O mini-tanque: KTM Prowler 3.0 2009

Torras

New Member
Boas malta do pedal :)

Finalmente adquiri uma bike, ao meu jeito 8). Passo a contar a minha história:

Tudo começou à cerca de 12 anos (tenho 19 :mrgreen:) quando tive a minha primeira bike: era uma bike para putos LOL cor-de-rosinha e tudo, só que aquilo furava mais do que sei lá o que (porque apesar de ser um pátio, eu teimava em ir pó meio das pencas no quintal da vizinha :lol:)
Mais tarde foi-me oferecida uma esmaltina, que saiu com os pontos de uma bomba de gasolina e por mais incrivel que pareça, não tenho recordações dela :roll:
Quando fiz 12 anos o meu padrinho ofereceu-me uma berg, e aí a coisa começou a melhorar.Ele mora em Aveiro e portanto a bike estava lá (sou do Porto) Apesar de ter suspensão(daquelas de enfeite... :twisted:),era uma bike rápida e todos os fins-de-semana ia para Aveiro e só pensava em dar gás na estrada e ir para os estradões em tempo de chuva enlamear-me literalmente.
O problema foi quando decidi trazer a bike para casa (Porto) e começar a ir para Valongo com o pessoal...Um dia (tentei) fazer um drop com pouco mais de meio metro numa igreja e simplesmente parti o eixo pedaleiro; conclusão: volta dos meus colegas estragada e volta a casa com a bike na mão,enfim...

Após estas bikes, comecei a aderir a revistas de btt e tentei definir o meu estilo e a minha escolha caiu numa suspensão total; foi quando comprei uma berg dune (faz agora 1 ano e meio). Notava-se diferença e fiz muita maluqueira com esta bike. Continuava a partir correntes, eixos pedaleiros e a furar pneus pois a bike não aguentava o meu factor tratamento/peso :lol: e após ter gasto algum dinheiro na bike, cometi uma pequena loucura: meti a transmissão toda SLX pagando practicamente o preço da bike :mrgreen:.
As diferenças foram notórias e a rigidez do pedaleiro é simplesmente fabulosa.

Mas meio ano de utilização desta bike a não estava satisfeito (talvez pelos problemas que me tivera dado no passado) e andei a chatear muita malta do fórum para me ajudar na escolha de uma nova 8)
Todas eram um grande investimento e acabei por quase desistir, até que um dia passei pela loja de bikes aqui da minha zona e estava lá o catálogo da KTM. Fui direito a Prowler, como é evidente e fiquei de pulga na orelha vindo para casa já a pensar; fui estudar e então conclui que seria uma boa bike para o meu tipo de uso agora, pois no fundo o sistema de suspensão traseiro é um horst link flutuante (num cientifico-matarruano :mrgreen:)
Acabei por a encomendar xD

Ontem a burra chegou e eu fui busca-la a correr; posei-a em casa e fiquei ali a admira-la com um burro olha para um palácio... :mrgreen:
Esta é a lista de equipamento :
Guiador Syncros AM
Avanço Syncros AM
Caixa de direcção Ritchey
Travões Magura Julie HP (203/180 mm)
Manípulos Shimano SLX
Desv. frente Shimano SLX
Desv. trás Shimano Deore XT Shadow
Aros Rigida Bull Disc
Os raios não sei :oops:
Cubos Ritchey
Pneus Continental Mountain King Protection 2.4
Amortecedor Manitou Radium RL
Suspensão Marzocchi Bomber 55 R
Espigão syncros
Selim Selle Italia NT1
Estive a a ajustar tudo: ela em si já estava pronta, pus cerca de 30 PSI na Bomber e 80 no Manitou; Posso por pressões um pouco mais baixas no manitou para usufruir nas descidas, pois este tem bloqueio mas sinceramente na maior parte das vezes não é necessário usar porque o sistema pds faz com que o amortecedor trabalhe quando é necessário e quando bloqueio, mesmo em estrada ao apanhar uma irregularidade a traseira saltita (talvez devido à baixa pressão no continental atrás).

Passo agora (e finalmente :lol:) à análise:
Saí de casa com a ideia de dar uma volta por estrada, contornado Valongo e Sta. Justa para me habituar à bike e ver como ela funcionava nas subidas; Estava um pouco receoso pois o peso era visivelmente superior à berg, mas qual não foi o meu espanto quando me sentei no selim (duro) e dei um gás do caraças molhando-me todo...Não do suor, mas sim do piso molhado uma vez que os continental fizeram o favor de me encharcar as costas e a fronha :lol:
Pelo caminho tenho algumas subidas rasoáveis e qual não foi o meu espanto que as fiz na configuração 2:3/2:2 quando normalmente na berg iria no máximo em 1:4.Acho que será escusado dizer que em vez de ir pela estrada virei po monte a fui pelo trilho pedregoso :twisted:
Assim que cheguei ao topo e a marzocchi apontou para baixo...Não há palavras! Mesmo que me esforça-se na Berg teria de contornar todas as pedras para não ir de cabeça, na Prowler tenho de me esforçar para não acelerar e me desfazer monte abaixo, já que aquilo
 

