Plano de treino

Martins228

New Member
Plano de treinos?? http://br.geocities.com/pedalegal/treino.htm`

Baixem o programa e terão um plano de treinos de profissionais.
PS, Não liguem aos kilometros, comprem um relógio de frequência cardiaca 25 euros na decatlhon e só andar entre os 65% e 75% do esquema.
Em trÊs meses estão a rolar que nem doidos.
Depis digam qualquer coisa.
Martins228@hotmail.com
 

jopedru

New Member
A melhor forma de treinar a respiração é com natação. Esta obriga ao uso intensivo do diafragma, logo: mais capacidade de resistencia á fadiga. É de lembrar que actualmente, mesmo um atleta domingueiro não "sabe" a importancia de respirar correctamente, isto é: usar o diafragma e não o simples encher de peito.

Uma forma de saberem como estão capacidade respiratória é a seguinte: costas direitas, expirem em 3 vezes por forma a retirar por completo todo o ar dos pulmões, 1º uma golfada forte e depois 2 pequenas até sentirem que não há mais nada a puxar. Inspirem 3 vezes. 1ª vez muito forte e pelo "estômago", colem a barriga ás costas e repitam sem expirar segue-se mais duas pequenas inspirações. Retenham o ar de 3 a 5 segundos e repitam o processo de expiração.

Façam isto 10 vezes seguidas e se ficarem zonzos é porque o corpo não está habituado a processar tanto oxigénio.

A estagnação de ar a que sujeitamos os pulmões pela respiração apenas pelo "peito" pode provocar doenças respiratórias.

Lembrem-se que o diafragma é apenas um músculo, como tal precisa de ser exercitado. O exemplo da "perda" do diafragma é tão só o ganhar aquela barriga de balão tão conhecida nos homens e que por ignorância, atribuem ao consumo de cerveja!

Existem no mercado aparelhos respiratórios para desenvolver o diafragma, mas esta técnica é a utilizada no mergulho em apneia (sem garrafa de oxigénio).

Façam este exercício 5 vezes por dia, em casa, no escritório, na casa de banho e garanto que em 2 meses notarão a diferença.

Abraço
 

LMSF

New Member
Boas

Uma pergunta muito simples. Tendo lido aqui num post que pedalar entre 65 e 75% ma Frequência Cardíaca Máxima é o treino aconselhado para ganhar resistência e parto do princípio que também será bom para perder aqueles quilos a mais. A minha questão é: na bicicleta estática (nos dias em que não dá mesmo para ir para a estrada) se eu balizar a FC para o intervalo entre os 65 e 75%, consigo aguentar-me 40 a 45 minutos ( estou a falar numa FQ entre as 120 e as 140 mais ou menos). Todavia, se eu me mantiver numa média de 110 115 BMP consigo fazer exercício o dobro do tempo, mantendo sempre uma cadência de 80 a 83/minuto e com o selector de intensidade no 5 (o máximo é 10). Tendo em conta que preciso perder 10 kilos mais ou menos, deverei optar por prolongar o treino ou optar pela vertente mais puxada?

um abraço


LMF
 

Remi

New Member
Durante a primeira parte do treino a baixa intensidade, o corpo queima principalmente os açucares disponíveis, só ao fim de algum tempo é que começa efectivamente a "derreter" as tão famigeradas gorduras, as nossas reservas.

Se o interesse é perder peso, é preferível fazer treinos mais longos (mais de uma hora) e a mais baixa intensidade. É também muito importante associar uma dieta mais restrita que o "normal" a este processo, com poucos hidratos, ou não vais ter o efeito desejado.

A regularidade é também importante .. é preferível treinar todos os dias um pouco que um dia treinar muito e depois estar dois dias na balda.
 

LMSF

New Member
Boas

Obrigado pela resposta. efectivamente estou a controlar muito melhor a parte nutricional. "Bebi" alguma informação aqui neste fórum que me ajudou imenso a equilibrar a minha alimentação. paulatinamente estou a perder peso, mas também não tenho pressa pois segundo li por aqui se as perdas de peso são demasiado bruscas deixam a pele flácida. Eu tenho feito uma média de quatro treinos por semana, sendo que, se o tempo estiver bom, apenas um deles é no ginásio. Em estrada faço uma hora de subida. É impossível rolar aqui na zona onde vivo: é só montanha por isso ou sobes ou desces.... Eu apenas queria tirar esta minha dúvida entre a intensidade vs duração. Em apenas três semanas a treinar já noto uma diferença grande pois já tirei 10 minutos ao tempo de referência inicial.
Será posso depreender que para quem tem excesso de peso não será conveniente comer durante o exercício para "forçar" o organismo a ir às suas reservas buscar a energia que necessita?


tks

LMF
 

Remi

New Member
LMSF said:
Será posso depreender que para quem tem excesso de peso não será conveniente comer durante o exercício para "forçar" o organismo a ir às suas reservas buscar a energia que necessita?

Deves comer sempre que tens fome, mesmo durante os treinos. Evita alimentos com muitos açucares, em vez de gel e barras leva uma peça de fruta e umas bolachas integrais, em vez de isotónicos bebe água.

