My Cube Stereo HPC '10

Miguel79

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Miguel eles não andaram no mesmo sitio que nós,a volta deles foi para o outro lado,que por sinal também não conheço muito bem,tenho que ir estudar melhor! ;)
PFCJ,se achar fica descansado que to devolvo,a fresquinha logo se vê,mas também podemos beber a fresquinha de outra vez que cá venham,é só dizerem!! ;)
 

PFCJ

Member
Entao há praí mais st's do que o que pensamos. Temos mesmo de combinar outra voltinha aí ;)

A aproveitar da nossa volta são os primeiros 25km, que começam e acabam em Carcavelos de Lousa praticamente, são os trilhos mais giros :)

Abraço
 

lemos

New Member
Essa zona tem sítios muito bons. Quando combinarem se tiver disponibilidade terei todo o gosto em ir conhecer e dar a conhecer o que sei.
 

TiagoMAIAC

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Boas,

Já lá vão 6 meses que não escrevo aqui, e hoje quebrei um jejum de 4 meses sem andar de bike devido a uma lesão estupida.
Como não gosto de deixar nada incompleto deixo só aqui um genero de finalização ao que fiz ao longo deste ano que tenho esta bike, como ficou, e algumas coisas (poucas) que vou ainda fazer.

Dado que a bike esteve parada 4 meses, eu resolvi antes de começar a andar fazer uma revisão, mas a coisa ficou fora de controle e acabei por trocar bastantes coisas, eu meto uma foto e por baixo faço uma lista:



Rodas: Saiu a Sunringle traseira que vinha de origem e a Specialized que meti quando comprei a suspa, e entraram 2 SunRingle Charger Expert.
Pneu trás: Saiu o nobby nic e meti um Maxxis Minion DHR II. A frente continua o melhor pneu do mundo. :D
RS reverb 34.9 com o botão à esquerda. Comprei também um SeatPost Clamp da hope para não ficar com o aperto rapido.
Pedais: troquei os meus velhinhos de estimação, e compreu um XT trail.
Selim: Saiu o Selle italia SLR branco, e entrou um SLS Max Flow.
Guiador: Saiu o MSC Carbono que não me lembro quanto tinha, mas acho que era 680mm, e entrou um Easton Haven Carbon a condizer (740mm).
Discos hope de 180mm, pastilhas etc.
Punhos.... os outros estavam gastos.

Depois fez-se as cenas normais, oleos suspensões, cabos, espirais, e rolamentos de direcção.

Depois virei a atenção para os cranks, visto que não me apetecia comprar uns novos só por causa da cor, receberam amor de outra maneira, ora vejam:



Basicamente o que lhes aconteceram foi uma camada de tinta especial, e depois levaram um padrão de carbono por via de AquaPainting. Não foi caro, basicamente foram reutilizados, porque no cinza nunca iram ficar, e ainda fiquei com o bonus que o acabamento ficou brutal. Entretanto meti foi uma pelicula para não raspar directamente na tinta.

Ficam mais fotos:





Entretanto a fome de dar uma voltinha era tanta que tive mesmo de ir à serra só para tirar a barriga (e que barriga) das miseras. Fica a foto:




A partir deste ponto, pouco falta para ficar ''completa'', quando gastar esta transmissão, sou capaz de trocar tudo, Desviador, K7 e passar a 1x10 com aquela opção de um prato maior atrás. Mas primeiro tenho uns Km's a fazer.

Fica a curiosidade, como a bike não vai mudar muito mais de look, fica a foto de quando a encontrei em fevereiro do ano passado e o depois.




Alguma duvida, digam qualquer coisa.
Entretanto tenho de voltar a fazer a analise a tudo o que troquei, mas como foram tantas coisas, preciso de algum tempo.
Abraço, e boas pedaladas
 
Last edited:

PFCJ

Member
Gostei do Aquapainting. Sou capaz de optar por isso um destes dias.

Apesar de estar com um look porreiro não achas que ficou muito vermelha a bike?

Abraço e boas rides
 

demorider

Active Member
Que grande "mudança" desde a ultima actualização, muito bom ;)

A cena do aquapainting ficou mesmo espetacular.. Se um dia te apetecer por a pedaleira como era originalmente isso sai?
Pergunto isto porque havia aqui na zona um rapaz com uma bike toda coberta a fibra de caborno mas não faço ideia que método usou para fazer aquele "trabalho", sei apenas que era tipo película mas que se moldava na perfeição as soldas e todos os cantinhos do quadro sem se notar emendas da película e dava para retirar..
 

