Pedaladas da equipa CBE Team / Desporto é Aventura

telmo gomes 23

New Member
Boas

Só por esse jersey logo a abrir esse tópico valeu a pena vir cá espreitar!!! Que saudades do glorioso no ciclismo

É verdade amigo belinho o companheiro paulo gosta muito de usar o jersey do SLB! Obrigado por ter vindo visitar o nosso tópico e de ter comentado.

Bem hoje eu e o Parte Raios ( Paulo ) fomos dar ao pedal mais uma vez. A volta foi pequena mas um pouco dura com umas subidas engraçadas, uns singles, pedras, etc.

Km: 27.62
Tempo: 1:35:15
Vel. Media: 17.39
Vel Maxima: 68.06

Saimos do Escoural as 8 da matina ja com a rota estudada e la fomos fazer uns trilhos para a Serra da Nogueirinha onde se tinha de começar logo a subir:
pic0693g.jpg


E la no topo umas paisagens longas e unicas com sobreiros:
pic0694.jpg


pic0696.jpg


Ainda na serra com trilhos de pedras e alguns singles a mistura o Paulo quis subir uma em mudanças pesadas e no fim deu nisto:
pic0700e.jpg


Ja fora da Serra da Nogueirinha e a pedalar na zona da Boa Fé encontramos mais uma ponte romana que depois se a atravessarmos tinhamos uma calçada nao muito longa mas inclinada e alguma gravilha a mistura:
pic0701d.jpg


Fui apresentar uma parede ao amigo Paulo mas ele antes de a ver ja estava a subir a pé! A subida é muito inclinada e depois o piso tb nao ajuda:
pic0704.jpg


pic0703v.jpg


Acabados de chegar ao Monte da Torre da Boa Fé tiramos umas fotos e a nossa de grupo:
pic0706.jpg


pic0707x.jpg


pic0712n.jpg


pic0709r.jpg


E daqui para a frente foi estrada de alcatrao ate casa. Aproveito para dizer que o nosso camarada David ( Fura Trilhos ) nao foi porque esta a recuperar para amanha ( Domingo ) poder atacar nos trilhos. Na quinta ficou um pouco cansado!! hehehehehehe

E amanha ha um moço do CBE Team que faz anos!!!
Quem será o gajo? Querem saber? Entao amanha tem de vir ca visitar o nosso topico novamente!

Vamos dando novidades.

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Antes de mais em nome do nosso grupo quero dar os parabens ao companheiro Jose Carlos Carreiro ( O Reporter ).

Parabêns a você,
nesta data querida,
muita felicidade,
muitos anos de vida

hoje é dia de festa
vivam as nossas almas
para o menino Fura Trilhos
uma salva de palmas, !!!!!

Desejamos-te tudo de bom e com muitas e boas pedaladas a mistura se possivel!
pic0099yj.jpg


Agora vamos as nossas pedaladas no Domingo. Hoje quem foi dar ao pedal fui eu, o Paulo e o David numa voltinha de BTT para relaxar os musculos e ainda houve tempo para o Paulo tar um trambolhão no chao mas nao houve foto insfelizmente!

Km: 53.65
Tempo: 2:41:07

Saimos da nossa terra as 8 da matina numa volta mais soft e com fotos ( nao podia falhar... )

O Paulo e David nos trilhos:
pic0725.jpg


A paisagem:
pic0731.jpg


Quedas e Fura Trilhos ( um cavalão! ):
pic0733.jpg


Parte Raios e Fura Trilhos:
pic0736j.jpg


O cigarro nao foi posto ali por crer, foi mesmo ao acaso!:
pic0746.jpg


E a foto de grupo:
pic0745.jpg


Para a semana ha mais, esperamos que tenham gostado!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

As novidades por aqui nao tem aparecido mas as pedaladelas nunca falham!

Foram feitas uma voltas de 100 Kms e umas outras maiores ( + de 80 ) e as normais.

Isto ja ca andava a muito tempo e o pessoal só dizia. "É no proximo fim de semana", "É no Domingo, É no Sabado", "Tem de ser no proximo fim de semana!" e tanto disseram ou tao pouco que na Quinta-feira ( 05-10-2011) aproveitamos e la fomos nós comprir a nossa promessa ou pelo menos tentar comprir!

Ja sabem do que estou a falar certo? Claro fomos a Fatima e com bikes de BTT mas pneus slick!

