Pneus Geax Saguaro e Aka

CUBE_LTD

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Boas,

Quero trocar os meus 2 Michelin Xc At e vi estes 2 pneus mas não consigo arranjar muita informação sobre eles:
- Geax Saguaro: http://www.geax.com/en/products/?cat=2&prod=4
- Geax Aka: http://www.geax.com/en/products/?cat=2&prod=5

A minha preferência recai no Saguaro para as 2 rodas pois consigo bom preço perto de casa...o pneu tem 2 sentidos rotação um diz speed o outro traction alguém sabe como se deve montar nas 2 rodas a nível do sentido rotação?
Alguém tem feedback deles?

Obrigado
 

arrabida_rider

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boas,
sao bastante bons, eu tive uns e gostei bastante e duraram bastante.
quanto ao sentido exprimenta montar no sentido em que diz traction na frente e speed a traz
p.s.- só nao os tenho agora porque, ate onde eu estive a ver, nao existem para roda 29

cumprimentos,
 

CUBE_LTD

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Obrigado pela ajuda arrabida_rider achas que são melhores do que os michelin xc at que tenho? É que nunca experimentei outros pneus e não queria ir para pior. Costumo fazer estrada/trilhos softs durante a semana e fim semana Arrábida, Mata Machada ou Monsanto.
Outra coisa que reparei é que os Saguaro apesar de também serem 2.0 são mais estreitos isso vai influenciar alguma coisa?
E a nível de furos são bons? Estou a falar da versão fold aramid 3D 26 tpi.
 

subeskema

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Tenho um saguaro montado atrás nas rodas de treino na versão com "tubeless ready" da geax e em termos de tracção é monumental! Até hoje nunca tinha utilizado um pneu atrás que agarrasse tanto a subir paredes! No entanto, só funciona bem em piso seco, compacto com alguma gravilha ou seixos à mistura. Em molhado, funciona também lindamente em termos de tracção, mas simplesmente tem demasiado cardado e agarra demasiada lama, o pneu não consegue limpar bem. A rolar em estrada devido ao mesmo ser tipo ventosa sente-se que é necessário um maior esforço para rolar a velocidades que noutros pneus são normais (35 - 40 km/h). Em termos de durabilidade, tou farto de lhe meter km's em cima e o pneu simplesmente parece que não se gasta... Digamos que ao fim de 300 km's ainda tinha aquelas pontinhas que vêm nos pneus novos sabe-se lá como... Comparado com um schwalbe racing ralph evo que ao fim de uma volta estava a roçar o careca este pneu é indestrutível :D A versão que tenho, possui protecção lateral (as versões tubeless ready da geax possuem todas esta protecção) o que aumenta em muito o peso do pneu (600 e muitas gramas) mas dà-lhe uma resistência a impacto com pedras afiadas tremenda!

Se não fosse pelo peso era o meu pneu de eleição e uso-o no dia a dia e nunca me falhou, para provas não dispenso o set rocket ron/ racing ralph de maneira nenhuma.

arrabida rider, acho que estás enganado, a geax possui saguaro para roda 29'' na medida 29*2.2
 

CUBE_LTD

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Obrigado subeskema e tens o pneu de trás no sentido speed ou traction? E na frente estás a usar qual?
Será que são melhores que os michelin xc at?

Obrigado
 

arrabida_rider

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arrabida rider, acho que estás enganado, a geax possui saguaro para roda 29'' na medida 29*2.2
pois o tamanho da minha roda e 29x2.0 por isso tenho uns specialized fast track e sao bons tabem mas nao tao bons como os outros falados neste topico

p.s.- em relacao aos furos nao tive nenhum
 

subeskema

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Atrás estou a utilizar em sentido speed (e tracção não me falta por estranho que isso pareça e não consigo imaginar como é que é possível ter mais tracção com o pneu colocado para isso)! A frente estou a acabar com um rubena que tinha por aqui, quando se for à vida estou a pensar colocar um geax mezcal. São pneus pesados mas dão muito segurança, para quem não é maluco por pesos e quer uns pneus fiáveis para usar todos os dias no mato são excelentes... as versões com aramid 3d casing em TNT são tão boas ou melhores que um tubeless convencional...
 

CUBE_LTD

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Subeskema experimentas-te o traseiro no modo speed e traction e em speed agarra mais é isso?
E á frente será melhor pôr também em speed?
 

Antares666

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tenho uns saguaro atrás e na frente, não tenho feito grandes trilhos com eles, ando principalmente em estrada ou em terreno tipo gravilha. Julgo que o ideal é colocar atrás em speed e na frente em traction, porque é na frente que precisas que o pneu agarre mais.
Até agora nada a apontar, pneus bem rolantes e agarram bem, pelo menos onde os experimentei. Procurava principalmente um pneu versátil e para um pneu baratinho, estou muito satisfeito. Ainda não os testei com piso molhado.
 

100do

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Chamou-me a atenção o tópico porque montei à dias um Geax na roda de trás, e curiosamente desiludiu-me um pouco (ao contrário de todos aqui que o usam), mas possivelmente o erro é meu, lol.

Eu montei o pneu atrás no sentido traction (achei que seria assim melhor). Achei que tive falta de aderência, mas a descer. Para além de agarrar um pouco a lama, estava piso molhado e então em pedra, era demais. Quase que não adiantava travar. Será que no sentido speed melhora? Faz sentido que sim, e vou rodar o pneu.

Tirando isso, gostei. Muita aderência a subir e a curvar e bom rolador.

À frente tenho um hutchinson Toro. Acho que é melhor esta combinação do que o inverso, concordam?
 
Boas.

Já usei um geax aka atrás e adorei....a única coisa que eu notei logo foi que ao fim da primeira prova que fiz com ele até foi para a taça de portugal em seia e o taco no meio comeu logo todo na primeira volta mas nunca deixei de ter tração...portanto é um pneu que eu aconselho e que eu até voltarei a usar....

Espero ter ajudado..e boas pedaladas a todos vós...
 
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