Pneus Geax Saguaro e Aka

Flite_Ktm

New Member
Boas!
Acabei de os comprar hoje e irei montar como aqui se fala "Traction" na frente e "speed" atrás.
Depois darei o feed-back, já que por acaso, TDI_2L, passei exactamente pelo mesmo que tu, ou seja, tinha uns Michelin XC At e estão simplesmente nas lonas...
Andei a fazer render o peixe até dar, e neste momento, estão tão mal tão mal, que dá-me a ideia que se estão a começar a abrir no centro (na união). Antes que fique com uma "mama de fora" lol, irei substituir.
Procurei muitos pneus e várias marcas, mas não sei porquê fiquei apaixonado por este pneu deste o 1º momento...

:)
Darei o feed-back logo que possível.

Abraço
 

CUBE_LTD

New Member
Boas Flite_Ktm ninguém melhor que tu para dizeres as diferenças visto teres uns iguais aos meus.
Eu ainda não comprei tenho estado doente e não tenho pedalado mas quero poder voltar a andar brevemente.
 

Flite_Ktm

New Member
Bem!
Então é assim TDI_2L.

Já os montei hoje e fiz apenas o 1º test drive, mas nada de especial.

Para primeiras impressões, apenas te posso dizer que vais notar uma grande diferença e acho que a principal... Aquela sensação de vibração que tinha e que tu terás de certeza, da dureza dos tacos a rolar no chão (Nos Michelin XC At), nos Geax voilá, desapareceu.

Pneu "barulhento" QB em que apenas se ouve uma pequena zoeira mas nada de especial e que não se transmite/propaga pela bike.

Entrei de rompante numa estrada de terra batida e a sensação foi agradável, se bem que derrapou um pouco mas não desviou praticamente a trajetória mantendo-se firme a rolar.

Apesar de não ter os aros em kevlar, a montagem é mto facil e não necessitarás de desmontas (comparando com os XC At).

Quanto a tração é como te digo, ainda não rolei o suficiente, mas do bocadinho que experimentei deu para perceber que mesmo no sentido de "speed", no pneu traseiro, que o pneu tem um comportamento mais firme que os Michelin XC AT.

Em suma e para terminar, irei experimentar a serio no próximo Domingo na Arrabida, aproveitando para fazer vários tipos de terreno excluindo lama, que simplesmente odeio, pois basicamente servirá apenas para "lixar" com F o material.

Espero assim no final do dia de Domingo já ter uma opinião totalmente formada sobre os pneus no que respeita ao seu comportamento, já que, no que respeita a desgaste terei de aguardar para ver quantos km's aguenta e de que forma :).

Para já de 0 a 10 daria uns modestos 7, que, comparando com os Michelin na altura que os comprei daria uns modestos 5/6 :)

Ps - Só o facto da vibração a rolar pura e simplesmente desaparecer leva logo mais 10 valores :D.

Abraço
 

CUBE_LTD

New Member
Muito obrigado pelo esclarecimento Flite_Ktm pelo que vejo também andas pelos mesmos locais que eu (Arrábida, Mata Machada e Monsanto).
Compras-te os teus Geax na Decathlon?
Vou aguardar pelo teu feedback da Arrábida e depois decidir pois só devo poder voltar a pedalar para o fim da próxima e semana vamos ver...
Abraço e obrigado e boas pedaladas.
 

Flite_Ktm

New Member
Sim! Comprei na Decathlon, pois são complicadissimos de encontrar nas lojas da especialidade.

Ficaram apenas 2 :D pois eu não sou egoísta :D eheheheh

Abraços
 

CUBE_LTD

New Member
Hoje á tarde vou pedalar um pouco já me sinto melhor e espero pelo teu feedback de amanhã na Arrábida para depois me decidir.

Abraço e obrigado e boas pedaladas :cool:
 

Antares666

New Member
tenho ideia que água e lama não são propriamente os pontos fortes deste pneu, mas ainda não experimentei...algum feedback quanto a isto?
 