Torras

New Member
passa por cima de tudo e trava em cima de pedregulhos que noutra bike seria cabeça rachada certamente.
Opá, vim a cantar pelo monte abaixo de felicidade LOL

Concluindo o que tenho a dizer é que esta bike era aquilo que tenho estado à procura e apesar de pesada, esse peso, em marcha, raramente se vai fazer sentir.
À medida que fizer novos passeios posto e depois deixo aqui algumas fotos da bicha também :twisted:

Se alguém tiver questões está à vontade tb :mrgreen:

Já agora corrijo que os cubos são da syncros também, assim como o aperto rápido traseiro; o dianteiro é o de 20 mm que vem com a Bomber. Peço tb desculpa pelo post ficar dividido, mas carreguei enter sem querer :mrgreen:

Abraços e boas pedaladas
 

Hugo 79

New Member
E isso ai..Oxala k ela te continue a deixar de sorriso nos labios k e para isso k elas foram criadas.Eu sou de felgueiras e ja morei em valongo..Mas nunca trouxe a mnh factor a valongo e ela anda ansiosa por conhecer esses trilhos, pois tou farto de ouvir falar k são uma maravilha...Põe umas fotos da tua maquina para o pessoal se babar.
 

KoTaM

Member
Parabêns Torras,
Gramei à brava os teus posts cheios de adrenalina na escrita e satisfação pela menina nova, agora é dar-lhe gás ( de preferência natural, hehe ) mas sem loucuras!!!!
Ah, e Fotos venham elas
1 abraço.
KoTaM
 

Torras

New Member
Boas pessoal
Colega Hugo 79, como deve ser evidente não deve ter os melhores trilhos a nível nacional, mas dá pica :mrgreen:
Principalmente aquele monte de Santa Justa que até pista de downhill tem...Nunca lá fui, vai ter de ser agora, ou não :lol:
(Ha lá um gap que eu proprio vi praí com 2 metros, eu não sei quem faz aquilo, mas eu não devo ser :twisted:
Mas sim, tem trilhos do melhor.
Agora a parte mais interessante, espero que saim direito cá vai:

03122009808.jpg

03122009810.jpg

03122009816.jpg

03122009815.jpg

03122009814.jpg

03122009813.jpg

03122009811.jpg


Depois posto mais fotos nos trilhos e quando comprar a câmara ponho vídeos.
Agora assim para breve vou substituir o pedaleiro octalink que veio de origem pelo SLX da outra bike.
 

hugge

New Member
Oi Torras,

Bela bicicleta!...aconselho-te a colocares uma protecçao na escora ou a curto prazo vais ter alguns dissabores! O mesmo para a protecçao do quadro na zona da passagem dos cabos e no tubo diagonal.
 

Torras

New Member
Boas Hugge
Sim já estou a planear tratar disso...Nalguns sítios vou ter que por algo tipo uma fita protectora e na frente, não sei se reparaste mas os cabos do desviador da frente e do travão de trás não sei se estou em erro, "roçam" no quadro; o do desviador da frente já varreu as letras da tampa protectora da válvula schraeder da marzocchi e o cabo do travão da frente, quando travo, roça no pneu :s
Tenho que pensar nalgunas soluções rapidamente :yeah:
 

Torras

New Member
Mais fotos no habitat natural; quando puder posto fotos em acção
img0031qo.th.jpg
[/URL][/img]
img0030dn.th.jpg
[/URL][/img]
img0029rp.th.jpg
[/URL][/img]
img0026vl.th.jpg
[/URL][/img]
img0025g.th.jpg
[/URL][/img]
img0024ex.th.jpg
[/URL][/img]
img0023wi.th.jpg
[/URL][/img]
img0022ck.th.jpg
[/URL][/img]
img0018p.th.jpg
[/URL][/img]
img0017th.th.jpg
[/URL][/img]
img0016wt.th.jpg
[/URL][/img]
img0015yh.th.jpg
[/URL][/img]
 

MRocha

New Member
Carrega só no botão que diz "inserir imagem# para a imagem aparecer. O botão "inserir hiperligação" não é preciso. :wink:
Quanto deste pela máquina? Está muito fixe!
 

Colónia

New Member
Muito bonita mas na minha modesta opinião uma bike dessas pedia um quadro mais pequeno pa puderes brinca ainda melhor com ela, mas isso tambem depende do uso que lhe queiras dar se for para xc tá bom assim, se for para abrazar em saltos e drops um quadro mais pequeno era melhor.
Desfruta bem dela.!

Cumprimentos
 

Torras

New Member
Custou à volta de 1300 aéreos x'D
Sim, o tamanho tá bom para a minha altura, mas tb não tinha hipótese pois o revendedor só tinha neste tamanho, pq pelo que sei elas sairam do catálogo de 2010, pelo menos pa Portugal o que me leva a pensar que foram descontinuadas....

Mais algumas:
04032010862.jpg


04032010861.jpg
 

Torras

New Member
Estou a tratar de adquirir uma máquina de por no capacete.
Quando for com o pessoal para o monte eu faço uns vídeos ;)
 
Top