Perda de força nas pernas!

BikeTrepaTudo

New Member
tekzz, vai com calma. Tens ainda muita vida pela frente.
Nao há problema que não tenha solução.
No entanto, não cometas nenhuma asneira de agarrar na bicicleta e fazer esforços antes de teres isso resolvido e a tua saúde o permitir.
Boas melhoras. Vai dando notícias à malta.
 

TheShadow

New Member
Boas.

Também tenho alguns problemas de coluna e o médico aconselhou-me a usar uma Cinta de apoio lombar quando pratico BTT.

Comprei uma para experimentar e aquilo é um "pouco" desconfortante :(
Se calhar existem vários modelos adaptados ao que é necessário.

Tempo, paciência e pensamentos positivos é o que se quer para recuperar bem e voltar a fazer o que se gosta.

As melhoras
 

ernez

Active Member
O REIKE é complicado para quem tem problemas de coluna, e pode agravar esses problems, quanto a ti TheShadow, só te posso dizer que não tenhas problemas em usar a sinta, eu uso, sempre usei, e estou me a lixar para quem goza ou queira achar piada ao volume que levo debaixo das blusas, cumprimentos.
 

ernez

Active Member
Bom, já não deu para alterar, o reiki das mãos não faz mal, ehehehe, o reiki, verdadeiro, aquele que eu pratico á já 30 anos, em complemento com o Karaté, que não tem nada a ver com o praticado agora, que é falço, esse sim não é bom porque tem exercicio em complemento com a massagem, e não utiliza o espirito para massajar, ehehehe, acho que o pessoal anda a ver muito Karaté Kid.
 

tekzz

New Member
Obrigado pelo todo apoio dado. É me muito importante pois quase ninguém percebe muito bem a minha situação. "À não consegues andar de bicicleta, então pratica outro desporto qualquer..." Pois o problema é que o ciclismo é me muito importante mesmo pois além de adorar o desporto, os únicos 2 meses em que o pratiquei foram simplesmente otimos tanto para a minha saúde tanto para tudo... Agora praticas outro desporto... não me está a parecer. Ainda ontem joguei 1 hora andebol hoje estou que nem posso do meu ombro, nem sei o que tenho mas tenho quase a certeza que é desse problema pois nunca me ficou a doer costas nenhumas até agora. Todo o desporto envolve a coluna, até o levantamento do garfo e da faca xb Vamos andar e ver o que se vai passar, entretanto é esperar como diz o osteopata...

Mais uma vez um grande obrigado a todos :D

Cumprimentos tekzz
 

BikeTrepaTudo

New Member
A dor no ombro pode ser devida a excesso de esforço e não ter nada a ver com a coluna.Não desanimes, rapaz.Um homem é um homem, um gato é um bicho.Vais ver que as coisas se vão resolver bem.
 

mdz

New Member
Ainda não percebi ao certo o teu problema... Tens diferença de 5cm de uma perna para a outra?
Mas já resolveste isso? Como? Estás a fazer fisioterapia?
 

tekzz

New Member
Desculpem a demora da minha resposta mas não tenho andado muito por estes lados :fpalm:

mdz Esses 5 cm ficaram resolvidos em 2 sessões mais ou menos no osteopata agora é esperar pelo dia D para voltar a treinar xb
Cumprimentos tekzz
 
T

The_Command

Guest
Boas

Tópicos destes são sempre bons, nunca é de mais a informação disponível.
Eu cá partilho o mesmo problema aqui de alguns colegas do pedal. Tenho a minha coluna ligeiramente inclinada para esquerda, o mais engraçado é que quando tive um joelho com liquido fui a um fisioterapeuta e assim que ele me viu mandou-me por de pé em frente a ele e disse que tinha uma perna mais curta que outra. Acertou em cheio fiz exames e lá se confirmou a perna esquerda mais curta cerca de 1mm.
Como sei que não tenho a coluna super saudável tenho sempre o máximo de cuidado, no trabalho nunca abuso a pegar em pesos os colegas de trabalho mandam bitaites mas eu não me importo. Se eu não cuidar de mim quem cuidará! Quanto ao BTT nunca abuso sei os meus limites, vou tentando melhorar o desempenho mas sempre com o máximo cuidado. Já me tem acontecido dar dores nas costas, mas noto principalmente quando abuso, por norma é raro acontecer é claro que trilhos com muita pedra também vão ajudar a aparecer as dores. É o que dá não ter uma suspensão total e querer ir a todo lado lol. De resto tenho notado de vez em quando que fico com um pé dormente uma vez por outra mas depois passa.
 

tekzz

New Member
Boa Noite a todos.

Por fim após tanto tempo trago otimas noticias :D
Antes de mais obrigado pelo tua partilha The_Command, como disses-te nunca é de mais a informação disponível. ;)

Como hoje estava muito bom tempo, e como já estou a ficar doido de chegar a casa e ir quase sempre para o PC e sem nada para se fazer, fui dar uma volta de bicicleta mas sem esperanças de nada. Lembrei-me de um passarinho que me disse uma vez:

Por isso meu caro, nunca desista. Se não fizer o percurso numa hora, faz em "mei dia". :wink:

(Autoria de Medroso#78)

Decidi fazer isso, começar devagar e não é que fui conseguindo andar sem perder as forças! Sem parar e a metade do percurso a subir a performence cada vez mais quase chegando á velocidade de quando andava a treinar, acabei por fazer 5km e pico. Não é nada comparado para o que fazia mas dantes nem 2km fazia sem quase cair para o lado sem qualquer força nas pernas :D
Agora vou bem devagar, entretanto vou outra vez ao osteopata e contar o sucedido e ver o que ele me tem para dizer :)

Um obrigado pelo GRANDE apoio de todos aquele que me apoiam e acho que chegou a altura de dizer que chegou o dia D para começar outra vez no BTT, devagarinho como é claro que nunca mais cometo o erro de exceder os meus limites e ficar parado por este tempo todo e mais algum que vira claro!

