Pneus 29er

RMDVENTURA, não será muito maior que o balão do Race King 2.20 presumo.

Nao tiveram problemas com a utilização em tubeless? O Larsen TT flexível que tive na 26 era tramado de converter mas como estes são TL presumo que isso não seja problema.
 
Boas, estou a procura de pneus para substituir os x-king racesport 2.2 com que a grand canyon vem equipada, de forma a converter com segurança para tubeless.

Estou inclinado para os raceking protection 2.2 mas tenho acompanhado este tópico onde muita gente combina modelos diferentes de pneu à frente e atrás.

A minha pergunta é: perde-se muito ao meter o mesmo pneu nas duas rodas relativamente a uma combinação (p.e. raceking+mountain king)?

O objectivo é ser um conjunto de pneus para todo o ano... E tendo em conta o que percebo disto, posso estar a dizer a maior barbaridade e nem me aperceber! :)

Obrigado
 
bOAS!
Normalmente opta-se por 2 pneus diferentes,para ter o melhor rendimento/segurança possivel.
Se geralmente para a frente procura-se um bom pneu direccional (com tacos laterais mais relevantes por ex.) para trás interessa um pneu mais rolante,sem perder a necessária tracção obviamente!
Mas atenção, aqui também entra em linha de pensamento o factor HT ou FS e as suas necessidades especificas :exacto:
Considero uma óptima opção a combinação: Continental X-King Protection á frente + Race-King atrás para uma HT.
O contra é o preço,mas aí há que procurar nas lojas on-line,vale bem a pena!;)

Cumps
 
Eu tenho Race King 2.2 ProTection atrás e versão RaceSport á frente. Cortei a lateral do RaceSport este fim de semana..
Faço XCO e dou.me bem com os dois Race King 2.2, mas acho que compensa comprar o ProTection, é mais pesado mas compensa nos furos ;)
E aproveito para dizer que já fiz provas em LAMA, quando digo lama, é mesmo lama, poças de água, poças de lama, daquela que até chupa os pneus xD ... e não senti perda de tração do que se tivesse um X-King...
Se for para "passear" ou seja, sem ser para competição acho que X-King 2.2 á frente e RaceKing 2.2 atrás é o ideal... Se for para XCO acho que race king atrás e á frente chega e sobra ;)
 
Eu consegui converter o meu com uma bomba de mão, não deves ter problemas em ir tubeless
Recebi ontem os pneus. Vedaram com bomba de pé, sem líquido e sem que fosse necessário qlqr tipo de insistência. Espectáculo! Deixei-os ali um pouco para se irem acamando ao aro, retirei ar, meti líquido e voilá!

No que diz respeito à conversão Tubeless são topo! Vamos ver agora como se portam no terreno

Ah, e o Crossmark 2.25 de facto faz um balão bem grande ;)
 

Insignia

Well-Known Member
Por acaso foi uma coisa que surpreendeu, nunca tinha sido tao fácil converter um pneu. Usei a mesma tática que usaste, primeiro sem liquido e depois coloquei-o pela valvula.
 
Boas amigos,

Bem tenho uma Coluer Pragma 29er, e o pneu de traz está a dar as ultimas, a bicicleta veio equipada com uns
[FONT=&quot]WTB Nano Comp, 29x2.1[/FONT]​
, gostaria de saber a vossa opinião para comprar um pneu novo, é para usar com câmara de ar, gosto de rodar mas gosto mais de provas de BTT, para fazer trilhos a grande velocidade, por isso terá de ser um pneus aderente mas também rotativo! Estou a pensar colocar um Maxxis Crissmark 29x2,10 Exo Dual Tubeless ready Flexibel, e deixar o da frente como está(com o de origem), qual a vossa opinião, trocavam os pneus de traz para a frente ou colocariam outro tipo de pneu?? Como faziam??(só queria gastar por volta de uns 30paus)

[FONT=arial, helvetica, sans-serif][/FONT]
 
eu gosto do ikon mas isto dos pneus é relativo, e nada como experimentar. Ha mais roladores mas depois nao têm aderencia nenhuma e outros com aderencia a mais. Agora camaras de ar nao, mete tubeless nisso homem :fpalm:
 
Boas amigos,

Bem tenho uma Coluer Pragma 29er, e o pneu de traz está a dar as ultimas, a bicicleta veio equipada com uns
[FONT=&amp]WTB Nano Comp, 29x2.1[/FONT]​
, gostaria de saber a vossa opinião para comprar um pneu novo, é para usar com câmara de ar, gosto de rodar mas gosto mais de provas de BTT, para fazer trilhos a grande velocidade, por isso terá de ser um pneus aderente mas também rotativo! Estou a pensar colocar um Maxxis Crissmark 29x2,10 Exo Dual Tubeless ready Flexibel, e deixar o da frente como está(com o de origem), qual a vossa opinião, trocavam os pneus de traz para a frente ou colocariam outro tipo de pneu?? Como faziam??(só queria gastar por volta de uns 30paus)
Os crossmark 29x2.10 estão a 29.90€ na probikeshop, na minha opinião são excelentes pneus mais roladores mas também não comprometem muito em aderencia.

Se o da frente também já não estiver grande coisa eu colocava os dois novos e punha isso em tubeless. Se só quiseres comprar um na minha opinião o novo (mais aderente) vai sempre para a frente
 
Boa noite, estou cada momento que passa mais indeciso, ou seja, quanto mais aqui leio sobre pneus, mais confuso fico.

Actualmente tenho 1 Ikon 2x2,20 á frente, gostava que fosse mais seguro a curvar.

Atrás tenho 1 fast track 2x2,00 já muito gasto.

E não sei mesmo o que fazer, se ponha o Ikon atrás e compre um mountain king para a frente ou se deixe ficar o Ikon na frente e ponha um race king atrás...

Alguem com boa sugestao?
Estive tambem a ver o crossmark 29x2,10 exo dual e diz que pesa 685g , muito pesado-te...
 
Boas,

Fiquei pelos Continental X King RaceSport 2.2 comprei dois por 44€, não sei se foi caro ou não!!(São pneus mais para rolar, pensava que fossem mais cardados mas pronto... tb terá de servir)
Minha duvida agora é, o meu actual da frente ainda está bom é e um WTB Nano Comp, 2.1, que devo fazer, colocar este a traz e por o x king(novo) na frente??

Obrigado