STIG_73

New Member
Tenho dois Saguaros versão tubless montados na minha bicicleta, curiosamente montados na configuração inversa aquela que aqui se fala. Posso estar enganado mas para mim faz mais sentido montar o pneu traseiro na configuração traction e o dianteiro speed porque ,afinal, é à roda de traz que transmitimos a força que faz avançar a bicicleta.
Posto isto, devo dizer que após cerca de 1300 kms, estou satisfeito com o seu desempenho. São pneus polivalentes adaptando-se bem a quase todo o tipo de terreno, talvez percam um pouco de tracção em pisos mais húmidos. São algo pesadotes, mas bastante resistentes (ainda não furei uma única vez desde que os montei).
 

CUBE_LTD

New Member
Vou agora comprar os Geax Saguaro depois de almoço e monta-los a tarde, depois amanhã ou terça feira já digo o que acho deles.
 

CUBE_LTD

New Member
Já os comprei e montei á frente traction e atrás speed.
Agora estava a pensar se dizem que atrás em speed agarra mais á frente não deveria ser igual?!?!
 

crac domi

New Member
Boas . eu uso os pneus GEAX Saguaru á mais ou menos dois anos. Ja comprei 4 pneus e gosto bastantes deles. logo quando comprei a bicicleta foram esses pneus que vieram montados de fábrica (traction atrás e speed a frente - faz todo o sentido uma vez que a roda de trás é que precisa de tração). Só para terem uma ideia o meu pneu da frente ja tem 6000 kms (e ainda é o de origem) mas verdade seja dita, já chegou a hora de mudar. Como o de trás é que vai á vida mais depressa, guardei o pneu de tras de origem para poder andar na estrada, uma vez que nao tenho bike de estrada.Como podem calcular os 6000 kms do pneu da frente já incluem muito alcatrao pois só trocava o pneu traseiro.
Depois do pneu de origem se ter gasto, comprei mais dois iguais. mas um so durou uma semana pois espetou-se um ferro no pneu que criou um rasgo considerável (nada de anormal) que me obrigou a colocar outro que ainda hoje está a ser usado.

Ponto negativo é mesmo a lama. pois como os pitons estao muito juntos torna-se dificil soltar a lama.
O peso nao sei pois dantes nao ligava muito a isso.
Agora como queria mudar para tubless comprei uns Rubena pois nao fazia ideia que o Geax Saguaru tinha opçao tubless.
 

CUBE_LTD

New Member
Hoje á tarde vou experimenta-los depois digo alguma coisa, montei atrás em speed e á frente em traction.
Deixo aqui 2 fotos deles montados:

img20120115184540.jpg

img20120115184614.jpg


Desculpem a qualidade das fotos mas foi tirado com o telemóvel.
 

CUBE_LTD

New Member
Dos 32 kms que fiz hoje á tarde e em comparação com os Michelin xc at que tinha posso dizer que estou super satisfeito.
Os Saguaro agarram muito mais em curva, são mais silenciosos mesmo no alcatrão já não faz a ressonância que os Michelin faziam, achei-os mais confortaveis e rolam muito melhor.
Com o tempo direi mais alguma coisa.
 

Jaime Barreiros

New Member
boas pessoal!!

adquiri uns Saguaro!

podem dizer-me a pressão adequada para estes pneus...?

chamo a atenção para os meus "modestos" 100kgs!

obrigado pela ajuda!
 

Danny Fisher

New Member
Boas,
Nos meus Saguaros uso pressão de +/-35psi. Peso 72kg e os pneus são tubeless.

Jaime, para o teu peso penso que poderás utilizar 40 a 45psi. É uma questão experimentação até encontrares a pressão que mais te agrade.

Acho que de uma forma geral se devem considerar os seguintes factores:
-Peso do rider
-Tipo e medida do pneu
-Tipo de terreno

Cumprimentos
Danny Fisher
 

Mojo

New Member
Vou desenterrar isto :) (melhor do que criar outro...)
Vou comprar uns pneus para substituírem os originais da rockrider 8.0 e parece que estes geax saguaro sao uma boa opção, MAS falta saber como se dão em chuva. Ando mais em estrada do q terrenos com terra... Alguém me pode dar feedback? Tenho q escolher entre este e o rapid rob da schwalbe.
Obrgado desde já!
 
Last edited:
Top