TiagoMAIAC

New Member
Peço desculpa por não ter respondido mais cedo, mas a vontade de andar tem sido tanta que este frio e chuva me meteram de cama com uma bela constipação.....

Quando às perguntas:

JonyBoy: No meu ponto de vista não foi caro, quando a alternativa a ter uns cranks a combinarem com o conjunto era comprar uns novos. Mas o preço da pintura já com os portes de ida e volta para o Porto ficou por 40€.

Miguel: Obrigado, espero sim estar de volta.... a tempo inteiro.... lol ; Mandei pintar num gajo que trabalha com isto no Porto, um dia que queiras ou precises, pede-me que mando-te os detalhes completos por PM ou FB.

Paulo: Obrigado, eu achei sim que foi a melhor solução aos cranks cinza. O look ficou porreiro, e exactamente como eu a queria.

Demorider: Se um dia me apetecer tirar, ainda tem uma camada de tinta especial por baixo do coating, por isso nunca mais vão ser aquilo que eram. Mas no dia que os queira tirar, o mais certo é meter outros cranks. E mesmo aí acho dificil que seja a mesma bike, por isso.

Quando a analises:

Guiador: Era facil de adivinhar que isto seria a maior diferença a notar, 740mm são mesmo o ideal, eu cheguei a montar um de 780mm quando foi para escolher, e aí mesmo numa ''volta à rotunda'' achei exagerado. Este guiador ficou mesmo no ponto.

Selim: Muita gente não presta atenção a isto, mas eu acho um dos componentes mais importantes na bike. Então perdi uma tarde a tirar as medidas ao meu.... rabo... e distancias com placas de cartão etc.... o que é certo é que encomendei um selim com as supostas medidas exactas que eu preciso, e o resultado foi melhor que alguma vez esperei. Aconselho a todos a fazer o mesmo.

O Maxxis Minion II: Não é nenhum Magic Mary, mas faz um bom trabalho nas travagens. Um pouco escorregadio lateralmente em lama, mas no geral boa escolha. Espero só que mantenha uma boa curva de durabilidade e resistencia a furos.

Conjunto Discos hope + Pastilhas Ceramica.: É preciso ter noção que os meus travões são um modelo que já saiu à uns bons anos, e quando eles ainda não me falharam em 1 ano de uso intensivo (sim eu sou pussy, travo muito), achei que me livrar deles era um erro. Por isso meti-lhes pastilhas e discos ''top of the line'' e o resultado foi fantastico. Ficaram bastante mais potentes, e o da frente derivado à mudança de disco, ficou mais progressivo. Também foi um upgrade positivo neste dias de chuva.

Reverb: Não á nada a dizer.... já toda a gente conhece este equipamento, comprei por 185 euros numa loja ''on-the-line'' na medida do meu quadro. Claro que como é uma medida pouco usual, seja praticamente impossivel de o revender caso tenha algum azar.

Rodas: Comprei-as a um colega do pedal. Impecaveis, cada vez rodam melhor. E têm um ''cantar'' impecavel. Não estão em tubeless, embora até tenham o kit notubes e tudo incluidos, um dia destes talvez meta quando emagrecer eu uns 4 kilos.

Também troquei o conjunto pedais-sapatos: Achei conveniente dado que é das coisas que mais me custa a habituar, então como estava basicamente a recomeçar de alguns meses parado, é mesmo a melhor altura. Os Shimano XT trail são mesmo aquela escolha conservadora, podia ter inventado aqui um pouco e ir para uns pedais com mais plataforma, mas resolvi ficar-me por estes. E os sapatos, troquei os meus velhos Shimano M065 por uns Mavic CrossMax pretos. Ainda andei a namorar os Shimano SH-M200 mas acabadinhos de sair custam a volta de 200 euros, e eu comprei os mavic em promoção por 120 euros. Também não desgosto dos Giro Terraduro, mas o prazo de entrega era algures depois do Cavaco arrumar as botas....

Bom, obrigado a todos por terem perdido o tempo a ler. Qualquer questão, é só dizer.

Cumpz
 
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