pneu normal em jante tubeless

Só agora vi o teu último post...

Em parte respondi à tua dúvida no meu post anterior.

Para o tornares tubeless só tens de o montar sem câmara.

A grande diferença é a obrigatoriedade de utilizares líquido nos pneus Tubeless ready para vedarem.
 

SeteGu

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Obrigado Lux Interior.

Usar liquido? Mas nos tubeless também se usa liquido, certo?
O smart sam 2.1 Evo (ao contrário do NN 2.1 Evo) não tem lá a indicação de ser TL Ready... :confused: e era esse que estava a pensar comprar para trás...
 
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SeteGu

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Ok, mas isso se apenas se deve ao facto de o Tubeless ser mais resistente e menos atreito a furos que o TL Ready, certo... ou sem liquido um TL ready não dá para montar/encher, sequer?

Entretanto editei o post... os smart sam Evo também são TL ready? No site não aparece lá essa indicação (ao contrário dos NN, por exemplo).
 

SeteGu

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Curiosamente um Smart Sam Double Defense Evo (não é tubeless) numa medida maior (2.25) consegue ser 30g mais leve e permite pressões inferiores aos Tubeless e restantes (-0,2 Bar). ;)
 

SeteGu

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Tubeless vs tubeless ready

CONCEITO :
Um pneu Tubeless Ready é um pneu que pode ser montado sem câmara de ar onde a vedação não é garantida pela camada de borracha (como por um pneu Tubeless standard) mas sim por um produto preventivo anti-furo ou de selagem.

ATENÇÃO : O enchimento em versão tubeless tem de ser feito IMPERATIVAMENTE com um líquido preventivo anti-furo porque o pneu não é hermético por si mesmo ao ar. Se necessário, o pneu Tubeless Ready pode ser montado com uma câmara de ar.

Vantagens :
+ Mais barato que um pneu Tubeless standard
+ Mais leve que um pneu Tubeless standard
+ Mais flexível que um pneu standard (melhor motricidade, rendimento e aderência)

Inconvenientes :
- Montagem obrigatória com um líquido anti-furo
- Menos fácil a montar e a meter em pressão que um pneu Tubeless standard
- Os flancos são menos resistentes aos rasgos que um pneu Tubeless standard

Não dá para revelar a fonte por ter sido retirado do site da probike****...
Já agora deixo aqui um liquido que me pareceu interessante. Parece não danificar os pneus e veda até 5mm.

EDIT: E como é que é Lux Interior? Não faço ideia... :confused:
 
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maritimus

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Desculpa Vipauer esta pergunta, mas...de certeza que são 20 cm que falta ao pneu?? é que estou a achar muito cm em falta, mas posso ter percebido mal. Eu pessoalmente nunca tive os problemas que descreves.
 

Vipauer

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Desculpa Vipauer esta pergunta, mas...de certeza que são 20 cm que falta ao pneu?? é que estou a achar muito cm em falta, mas posso ter percebido mal. Eu pessoalmente nunca tive os problemas que descreves.

Boas maritimus,

Afinal o problema estava na maneira como estava a introduzir o pneu.
Problema resolvido...

:fpalm:
 
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