Boas malta do pedal
Finalmente adquiri uma bike, ao meu jeito 8). Passo a contar a minha história:
Tudo começou à cerca de 12 anos (tenho 19 :mrgreen quando tive a minha primeira bike: era uma bike para putos LOL cor-de-rosinha e tudo, só que aquilo furava mais do que sei lá o que (porque apesar de ser um pátio, eu teimava em ir pó meio das pencas no quintal da vizinha :lol
Mais tarde foi-me oferecida uma esmaltina, que saiu com os pontos de uma bomba de gasolina e por mais incrivel que pareça, não tenho recordações dela :roll:
Quando fiz 12 anos o meu padrinho ofereceu-me uma berg, e aí a coisa começou a melhorar.Ele mora em Aveiro e portanto a bike estava lá (sou do Porto) Apesar de ter suspensão(daquelas de enfeite... :twisted,era uma bike rápida e todos os fins-de-semana ia para Aveiro e só pensava em dar gás na estrada e ir para os estradões em tempo de chuva enlamear-me literalmente.
O problema foi quando decidi trazer a bike para casa (Porto) e começar a ir para Valongo com o pessoal...Um dia (tentei) fazer um drop com pouco mais de meio metro numa igreja e simplesmente parti o eixo pedaleiro; conclusão: volta dos meus colegas estragada e volta a casa com a bike na mão,enfim...
Após estas bikes, comecei a aderir a revistas de btt e tentei definir o meu estilo e a minha escolha caiu numa suspensão total; foi quando comprei uma berg dune (faz agora 1 ano e meio). Notava-se diferença e fiz muita maluqueira com esta bike. Continuava a partir correntes, eixos pedaleiros e a furar pneus pois a bike não aguentava o meu factor tratamento/peso :lol: e após ter gasto algum dinheiro na bike, cometi uma pequena loucura: meti a transmissão toda SLX pagando practicamente o preço da bike :mrgreen:.
As diferenças foram notórias e a rigidez do pedaleiro é simplesmente fabulosa.
Mas meio ano de utilização desta bike a não estava satisfeito (talvez pelos problemas que me tivera dado no passado) e andei a chatear muita malta do fórum para me ajudar na escolha de uma nova 8)
Todas eram um grande investimento e acabei por quase desistir, até que um dia passei pela loja de bikes aqui da minha zona e estava lá o catálogo da KTM. Fui direito a Prowler, como é evidente e fiquei de pulga na orelha vindo para casa já a pensar; fui estudar e então conclui que seria uma boa bike para o meu tipo de uso agora, pois no fundo o sistema de suspensão traseiro é um horst link flutuante (num cientifico-matarruano :mrgreen
Acabei por a encomendar xD
Ontem a burra chegou e eu fui busca-la a correr; posei-a em casa e fiquei ali a admira-la com um burro olha para um palácio... :mrgreen:
Esta é a lista de equipamento :
Guiador Syncros AM
Avanço Syncros AM
Caixa de direcção Ritchey
Travões Magura Julie HP (203/180 mm)
Manípulos Shimano SLX
Desv. frente Shimano SLX
Desv. trás Shimano Deore XT Shadow
Aros Rigida Bull Disc
Os raios não sei
Cubos Ritchey
Pneus Continental Mountain King Protection 2.4
Amortecedor Manitou Radium RL
Suspensão Marzocchi Bomber 55 R
Espigão syncros
Selim Selle Italia NT1
Estive a a ajustar tudo: ela em si já estava pronta, pus cerca de 30 PSI na Bomber e 80 no Manitou; Posso por pressões um pouco mais baixas no manitou para usufruir nas descidas, pois este tem bloqueio mas sinceramente na maior parte das vezes não é necessário usar porque o sistema pds faz com que o amortecedor trabalhe quando é necessário e quando bloqueio, mesmo em estrada ao apanhar uma irregularidade a traseira saltita (talvez devido à baixa pressão no continental atrás).
Passo agora (e finalmente :lol à análise:
Saí de casa com a ideia de dar uma volta por estrada, contornado Valongo e Sta. Justa para me habituar à bike e ver como ela funcionava nas subidas; Estava um pouco receoso pois o peso era visivelmente superior à berg, mas qual não foi o meu espanto quando me sentei no selim (duro) e dei um gás do caraças molhando-me todo...Não do suor, mas sim do piso molhado uma vez que os continental fizeram o favor de me encharcar as costas e a fronha :lol:
Pelo caminho tenho algumas subidas rasoáveis e qual não foi o meu espanto que as fiz na configuração 2:3/2:2 quando normalmente na berg iria no máximo em 1:4.Acho que será escusado dizer que em vez de ir pela estrada virei po monte a fui pelo trilho pedregoso :twisted:
Assim que cheguei ao topo e a marzocchi apontou para baixo...Não há palavras! Mesmo que me esforça-se na Berg teria de contornar todas as pedras para não ir de cabeça, na Prowler tenho de me esforçar para não acelerar e me desfazer monte abaixo, já que aquilo
Finalmente adquiri uma bike, ao meu jeito 8). Passo a contar a minha história:
Tudo começou à cerca de 12 anos (tenho 19 :mrgreen quando tive a minha primeira bike: era uma bike para putos LOL cor-de-rosinha e tudo, só que aquilo furava mais do que sei lá o que (porque apesar de ser um pátio, eu teimava em ir pó meio das pencas no quintal da vizinha :lol
Mais tarde foi-me oferecida uma esmaltina, que saiu com os pontos de uma bomba de gasolina e por mais incrivel que pareça, não tenho recordações dela :roll:
Quando fiz 12 anos o meu padrinho ofereceu-me uma berg, e aí a coisa começou a melhorar.Ele mora em Aveiro e portanto a bike estava lá (sou do Porto) Apesar de ter suspensão(daquelas de enfeite... :twisted,era uma bike rápida e todos os fins-de-semana ia para Aveiro e só pensava em dar gás na estrada e ir para os estradões em tempo de chuva enlamear-me literalmente.
