My Cube Stereo HPC '10

miguelcarromeu

Active Member
Okapa. Quando tiver um tempo "solto" (que agora tem de ser muito bem organizado por causa do herdeiro) digo-te. Para já, devo ir quinta e/ou sexta, mas não é garantido.

Os trilhos vão com calma. Faço questão de levar a GoPro e vamos registar esses momentos :D
 

motWARd

New Member
Excelente bike! É igual à minha!

Tenho uma igualzinha - já coloquei o Reverb utilizando um adaptador e não consigo agora viver sem ele! Também coloquei umas Crossmax ST que ficaram muito bem.

Queria colocar uma foto... mas aqui no fórum dá uma trabalheira. Qdo tiver mais tempo coloco.
 

TiagoMAIAC

New Member
Boas,


Rene, os saltos e drops é mesmo para não quebrar a fluidez em alguns trilhos, nem de perto nem de longe faço todos e os mais agressivos evito sempre que posso. Mas lá que dá um gozo especial quando corre bem dá.

Miguel, Gopro para registar os momentos de esbardalhanços a comer terra! Conta comigo. Já sabes, quando tiveres o tempinho orientado diz qualquer coisa, se não estiver a trabalhar estou a andar :D

MotWard, eu tive um negocio em mão com um kindShox dos mais recentes com remote, mas era 30mm e quando o vi já estava com marcas de bastante uso, até estava mesmo riscado. Para comprar novo vou mesmo pró de 34.9mm, só não compro dessa medida se arranjar um outro muito mais barato.

cumpz
 

tinric

Super Moderador
Isso está cada vez mais máquina... agora sim... é meter um telescópico, e com o aumento de peso disso, tiras as camaras, metes isso em tubeless que ainda tiras peso.

Impéc.
Abraço
 

TiagoMAIAC

New Member
Ainda melhor tinric, deixo as câmeras de ar de DH e troco-lhe o volante em carbono por um fatbar em aluminio, assim pode ser que chegue aos 14kg :D hehehe

A minha experiencia com Tubeless é má, para alem de ter furado normalmente como furasse com camera de ar, houve uma vez na serra que me saltou o pneu da jante a descer um trilho largo para a malveira. Como foi o pneu da frente foi o caos, fui ao charco à grande e aleijei-me um pouco. Desde daí perdi completamente a vontade de voltar a tubeless.

cumpz
 

tinric

Super Moderador
Compreendo... eu como já parti raios à frente de aterragens mais torcidas... e nunca saltou ou descolou pneu nenhum... tenho total confiança

apenas uma vez e ia com pouco ar, num embate torcido com uma ponta de um cepo, conseguiu sair um pouco de liquido mas nem assim, perdeu o ar ou desencaixou o pneu...

mas eu, infelizmente não tenho aqui um quintal como o teu... (ainda assim, mesmo que tivesse ... era tubeless do mesmo modo :) )

Guiador.. mete o novo da Renthal de carbono e pronto... leve como os mais leves mas "duro" como os mais duros :D (e não é feio como os outros :) )

fatbar-lite-carbon.jpg
 

TiagoMAIAC

New Member
huhuhu... esses são bonitos, devem ser leves também, e também devem deixar a carteira leve. hehe.

Quanto ao tubeless é isso mesmo, eu acabo por andar com baixa pressão à frente aqui por causa de alguns trilhos. Principalmente agora para o verão...
Os morangos, aquele que recentemente foi todo arranjado, quando está seco escorrega bue, ganha uma areia e a terra fica dura em algumas passagens, um gajo precisa mesmo de baixar a pressão a serio.

cumps
 

PedroTenreiro

Active Member
As bikes de all mountain cada vez mais me despertam a atenção. Acho que são mesmo as bikes de BTT no verdadeiro sentido da palavra. Esta não é excepção, está fenomenal. Parabéns.
450g cada câmara? Credo. Os meus antigos charbydis pesavam pouco mais. :s
Se fosse minha espetava-lhe com umas crossmax ou shimano XT AM que já são UST, uns pneus porreiros também UST e certamente que não teria problemas em baixar a pressão.
 

TiagoMAIAC

New Member
lol, olha que tinhas. Quando falo em baixar a pressão é baixar a serio, enterrar mesmo o dedo. Como é tudo a olho não te posso dar valores.

As câmeras são estas:



Eles dizem que é 388g no site, eu pesei a 441g mas não sei se são as mesmas até porque na foto tem valvulas presta e as minhas são schrader...... alias, nunca pesei o meu rocket ron, mas tenho quase a certeza que é mais leve que a câmera de ar. hehe.