No dia anterior ( 04-10-2011 ) abastecemos o carro de apoio para que nada falta-se, preparamos os ultimos promenores e foi dormir para no outro dia pelas 6 da matina fazermos-se ao caminho com as nossas meninas e mais tarde o carro de apoio ia-nos apanhar.

Os tres corajosos foi Telmo Gomes, Paulo Russo e David Paozinho. Todos merecemos os parabens mas o David embora nao conseguisse comprir a missao foi o mais forte pois a bastante tempo que nao dava aos pedais mas mesmo assim nao baixou os braços e partiu para a aventura sem medos e com espirito de amizade e dar tudo o que tinha o que nao tinha!

Eram 6 da matina la partimos nos com as nossas meninas iluminadas com luzes, bolsos dos jersey's preparados para tudo o que pode-se acontecer, uma vontade e força enorme e sem esquecer dos coletes reflectores para nossa segurança.
pic0477s.jpg


A rota estava destinada ser uma mas por causa de um engano tivemos de mudar um pouco mas o importante é que la chegamos na mesma.

Antes era para ser esta:

-Santiago do Escoural
-Montemor-o-Novo
-Foros Vale Figueira
-Lavre
-Santana Do Mato
-Coruche
-Raposa
-Santarém
-Pernez
-Moitas Venda
-Minde
-Fatima

Mas tivemos de fazer uns Kms a mais porque quando demos por nos ja iamos dentro do IC na Ponte Salgueiro Maia em Santarem o que nao se pode e o resto da ponte foi feita em cima da carrinha com as bikes. XD

O 1º carro de apoio ( meu pai e minha mae ) so ja nos apanharam a poucos kms de Coruche onde esvaziamos os jersey's, tiramos o 2º bidom da agua para nao nos costura muito. Em Coruche foi onde o nosso colega David começou a sentir o cançaso mas ainda foi ate a Rapoza onde depois começou a ir na Carrinha ate Santarem.

O nosso RoadBook caseiro mandava-nos ir direito a Almeirim e nós fomos para a Ponte Salgueiro Maia onde estava la um sinal bem grande a dizer que era proibido a circulaçao de Peoes, Bicicletas, Carroças, Etc e nao o vimos. Entramos no IC quando varios carros começaram a apitar-nos a avisar quando reparamos o que era. Montamos-se na carrinha com as bikes ao monte e tentamos sair de la o mais depressa possivel para ver se nao eramos apanhados pela guarda e a Nossa Senhora de Fatima ajudou-nos.

Ja dentro de Fatima estavamos confusos e sem saber para onde deviamos de ir e com o colega David de volta encontramos um ciclista que foi um amigo 6****** e que se ofreceu para nos ir levar ate á saida e ensinarnos o caminho e ate la veio sempre na maluqueira/brincadeira com a malta. Daqui para a frente o caminho começou a ser diferente e a primeira e unica paragem para comer umas sandochas estava prestes.

Conseguimos uma sombra para meter os carros e as bikes e fomos dar um aconchego a barriga quando o 2º carro de apoio ( meu avô e minha avó )chegava. Seguimos viagem e daqui para a frente foi o caminho quase todo com outros ciclistas onde vi o tao conhecido David Rosa. Ja quase na Serra D'aires o David achou aquilo dificil e voltou para a carrinha onde foi ate Fatima.

E agora era so eu e o Paulo a lutar contra uma enorme "colina" que eu no inicio disse: -IMPOSSIVEL!!!!!!!!!!!!
Mas um ciclista as vezes vai buscar forças onde elas nao existem e eu fui um desses. Enchi o peito de ar, estava com uma vontade enorme de la chegar e estava rendido a minha Scott por isso ela é que sabia ate onde me iria levar.
As palavras que eu melhor tenho para descrever aquele momento desde que comecei ate que acabei sao:
Orgulho em mim!
Orgulhos nos meus colegas e na minha familia!
Cansaço!
Determinaçao!
Teimosia!
Dor!
Alegria!
Etc, etc, etc, etc...!