O problema foi quando decidi trazer a bike para casa (Porto) e começar a ir para Valongo com o pessoal...Um dia (tentei) fazer um drop com pouco mais de meio metro numa igreja e simplesmente parti o eixo pedaleiro; conclusão: volta dos meus colegas estragada e volta a casa com a bike na mão,enfim...
Após estas bikes, comecei a aderir a revistas de btt e tentei definir o meu estilo e a minha escolha caiu numa suspensão total; foi quando comprei uma berg dune (faz agora 1 ano e meio). Notava-se diferença e fiz muita maluqueira com esta bike. Continuava a partir correntes, eixos pedaleiros e a furar pneus pois a bike não aguentava o meu factor tratamento/peso :lol: e após ter gasto algum dinheiro na bike, cometi uma pequena loucura: meti a transmissão toda SLX pagando practicamente o preço da bike :mrgreen:.
As diferenças foram notórias e a rigidez do pedaleiro é simplesmente fabulosa.
Mas meio ano de utilização desta bike a não estava satisfeito (talvez pelos problemas que me tivera dado no passado) e andei a chatear muita malta do fórum para me ajudar na escolha de uma nova 8)
Todas eram um grande investimento e acabei por quase desistir, até que um dia passei pela loja de bikes aqui da minha zona e estava lá o catálogo da KTM. Fui direito a Prowler, como é evidente e fiquei de pulga na orelha vindo para casa já a pensar; fui estudar e então conclui que seria uma boa bike para o meu tipo de uso agora, pois no fundo o sistema de suspensão traseiro é um horst link flutuante (num cientifico-matarruano :mrgreen
Acabei por a encomendar xD
Ontem a burra chegou e eu fui busca-la a correr; posei-a em casa e fiquei ali a admira-la com um burro olha para um palácio... :mrgreen:
Esta é a lista de equipamento :
Guiador Syncros AM
Avanço Syncros AM
Caixa de direcção Ritchey
Travões Magura Julie HP (203/180 mm)
Manípulos Shimano SLX
Desv. frente Shimano SLX
Desv. trás Shimano Deore XT Shadow
Aros Rigida Bull Disc
Os raios não sei
Cubos Ritchey
Pneus Continental Mountain King Protection 2.4
Amortecedor Manitou Radium RL
Suspensão Marzocchi Bomber 55 R
Espigão syncros
Selim Selle Italia NT1
Estive a a ajustar tudo: ela em si já estava pronta, pus cerca de 30 PSI na Bomber e 80 no Manitou; Posso por pressões um pouco mais baixas no manitou para usufruir nas descidas, pois este tem bloqueio mas sinceramente na maior parte das vezes não é necessário usar porque o sistema pds faz com que o amortecedor trabalhe quando é necessário e quando bloqueio, mesmo em estrada ao apanhar uma irregularidade a traseira saltita (talvez devido à baixa pressão no continental atrás).
Passo agora (e finalmente :lol à análise:
Saí de casa com a ideia de dar uma volta por estrada, contornado Valongo e Sta. Justa para me habituar à bike e ver como ela funcionava nas subidas; Estava um pouco receoso pois o peso era visivelmente superior à berg, mas qual não foi o meu espanto quando me sentei no selim (duro) e dei um gás do caraças molhando-me todo...Não do suor, mas sim do piso molhado uma vez que os continental fizeram o favor de me encharcar as costas e a fronha :lol:
Pelo caminho tenho algumas subidas rasoáveis e qual não foi o meu espanto que as fiz na configuração 2:3/2:2 quando normalmente na berg iria no máximo em 1:4.Acho que será escusado dizer que em vez de ir pela estrada virei po monte a fui pelo trilho pedregoso :twisted:
Assim que cheguei ao topo e a marzocchi apontou para baixo...Não há palavras! Mesmo que me esforça-se na Berg teria de contornar todas as pedras para não ir de cabeça, na Prowler tenho de me esforçar para não acelerar e me desfazer monte abaixo, já que aquilo