"Passar fome" até pode funcionar a curto prazo mas não é a melhor maneira de se perder peso.

Todas as dietas equilibradas focam, entre outros, um princípio simples, a regularidade.
O corpo deve receber alimento regularmente para não se habituar a armazenar.
O corpo deve receber alimento regularmente para não se chegar às refeições principais com uma sensação de fome.
 

fmateus

New Member
Boas,
É claro que convém existir sempre um pouco de tudo, tal como devemos comer de tudo um pouco na nossa alimentação, os treinos para quem procura uns niveis de desempenho e rendimento acima dos normais convém tambem exercitar o corpo como um todo.
Ok para pedalar é necessario as pernas. E o equilibrio?? Corrida aliada com treino de musculação complementa todo esse ciclo, do que vale termos pernas se depois não existe equilibrio nem resistencia?? E não é preciso ir mais longe, eu estava aqui a ler o tópico e fui ao youtube por mera curiosidade, procurar por alguma coisa que pudesse ajudar o pessoal e a mim a ficar mais eluciado, e encontrei um video de alguem que dispensa apresentaçoes, Lance Armstrong a treinar apenas e só no ginásio. Por isso não é por se correr que o rendimento se perde, não é por ir treinar ao ginásio com pesos que perdemos a elasticidade, agora os treinos tem de ser feitos conforme os objectivos de cada um.
Deixo ai o link do video, ao menos sempre se fica com uma ideia do tipo de treino que Lance faz, se bem que seja um excerto minimo.

http://www.youtube.com/watch?v=uDawlrIeaVM
http://www.youtube.com/watch?v=i8j4...C5BA7591&playnext=1&playnext_from=PL&index=16

Bons treinos e boas pedaladas.
 
Last edited:

fernanrei

Member
Está tudo correcto o que foi dito, apenas tenho que discordar numa coisa,a corrida é apenas complementar e não um treino para competição. Assim sendo,correr desde que moderadamente,ajuda muito mais do que prejudica pelo facto de melhorar consideravelmente a parte cardio-respiratória ( a mim faz muita falta).
 

matchh

Member
Há pouco li um artigo que fala que é lenda que pra perder peso é preciso andar aeróbico, de leve, tipo no máximo a 80% da FCM, priorizando mazis o volume. Segundo o artigo, a Intensidade é mais importante que o volume.
Acho que no fim das contas o que manda é o balanço calórico: precisa gastar mais do que comer. E se pra gastar mais é melhor mais Intensidade, então mais Intensidade.
 

Pontão Norte

Utilizador Banido
Saudações Desportivas!

Sou novato neste Forum...mas tendo em conta a experiência na área do treino, permita-me dar uma ajuda:

O treino aeróbio deve ser realizado nos 50-60% da FC.Máx., não sendo obrigatoriamente realizado no Método Contínuo, e no qual Ingestão de água é prioritária num processo de perda de peso, tal como o controlo da Ingestão de gorduras e açucares na alimentação diária, tendo em conta o IMC do indivíduo, e o tempo total de exercício;

Forte Abraço, boas pedaladas.
 
F

Francisco Monte

Guest
Viva,
sou novo por aqui no fórum. Costumo frequentar um fórum de corrida, dado que pratico corrida de endurance, mas comecei a frequentar também este porque assim como a corrida, também a natação e o BTT fazem parte das minhas actividades preferidas e ao ar livre no contacto com a natureza.
Quanto à questão da queima de gorduras, já li que com o treino de alta intensidade (anaeróbio) se queimam mais gorduras mas a percentagem que provém de massa gorda é inferior à percentagem obtida num treino de intensidade baixa (aeróbico). Na verdade, o que se queima pode ser um bocado dúbio, isto porque se num treino forte perdermos 500Kcal cerca de 250Kcal provém de gordura e os outros 250Kcal é do glicogénio reservado nos músculos. Num treino mais leve e no mesmo tempo se calhar em vez de 500Kcal queimamos apenas 300Kcal, mas dessas 250Kcal poderão provir de gordura e as restantes 50Kcal do músculo, o que significa que andará ela por ela.
A minha experiência: em Abril do ano passado estava com mais 15Kg do que estou agora que treino regularmente. Na altura para perder peso adoptei uma alimentação mais saudável e treinava sempre forte (hoje já não o faço) e comigo resultou. Por isso é uma questão de experimentar. Num mês dá para ter uma percepção muito válida se um método funciona ou não.

1 Abraço e bons treinos,
Francisco Monte
 

tapadeiro

New Member
Plano de treinos?? http://br.geocities.com/pedalegal/treino.htm`

Baixem o programa e terão um plano de treinos de profissionais.
PS, Não liguem aos kilometros, comprem um relógio de frequência cardiaca 25 euros na decatlhon e só andar entre os 65% e 75% do esquema.
Em trÊs meses estão a rolar que nem doidos.
Depis digam qualquer coisa.
Martins228@hotmail.com

Companheiro o Geocities ja não esta disponivel, se houver alguma outra forma de ter acesso ao programa era porreiro! Fiquei curioso por saber que programa é este ;)
 
Top