Oleo inverno vs oleo verão

Pedro Barradas

Super Moderador
No inverno passado utilizei o finnishline wet CrossCountry... sobreviveu a grandes enchurradas. mas com atravessamentos de rivbeiros e grandes zipadas de água, após 30km, já precisava de recarga na corrente.

É bom , mas precisa de limpeza exaustiva na transmissão.... para desengorudrar aquilo, é um frete!!!

PS: não deve haver lubirficante perfeito
 

malagueta

Member
limpeza exaustiva com o squirt é coisa que não existe, mais uma razão de gostar tanto deste lubrificante, uma simples lavagem ou só uma escovadela e fica pronto para levar mais lubrificante. Pessoal que usa squirt, como é que ele se comporta em época de chuva? aguenta se bem as lamas e a agua? Em tempo seco é o melhor lubrificante de longe...
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Em época de chuva já experimentei... o mês passado,num passeio de BTT de 92km, durou tanto quanto o finnish line WET... ou seja cercade 40/ 50km, já necessitava de uma reposição. Mas não agarra tanto "material". É mais fácil de limpar.
 

red46

Member
Boas.

Já utilizei o Finish Line Dry/Wet, Lancar Normal/Ceramic e o Squirt. Para mim, o Squirt é o melhor. Tanto os da Finish Line (dry/wet) como os da Lancar, para mim são "iguais". No fim da volta, a corrente fica preta. Do que vi, o Squirt não agarra tanta porcaria como os da Finish Line/Lancar.

Cumprimentos
 

Tamagotchi

New Member
Eu já dei conta do seguinte:
Ponho o lubrificante umas horas antes de andar e não agarra nada, se puser o lub na hora, é "nhanha" pela certa...
Cump.
 

miguelcarromeu

Active Member
Ainda não tinha usado o Squirt no Inverno pois pensei que fosse para descartar. Mas assim, tendo em conta os vossos testemunhos, e sendo que é o meu preferido no verão, vou também ver como se comporta no inverno ;)
 

oliana

Active Member
Acabei agora por dar uma saltada por este tópico e acabei quase como o comecei. Como ainda não estou convencido com nenhum produto específico do mercado, referente á época de utilização acabei por ficar com uma utilização de óleos mais pesados. A verdade é que tenho de limpar mais vezes a transmissão no inverno, mas tenho transmissões muito mais duradoras. Para o dobro. Cheguei a comprar lubrificantes de verão quase a 10 euros. Não há milagres. Temos uma corrente limpa e desgastada, ou protegida e suja.
Curiosamente adoro o comportamento do mal cheiroso Sonax mos 2. É dele que tenho as melhores experiências em condições mais difíceis. No entanto nas maiores distancias, nada melhor que um reforço pelo meio. Como todos sabemos, não há milagres.
Boas pedaladas.
 
Last edited:

rui_araujo

New Member
Eu usava finish line para o verão e para o inverno, mas agarrava muita porcaria. Aconselharam-me na loja onde costumo levar a bicicleta a usar squirt. Espetáculo!!! Não deixa resíduos nenhuns e não desaparece com a chuva. Estou ansioso por usar isto no verão, é o melhor que usei até à data.
 

passosk58

Member
Mais um muito satisfeito com o SQUIRT LUBE. Na minha opinião para as voltinhas que eu dou - entre 20 a 40 kms - a transmissão anda sempre bem lubrificada e limpinha!
Experimentei à uma semana o MOTROEX DRY numa volta de 70 kms com bastante pó e a transmissão ficou muito suja e acho que no final a lubrificação já era pouca. O SQUIRT porta-se melhor...
 
Top