Quanto ao que dizes sobre as bikes de AM é verdade, é capaz de ser o mais puro BTT. Mas de ver que muita gente não vive ao pé duma boa serra para usufruir deste tipo de bikes. Eu tenho a sorte de ter a Serra de Sintra a distancia de pedal. :D

cumps
 

PedroTenreiro

Active Member
Isso das serras... tenho a sorte de, para mim, não ser problema!!! ;)
Ou melhor, só o "é" quando é a subir mas como ando com uma de cross, fazem-se apesar dos seus 12kg (quase 13 :fpalm:)
 

MiGuEl_82

Active Member
Oh Tiago, quase 1 kg em camaras de ar?? Irra!! Mete isso a Tubeless e n penses no que pode correr mal mas sim no que vai correr melhor ;)
 

TiagoMAIAC

New Member
Pois bem,

Depois de um stress gigante com a minha suspensão eis que resolvi risca-la completamente da equação.
Cheguei varias vezes a manifestar aqui o meu descontentamento pela RS Revelation que tinha. É um modelo antigo e pelos vistos cheio de falhas. Mas ainda assim não queria trocar de suspensão tão cedo, o problema que tive era daquelas coisas que se ia arrastar por muito tempo.

Tudo começou num drop pequeno à umas semanas atrás em que perco completamente o curso da dita. Inicialmente pensou-se que tivesse perdido só ar no drop.
Ao chegar a casa reparei que continuava a ter ar, apenas conseguia comprimir a suspensão completamente só com a mão, mesmo com os 155psi.
Depois de aberta e a internet devidamente investigada vimos que é tudo proveniente de um erro de fabrico que faz com que uma anilha que segura o ar parta e deixe de fazer ''mola''.... pois bem, como tudo tem resolução a não ser a morte, eu podia fazer 3 coisas:

- Comprar o kit e recolocar a anilha.
- Colocar o sistema coil da sektor e perder curso e progressão.
- Enviar para o Daniel Pombo que ele fazia uma magia qualquer com solda. Mas que não dava 100% de certezas que ia ficar bom.

Eu resolvi não mexer.... e aproveitei a desculpa para comprar isto:





Fox Float Factory FIT RLC Kashima 150mm. (de 2012) (Se durar tanto quanto o tamanho do nome tenho suspa para 10 anos hihi)

Já sei que vão dizer que com esta não tenho a opção de andar a 120mm etc..... Para dizer a verdade eu já não o usava na revelation. Por isso a meu ver é menos uma coisa que se estraga (talas)


Ainda falta montar, tratar da roda já que a minha é de 9mm e esta é de 15mm.
Mas está tudo a andar. E depois de ter feito alguns KM's vou retornar cá para dizer o que achei da mudança que deve ser abismal.

Cumpz.
Tiago.
 

tinric

Super Moderador
Já não és o primeiro que acusa falhas nessas versões mais antigas das Revelation.

Mas boa ou má a Revelation... isso foi um Upgrade :)
 

TiagoMAIAC

New Member
Pois.... é um upgrade, sim é sem duvida.

Não tinha intenção nenhuma de trocar agora de suspensão, queria antes ter comprado um Dropper Seatpost, que já ando para fazer desde que comprei a bike.
Mas pronto, não se pode ter tudo, e sem suspensão ela não anda mesmo.

Tenho feito o gosto ao dedo com a bike antiga (ainda bem que não a vendi).

Insignia, em principio deve ter um bom comportamento já que tem o RLC escrito onde o C significa compression. Isto quer dizer que tem o controlo de compressão para smallbumps ou mais dura. No geral deve ter um trabalhar bastante suave.

Miguel, ninguém me pára não.... que agora quero andar com mais cuidado porque não me quero meter em despesas tão cedo. hehe.

Tinric, antes de ir buscar a bike li imenso sobre a revelation destes anos (basicamente li sobre tudo), e o que consegui encontrar é que as RS Rev Team tinham uma falha no U-Turn que dava um problema semelhante. A minha Rev já é de 2010 e é a Race... Isto foi mesmo Abril que foi um mês azarado aqui por estes lados.

cumpz
 

demorider

Active Member
Essa cube tem mesmo muito bom aspecto, sempre gostei do preto com uns "toques" de vermelho..

Não sei como é o funcionamento de uma revelation mas pela experiencia que tenho com suspensões arrisco-me a dizer que agora sim tens uma suspensão.. Como deves ter reparado no tópico da minha cabrita, tinha uma boxxer na antiga bike e agora tenho uma fox van rc2 e apesar da fox ter menos 40mm é mais suave e "funcional" que a boxxer, na minha opinião de todas as rock shox que esperimentei acho que perdem muito desempenho a meio curso, já as fox (ou as marzocchi) trabalham sempre bem quer seja a inicio, meio ou fim de curso..

Já agora essas baínhas kashima são as de 1ª geração (as que não tinham o kashima gravado nas baínhas) certo?
 
Top