Cumprimentos tekzz
 
Last edited:

Rui Marçal

New Member
Olha, ainda bem.

Embora não te conheça, a não ser daqui fico muito satisfeito e considero o que acabei de ler uma prenda. É que hoje fiz 40 anos. Muito obrigado pela partilha e uma excelente continuação de melhoras. Fico muito satisfeito.
 

cayto

New Member
Notícias destas são sempre ótimas de receber! ;) Muitos parabéns pela boa evolução, e que muitos e bons dias desses se avizinhem! :D Boas pedalada!!
 

Cascai

New Member
O importante é dar umas voltas, e tirar disso o máximo prazer, tempos, velocidades não é para nós que buscamos apenas o prazer e a diversão, recomeçar já é uma vitória, vai com calma , aproveita cada voltinha , e que continues a melhorar dia após dia companheiro
 

tekzz

New Member
Obrigado pelas mensagens encorajadoras de todos :)

Rui Marçal já não vou a tempo de te desejar os parabéns mas mesmo assim os meus parabéns atrasados xD Espero que tenha sido um dia bem passado com os que mais gostas!

Amanha vou ao osteopata, vou contar o sucedido e ver o que ele me tem para dizer. Entretanto ainda não fui andar outra vez de bicicleta mesmo que hoje... ahhhhh estava com uma vontade enorme de ir dar uma volta! Mas não vale a pena arriscar, amanha vou ao osteopata e vejo a regularidade que ele me aconselha a andar :D

Amanha trago mais novidade se for possivel ;)

Cumprimentos tekzz

 

tekzz

New Member
Bem, posso praticar BTT sem qualquer problemas mas com moderação claro. Para começar agora vou andar dia sim, dia não mais ou menos 5km e pico e quando me sentir mais apto começo a evoluir os km e começo a fazer como fazia dantes, um percurso misto de terra e estrada (80% estrada e 20% terra) mas agora estou todo colado, tanto tempo parado sem fazer nenhum dá nisto xD Para fazer 5km chego a casa todo roto a suar por todos os lados e nem está muito calor por agora. Mas como em terra a resistência é menor que em estrada mas puxa mais pelo músculo vou andar pelo monte uma temporada para começar a abituar a tudo outra vez. Quando conseguir fazer uns 12km ai começo já a fazer os tais 80% estrada e 20% terra para aumentar bastante a minha resistência que está mesmo em baixo xD

E assim está publicado o meu regresso ao BTT! Claro que vou dando noticia de vez em quando. Espero conseguir voltar a fazer os meus treinos SEM EXAGEROS, pois não é praticar 21km e num dia para o outro estourar-me todo e fazer 32km só para parece bué fixe e dizer que diz mais 50% do meu treino -.- Passado 2 dias já nem um terço do treino fazia... Nunca mais na minha vida mas como se costuma dizer, na vida aprende-se com os erros e este aprendi-o da pior maneira! Mas aprendi provavelmente a maior lição de um atleta, nunca passar os limites do seu corpo, nunca... xb

Cumprimentos tekzz
 
Last edited:

Tavecas

Member
Aos poucos e poucos vai fazendo recuperaçao,tanto do corpo como nas pedaladas. A posiçao a pedalar é a correta? eu comecei a pedalar a sério apenas no fim do mes de março deste ano, e tenho andado a afinar a bike até me sentir mais confortavel e sem me fazer dores no pescoço e costas, inicialmente tinha o avanço baixo e agora esta mais levantado, alterei apenas 0.5mm na altura do selim e notei logo diferença, no sabado passado cheguei o selim para a frente 1cm e ficou senti-me muito melhor. nunca pensei que apenas milimetros fizessem tanta diferença. Pedalar com a posiçao adequada é fundamental e evitar males que possam surgir tipo esse que voçe teve nas pernas por andar com o crank torcido. As melhoras e coragem para continuar a pedalar;)
 

tekzz

New Member
Pedalar com a posiçao adequada é fundamental e evitar males que possam surgir tipo esse que voçe teve nas pernas por andar com o crank torcido.

Nunca soube se foi por causa disso, provavelmente não pois quando comecei a treinar já o tinha assim e nunca me deu nada, só no dia em que fiz 32km e depois no dia seguinte fiz mais 21km já na parte final a notar dificuldades que nunca tinha notado. Estive parado 1 dia que era o meu dia de descanso e no dia seguinte, ou seja passado 2 dias desse grande esforço, pumbaaaa fiz 7km do meu treino pois já nem conseguir quase pedalar sem força nas pernas!

Por isso acho que não foi por causa do crank torcido mas não se sabe... é uma incógnita isto que se passou comigo pois nunca me esclareceram o que tinha:s Eu vou trocar de pedaleira, provavelmente por uma Shimano Deore em 2º mão pois não compensa uma nova pela bicicleta que é e quando trocar de bicicleta que é só daqui a algum tempo pois ainda sou muito pequenino e o quadro ainda me dá para algum muito tempo, logo a bicicleta também xD Quando montar uma a nova pedaleira já está gasta e provavelmente iria altera-la mais dia menos dia por isso é melhor fazer as contas antes de comprar as coisas xD Ou seria melhor uma nova logo? É assim a minha ideia é indo alterar peça a peça chegando ao final com o grande resultado mas claro só daqui a 2 anitos para ai... e depois montar tudo em meio ano qualquer coisa assim como se vê muitos projetos por aqui.

Poderiam opinar sobre este assunto? xD

Obrigado

Cumprimentos tekzz
 
Last edited:
Top