O Paulo é muito melhor do que eu a subir e desapareceu logo da minha vista e depois é que foi o caso serio. Passavam muitos, muitos ciclistas por mim e eu pensava ca para mim " se eles conseguem eu tambem consigo, por isso so mais um bucadinho!". O meu avô e a minha avó vinham sempre no carro atras de mim e durante muitas vezes desencaixei os sapatos para desistir mas a vontade era tanta que voltava a encaixa-los e fazer frente para comprir a missao e assim foi. Foram Kms de muita sofrimento mas sao aqueles Kms que fazem o ciclista, que mostra o que ele va-le e sao aqueles Kms que se fossem agora voltaria a faze-los porque o orgulho é maior do que tudo esse sofrimento!

La consegui apanhar o Paulo e assim que entamos dentro de Fatima olhamos um para o outro "demos mais 5" com aquele olhar de que ele nao me falha/eu nao lhe falho e ai a alegria era tanta que acho que so me faltou chorar! Fomos ate ao Santuario tirar umas fotos, queimar umas velas, comprar umas lemranças e dizer que para o ano la estamos novamente, pois agora começa a ser tradiçao.
Fatima tem coisas maravilhosas, é lindo, é aquele lugar unico e que todos sabemos o que é.
pic0479.jpg


pic0489.jpg


pic0496m.jpg


pic0498o.jpg


pic0491.jpg


pic0502m.jpg


pic0507u.jpg


pic0510d.jpg


pic0512b.jpg


pic0540.jpg


pic0547.jpg


Fomos almoçar ao Restaurante "O Cabritas" onde fomos muito bem servidos e nao temos razao de queixa e tambem temos de agradecer ao meu avô por ter pago o almoço a todos. OBRIGADO!
pic0527y.jpg


pic0514a.jpg


pic0529.jpg


E depois foi hora de regressar a casa para o merecido descanço mas com um coraçao cheio de alegria, orgulho, tudo o que se pode desejar e na viajem bebemos mais de 10 litros de agua!
pic0577.jpg


pic0579y.jpg


Obrigado ao David e ao Paulo pela companhia, aos meus pais e avós pelo apoio, ao meu avô pelo almoço e desculpem-me este testamento todo mas esta foi a nossa maior aventura e sentimos-se como se fosse-mos os tres melhores/maiores ciclistas no meio de tantos milhoes!

pic05842.jpg


pic0588cpia.jpg


A proxima é subir a Serra da Estrela!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Bem ja a muito tempo que nao vinha ca dar noticias das nossas pedaladas, pois a verdade é que tenho andado parado e o grupo tem andado separado! Mas de vez em quando la se tem que dar ao pedal pra nao enferrujar as pernas. Hoje fui com o meu pai e com o meu avo ate Aljustrel, Rio de Moinhos mas propriamente para o Monte Grande. De manhazinha parti para os trilhos onde conheço pouco, por isso era mais para fazer um bom treino, descobrir uns caminhos para no futuro poder passar por la mais vezes e acima de tudo divertir-me um pouco com a minha menina.


O tempo estava frescote, ainda o sol nao se via e eu ja la ia todo contente, ou melhor todo geladinho com frio! Nao resisti, tive de parar para começar a tirar logo umas fotos:


Pelo meio do pouco nevoeiro que havia fui começando a ver que os trilhos sao muito rolantes, o que permite fazer umas boas médias e as subidas sao de pouca inclinaçao ( pelo menos nos trilhos em que eu andei! ). Nas costas ainda se avistava a lua mas de frente ja o sol estava a querer rasgar os ceus:





Por vezes entrava numa estrada de terra e a certa altura acontecia o que eu nao gosto muito. As estradas ficam sem seguimento e eu la tinha de voltar para tras mas estas coisas fazem parte e sempre aproveitava para tirar mais uma foto:


As paisagens sao com tons verdes, cinzentos, dourados, castanhos com o ceu azul, vejam do que falo:






Paisagens com olivais a perder de vista, azinheiras ( umas aqui, outras ali ) e as tipicas casas abandonadas e destruidas onde muitas sao feitas de "terra" e pedra:




Aquela lama, tipo barro-cola que teimava nao sair dos pneus mesmo a pedalar por vezes em alcatrao!:




E ja quase a chegar a "casa" de novo com 35 km's e umas fotos bem fixes para recordar este dia:




E como nao podia deixar de ser a foto de grupo, neste caso minha e da Lapierre:


Bem vamos ver se amanha ha disposiçao para dar mais uma volta, e com fotos para comecar a passar mais vezes ca por este cantinho que esta a começar a ficar de novo um pouco esquecido por mim!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 
Top