,95€ cada um.
Este pneu é bom? Queria algo que fosse superior aos Michelin, costumo ir para a Arrábida, Monsanto, Mata Machada mas também durante a semana faço alguns trilhos mais softs/alcatrão pelas redondezas onde moro.
E sobre os Geax Aka alguém sabe se são bons???
 

bttpc

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ola olha amigo chicos112 não e abuso ninhou eu não uso tubeless uso cabras de gel os pneus mandei ver da rcz e ficou cada um em 30.29 euros já com portes e pesam 549gra cada já fiz uns testes tipo maratonas ode se apanha de todo o tipo de trilho e estão dentro das expectativas
boas pedaladas
 
Eu tenho na minha RR 8.1 á frente com Michelin wild racer e atras um pneu misto da decathlon, uso camaras de gel, preciso de comprar um pneu para a traseira.

o meu problema é que peso 115kg e faço tanto estrada como btt e queria um pneu que fosse resistente a furos nao me preocupo com pesos dos pneus queria um bom pneu para todo o ano e adequado ao meu peso de forma a evitar furos .
estou a pensar nuns maxxis larsen tt...
 

Bennto

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Também estou a usar o X-King na traseira e até agora 5 estrelas, como diz o Xrockyman é bastante polivalente, para mim o ideal para o inverno pois não compromete o rolar e comporta-se muito bem no piso molhado.
 
eu nao estou a conseguir editar o post anterior ....

a minha maior preocupaçao deve-se com o facto do meu peso e ter que ser um pneu polivalente, equaciono colocar na traseira um larsen tt (ou outro se for o mais aconselhavel ) o 2.0 em vez do mais usual 1.9 e o de arames por julgar ser mais resistente ... sera que é o ideal ?
alguem sabe para que preços vai um pneu destes?
agradeço a vossa ajuda.
 

CUBE_LTD

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Olá Pedro,

Se queres segurança na frente sem comprometer o rolar, opta pelos Kenda Nevegal.

A 1º combinação que tens é o que a bike da minha mulher tem e nessas mesmas medidas. É porreiro mas...prefiro os meus Nevegal.


Rui Marçal quando dizes para optar pelos Kenda Nevegal referes-te á frente e atrás? Em que medidas?
Obrigado
 

essence_s

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adolpho_4ppl o pneu de arame é a versão mais economica e não a mais reforçada.
Se quiseres/gostares da maxxis poderás optar pelo ignitor para a frente e o crossmark para tras ambos em 2.1.
 

CUBE_LTD

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Eu tenho na minha RR 8.1 á frente e atrás Michelin XC AT 26x2.0 e em pisos de areia solta/lama agarram bem mas quando por exemplo vou para a Arrábida os pneus não me dão segurança principalmente a curvar tenho sempre de travar muito e alargar trajectórias.
Vi hoje uns Geax Saguaro 26x2.0 (carcaça Fold; Aramid 3D Composto para uma carcaça muito resistente aos cortes, fluída e leve. Aço de nylon 26TPI) á venda por 15,95€ cada um.
Este pneu é bom? Queria algo que fosse superior aos Michelin, costumo ir para a Arrábida, Monsanto, Mata Machada mas também durante a semana faço alguns trilhos mais softs/alcatrão pelas redondezas onde moro.
E sobre os Geax Aka alguém sabe se são bons???

Podem-me ajudar???
Para esta altura do ano GEAX Saguaro, Aka ou Maxxis Larsen TT e em que medidas???
Qualquer um destes pneus podem-se usar com confiança á frente? Se sim opto pelo da frente mais largo?
Obrigado.
 

Rui Marçal

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Olá TDI_2L

Refiro-me principalmente à frente, são extraordinários.

Atrás encontro-lhes um defeito, em pedra molhada a tração desaparece, porque em todos os outros terrenos é excelente.

Tenho andado agora pelas serra como por exemplo Candeeiros e tem muitas subidas técnicas e quando apanho humidade esquece. Mas vai malta comigo com outros pneus e acontece a mesma coisa, ora patina um, ora patina outro. Por isso acho que deve ser problema geral para todos os pneus.

Por outro lado digo-te que os Nevegal tem levado um tratamento de loucos por trilhos muito técnicos e cheios de pedra, até agora nunca tive nenhum furo e nem sequer a carcaça lateral do pneu está sequer rasgada, nem ao de leve. O pneu é pesado mas muito resistente. Os próprios tacos estão todos lá e não há nenhum rachado. E lembro-te que um dos pneus já fez 1500km à frente e mais 600 atrás e o desgaste é mínimo.
 

Rui Marçal

New Member
TDI-2l,

Ainda em relação aos Nevegal podes ver um outro tópico que abri à uns tempos onde descrevia o ensaio que lhes estava a fazer.

http://www.forumbtt.net/showthread.php?27857-Kenda-Nevegal-2-1-Tubless-Fant%E1stico/page2

Se quiseres ver o que aquilo aguenta vê os caminhos que tenho feito ultimamente com muita pedra e terrenos muito técnicos.

http://www.forumbtt.net/showthread.php?39053-PNSAC-45km-No-reino-da-Pedra/page5

Se é isto que pretendes fazer, para a frente não hesites. Para trás há quem opte por pneus diferentes com mais tacos.
 

Nerovki

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Boa tarde
Já experimentei o conjunto de pneus MAXXIS IGNITOR 2.1 + IRC SERAC 1.95 durante algum tempo (cerca de 4 meses) e, na generalidade, estou bastante satisfeito, apontando como inadequada a largura do pneu traseiro em areia. Nos restantes pisos que experimentei (como concionantes a lama e pedras soltas), parece-me uma solução bastante equilibrada, "agarra" muito bem quando é preciso. Quando mudar de pneu traseiro, vou experimentar o IRC SERAC 2.1.
Cumprimentos.
 

Rui Marçal

New Member
A minha opinião em relação aos Kenda Nevegal mantem-se.

O pneu traseiro está com 1500km enquanto rodou na frente e atrás tem agora mais 1500km e pelo menos faz mais 1000km antes de trocar.

O único furo que tive foi atrás e foi em alcatrão, penso ter sido um vidro devido ao tipo de corte. Foi resolvido com um spray para furos. http://www.forumbtt.net/showthread.php?37904-Cannondale-Scalpel-2-2012-(Upgrade)

Tenho feito muita serra cheia de pedra e não apresentam qualquer rasgo lateral, no piso e os pitons estão todos inteiros. http://www.forumbtt.net/showthread.php?39053-PNSAC-45km-No-reino-da-Pedra&p=808888#post808888

Quando trocar estou a ponderar deixar os tubelesse devido ao peso que tem e passar a convertidos. E talvez compre os Maxxis Ardent. A imprensa estrangeira tem dito maravilhas deles e se até agora para eles o Kenda Nevegal era a referência, este Maxxis Ardent consideram o melhor pneu em termos de polivalência claro.
 

sam34

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comprei 2 hutchinson cobra tubeless ready 2.1 520g em promoção mas fiquei com duvidas. este pneu é para frente ou para traz ? ou pode ser para frente e para traz?o sr na loja dise que dava para frente e traz mas disse que a tras devia montar ao contrario ou seja á frente front no sentido da rotaçao a traz rear no sentido da rotaçao.será que é mesmo assim acho estranho.
 
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